Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

• Respostas:874
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.239

26/mai/2014 1:44:39 via Web

Fábio Silva

Fiz o procedimento tranquilamente.
Tinha acabado de comprar o Moto G e decidi logo de cara já fazer o desbloqueio do Bootloader no site e aparecia a mensagem "Your device does not..." daí, coloquei o chip, e me cadastrei naquele Moto care e tentei o procedimento novamente e deu certo
Tudo certo, porém quando eu vou iniciar o aparelho fica uma tela preta e nada mais aparece... Já fiz os wipes todos e até agora nada. o que eu faço?
(Obs: Não fiz o Root ainda, só o desbloqueio do Bootloader e o CWM, Tem problema?!)

Refaça o procedimento. Geralmente é algum arquivo que não deu certo instalar.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 102

26/mai/2014 2:00:32 via Web

Procedimento re-feito.
Não mudou nada.
Acho que brickei meu celular ;S, vou tentar instalar a stock rom mas o único tutorial em português aqui do fórum está mal traduzido e eu não entendi muito bem. :'(

26/mai/2014 2:02:00 via Web

Fábio Silva

Procedimento re-feito.
Não mudou nada.
Acho que brickei meu celular ;S, vou tentar instalar a stock rom mas o único tutorial em português aqui do fórum está mal traduzido e eu não entendi muito bem. :'(

Eita, confundi os tutoriais. Era para eu já ter recomendado reinstalar a stock. :/ Você viu esse ou o antigo?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 102

26/mai/2014 2:05:16 via Web

Gildásio Z.

Fábio Silva

Procedimento re-feito.
Não mudou nada.

Eita, confundi os tutoriais. Era para eu já ter recomendado reinstalar a stock. :/ Você viu [esse][1] ou o antigo?

[1]: http://www.androidpit.com.br/forum/586584/motorola-moto-g-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-brasileiro-europeu-ou-qualquer-outro-xt1032-e-xt1033

Opa, valeu!
No caso, minha rom é a da Vivo, posso instalar a Retail sem problemas ou baixo o firmware da vivo?
Não tinha visto esse tutorial, valeu novamente!

Edit: Segui o tutorial e está tudo certo, aparelho com root, cwm e bootL desbloqueado.

— alterado em 26/mai/2014 3:35:26

• Posts no fórum: 2

7/jun/2014 3:20:20 via Web

Gildasio, estou tendo problemas na etapa do custom recovery. Depois de executar o comando, aparece uma mensagem de failed! pra mim. O q eu faço?

• Posts no fórum: 38

7/jun/2014 12:03:43 via Web

V.A

Gildasio, estou tendo problemas na etapa do custom recovery. Depois de executar o comando, aparece uma mensagem de failed! pra mim. O q eu faço?

• Tenta com outro recovery ou
  • Instala o recovery antes de instalar a GPE ou
  • Posta a mensagem completa aqui
  • Posts no fórum: 2

7/jun/2014 15:41:05 via Web

galera alguém me ajuda ai... para fazer root o aparelho não pode ter vinculo? estou querendo fazer root no meu moto g... estava vendo alguns videos no YouTube e nós comentarios um menino disser que não conseguiu pós tinha vinculo com a claro, eu também tenho vinculo(com a claro)...

7/jun/2014 15:49:37 via Web

Pablo Alves

galera alguém me ajuda ai... para fazer root o aparelho não pode ter vinculo? estou querendo fazer root no meu moto g... estava vendo alguns videos no YouTube e nós comentarios um menino disser que não conseguiu pós tinha vinculo com a claro, eu também tenho vinculo(com a claro)...

SE você conseguir desbloquear o bootloader, qualquer outro procedimento fica fácil. Root é um dos mais simples.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

• Posts no fórum: 3

7/jun/2014 20:32:12 via App

Depois que desbloqueei o bootloader, a cada inicialização aparece a mensagem "o Android está sendo atualizado... Otimizando aplicativos 1/65" isso vai até 65/65, leva uns 4 minutos, só então da pra usar... Já dei wipe dalvik, wipe data, format system (reinstalei novamente), redefini para os padrões de fábrica... Reparei que esse número se refere aos aplicativos instalados, independente se por restauração via TB, ou download na playstore, apps de terceiros também se incluem... É como se a cada inicialização o sistema recompilasse o cache dalvik, normal se tivesse acontecido só uma vez, talvez seja algum problema de armazenamento, mas não consegui resolver... Se alguém puder me ajudar, estou usando a stock rom 4.4.2, xt1033... Obrigado...

• Posts no fórum: 1

9/jun/2014 19:10:02 via Web

Galera meu nao entendi o que é o CWM no custom recovery... nao fiz isso, nao entendi, e quando tento navegar para instalar o superUSER aparece o androidizinho com a barriga aberta e a mensagem "nenhum comando"

10/jun/2014 19:58:16 via Web

Boas pessoal, eu não consigo atualizar o meu moto g porque está rooteado, já consegui tirar o root, mas ele não atualiza porque tenho a recovery cwm. É possível intalar o recovery original, sem reeinstalar a rom original?

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

10/jun/2014 20:01:56 via Web

nem precisa , quem foi que te disse que não atualiza? essa pessoa te mentiu, pois mesmo com root e recovery ele atualiza , só com o kernel modificado que ele não vai atualizar via ota.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 5

11/jun/2014 9:49:13 via App

Deu tudo certinho!! Mas o problema agora é que eu não consigo fazer atualização do aparelho! Da erro sempre! Aparece tipo uma mensagem assim "permissão root não encontrada" (alguma coisa assim)! Gente me ajuda por favor!! Estou com medo de quando chegar a nova atualização do Android e não der certo!! Obrigada desde já!

• Posts no fórum: 11

13/jun/2014 20:11:34 via Web

por favor alguem me ajuda!
não consigo de jeito nenhum desbloquear o bootloader
sempre dá "Your device does not..."

minha rom é a :
171.44.39.falcon_umfsds.Brasil.en.BR

4.4.2 já veio assim da loja

se poderem me ajudar ficarei muito grato

• Posts no fórum: 11

14/jun/2014 1:57:07 via Web

galera consegui metade
chegou o codigo no email
mas quando vou desbloquear diz password invalid
tentei varias vezes

• Posts no fórum: 15

14/jun/2014 16:28:17 via Web

Iae cara, nao sou taoo leigo no assunto, tinha cm11 no moto g dual e por questoes de bugs q so havia no mru celular( procurei por pessoas q tinham e n achei, o q mais encomodava era AS VEZES qnd ej ligava pra alguem a tela fiacava preta e n ligava mais ) eu instalei uma retail do brasil em um dos tutoriais aqui, dps passei a recovery e intalei o root(passei a flash do supersu) assim como no tutorial aqui no forum. So que uma coisa que nao to entendendo é toda vez q vou sair do recovery pede pra dar fix no root, so que sempre pede. E o root na rom esta funcionando perfeitamente, voce sabe oque é isso? Da um help ai, valeu irmaozinho

• Posts no fórum: 31

14/jun/2014 17:09:44 via Web

pf tirem mh duvida, ja tenho o bootloader desbloqueado e o cwm a algum tempo, e agr qria fazer o root, se eu instalar o superSU.zip pelo cwm da certo? e vai apagar tudo?

14/jun/2014 21:37:19 via Web

Gildásio meu amigo, fiz procedimentos diversos na versão 4.3, depois na 4.4.2 e deu certo no final, pude utilizar meu MOTO G com acesso root, mas agora que estou com a versão 4.4.3 já fiz de tudo e não consigo atualizar a desgraça do Binário e o SU não funciona, quando tento atualizar pela CWM dá a mensagem que não consegue montar o SDCARD "Can't mount /sdcard"... Quando saio da CWM seleciono a opção fix root e nada, tentei instalar outro Custon recovery, mas não consegui, opções existem para quem está no 4.4.3? Desde já agradeço!

14/jun/2014 21:39:05 via Web

Nilson Seeking Chess

Gildásio meu amigo, fiz procedimentos diversos na versão 4.3, depois na 4.4.2 e deu certo no final, pude utilizar meu MOTO G com acesso root, mas agora que estou com a versão 4.4.3 já fiz de tudo e não consigo atualizar a desgraça do Binário e o SU não funciona, quando tento atualizar pela CWM dá a mensagem que não consegue montar o SDCARD "Can't mount /sdcard"... Quando saio da CWM seleciono a opção fix root e nada, tentei instalar outro Custon recovery, mas não consegui, opções existem para quem está no 4.4.3? Desde já agradeço!

Volte ao 4.4.2. 4.4.3 ainda não está completamente adaptado à várias coisas, inclusive CWM e root.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube