Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

  • Respostas:874
  • AbertoStickySem resposta
25
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.422

13/abr/2014 20:14:12 via App

Alan Willian
Po vei ta dando problema fica so dando waiting for device eu acho que ta dando problema nos drivers Como eu instalo eles? Tipo o celular tem que tar no bootloader e conectado no pc ou desconectado?
Se nao der certo Nao vo conseguir nem chegar a pega o codigo
Tem que estar conectado.

Motorola Moto G XT1033

  • Posts no fórum: 27

13/abr/2014 21:01:20 via Web

então deve ter sido isso que deu errado. Acho que na hora tava conectado mas não estava no modo bootloader

vlw pela ajuda se deus quiser vai dar certo agora.
  • Posts no fórum: 27

14/abr/2014 2:58:46 via Web

continua dando problema, e eu nao faço ideia de como resolver.
Vou mandar print pra ver se vcs podem me ajudar por favor.


assim fica os dispositivos quando conecto meu celular no bootloader


e o driver nao quer instalar.


e é assim que fica quando esta conectado normalmente com a depuraçao usb


Gente oque eu faço? me ajudem please

— alterado em 14/abr/2014 3:03:40

  • Posts no fórum: 1.239

15/abr/2014 0:19:07 via Web

Felipe Tavares

aqui quando vou dar wipe o celular reinicia, e se tentar passar o superuser da erro no final

Você instalou o custom recovery (CWM/TWRP) antes? Pelo visto está no padrão.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

  • Posts no fórum: 27

16/abr/2014 0:01:02 via Web

Gente ninguém pode me ajudar com o meu problema não? Meu pc nao ta querendo instalar os drivers e eles tb nao estao funcionando, portanto nao consigo passar nem da primeira parte do tutorial. Contando com vcs ae flw :)

  • Posts no fórum: 2.770

16/abr/2014 2:19:51 via Web

Alan Willian

Gente ninguém pode me ajudar com o meu problema não? Meu pc nao ta querendo instalar os drivers e eles tb nao estao funcionando, portanto nao consigo passar nem da primeira parte do tutorial. Contando com vcs ae flw :)

Instala o Motorola Device Manager , só baixar neste link

  • Posts no fórum: 14

16/abr/2014 19:07:12 via Web

Pessoal, alguém pode me ajudar? Fui tentar rootar o Moto G, versão Dual Sim retail com 4.4.2, desbloqueei o bootloader, consegui tirar até a tela de aviso e tal, ja tentei por 2 recoverys, fiz de tudo, so q quando ele deu erase no celular, o SuperSU q tinha colocado no celular sumiu junto, qnd o celular deu boot ficou dando erros na tela de inicialização, dava ok e o mesmo erro voltava (não lembro qual, mas dizia q um aplicativo parou de funcionar) e não consegui fazer com que ele montasse no pc pra por o SuperSU, desesperei e voltei la pra tela de recovery pra ver se achava uma opção de montar o usb, tentei muita coisa e n consegui, agora o cel n sai nem da tela de boot, :/ Alguém pode me dar uma luz? To com um tutorial aqui de downgrade pra jellybean q aparentemente resolve o loop, mas a imagem pra baxiar vem de servidores péssimos e baixa a 60kbps, vai demorar, enquanto isso, to aq no desespero. :/ :/ Obrigado.

  • Posts no fórum: 1.239

16/abr/2014 21:04:17 via Web

O tutorial de restauração da stock serve para qualquer rom stock, independente de ter 4.3 ou 4.4.2. Tente executar o que temos aqui (Stock brasileira ou européia... é o tópico) que talvez resolva.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

  • Posts no fórum: 10

17/abr/2014 0:34:01 via Web

Quando fizer Backup usando o TWRP não devo marcar Data, né ?

Quando ela fica marcada dá tipo espaço insuficiente...

  • Posts no fórum: 1.239

17/abr/2014 0:35:52 via Web

Champion255

Quando fizer Backup usando o TWRP não devo marcar Data, né ?

Quando ela fica marcada dá tipo espaço insuficiente...

Data seriam os apps e seus respectivos dados. Tens tantos assim?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

  • Posts no fórum: 10

17/abr/2014 0:37:47 via Web

Não... São poucos... Mais isso é o de menos. Os APKS eu deixo uma copia guardada no Titaniumbackup. Os contatos da agenda telefonica ficam na conta do Google...

  • Posts no fórum: 1.239

17/abr/2014 0:39:44 via Web

Champion255

Não... São poucos... Mais isso é o de menos. Os APKS eu deixo uma copia guardada no Titaniumbackup. Os contatos da agenda telefonica ficam na conta do Google...

Bem, esses arquivos de backup geralmente ficam com 750mb-1GB, logo, se o seu for a versão de 8GB, realmente pode só estar faltando espaço.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

  • Posts no fórum: 1.239

17/abr/2014 0:42:44 via Web

Champion255

Minha versão é de 8GB mesmo '-'

Então explicado o problema.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

17/abr/2014 0:43:57 via App

Gildásio Z.

Champion255

Não... São poucos... Mais isso é o de menos. Os APKS eu deixo uma copia guardada no Titaniumbackup. Os contatos da agenda telefonica ficam na conta do Google...

Bem, esses arquivos de backup geralmente ficam com 750mb-1GB, logo, se o seu for a versão de 8GB, realmente pode só estar faltando espaço.

o backup do meu sem nenhum APP da 1.3gb, meu moto g 8 g, então e falta de espaço mesmo, nem tenta fazer backup .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

  • Posts no fórum: 1.239

17/abr/2014 0:45:55 via Web

Que estranho. O meu com apps nunca passou de 1GB. Com o CWM. E a versão é a de 16GB.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

  • Posts no fórum: 10

17/abr/2014 22:08:24 via Web

Alguem conhece aquela forma de burlar a Net da Vivo ? É que eu to com uma duvida aqui e preciso de ajuda

  • Posts no fórum: 27

18/abr/2014 2:42:41 via Web

vlw cara esse driver ajudou um bocado mas acho que estou com um problema diferente agora:

image

Uma pergunta: preciso instalar o skd manager(acho que é assim que se chama) pra tudo funcionar direitinho? E fazer aquela parada de variável de ambiente tambem tem que ser feito? Pq se for olhar pela lógica acho que isso é a unica coisa que ta faltano no meu pc. Todos os outros drives que nao estavam funcionando antes estão nomais agora (alias vlw) só falta esse Obs: a imagem acima aparece quando o celular está conectado em fastboot(ou bootloader tem alguma diferença?)

  • Posts no fórum: 1

18/abr/2014 19:20:22 via Web

Já li em vários forums e sites sobre root de Moto G mas como não entendo nada praticamente tá bem difícil de fazer o root, se houver alguma forma de fazer uma vídeo aula de como fazer o root no Moto G 4.4.2 KitKat, seria de grande ajuda para muitos usuários.