Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

• Respostas:874
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 6

30/jun/2014 18:42:45 via Web

Assim que chegar em casa vou fazer conforme o tutorial e venho aqui colocar o resultado.

Obrigado novamente!

• Posts no fórum: 2.770

30/jun/2014 18:46:40 via Web

Daniel Ferreira

Assim que chegar em casa vou fazer conforme o tutorial e venho aqui colocar o resultado.

Obrigado novamente!

Aguardamos seu feedback , faça o tutorial com calma que não terá nenhum erro

30/jun/2014 23:58:13 via Web

Por favor, me ajudem...
Deixei tudo parado, vou esperar alguém responder...

quando cheguei nessa parte:

"Volte à janela de comando e execute:
fastboot oem unlock seucódigoaqui
Aguarde o procedimento, e pronto! Agora vamos instalar um custom recovery, o fix do logo e o root!"

Aconteceu isso:

No celular uma mensagem, escrito em azul:

Unlock...

No pc apareceu isso:

image

— alterado em 1/jul/2014 0:04:44

• Posts no fórum: 1.239

1/jul/2014 0:04:39 via Web

Daniel, reinicie o celular normalmente e retire todos os seus arquivos do armazenamento interno. Em seguida basta voltar ao modo fastboot e executar o fastboot oem unlock com o código que você recebeu.

— alterado em 1/jul/2014 0:05:03

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

1/jul/2014 0:13:34 via Web

Gildásio Z.

Daniel, reinicie o celular normalmente e retire todos os seus arquivos do armazenamento interno. Em seguida basta voltar ao modo fastboot e executar o fastboot oem unlock com o código que você recebeu.

Voltei, quando eu reiniciei, o celular esta formatado, é normal?

Só tem pastas vazias (padrão de fabrica) no armazenamento interno...

Ah, e apareceu uma tela branca com uma mensagem do Bootloader...

Apago e faço de novo do jeito que vc falou?

— alterado em 1/jul/2014 0:14:06

1/jul/2014 0:16:46 via Web

Daniel Ferreira

Gildásio Z.

Estranho. Na janela de comando diz que falhou o formatamento mas formatou.. Faça de novo e complete o tutorial para retirar a tela branca e pôr root.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

1/jul/2014 0:55:40 via Web

Gildásio Z.

Daniel Ferreira

Gildásio Z.

Estranho. Na janela de comando diz que falhou o formatamento mas formatou.. Faça de novo e complete o tutorial para retirar a tela branca e pôr root.

Muito obrigado, Por enquanto tudo certinho, só não consegui fazer a parte de tirar a tela branca... mas isso por enquanto não é problema...

Nessa parte:
"-- FIX DO LOGO

Novamente na janela de comando, digite:
fastboot flash logo logo.bin
fastboot reboot"

quando eu coloquei a primeira execução apareceu uma mensagem "waiting for devices" e não mudava e não dava pra escrever nada...

mas não tem problema...

1/jul/2014 0:59:24 via Web

Você tem que executar os comandos no modo fastboot. Desligue e religue com power + vol. para baixo.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

1/jul/2014 1:12:14 via Web

Gildásio Z.

Você tem que executar os comandos no modo fastboot. Desligue e religue com power + vol. para baixo.

Agora funcionou...

Sem querer ser explorador (já sendo) minha esposa pediu pra perguntar se tem algum tutorial pra fazer no moto X, e agora eu tenho que atualizar o android vc tem algum link ai?

(Não vou pertubar mais!)

Obrigado e boa noite!

1/jul/2014 2:47:47 via Web

Daniel Ferreira

Gildásio Z.

Agora funcionou...

Sem querer ser explorador (já sendo) minha esposa pediu pra perguntar se tem algum tutorial pra fazer no moto X, e agora eu tenho que atualizar o android vc tem algum link ai?

(Não vou pertubar mais!)

Obrigado e boa noite!

Aqui. Mas pro Moto X ainda não saiu o 4.4.4, você pode encontrar customs roms no XDA mas perderá o Touchless Controls e o Active Display. Recomendo só o root mesmo.

— alterado em 1/jul/2014 2:49:39

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

• Posts no fórum: 5

1/jul/2014 2:53:37 via Web

Meu moto g dual 16gb colors edition com android 4.4.3 retail não desbloqueia bootloador de jeito nenhum, da senha incorreta pra chave enviada pro meu email.

49
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

1/jul/2014 4:41:25 via App

Hans Heck

Meu moto g dual 16gb colors edition com android 4.4.3 retail não desbloqueia bootloador de jeito nenhum, da senha incorreta pra chave enviada pro meu email.

Você retirou os espaços do código?

• Posts no fórum: 810

2/jul/2014 3:12:35 via Web

Baixe esse arquivo AQUI, coloca em alguma pasta junto com os arquivos d alguma stock q vc instalou.
Reinicia o celular em bootloader e de o comando: fastboot flash logo logo.bin (cool)

— alterado em 2/jul/2014 3:13:06

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

• Posts no fórum: 32

2/jul/2014 3:25:07 via App

fiz root mas não mudei a ROM, funciona assim mesmo?
não consegui o arquivo pelo link que você postou.

— alterado em 2/jul/2014 3:27:44

• Posts no fórum: 19

2/jul/2014 4:03:52 via Web

ueliton lima

fiz root mas não mudei a ROM, funciona assim mesmo?
não consegui o arquivo pelo link que você postou.

Cara eu tbm não consegui só consegui por esse metodo

Use esse video aqui

• Posts no fórum: 410

2/jul/2014 16:43:32 via Web

Man essa imagem é a bootlogo e pode ser trocada por qual você quiser, é só flashear o logo.bin que você quer pelo adb ou tbm instalar via cwm.
Esses aqui é via cwm mas você pode extrair o logo.bin e instalar via adb:
http://www.androidpit.com.br/forum/600941/motorola-moto-g-mod-bootlogo-moto-g-bootlogos

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

• Posts no fórum: 124

3/jul/2014 1:11:40 via Web

Tenho uma duvida eu possuo o sistema kk 4.4.3 fiz root porem instalei o cwm e gostaria de trocar para twrp

Como faço só preciso fazer o passo da troca do bootloader no caso flashear a twrp?