Motorola Moto G — O que ocorreu com meu bootloader?

  • Respostas:5
Marcelo Paolucci
  • Posts no fórum: 2

30/01/2014, 15:50:25 via Web

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Tenho o Moto G já faz um tempo e logo em seguida descobri que meu aparelho não era Retail, insatisfeito acabei desbloqueando o bootloader e assim colocando uma ROM retail, vendo depois que já tinha a KitKat pra ROM da Alemanha decidi migrar pra lá e por lá fiquei a algumas semanas usando a nova versão do Android.

Instalei o CWM e fiz o root no aparelho pois estava muito contente com a KitKat, não esperava voltar pra ROM do Brasil tão cedo, até chegar um dia que decidi fazer um hard reset com o CWM já instalado e meu celular depois ficou em boot loop, sem problemas baixei o flashall.bat modificado que permitia o downgrade e voltei pra ROM 4.3 Retail do Brasil.

Já com saudades da KitKat, não esperei por muito tempo pra voltar pra ROM da Alemanha, porem dessa vez dar flash nela foi bem diferente, um erro logo no começo do flash e a instalação se aborta totalmente, nada é afetado porque nada é modificado por causa do primeiro erro, porem gostaria muito de voltar pra ROM da Alemanha e eu queria saber o que poderia ser isso, vi que este erro é o mesmo quando esta com o bootloader bloqueado, mas com pode eu fazer um downgrade e o bootloader bloquear novamente? O meu fastboot afirma que o bootloader continua desbloqueado, inclusive a mensagem de bootloader desbloqueado também contínua assim quando eu ligo o celular, por tanto se alguém tiver alguma ideia do que esta causando o erro em tentar voltar pra ROM da Alemanha, por favor me ajude.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/01/2014, 16:01:42 via Web

olá, tu já tentou reinstala pelo mfastboot de forma manual?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Paolucci
  • Posts no fórum: 2

30/01/2014, 16:09:33 via Web

jefferson h.
olá, tu já tentou reinstala pelo mfastboot de forma manual?

Ainda não, tem um link no fórum sobre o procedimento manual? Só conheço o método executando o "flashall.bat" no CMD.

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 108

30/01/2014, 16:50:04 via App

Marcelo Paolucci
jefferson h.
olá, tu já tentou reinstala pelo mfastboot de forma manual?

Ainda não, tem um link no fórum sobre o procedimento manual? Só conheço o método executando o "flashall.bat" no CMD.
tem aqui mesmo fera, flasheando partição por partição

Motorola Moto G 2014 (XT 1064)
ROM: Cyanogenmod 12.1

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

30/01/2014, 18:08:44 via Web

Marcelo Paolucci
jefferson h.
olá, tu já tentou reinstala pelo mfastboot de forma manual?

Ainda não, tem um link no fórum sobre o procedimento manual? Só conheço o método executando o "flashall.bat" no CMD.

Mesmos comandos usados nesse tutorial.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/01/2014, 18:10:29 via Web

Gildásio Z.
Marcelo Paolucci
jefferson h.
olá, tu já tentou reinstala pelo mfastboot de forma manual?

Ainda não, tem um link no fórum sobre o procedimento manual? Só conheço o método executando o "flashall.bat" no CMD.

Mesmos comandos usados nesse tutorial.
além desse , no tutorial das rom stock que eu fiz ,eu postei os dois métodos , pelo flashall e mfastboot.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder