Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

  • Respostas:884
  • Sticky
Peterson Garcia
  • Posts no fórum: 178

25/05/2015, 23:06:53 via App

João Batista Bezerra

Estevão Gomes

bom, cheguei a fazer como mando , mais quando fui no site pra solicita o codigo diz que foi enviado com sucesso , mais no meu Gmail não chego nada , o que faço?

Também não recebi o e-mail, no site da Motorola tem como abrir um chat com o suporte, conversando com eles me passaram o código para desbloquear o bootloader

Isso aconteceu comigo quando fui desbloquear meu Bootloader, porem eu percebi que a conta no site da motorola tinha dado logout por tempo de espera, então dem uma olhada nisso, pode ser que tenha acontecido com vocês. Normalmente não demora nem 2 minutos para o código chegar.

Moto G XT1033 R.I.P. :´(
Rom: CyanogenMod 12.1 Official Nightlie
Android: 5.1.1_r6 Lollipop
MOD: MK_PFRMce v3.0 Final
Kernel: Stock
Antutu Benchmark: 18747

Responder
Fred de Queiroz
  • Posts no fórum: 2

26/05/2015, 16:43:53 via Web

Pessoal. To com um problema quando tento desbloquear meu Bootloader:

C:\adb\RETAIL-BR-DS_4.4.4_KXB21.14-L1.40_38_cid12_CFC_1FF_SVC.xml>fastboot oem unlock xxxxxxxxxxxxxxxx
...
(bootloader) Unlock code = xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

(bootloader) Unlock completed! Wait to reboot

FAILED (status read failed (Too many links))
finished. total time: 19.334s

Alguém já enfrentou esse problema???

Agora meu celular esta com um loop infinito, so caindo no fastboot.

Responder
Lucas Wiermann
  • Posts no fórum: 1

01/06/2015, 23:38:49 via Web

Fiz todo procedimento, não deu erro algum, porém quando vou chegar se meu esta com root, fala que não está.
Alguma ideia do problema?

Responder
juçara reis
  • Posts no fórum: 1

03/06/2015, 16:08:22 via Web

Olá, tentei fazer o procedimento pra o meu cel, porem ta dando essa mensagem "fastboot não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes" estou fazendo alguma coisa errada mais ainda nao conseguir descobrir o que, pode me ajudar?

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

18/06/2015, 21:28:58 via Web

Olá a todos! Após um longo verão sem root, Recovery e etc. resolvi fuçar e vi que temos algumas opções de Lollipop 5.1.1!
Roteei o meu G 2013, instalei o TWRP 2,87 (o mais recente). Mas ao reiniciar o TWRP fica como que passando uma linha na imagem do Recovery e ao dar o Full wipe para instalar uma ROM ele reiniciou, não voltou para a tela inicial do Recovery! Reiniciei em fastboot para acessar o Recovery novamente...

Enfim, achando que essa última versão é para o G 2014!

Dei um Factory reset e, como o Recovery não "voltou" e reiniciou o celular, agora, após "atualizar" os Apps NÃO foi o Factory, tão todos os dados e Apps aqui no celular... Realmente achando que essa versão não vai funcionar aqui...Como troco? Passo por cima? Ou instalo o Recovery Stock e instalo dps outra versão do twrp?

Obrigada!

— alterado em 18/06/2015, 21:33:12

Responder
SoakYan
  • Posts no fórum: 204

18/06/2015, 22:19:07 via App

Adri.

Olá a todos! Após um longo verão sem root, Recovery e etc. resolvi fuçar e vi que temos algumas opções de Lollipop 5.1.1!
Roteei o meu G 2013, instalei o TWRP 2,87 (o mais recente). Mas ao reiniciar o TWRP fica como que passando uma linha na imagem do Recovery e ao dar o Full wipe para instalar uma ROM ele reiniciou, não voltou para a tela inicial do Recovery! Reiniciei em fastboot para acessar o Recovery novamente...

Enfim, achando que essa última versão é para o G 2014!

Dei um Factory reset e, como o Recovery não "voltou" e reiniciou o celular, agora, após "atualizar" os Apps NÃO foi o Factory, tão todos os dados e Apps aqui no celular... Realmente achando que essa versão não vai funcionar aqui...Como troco? Passo por cima? Ou instalo o Recovery Stock e instalo dps outra versão do twrp?

Obrigada!

qualquer recovery pode ser instalado por cima via ADB, recomendo a versão 2.8.6.0 estou nela e não tem o bug da tela e é a mais estável até o momento

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

19/06/2015, 02:07:40 via Web

SoakYan

qualquer recovery pode ser instalado por cima via ADB, recomendo a versão 2.8.6.0 estou nela e não tem o bug da tela e é a mais estável até o momento

=====

Ótimo! Então é só instalar por cima, através do Minimal, né? Baixando a versão non GPE 2.86 que vi no XDA!
Obrigada!!!

Responder
Felipe Carvalho
  • Posts no fórum: 75

24/06/2015, 17:38:52 via Web

Adri.

SoakYan

qualquer recovery pode ser instalado por cima via ADB, recomendo a versão 2.8.6.0 estou nela e não tem o bug da tela e é a mais estável até o momento

=====

Ótimo! Então é só instalar por cima, através do Minimal, né? Baixando a versão non GPE 2.86 que vi no XDA!
Obrigada!!!

estou com um no 5.0.2 a versão do aparelho é LXB22.46-28 nunca vi na minha vida kk da pra fazer este tutorial nele ?

Responder
Gustavo Fernandes
  • Posts no fórum: 9

25/06/2015, 22:38:43 via Web

Nao consigo instalar.
Todos os comandos vão até o okay, exceto na hora de flashear o motoboot.bin e partition pgt.bin, que dá erro de boot loader faild.

Quando entra no cel, está com os mesmos erros( travando todos os processos, não consgo nem acessar as configurações), volta até com o mesmo papel de parede.

Tento dar wipe, ele não funciona nenhuma das opções de Wipe do recovery, sabem o que pode ser, e como resolver?

Responder
Fernanda Maria
  • Posts no fórum: 77

01/07/2015, 21:58:40 via Web

Pelo amor de Deus alguém pode me ajudar?
Na hora do root não da certo, ele fala que teve sucesso mas dai reinicio o celular e fala que não estou com root...
Estou com o Android 5.0.2 será isso? ai gente ajuda pelo amor vai....
SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Responder
Evandro Guimaraes
  • Posts no fórum: 1

02/07/2015, 15:33:38 via Web

C:\Program Files (x86)\Minimal ADB and Fastboot>fastboot flash recovery openreco
very-twrp-2.7.1.1-xt1032.img
target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'recovery' (7692 KB)...
OKAY [ 10.218s]
writing 'recovery'...
(bootloader) Failed to erase partition
(bootloader) Failed to flash partition recovery
FAILED (remote failure)
finished. total time: 15.246s

bom dia amigo,o meu esta com esse problema FAILED (remote failure...esta assim em tudo q eu faço,oq pode ser??

Responder
Bruno Serras
  • Posts no fórum: 9

13/07/2015, 02:00:23 via Web

Help!!

Moto G xt1033, entrando via iniciar + vol down > recovery dá erroimage

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

13/07/2015, 03:36:43 via App

Bruno Serras

Help!!

Moto G xt1033, entrando via iniciar + vol down > recovery dá erro![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7058527/image/4svyQ.png

vc instalou a cwm ?

Responder
Bruno Serras
  • Posts no fórum: 9

13/07/2015, 12:21:41 via Web

Não, tenho a stock 5.0.2

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/07/2015, 14:59:15 via App

Bruno Serras

Não, tenho a stock 5.0.2

Então não é erro, o recovery stock é assim mesmo, quando chega naquela tela pressione power e volume mais juntos.

O que quer fazer?

— alterado em 13/07/2015, 14:59:52

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Bruno Serras
  • Posts no fórum: 9

13/07/2015, 15:18:02 via Web

Estou a pensar em instalar uma ROM customizada.
Vale a pena?

Responder
Andre Lisboa
  • Posts no fórum: 79

15/07/2015, 14:59:10 via App

Gildásio Z.

![image][1]

REQUISITOS

  • [Drivers][2]
  • [Minimal ADB & Fastboot][3]
  • [SuperSU][4]
  • [logo.bin original][5]

-- O PROCEDIMENTO ABAIXO FORMATARÁ COMPLETAMENTE O DISPOSITIVO, INCLUINDO ARMAZENAMENTO INTERNO. FAÇA COM CAUTELA. --

  • Instale o Minimal ADB & Fastboot numa pasta separada (por exemplo: C:\Moto G)
  • Coloque o logo.bin na pasta que criou
  • Passe o arquivo do SuperSU para o armazenamento interno do celular e o desconecte, em seguida ligue-o no modo bootloader (vol. para baixo + power) e recolocando o cabo USB.
  • Clique na pasta criada com o botão direito do mouse e segurando o botão Shift, em seguida clique em Abrir janela de comando aqui
  • Na janela de comando, execute:
  • fastboot oem get_unlock_data
  • Pegue o código recebido e vá até [este site][6]
  • Retire todos os espaços do código e o cole no espaço acima de "Can my device be unlocked?"
  • Caso haja algum erro ao clicar no botão abaixo, tente executar pelo Internet Explorer.
  • Clique em REQUEST UNLOCK KEY. Você receberá a key em seu e-mail caso seu dispositivo seja qualificado para desbloqueamento do bootloader
  • Volte à janela de comando e execute:
  • fastboot oem unlock seucódigoaqui
  • Aguarde o procedimento, e pronto! Agora vamos instalar um custom recovery, o fix do logo e o root!

-- CUSTOM RECOVERY

  • Selecione o [CWM][7] ou [TWRP][8], como preferir. Não há recoveries disponíveis para a versão 4.3.
  • Coloque-o na pasta do Minimal ADB e execute, ainda na janela de comando e lembrando de digitar o nome do arquivo corretamente!:
    [TWRP 2.7.1.1][9]

    • fastboot flash recovery nomedoarquivobaixado.img
  • Em seguida, basta selecionar a opção Recovery com os botões de volume como ensinado no próprio menu do Bootloader (vol. up = selecionar, vol. down = navegação)

-- FIX DO LOGO

  • Novamente na janela de comando, digite:
  • fastboot flash logo logo.bin
  • fastboot reboot

-- INSTALAÇÃO DO ROOT

  • No menu de bootloader, selecione vá até Recovery com o botão de vol. para baixo, e selecione com o botão vol. para cima.
  • No menu de recovery, faça o seguinte procedimento, lembrando de ter passado o SuperSU.zip baixado para o armazenamento interno do dispositivo
  • wipe cache
  • install zip from sdcard > 0 > SuperSU.zip
  • reboot

--

Lembrem-se que nem eu, nem o AndroidPIT, nos responsabilizamos por qualquer problema que possa vir a acontecer com o seu aparelho por causa deste procedimento

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2663230/image/moto-g-kitkat-795x350.jpg
[2]: https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/88481/action/auth
[3]: http://d-h.st/4j2
[4]: http://download.chainfire.eu/447/SuperSU/UPDATE-SuperSU-v1.99r4.zip
[5]: http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=2422567&d=1385748174
[6]: https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-b
[7]: http://loki.rombitch.com/Devs/Dhacker29/MotoG/CWM-swipe-6.0.4.7-falcon.img
[8]: http://loki.rombitch.com/Devs/Dhacker29/MotoG/TWRP-2.7.0.0-falcon.img
[9]: http://techerrata.com/file/twrp2/xt1032/openrecovery-twrp-2.7.1.1-xt1032.img

poderia atualizar os links?
e vlw segui seu tutorial,só que com os arquivos atualizados e foi certinho XD

Responder
tayrone teixeira
  • Posts no fórum: 4

20/07/2015, 02:48:37 via Web

cara blz
como vc conseguiu resolver o problema com o bloqueio do bootloader?

Responder
Diego Tavares
  • Posts no fórum: 396

22/07/2015, 13:28:15 via Web

Galera, bom dia. Tentei agora pela manhão (22/07) desbloquear o bootloader de um XT 1033 dem um amigo meu, porém não foi qualificado. Vcs sabem pq ta acontecendo isso? :?

Device: Motorola Moto G XT1033 (8GB)
ROM: Cyanogenmod 13
OS: Android Marshmallow 6.0.1
Recovery: TWRP 2.8.7.0
Kernel: Stock

Responder
Maicon Rodrigo
  • Posts no fórum: 1

24/07/2015, 21:16:40 via Web

Mano você conseguiu resolver isso do Fastboot falcon S como?

Responder
ari silvino cunha
  • Posts no fórum: 6

27/07/2015, 03:59:42 via Web

amigo, já tentei fazer de tudo e não consigo instalar a rom ja tentei várias os procedimentos ocorre sem erro mas mesmo assim não funciona meu celular é um motog 1033, ja to pra desistir

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

18/08/2015, 03:27:37 via App

Amigo eu posso flashear aquele arquivo do root no recovery stock?

PS: Estou na lollipop 5.0.2 (XT1032)

— alterado em 18/08/2015, 03:33:11

Responder
Tenis Delivery
  • Posts no fórum: 2

18/08/2015, 21:15:49 via Web

Boa Tarde amigos, tudo bem? Eu tentei de tudo, uma pessoa tentou me ajudar, me passou links do yt, mas quando chego aqui nessa parte do processo, não rola

Pegue o código recebido e vá até [este site][6]
Retire todos os espaços do código e o cole no espaço acima de "Can my device be unlocked?"
Caso haja algum erro ao clicar no botão abaixo, tente executar pelo Internet Explorer.
Clique em REQUEST UNLOCK KEY. Você receberá a key em seu e-mail caso seu dispositivo seja qualificado para desbloqueamento do bootloader

Diz que não estou habilitado... Ja me disseram pra mudar de navegador, ligar na motorola, estou cansado já. Alguém tem uma dica certeira ou perdi o celular?

Abraços e agradeço desde já...

Aguardo

Marcelo

Responder
Vitor Crekoni
  • Posts no fórum: 12

19/08/2015, 18:25:07 via Web

Danilo Santos

Amigo, dúvidas, dúvidas e mais dúvidas:

  • "| Coloque o logo.bin na pasta que criou"
    essa pasta que vc se refere, é a pasta C:\Minimal ADB and Fastboot?

  • "| Passe o arquivo do SuperSU para o armazenamento interno do celular"
    é pra passar o arquivo em formato .APK do SuperSU que ta na pasta "Commom" ou é pra passar a pasta toda pra o armazenamento interno?

Me ajuda aê!

  • "

SIM o arquivo logo vc coloca na pasta do minimal adb
e o supersu vc coloca na memoria interna sem descompactar

Responder
Vitor Crekoni
  • Posts no fórum: 12

19/08/2015, 18:27:31 via Web

Tenis Delivery

Boa Tarde amigos, tudo bem? Eu tentei de tudo, uma pessoa tentou me ajudar, me passou links do yt, mas quando chego aqui nessa parte do processo, não rola

Pegue o código recebido e vá até [este site][6]
Retire todos os espaços do código e o cole no espaço acima de "Can my device be unlocked?"
Caso haja algum erro ao clicar no botão abaixo, tente executar pelo Internet Explorer.
Clique em REQUEST UNLOCK KEY. Você receberá a key em seu e-mail caso seu dispositivo seja qualificado para desbloqueamento do bootloader

Diz que não estou habilitado... Ja me disseram pra mudar de navegador, ligar na motorola, estou cansado já. Alguém tem uma dica certeira ou perdi o celular?

Abraços e agradeço desde já...

Aguardo

Marcelo

aconteceu isso comigo mais tentei de novo e consegui o codigo usei o chrome usando o site pt da motorola ok tentei ligar na motorola tbm mais nao adianta eles enrrola de mais passa de um pro outro vc fala q é sobre bootloader e eles ficao boiando axo q nem eles sabem oq é isso

Responder
SoakYan
  • Posts no fórum: 204

20/08/2015, 19:03:50 via App

edit .
tópico errado rrsrsrs

— alterado em 20/08/2015, 19:05:44

Responder
Railson Amador
  • Posts no fórum: 4

20/08/2015, 23:06:09 via Web

Galera depois do root o meu moto G G2 XT6910 16GB DTV está travando na camera da motorola oque que eu faço, pois está travando muito e com muita memoria RAM como normal disponivel oque eu faço????

Responder
Railson Amador
  • Posts no fórum: 4

20/08/2015, 23:06:37 via Web

Galera depois do root o meu moto G G2 XT6910 16GB DTV está travando na camera da motorola oque que eu faço, pois está travando muito e com muita memoria RAM como normal disponivel oque eu faço????

Responder
Marcelinho Materiais Elétricos
  • Posts no fórum: 1

21/08/2015, 21:04:11 via Web

Fiz este procedimento, porém quando vou selecionar recovery no meu aparelho ele entra em uma tela do android "deitado" dizendo "nenhum comando" e o aparelho não liga na tela iniciar !

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

24/08/2015, 07:13:09 via Web

Boa madrugada, caros!

Salvei meu Moto G de uma burrada que fiz e já estou na Stock 5.0.2.

No processo de instalar o TWRP e dps rotear o bichinho, com Minimal ADB instalado, o arquivo twrp-2.8.6.0-falcon.img dentro da pasta C:Program Files\Minimal ADB and Fastboot . digito "fastboot flash recovery twrp-2.8.6.0.img" - dou enter e fica em Waiting for device...

Um bom tempo atrás tive um piti parecido, mas agora não lembro como resolvo... Alguém do Fórum pode me dar um Help?

Obrigada!

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

24/08/2015, 07:18:53 via Web

Adri.

Boa madrugada, caros!

Salvei meu Moto G de uma burrada que fiz e já estou na Stock 5.0.2.

No processo de instalar o TWRP e dps rotear o bichinho, com Minimal ADB instalado, o arquivo twrp-2.8.6.0-falcon.img dentro da pasta C:Program Files\Minimal ADB and Fastboot . digito "fastboot flash recovery twrp-2.8.6.0.img" - dou enter e fica em Waiting for device...

Um bom tempo atrás tive um piti parecido, mas agora não lembro como resolvo... Alguém do Fórum pode me dar um Help?

Obrigada!

Boa noite
Seu aparelho esta em modo fastboot?

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Adri.

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

24/08/2015, 07:23:16 via Web

Peterson Santos

Adri.

Boa madrugada, caros!

Salvei meu Moto G de uma burrada que fiz e já estou na Stock 5.0.2.

No processo de instalar o TWRP e dps rotear o bichinho, com Minimal ADB instalado, o arquivo twrp-2.8.6.0-falcon.img dentro da pasta C:Program Files\Minimal ADB and Fastboot . digito "fastboot flash recovery twrp-2.8.6.0.img" - dou enter e fica em Waiting for device...

Um bom tempo atrás tive um piti parecido, mas agora não lembro como resolvo... Alguém do Fórum pode me dar um Help?

Obrigada!

Boa noite
Seu aparelho esta em modo fastboot?

Está sim e aparece "connected", 100% em fastboot... Mas...meu Windows é o 10 - será que é esse o problema?

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

24/08/2015, 07:25:53 via Web

Pode ate ser mais pelo vi na hora do flash VC esqueceu de colocar Falcon DPS da numeração tem que dar flash com o mesmo nome do arquivo senão não vai

— alterado em 24/08/2015, 07:26:06

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

24/08/2015, 07:27:23 via Web

Peterson Santos

Pode ate ser mais pelo vi na hora do flash VC esqueceu de colocar Falcon DPS da numeração tem que dar flash com o mesmo nome do arquivo senão não vai

escrevi exatamente o nome do arquivo, com todos os pontos e hífens...e falcon.img, conforme descrevi no post inicial... Tô começando a achar que é piti com Windows 10, viu!

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

24/08/2015, 07:31:20 via Web

eu uso ele aqui no win 10 e funciona normal tenta digitando o comando no começo mfastboot.exe

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

24/08/2015, 07:32:41 via Web

Peterson Santos

eu uso ele aqui no win 10 e funciona normal tenta digitando o comando no começo mfastboot.exe

mfastboot.exe? assim que eu abrir o prompt? Digito esse comando e dps o Flash? Não entendi

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

24/08/2015, 07:35:47 via Web

Abre o prompt lá na pasta do Minimal dá o comando fastboot devices veja se apareceu no fastboot DPS mfastboot.exe flash recovery nomedorecovery.img

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

24/08/2015, 07:39:31 via Web

Peterson Santos

Abre o prompt lá na pasta do Minimal dá o comando fastboot devices veja se apareceu no fastboot DPS mfastboot.exe flash recovery nomedorecovery.img

digitei fasboot devices e apareceu um código na linha abaixo...Não apareceu nada parecido com o que digitou dps não. Consegui rotear agorinha o smart! Agora vamos ver esse recovery...

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

24/08/2015, 07:44:58 via Web

Adri.

Peterson Santos

Abre o prompt lá na pasta do Minimal dá o comando fastboot devices veja se apareceu no fastboot DPS mfastboot.exe flash recovery nomedorecovery.img

digitei fasboot devices e apareceu um código na linha abaixo...Não apareceu nada parecido com o que digitou dps não. Consegui rotear agorinha o smart! Agora vamos ver esse recovery...

No prompt apareceu uma linha informando que o aparelho está em fastboot por exemplo

List of devices
Ubg12e34 Fastboot

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Adri.

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

24/08/2015, 07:49:28 via Web

Peterson Santos

Adri.

Peterson Santos

Abre o prompt lá na pasta do Minimal dá o comando fastboot devices veja se apareceu no fastboot DPS mfastboot.exe flash recovery nomedorecovery.img

digitei fasboot devices e apareceu um código na linha abaixo...Não apareceu nada parecido com o que digitou dps não. Consegui rotear agorinha o smart! Agora vamos ver esse recovery...

No prompt apareceu uma linha informando que o aparelho está em fastboot por exemplo

List of devices
Ubg12e34 Fastboot

Exatamente! Ei, acho que tinha pego um Minimal corrompido - fiz download de outro Minimal.exe, instalei e deu certo!!! Twrp instalado... pena que não a versão que eu tinha antes, uma de fundo branco, toda colorida! (conhece?)

Muito obrigada pela paciência! Root e TWRP feitos!

Boa noite!

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

24/08/2015, 07:54:31 via Web

Adri.

Peterson Santos

Adri.

Peterson Santos

Abre o prompt lá na pasta do Minimal dá o comando fastboot devices veja se apareceu no fastboot DPS mfastboot.exe flash recovery nomedorecovery.img

digitei fasboot devices e apareceu um código na linha abaixo...Não apareceu nada parecido com o que digitou dps não. Consegui rotear agorinha o smart! Agora vamos ver esse recovery...

No prompt apareceu uma linha informando que o aparelho está em fastboot por exemplo

List of devices
Ubg12e34 Fastboot

Exatamente! Ei, acho que tinha pego um Minimal corrompido - fiz download de outro Minimal.exe, instalei e deu certo!!! Twrp instalado... pena que não a versão que eu tinha antes, uma de fundo branco, toda colorida! (conhece?)

Muito obrigada pela paciência! Root e TWRP feitos!

Boa noite!

Que legal
Seria essa aqui abaixo

https://www.nextpit.com.br/forum/650865/tutorial-twrp-com-tema-material-design

Boa noite(cool)

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Nato SoaresAdri.

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

24/08/2015, 08:21:10 via Web

Peterson Santos

Adri.

Peterson Santos

Adri.

Peterson Santos

Abre o prompt lá na pasta do Minimal dá o comando fastboot devices veja se apareceu no fastboot DPS mfastboot.exe flash recovery nomedorecovery.img

digitei fasboot devices e apareceu um código na linha abaixo...Não apareceu nada parecido com o que digitou dps não. Consegui rotear agorinha o smart! Agora vamos ver esse recovery...

No prompt apareceu uma linha informando que o aparelho está em fastboot por exemplo

List of devices
Ubg12e34 Fastboot

Exatamente! Ei, acho que tinha pego um Minimal corrompido - fiz download de outro Minimal.exe, instalei e deu certo!!! Twrp instalado... pena que não a versão que eu tinha antes, uma de fundo branco, toda colorida! (conhece?)

Muito obrigada pela paciência! Root e TWRP feitos!

Boa noite!

Que legal
Seria essa aqui abaixo

https://www.nextpit.com.br/forum/650865/tutorial-twrp-com-tema-material-design

Boa noite(cool)

EXATAMENTE!!! Arquivo baixado (Play), agora vou achar a pasta TWRP com o ES File e fazer o procedimento. Thanks!!!

Responder
Vitor Crekoni
  • Posts no fórum: 12

26/08/2015, 04:18:34 via Web

Moisés Barros

Alguém pode me ajudar , eu estou com a stock do Reino Unido 4.4.2 , esse root funciona para essa versão também ?

AXO Q FUNCIONA EM SE FOR KITKAT TENTA AI KK

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

30/08/2015, 17:49:18 via Web

Fiz todo o procedimento normal .. porem o SuperSu aparece essa msg : Não há nenhum bunario SU instalado, e o SuperSU nao pode instala-lo.

O que faço ? me ajudem

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Responder
Fernando Camargo
  • Posts no fórum: 544

30/08/2015, 20:46:41 via Web

Fernando Camargo

Fiz todo o procedimento normal .. porem o SuperSu aparece essa msg : Não há nenhum bunario SU instalado, e o SuperSU nao pode instala-lo.

O que faço ? me ajudem

consegui... baixei outra versao do SuperSU.

otimo tutorial !!

— alterado em 30/08/2015, 20:51:03

- Don't do a barrel roll !! :D

📱 Moto G XT1032 (falcon) Record no Antutu: 35098
🌍 Android : AOSP Extended 4.0v (7.1.1)
🔥Kernel : Stock
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.1.0.-0

Responder
Marcelo Feltrin
  • Posts no fórum: 8

27/10/2015, 17:22:11 via Web

Galera, me ajudem ai, debloqueei o bootloader, e fiz a instalação da custom recovery, porém não entra, não consigo instalar o CM12.1 alguém me dá uma luz ai??

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

27/10/2015, 23:11:44 via App

Marcelo Feltrin

Galera, me ajudem ai, debloqueei o bootloader, e fiz a instalação da custom recovery, porém não entra, não consigo instalar o CM12.1 alguém me dá uma luz ai??

qual recovery vc instalou? e qual versao?

Responder
Ana Flávia S. Santos
  • Posts no fórum: 1

08/12/2015, 20:53:16 via Web

Boa tarde,

quando executo o comando "fastboot..." dá um erro informando que o comando não é um comando interno.

como proceder?

Responder
Diogo B.
  • Posts no fórum: 75

08/12/2015, 23:19:55 via Web

Ana Flávia S. Santos

Boa tarde,

quando executo o comando "fastboot..." dá um erro informando que o comando não é um comando interno.

como proceder?

Tente mfastboot.

Responder
Janilson Amancio
  • Posts no fórum: 4

29/12/2015, 13:46:17 via Web

Amigo, Bom dia!

Segui todos os passos, consegui desbloquear bootloader, remover o logo e até consigo copiar o recovery usando o comando "fastboot flash recovery nomedoarquivobaixado.img", o processo aparece tudo correto nada de erro. Porém, quando reinicio o celular em modo fastboot e clico em recovery, aparece o android com a barriga aberta, uma exclamação vermelha e uma mensagem " nenhum comando". Já tentei outras versões de recovery e sempre fica no mesmo erro.

Obrigado.

Responder