Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

• Respostas:874
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 28

3/jul/2014 1:25:02 via App

Rafael de Faria

Tenho uma duvida eu possuo o sistema kk 4.4.3 fiz root porem instalei o cwm e gostaria de trocar para twrp

Como faço só preciso fazer o passo da troca do bootloader no caso flashear a twrp?

Isso mesmo.

• Posts no fórum: 124

3/jul/2014 1:30:19 via Web

Buuzzaa

Rafael de Faria

Tenho uma duvida eu possuo o sistema kk 4.4.3 fiz root porem instalei o cwm e gostaria de trocar para twrp

Como faço só preciso fazer o passo da troca do bootloader no caso flashear a twrp?

Isso mesmo.

E para eu instalar uma custom rom preciso fazer downgrade pra 4.4.2 GPE para depois instalar uma room custom?

3/jul/2014 1:44:20 via App

Rafael de Faria

Buuzzaa

Rafael de Faria

Isso mesmo.

E para eu instalar uma custom rom preciso fazer downgrade pra 4.4.2 GPE para depois instalar uma room custom?

Depende qual custom, eu tinha a stock 4.4.3 stock dual e instalei sobre ela sem nenhum problema algumas ROMs pra dual sim. CM11, cDroid, N5X aqui do forum... todas funcionaram, acredito que outras que são pra dual vão funcionar tbem. Se alguma ROM pedir a GPE como base, dai sim tem que ter ela.

3/jul/2014 1:52:06 via Web

Buuzzaa

Rafael de Faria

Buuzzaa

Rafael de Faria

Isso mesmo.

Depende qual custom, eu tinha a stock 4.4.3 stock dual e instalei sobre ela sem nenhum problema algumas ROMs pra dual sim. CM11, cDroid, N5X aqui do forum... todas funcionaram, acredito que outras que são pra dual vão funcionar tbem. Se alguma ROM pedir a GPE como base, dai sim tem que ter ela.

Ufa achei que teria que fazer downgrade, obrigado pela ajuda, ja troquei p twrp agora vou garimpar uma rom boa estavel acho que a que mais me impressionou foi a ehdroid

3/jul/2014 1:56:21 via App

Isso ai, agora é testar qual tu vai gostar mais. Lembre sempre de fazer o backup da tua stock pelo recovery. :)

3/jul/2014 1:59:05 via Web

Buuzzaa

Isso ai, agora é testar qual tu vai gostar mais. Lembre sempre de fazer o backup da tua stock pelo recovery. :)

Poisé como eu faço esse backup? O unico que fiz foi um utilizando o online nandroid e guardei uma copia no meu computador.

— alterado em 3/jul/2014 1:59:39

3/jul/2014 2:05:21 via App

Rafael de Faria

Buuzzaa

Poisé como eu faço esse backup? O unico que fiz foi um utilizando o online nandroid e guardei uma copia no meu computador.

Eu baixo o app ROM Manager pela play store e uso o cwm... pela ROM manager tu vê como fazer o backup, é bem simples. Tbem pode fazer pelo recovery, no cwm é só entrar nele ir em backup and restore e seguir as opções... pra restaurar é a mesma coisa. No twrp eu não sei, mas não deve ser difícil.

3/jul/2014 2:09:57 via Web

Buuzzaa

Rafael de Faria

Buuzzaa

Eu baixo o app ROM Manager pela play store e uso o cwm... pela ROM manager tu vê como fazer o backup, é bem simples. Tbem pode fazer pelo recovery, no cwm é só entrar nele ir em backup and restore e seguir as opções... pra restaurar é a mesma coisa. No twrp eu não sei, mas não deve ser difícil.

Encontrei aqui é bem simples pelo twrp, vlw pelas dicas.

• Posts no fórum: 5

3/jul/2014 4:30:18 via Web

Artur Eduardo

Hans Heck

Meu moto g dual 16gb colors edition com android 4.4.3 retail não desbloqueia bootloador de jeito nenhum, da senha incorreta pra chave enviada pro meu email.

Você retirou os espaços do código?

SIM

• Posts no fórum: 410

3/jul/2014 14:59:48 via Web

Rafael de Faria

Buuzzaa

Rafael de Faria

Isso mesmo.

Não, se a custom suportar os dois chips pode mandar, mas se for um chip coloque primeiro a gpe.

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

• Posts no fórum: 2

4/jul/2014 8:15:53 via Web

Olá

Pode me ajudar com meu moto G?
Olha, recentemente tentei desbloquear o bootloader do meu moto g, só que na hora de colocar a "key" que recebi do site da motorola e apertar enter, aparece isso aqui.

(bootloader) Password incorrect!
(bootloader) OEM unlock failure!
FAILED (remote failure)
finished, total time: 0.370s

O que devo fazer? me ajudar porfavor!

• Posts no fórum: 413

4/jul/2014 20:07:39 via App

Alexsandro Ap

Olá

Olha, recentemente tentei desbloquear o bootloader do meu moto g, só que na hora de colocar a "key" que recebi do site da motorola e apertar enter, aparece isso aqui.

FAILED (remote failure)

você tirou os espaços do "key"?

• Posts no fórum: 5

4/jul/2014 23:00:30 via Web

Alexsandro Ap

Olá

FAILED (remote failure)

Mesmo problema que eu, ja tentei ate reset pro estado de fábrica antes e nada, não sei mais oque fazer.

• Posts no fórum: 175

5/jul/2014 17:26:11 via Web

Pessoal, no inicio do tutorial, quando eu coloco na janela dr comando ele diz fastboot não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável com lotes.. Alguem pode me ajudar???

• Posts no fórum: 1

9/jul/2014 15:31:01 via Web

Certo. Eu estou com a versão 4.4.3 e resolvi fazer o root seguindo esse tutorial e tudo funcionou perfeitamente. MAS, não quer atualizar pra 4.4.4 e fica dando reboot. Como eu resolvo isso? preciso reinstalar rom original? E como eu reinstalo? Desde já agradeço :)

• Posts no fórum: 51

9/jul/2014 20:00:51 via App

Tenho um moto G Colors e tenho vontade de fazer o Root no meu dispositivo, mas queria saber antes se caso eu faça o Root, eu perderei as atualizações lançadas via OTA?
Estou preocupado pois não quero perder a futura atualização que será o Android L...
- PS: Aproveitando logo, peço o link em que vejo como fazer o Root no moto G Colors...
Agradecido!

• Posts no fórum: 638

9/jul/2014 22:43:36 via Web

Vinícius Lima

Tenho um moto G Colors e tenho vontade de fazer o Root no meu dispositivo, mas queria saber antes se caso eu faça o Root, eu perderei as atualizações lançadas via OTA?
Estou preocupado pois não quero perder a futura atualização que será o Android L...
- PS: Aproveitando logo, peço o link em que vejo como fazer o Root no moto G Colors...
Agradecido!

Cara você já experimentou em ver a primeira página desse tópico em que você postou (lightbulb) fantástico, pra você fazer root vai ter que colocar um custom recovery e isso vai impedir sua atualização via ota, terá que atualizar manualmente e lembrando que você perderá sua garantia então é por sua conta e risco. Abraço

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

• Posts no fórum: 51

11/jul/2014 3:50:01 via Web

Oi? Sou novo com dispositivos android e estou com uma pequena dúvida em relação ao root do meu aparelho.
Se eu realizar o procedimento deste link: http://www.androidpit.com.br/como-fazer-root-moto-g eu ainda poderei atualizar meu dispositivo normalmente via OTA?
Já desbloqueei o bootloader do meu dispositivo e estou com medo de executar o root e perder as atualizações próximas a serem liberadas!
E os procedimentos do link que citei a pouco ainda são aplicáveis atualmente? Já possuo a versão Android 4.4.4 Kitkat.

Agradeço desde já!

49
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

11/jul/2014 3:52:54 via App

Se instalar um recovery personalizado antes da atualização terá que trocar ele pelo original.