Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

• Respostas:874
  • AbertoStickySem resposta
25
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.422

14/jun/2014 21:49:29 via App

Olá, está tudo funcionando procure o CWM mais recente link na primeira página é instale o SuperUser via Recovery. Fiz aqui tá está normal.
Link SuperUser Atualizado :
http://download.chainfire.eu/212/SuperSU/

— alterado em 14/jun/2014 21:53:24

Motorola Moto G XT1033

• Posts no fórum: 1.239

14/jun/2014 21:54:27 via Web

KBÇA

Olá, está tudo funcionando procure o CWM mais recente link na primeira página é instale o SuperUser via Recovery. Fiz aqui tá está normal.
http://download.chainfire.eu/212/SuperSU/

Opa, valeu. Atualizei lá.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 3

14/jun/2014 22:02:03 via Web

KBÇA

...

Rapaz, minha CWM é a 6.0.4.7, tentei instalar do jeito que vc disse e deu a mesma mensagem: "E: Can't mount /sdcard", como vc fez?

25
Conta desativada

14/jun/2014 23:44:04 via App

Nilson Seeking Chess

KBÇA

...

Rapaz, minha CWM é a 6.0.4.7, tentei instalar do jeito que vc disse e deu a mesma mensagem: "E: Can't mount /sdcard", como vc fez?

Fiz normal, instalei o Recovery (CWM) no modo fastboot depois fui para o CWM e instalei o zip.
Tenta instalar novamente o CWM

Motorola Moto G XT1033

• Posts no fórum: 3

15/jun/2014 0:04:15 via Web

Consegui, mas reinstalei a recovery stock, depois instalei o recovery twrp, que, na minha opinião, tem muito mais recursos que a cwm e daí usei o arquivo que vc postou, instalei, baixei o binário atualizado, instalei pelo recovery e só alegria! Obrigado pelo arquivo e o método funciona sim no KitKat 4.4.3, pode fazer sem medo:D

25
Conta desativada

15/jun/2014 0:14:01 via App

Nilson Seeking Chess

Consegui, mas reinstalei a recovery stock, depois instalei o recovery twrp, que, na minha opinião, tem muito mais recursos que a cwm e daí usei o arquivo que vc postou, instalei, baixei o binário atualizado, instalei pelo recovery e só alegria! Obrigado pelo arquivo e o método funciona sim no KitKat 4.4.3, pode fazer sem medo:D

Só uma dica quanto ao TWRP vários backups que fiz da ROM com ele, na hora de restaurar dava erro. Tive que instalar a ROM stock toda por causa disse. O CWM e mais simples, mais na minha opinião é o mais seguro.

— alterado em 15/jun/2014 0:14:30

Motorola Moto G XT1033

• Posts no fórum: 2

15/jun/2014 13:56:21 via Web

Olá, pessoal.
Atualizei ontem meu Moto G XT1032 para a versão 4.4.3 através do próprio celular.

Se eu seguir esse procedimento do tópico, dará tudo certo sem problemas? Mesmo minha versão sendo a 4.4.3

Obrigado, abração.

49
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

15/jun/2014 15:49:02 via App

Tiago Marques

Olá, pessoal.
Atualizei ontem meu Moto G XT1032 para a versão 4.4.3 através do próprio celular.

Se eu seguir esse procedimento do tópico, dará tudo certo sem problemas? Mesmo minha versão sendo a 4.4.3

Obrigado, abração.

Sim, tudo certo

• Posts no fórum: 2

15/jun/2014 17:48:05 via Web

Pessoal, está dando instalation aborted ao instalar o SuperSU.zip :(

EDIT: Pessoal, com esse supersu do tópico, abortou. Usei esse e deu certo: download.chainfire.eu/447/SuperSU/UPDATE-SuperSU-v1.99r4.zip

— alterado em 15/jun/2014 17:55:59

• Posts no fórum: 22

16/jun/2014 15:09:52 via Web

Amigo , na hora de desbloqueaor o Bootloader nao estou conseguindo ... :/
Eu pego o códico , colo no site da motorola , mando checkar e tudo , aceito os termos e na hora de me mandar o e-mail eles nao mandam ...
Ai tem uma mensagem falando para verificar a caixa de spam e tals , mas nao tem nada , eles nao me enviam o e-mail ...
Jah repiti varias vezes o procedimento e nada ...
Me ajudem por favor !

• Posts no fórum: 2.770

16/jun/2014 17:48:11 via Web

Rafael Silva

Amigo , na hora de desbloqueaor o Bootloader nao estou conseguindo ... :/
Eu pego o códico , colo no site da motorola , mando checkar e tudo , aceito os termos e na hora de me mandar o e-mail eles nao mandam ...
Ai tem uma mensagem falando para verificar a caixa de spam e tals , mas nao tem nada , eles nao me enviam o e-mail ...
Jah repiti varias vezes o procedimento e nada ...
Me ajudem por favor !

Então , use o Hotmail amigo , o Gmail também não deu certo comigo quando tentei desbloquear

• Posts no fórum: 22

17/jun/2014 0:04:58 via Web

Consegui o código e desbloquear o bootloader .
Mas agora fiz o restante do processo e na hora de entrar no recovery fala : Nenhum comando encontrado . ( se eu não me engano é isso ) com um robozinho do android na tela ..
Já tentei reinstar o revocery , troquei o recovery e nada . :/

• Posts no fórum: 48

17/jun/2014 1:06:39 via Web

eu n consigo desbloquear o bootloader do meu moto g na janela do CMD fica dando que $ não e um comando vcs sabem como e.
e agora oque eu faço

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

17/jun/2014 1:13:04 via Web

Gabriel victor

eu n consigo desbloquear o bootloader do meu moto g na janela do CMD fica dando que $ não e um comando vcs sabem como e.
e agora oque eu faço

olá, não faça topicos sem necessidades, os proximos que tu fizer e ja tiver outro topico com o mesmo assunto vai ser deletado, agora te respondendo, não digita $, só os comandos, esse é o teu erro.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

17/jun/2014 1:27:00 via Web

jefferson h.

Gabriel victor

e agora oque eu faço

olá, não faça topicos sem necessidades, os proximos que tu fizer e ja tiver outro topico com o mesmo assunto vai ser deletado, agora te respondendo, não digita $, só os comandos, esse é o teu erro.

eu ia fazer em outro tópico tinha 2 fiquei em duvida sobre tirar o $ já fiz isso tbm n deu

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

17/jun/2014 2:15:05 via Web

Gabriel victor

jefferson h.

Gabriel victor

e agora oque eu faço

eu ia fazer em outro tópico tinha 2 fiquei em duvida sobre tirar o $ já fiz isso tbm n deu

pde tirar uma print da tela pra gente ver qual o erro que ta dando?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

17/jun/2014 15:38:25 via Web

jefferson h.

Gabriel victor

jefferson h.

Gabriel victor

e agora oque eu faço

pde tirar uma print da tela pra gente ver qual o erro que ta dando?

já consegui desbloquear o bootloader ontem daqui a pouco faço o root e tiro o aviso do bootloader desbloqueado

• Posts no fórum: 62

17/jun/2014 18:11:40 via Web

Ae zeth.

Cara tive dificuldade em fazer o procedimento do desbloqueio do bootloader e o root e não tive exito, acredito que devido a algumas duvidas em relação ao tutorial.... por exemplo: Não estou convicto de que a chave de desbloqueio que recebi da motorola por email está correto, pq quando introduzi no prompt de comando ele invalidou o desbloqueio, queria saber se a chave está correta ou se posso refazer e receber outra chave por parte da motorola.

obrigado pela atenção.

Obs: Estou com Moto G dual chip kk 4.4.3

• Posts no fórum: 62

17/jun/2014 18:46:26 via Web

Estou tentando pela segunda vez fazer o root mas ele já nem valida mais o código que a Motorola mandou por email faço o comando "fastboot oem unlock "meu código" mas ele não fazimage

• Posts no fórum: 1.239

17/jun/2014 18:49:48 via Web

Você já desbloqueou o bootloader, rapaz. O texto do cmd diz claramente: "Device already unlocked!"

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!