Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

  • Respostas:884
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 129

13/09/2014, 20:30:42 via Web

Oi pessoal

Estou tentando instalar o TeamWin Recovery Project no meu moto g XT1033, porém, quando inicio o recovery, aparece o androidzinho deitado com o triângulo, escrito "Nenhum comando"

Já tentei flashear versões diferentes, Depuração USB ligada, e não vai :c

Utilizo o Linux Debian 7 e estou com muito medo de ter feito algo ruim para meu celular :c

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/09/2014, 20:35:32 via Web

Adriano

Oi pessoal

Estou tentando instalar o TeamWin Recovery Project no meu moto g XT1033, porém, quando inicio o recovery, aparece o androidzinho deitado com o triângulo, escrito "Nenhum comando"

Já tentei flashear versões diferentes, Depuração USB ligada, e não vai :c

Utilizo o Linux Debian 7 e estou com muito medo de ter feito algo ruim para meu celular :c

olá, na verdade os tutoriais aqui são todos voltados para windows, para instalar plo linux acho que os comandos são um pouco diferentes, mas como eu não entendo quase nada de linux, vamos esperar e ver se mais alguem se pronuncia a respeito.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 129

13/09/2014, 20:39:55 via Web

jefferson h.

Adriano

Oi pessoal

Estou tentando instalar o TeamWin Recovery Project no meu moto g XT1033, porém, quando inicio o recovery, aparece o androidzinho deitado com o triângulo, escrito "Nenhum comando"

Já tentei flashear versões diferentes, Depuração USB ligada, e não vai :c

Utilizo o Linux Debian 7 e estou com muito medo de ter feito algo ruim para meu celular :c

olá, na verdade os tutoriais aqui são todos voltados para windows, para instalar plo linux acho que os comandos são um pouco diferentes, mas como eu não entendo quase nada de linux, vamos esperar e ver se mais alguem se pronuncia a respeito.

O procedimento do fastboot para o desbloqueio do bootloader e fix da logo funcionam, quando faço o comando do recovery aparece OKAY no terminal, o problema é esse "Nenhum Comando"

:?

Edit: Consegui instalar o CWM :D

Para o pessoal que tem esse erro, vai uma dica:

fastboot erase recovery
fastboot flash recovery nomedorecovery.img

em "nomedorecovery" vocês colocam o nome da sua recovery, ex: CWM-swipe-6.0.4.7-falcon.img, ou renomeie-a para recovery.img, ficando assim: "fastboot flash recovery CWM-swipe-6.0.4.7-falcon.img" ou "fastboot flash recovery recovery.img". Lembrem-se da depuração usb. No meu caso, a CWM indicou que a ROM stock irá instalar a recovery padrão, se optarem por "no", o erro volta, por isso, cuidado. (cool)

— alterado em 13/09/2014, 23:22:53

Responder
Odon Liandrison
  • Posts no fórum: 1

18/09/2014, 01:18:37 via Web

Tipo, fiz o primeiro procedimento, só que estou a aguardar o email da motorola e esta demorando kkk af
com vocês tam foi assim?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 129

18/09/2014, 12:13:48 via App

Odon Liandrison

Tipo, fiz o primeiro procedimento, só que estou a aguardar o email da motorola e esta demorando kkk af
com vocês tam foi assim?

Comigo foi quase instantâneo, cliquei em "yes" e o código já estava no email

Responder
Rodrigo Monteirp de Lima
  • Posts no fórum: 2

18/09/2014, 16:16:44 via Web

Gostaria de saber se este metodo funciona no moto g dual chip no 4.4.4?
Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 129

18/09/2014, 17:06:27 via App

Rodrigo Monteirp de Lima

Gostaria de saber se este metodo funciona no moto g dual chip no 4.4.4?
Obrigado

Funciona sim amigo :)

Responder
Kellyson Leandro
  • Posts no fórum: 16

19/09/2014, 15:10:54 via Web

Segue imagem da resposta dada pelo CMD quando coloca o código para desbloquear.image

Responder
Yuri Ribeiro
  • Posts no fórum: 185

26/09/2014, 11:59:36 via Web

não dá pra instalar o CWM na versão 4.4.4???

Responder
Yuri Ribeiro
  • Posts no fórum: 185

26/09/2014, 11:59:43 via Web

não dá pra instalar o CWM na versão 4.4.4???

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

26/09/2014, 14:06:34 via App

Kellyson Leandro

Segue imagem da resposta dada pelo CMD quando coloca o código para desbloquear.![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5629940/image/Capturar.PNG

essi mesmo erro aparecia CMG, parece ser um erro na img do deesbloqueio , mas aqui tem tópico que explica como proceder =)

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Kellyson Leandro
  • Posts no fórum: 16

26/09/2014, 17:57:08 via Web

WellinghtonRafael

Kellyson Leandro

Segue imagem da resposta dada pelo CMD quando coloca o código para desbloquear.![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5629940/image/Capturar.PNG

essi mesmo erro aparecia CMG, parece ser um erro na img do deesbloqueio , mas aqui tem tópico que explica como proceder =)

Alguem pode passar o link do tópico ? Obrigado

Responder
Rodrigo Silva
  • Posts no fórum: 1

26/09/2014, 21:24:39 via App

boa tarde!
eu não to conseguindo fazer root no Meu moto gol, faço tudo certo só que sempre quando eu coloco a senha da como senha inválida e da "faill" porquê será? vocês poderia me ajudar?
meu PC é Windows 8 64 bits tem algo haver?

— alterado em 26/09/2014, 21:25:43

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/09/2014, 04:45:35 via Web

Rodrigo Silva

boa tarde!
eu não to conseguindo fazer root no Meu moto gol, faço tudo certo só que sempre quando eu coloco a senha da como senha inválida e da "faill" porquê será? vocês poderia me ajudar?
meu PC é Windows 8 64 bits tem algo haver?

olá siga o passo a passo desse tutorial que vai dar certo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Igor Lima
  • Posts no fórum: 49

27/09/2014, 08:10:46 via Web

Consegui , fiz o Hard Reset , depois entrei no menu do twrp , instalei o super su , voltei ao bootloader , e dei um recovery , e deu certo gente muito obrg

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 1

27/09/2014, 19:26:37 via Web

Fiz tudo certo e já refiz mas chega na hora de colocar o código enviado e da failed

Dual Sim
Android 4.4.4
W8.1 64bits

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 210

27/09/2014, 19:30:33 via App

Lucas Emanuel

Fiz tudo certo e já refiz mas chega na hora de colocar o código enviado e da failed

Dual Sim
Android 4.4.4
W8.1 64bits

no windows 7 não consegui fazer . tenta em outra PC ai pra ver ')

Responder
Jonatas Rodrigues
  • Posts no fórum: 2

29/09/2014, 23:28:56 via Web

bem tenho um moto g 4.4.2 queria saber se esse tutorial funciona nas roms 4.4.2, 4.4.3, 4.4.4 pq tou com essa duvida antes de tentar a atualizacao para 4.4.4 e se possivel como tirar root da 4.4.2 para poder atualizar para 4.4.4

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/09/2014, 11:57:35 via Web

Jonatas Rodrigues

bem tenho um moto g 4.4.2 queria saber se esse tutorial funciona nas roms 4.4.2, 4.4.3, 4.4.4 pq tou com essa duvida antes de tentar a atualizacao para 4.4.4 e se possivel como tirar root da 4.4.2 para poder atualizar para 4.4.4

olá, esse tutorial serve para todas as rom kitkat.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jonatas Rodrigues
  • Posts no fórum: 2

30/09/2014, 17:00:17 via Web

jefferson h.

Jonatas Rodrigues

bem tenho um moto g 4.4.2 queria saber se esse tutorial funciona nas roms 4.4.2, 4.4.3, 4.4.4 pq tou com essa duvida antes de tentar a atualizacao para 4.4.4 e se possivel como tirar root da 4.4.2 para poder atualizar para 4.4.4

olá, esse tutorial serve para todas as rom kitkat.

como faco para dar unroot e nao ter problema tem algum tutorial aqui ?

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

08/10/2014, 08:07:07 via Web

Jonatas Rodrigues

jefferson h.

Jonatas Rodrigues

bem tenho um moto g 4.4.2 queria saber se esse tutorial funciona nas roms 4.4.2, 4.4.3, 4.4.4 pq tou com essa duvida antes de tentar a atualizacao para 4.4.4 e se possivel como tirar root da 4.4.2 para poder atualizar para 4.4.4

olá, esse tutorial serve para todas as rom kitkat.

como faco para dar unroot e nao ter problema tem algum tutorial aqui ?

Como assim? o root não atrapalha em nenhum tuto não. pode instalar qualquer coisa sem medo (cool)

Responder
M@T&U$ $ILV@
  • Posts no fórum: 1

08/10/2014, 23:36:23 via Web

N consigo desbloquear o bootloader do meu moto g já tentei todos tutoriais que eu achei mas aparece que a motorola me manda o codigo errado para efetuar o desbloqueio. Desde já obg

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

09/10/2014, 00:56:18 via App

M@T&U$ $ILV@

N consigo desbloquear o bootloader do meu moto g já tentei todos tutoriais que eu achei mas aparece que a motorola me manda o codigo errado para efetuar o desbloqueio. Desde já obg

tbm estou na MSM,só que no meu caso diz que meu dispositivo não de qualificado!!

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

13/10/2014, 14:25:26 via Web

Bom dia!

Criei um tópico com a minha dúvida, mas agora vi que tem um tópico dedicado ao assunto...então escreverei por aqui também!

Eu usei o tuto do Dudroid, instalei o ADB Tools (tem diferença pro Minimal?) e fiz os procedimentos, copiei a chave e colei no site da Motorola indicado no site pra solicitar o desbloqueio...mas não veio até agora o e-mail da Motorola com o código de desbloqueio.. O que devo fazer?

Nesse Tutorial aqui cliquei e não abriu o link do site da Motorola nem o de download do CMW Recovery... Os links não estão mais ativos?

Obrigada!

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

13/10/2014, 14:30:13 via Web

Odon Liandrison

Tipo, fiz o primeiro procedimento, só que estou a aguardar o email da motorola e esta demorando kkk af
com vocês tam foi assim?

Olá, vi que teve o mesmo problema que eu, rs! Chegou o e-mail, conte o que aconteceu depois?
Obrigada!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 129

13/10/2014, 17:16:16 via App

Adri.

Odon Liandrison

Tipo, fiz o primeiro procedimento, só que estou a aguardar o email da motorola e esta demorando kkk af
com vocês tam foi assim?

Olá, vi que teve o mesmo problema que eu, rs! Chegou o e-mail, conte o que aconteceu depois?
Obrigada!

Comigo foi quase instantâneo. Caso o e-mail não chegue, crie um ID motorola com outro e-mail e tente novamente (cool)

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

13/10/2014, 18:29:35 via Web

Galera, esse procedimento é pro 4.4.4? Meu aparelho é o XT1033.

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

13/10/2014, 19:51:22 via Web

Júlio César

Galera, esse procedimento é pro 4.4.4? Meu aparelho é o XT1033.

Olá, Júlio! Sim, o procedimento de desbloqueio de boatloader é padrão...o meu também é XT 1033!
Contatei a Motorola via Chat e ficaram de me dar um retorno sobre o não-envio do código de desbloqueio...caso não venha uma resposta, em casa farei o que me sugeriram acima, criar uma nova conta Google e solicitar again!

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

13/10/2014, 23:49:32 via App

Adri.

Júlio César

Galera, esse procedimento é pro 4.4.4? Meu aparelho é o XT1033.

Olá, Júlio! Sim, o procedimento de desbloqueio de boatloader é padrão...o meu também é XT 1033!
Contatei a Motorola via Chat e ficaram de me dar um retorno sobre o não-envio do código de desbloqueio...caso não venha uma resposta, em casa farei o que me sugeriram acima, criar uma nova conta Google e solicitar again!

Já olhou na aba "promoções" do seu Gmail? talvez pode ter ido pra lá. Tem alguma dica que possa me passar ou tutorial está 100% ? obrigado, boa sorte com seu código :b

— alterado em 13/10/2014, 23:49:52

Adri.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 129

13/10/2014, 23:58:06 via App

Se seguir o tutorial, não tem erros :D

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

14/10/2014, 00:05:55 via App

Valeu 😉

— alterado em 14/10/2014, 00:06:21

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

14/10/2014, 00:16:58 via Web

Júlio César

Adri.

Júlio César

Galera, esse procedimento é pro 4.4.4? Meu aparelho é o XT1033.

Olá, Júlio! Sim, o procedimento de desbloqueio de boatloader é padrão...o meu também é XT 1033!
Contatei a Motorola via Chat e ficaram de me dar um retorno sobre o não-envio do código de desbloqueio...caso não venha uma resposta, em casa farei o que me sugeriram acima, criar uma nova conta Google e solicitar again!

Já olhou na aba "promoções" do seu Gmail? talvez pode ter ido pra lá. Tem alguma dica que possa me passar ou tutorial está 100% ? obrigado, boa sorte com seu código :b

Cara, você me salvou!!!!! Acabei de abrir a aba "Promoções" (Wtf é aquilo?! rsrsrs!!!!) e tá lá o e-mail.... Voltar e finalizar o processo!!!!

Super obrigada!!!! =)

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

14/10/2014, 02:06:24 via App

Adri.

Júlio César

Adri.

Júlio César

Galera, esse procedimento é pro 4.4.4? Meu aparelho é o XT1033.

Olá, Júlio! Sim, o procedimento de desbloqueio de boatloader é padrão...o meu também é XT 1033!
Contatei a Motorola via Chat e ficaram de me dar um retorno sobre o não-envio do código de desbloqueio...caso não venha uma resposta, em casa farei o que me sugeriram acima, criar uma nova conta Google e solicitar again!

Já olhou na aba "promoções" do seu Gmail? talvez pode ter ido pra lá. Tem alguma dica que possa me passar ou tutorial está 100% ? obrigado, boa sorte com seu código :b

Cara, você me salvou!!!!! Acabei de abrir a aba "Promoções" (Wtf é aquilo?! rsrsrs!!!!) e tá lá o e-mail.... Voltar e finalizar o processo!!!!

Super obrigada!!!! =)

hahaha que bom \o/ faz aí e volte para me falar se deu tudo certo. boa sorte!

Adri.

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

14/10/2014, 02:23:11 via Web

Deu tudo super certo, valeu a torcida!
Escolhendo a ROM aqui...

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

14/10/2014, 03:11:49 via App

Adri.

Deu tudo super certo, valeu a torcida!
Escolhendo a ROM aqui...

o/ vou fazer na quinta :)

— alterado em 14/10/2014, 03:22:38

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

14/10/2014, 03:14:31 via App

Tenho uma dúvida boba... o meu cel é o Moto G XT1033... o codinome dele é Falcon? vejo ROMs pro XT 1032 e pro XT1034. Ele é o de 16Gb Collor edition. Qual codinome devo usar quando for pesquisar ROM pra ele? Sempre fico em dúvida por causa das variantes que ele tem.

Responder
Leonardo Borges
  • Posts no fórum: 33

15/10/2014, 21:17:25 via Web

Júlio César

Tenho uma dúvida boba... o meu cel é o Moto G XT1033... o codinome dele é Falcon? vejo ROMs pro XT 1032 e pro XT1034. Ele é o de 16Gb Collor edition. Qual codinome devo usar quando for pesquisar ROM pra ele? Sempre fico em dúvida por causa das variantes que ele tem.

É Falcon sim, amigo.

Responder
Henrique Ramos
  • Posts no fórum: 57

15/10/2014, 21:34:12 via Web

Quais aparelhos recebem update primeiro, os da moto g com a rom da moto, ou moto g com android puro ?

Responder
Leonardo Borges
  • Posts no fórum: 33

16/10/2014, 10:15:24 via Web

henry

Quais aparelhos recebem update primeiro, os da moto g com a rom da moto, ou moto g com android puro ?

Acredito eu que o Moto G Google Play Edition vá receber bem antes do Moto G Motorola. Porque a Google disse no blog que o Nexus 4/5 e os GPE iriam receber nas próximas semanas.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/10/2014, 14:54:55 via Web

Leonardo Borges

henry

Quais aparelhos recebem update primeiro, os da moto g com a rom da moto, ou moto g com android puro ?

Acredito eu que o Moto G Google Play Edition vá receber bem antes do Moto G Motorola. Porque a Google disse no blog que o Nexus 4/5 e os GPE iriam receber nas próximas semanas.

realmente é quase certo essa hipotese.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
diego landi
  • Posts no fórum: 63

16/10/2014, 18:17:21 via App

e o seguinte to pensando em fazer o root no meu moto g 4.4.4 ,mas queria saber se eu fizer depois terá como eu atualizar ele para o Android 5.0 normal pelo cel ou vou ter que tirar o root ou instalar outra ROM?

Responder
Leonardo Borges
  • Posts no fórum: 33

17/10/2014, 20:01:22 via Web

diego landi

e o seguinte to pensando em fazer o root no meu moto g 4.4.4 ,mas queria saber se eu fizer depois terá como eu atualizar ele para o Android 5.0 normal pelo cel ou vou ter que tirar o root ou instalar outra ROM?

O root em si não interfere na atualização, mas quando você for fazer o root, terá que instalar uma Custom Recovery, e isso sim impede de fazer a atualização via OTA (WiFi). Então é só retirar a Custom Recovery e colocar a recovery original do teu celular que você pode atualizar normalmente.

Responder
diego landi
  • Posts no fórum: 63

18/10/2014, 18:32:13 via App

onde arumo a recovery original do cel? tem algum tópico aki ensinando fazer isso cara?

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

18/10/2014, 19:22:28 via Web

diego landi

onde arumo a recovery original do cel? tem algum tópico aki ensinando fazer isso cara?

Se você tiver a ROM stock no seu PC e só instalar o recovery que vem na ROM, caso não tenha faça o download dela aqui no fórum, não precisa instalar toda a ROM só refazer o processo de como você fez para instalar o custom recovery, só que nesse caso você estará instalando o stock recovery, mais cara não seria melhor você reinstalar a ROM toda novo sistema operacional Android lollipop melhor atualizar com o celular livre de futuros bugs sei lá minha opinião só, mais você que sabe. Abraço jovem.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
diego landi
  • Posts no fórum: 63

18/10/2014, 21:23:03 via Web

Bira Rdf

diego landi

onde arumo a recovery original do cel? tem algum tópico aki ensinando fazer isso cara?

Se você tiver a ROM stock no seu PC e só instalar o recovery que vem na ROM, caso não tenha faça o download dela aqui no fórum, não precisa instalar toda a ROM só refazer o processo de como você fez para instalar o custom recovery, só que nesse caso você estará instalando o stock recovery, mais cara não seria melhor você reinstalar a ROM toda novo sistema operacional Android lollipop melhor atualizar com o celular livre de futuros bugs sei lá minha opinião só, mais você que sabe. Abraço jovem.

Ok mano, ja fiz o root e baixei a stock original, deu tudo certo. Depois vou mudar o recovery . Só mais uma pergunta besta. quando colcoar a recovery stock de volta vou poder atualizar normal ne, pelo cel mesmo clicando la atualizacao do sistema?

Responder
Wellington
  • Posts no fórum: 8

24/10/2014, 19:08:42 via App

Antes de achar esse tutorial, eu tentei desbloquear o bootloader seguindo um vídeo no YouTube, mas o meu não deu certo, (bootloader failed) mas mesmo assim formatou o celular e aparece a mensagem de aviso.
Acredito que seja pq o tutorial era pra 4.4.2, e o meu moto g hj é 4.4.4.
Posso fazer esse tutorial daqui?

Responder
Alexandro Pilz
  • Posts no fórum: 3

24/10/2014, 21:53:52 via Web

eu ja liberei o meu moto g ajeitei a logo na inicializacao. ai na hora de intala o cwn instala tudo certo.mas na hora de roda o recovery fica uma tela preta e pisca.ai vo apertando nos botao ate que ele se desliga.ja refiz todo o processo.como faco entao pra entra no modo recovery e intala o cwn e fazer ele rodar correto?

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

26/10/2014, 03:56:47 via App

Tente outro recovery

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Alexandro Pilz
  • Posts no fórum: 3

27/10/2014, 18:32:50 via Web

ja testei varias recovery nao da certo.

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

27/10/2014, 23:32:49 via App

Pergunta besta, seu boot é desbloqueado?

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder