Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

• Respostas:874
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

13/ago/2014 15:43:25 via Web

Cara, Parabéns! Ótimo tutorial. Fiz o root certinho aqui... Só tive um problema: Não sei se fui eu que dei mole, mas não consegui recuperar os dados do celular... Ficou formatado e tive que começar do zero.
Eu achei a parte do Recovery meio confusa, apareceu algumas opcões adicionais aqui e eu tive que ir pela lógica. Apareceu que foi restaurado, mas não restaurou.

Tipo, por eu não ter internet no computador, tive que compartilhar a do celular, e por vezes eu tive que ligar o celular (tira ele do modo bootloader) para ligar o roteador e continuar o processo. Aí não sei se em uma dessas 'pausas' eu acabei me enrolando.
Pode me dar uma luz? Será que ainda tem chance de recuperar os dados do celular?

Desde já agradeço. Mais uma vez: Belo post! (y)

• Posts no fórum: 638

13/ago/2014 17:42:10 via Web

Paulo A.

Cara, Parabéns! Ótimo tutorial. Fiz o root certinho aqui... Só tive um problema: Não sei se fui eu que dei mole, mas não consegui recuperar os dados do celular... Ficou formatado e tive que começar do zero.
Eu achei a parte do Recovery meio confusa, apareceu algumas opcões adicionais aqui e eu tive que ir pela lógica. Apareceu que foi restaurado, mas não restaurou.

Tipo, por eu não ter internet no computador, tive que compartilhar a do celular, e por vezes eu tive que ligar o celular (tira ele do modo bootloader) para ligar o roteador e continuar o processo. Aí não sei se em uma dessas 'pausas' eu acabei me enrolando.
Pode me dar uma luz? Será que ainda tem chance de recuperar os dados do celular?

Desde já agradeço. Mais uma vez: Belo post! (y)

Aí meu rei você não leu a mensagem em maiúscula na primeira página lá explica claramente que o processo formatará completamente seu dispositivo. Sempre é bom ler tudo antes de fazer qualquer procedimento do fórum isso te evitará futuras dores de cabeça. Ler e ler e ler abraço.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

13/ago/2014 17:55:15 via Web

Bira Rdf

Aí meu rei você não leu a mensagem em maiúscula na primeira página lá explica claramente que o processo formatará completamente seu dispositivo. Sempre é bom ler tudo antes de fazer qualquer procedimento do fórum isso te evitará futuras dores de cabeça. Ler e ler e ler abraço.

A tá, valeu, amigo. Eu li sim, só que por não ter, em nenhnum momento, avisando sobre backup, pensei que no momento do "recovery" iria restaurar o celular. Mas de boa. Valeu aê!
Abraço.

• Posts no fórum: 54

16/ago/2014 2:30:41 via Web

Depois que eu desbloqueiei o bootloader do meu moto g, ele so inicia no modo recovery. Para o android inciar eu tenho que selecionar a penultima opçao do menu do flashboot. É muito chato isso, toda vez q ligo o celular ele abre no recovery. Isso é normal?

Edit:
Conseguir resolver. Pra quem teve o mesmo problema é so reinstalar a rom stock.

— alterado em 16/ago/2014 16:33:00

• Posts no fórum: 16

16/ago/2014 19:23:45 via Web

Ola pessoal, então, eu fiz todos os procedimentos conforme o indicado, mas quando chega a ultima parte iz que a senha esta incorreta, mas ela e exatamente igual a que chega no email e não da certo, alguém me ajuda ??

• Posts no fórum: 51

16/ago/2014 19:47:35 via Web

Help-me
Instalo o Recovery e tudo certo nos comandos!
Mas quando vou entrar no recovery pelo celular aparece a mensagem: "Nenhum Comando" com o Android deitado.
Tentei todos os três recoverys e dá só nisso!
Estou com Android 4.4.4

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

17/ago/2014 2:58:24 via Web

Vinícius Lima

Help-me
Mas quando vou entrar no recovery pelo celular aparece a mensagem: "Nenhum Comando" com o Android deitado.
Estou com Android 4.4.4

olá, tenta refazer a instalação, e antes de entrar no recovery, reinicia totalmente o aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

17/ago/2014 3:10:29 via Web

jefferson h.

Vinícius Lima

Help-me
Estou com Android 4.4.4

olá, tenta refazer a instalação, e antes de entrar no recovery, reinicia totalmente o aparelho.

Já consegui mano! Achei estranho! Foi só eu habilitar a Depuração USB e flashear o Recovery que deu certo! Antes estava desativada a deputação! Mas obrigado!

60
Conta desativada

17/ago/2014 3:16:36 via Web

Vinícius Lima

jefferson h.

Vinícius Lima

Help-me
Estou com Android 4.4.4

Já consegui mano! Achei estranho! Foi só eu habilitar a Depuração USB e flashear o Recovery que deu certo! Antes estava desativada a deputação! Mas obrigado!

bah sem ela ativada não instala mesmo, é pré requisito,

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 36

19/ago/2014 7:08:09 via Web

Pessoal , to cm um moto g aki pra desbloquear o bootloader mas a senha q a motorola ta me enviando no email ta errada. Alguém ja passou por isso? Ja digitei varias vezes, tentei pedir senha dnv mas smpr da erro. Help.

19/ago/2014 11:31:36 via Web

Pedro Oliveira

Pessoal , to cm um moto g aki pra desbloquear o bootloader mas a senha q a motorola ta me enviando no email ta errada. Alguém ja passou por isso? Ja digitei varias vezes, tentei pedir senha dnv mas smpr da erro. Help.

Cara, acho que você que está errando ao passar a chave pro prompt de comando!
Eles não mandam a chave errada!

• Posts no fórum: 16

20/ago/2014 15:36:45 via Web

eu fiz todos os procedimentos conforme o indicado, mas quando chega a ultima parte diz que a senha esta incorreta, mas ela e exatamente igual a que chega no e-mail e não da certo, alguém me ajuda ??
já tentei de todas as maneiras inserir a senha no prompt mas sempre dá que a senha é invalida.
e sim está igual a que eles mandam

Alguém pode me ajudar ? ?

• Posts no fórum: 413

20/ago/2014 16:59:01 via App

Kellyson Leandro

eu fiz todos os procedimentos conforme o indicado, mas quando chega a ultima parte diz que a senha esta incorreta, mas ela e exatamente igual a que chega no e-mail e não da certo, alguém me ajuda ??
já tentei de todas as maneiras inserir a senha no prompt mas sempre dá que a senha é invalida.
e sim está igual a que eles mandam

Alguém pode me ajudar ? ?

seguiu tudo certo? tirou os espaços? Usa o bloco de notas pra ter certeza que nao ficou nenhum espaço.

• Posts no fórum: 109

22/ago/2014 1:31:34 via Web

Estou com um problema. Consegui o numero do telefone pelo prompt de comando, coloquei no site, aceitei o termo. Mas quando aperto o botão para fazer a pagina diz que não pode ser aberta. Nem no IE e nem no firefox. alguém sabe se o site está funcionando ainda?

• Posts no fórum: 63

22/ago/2014 4:34:33 via Web

Vanessa Pucca

Estou com um problema. Consegui o numero do telefone pelo prompt de comando, coloquei no site, aceitei o termo. Mas quando aperto o botão para fazer a pagina diz que não pode ser aberta. Nem no IE e nem no firefox. alguém sabe se o site está funcionando ainda?

Mesma coisa aqui.incrivel como os caras tornam complicado uma coisa tão simples como fazer root.no meu antigo s2 lite era só passar o pacote pro cartão sd e instalar pelo recovery,sem dor de cabeça.

• Posts no fórum: 4

23/ago/2014 6:30:28 via Web

Galera eu também estou com a mesma duvida que algumas pessoas aki.
Quando coloca a senha que a Motorola manda no e-mail no cmd e mando o enter, me retorna uma msg falando que o password esta errado.
Jaz fiz o processo inúmeras vezes, procurei em vários sites diferentes, tutoriais diferentes, porém a mesma coisa.
POR FAVOR... :'( :'( :'( :'(
Se alguém estava com esse problema e conseguiu resolver, ou se alguém souber
como resolver ( ao invés de = "vc digitou certo?", "tirou os espaços?";) Precisamos de sua
ajuda, eu e outros usuários também...
Desde já, obrigado...

23/ago/2014 7:24:32 via Web

Aqui meu computador não instala o driver "Motorola ADB interface" o que fazer? sem isso meu celular não reconhece em fastboot :c

• Posts no fórum: 63

23/ago/2014 16:22:43 via Web

Agora solucionei o problema do site,aparece outro problema pra instalar o recovery
target reported max download size of 536870912 bytes
error: cannot load 'openrecovery-twrp-2.7.1.1-xt1032': No error
Ta complicado.

• Posts no fórum: 109

24/ago/2014 7:32:17 via Web

Consegui também, entrei em contato com a motorola dos EUA no chat e neste dia que tentei os servidores estavam fora do ar;

60
Conta desativada

24/ago/2014 12:35:36 via App

Lucas ferreira da costa

Agora solucionei o problema do site,aparece outro problema pra instalar o recovery
target reported max download size of 536870912 bytes
error: cannot load 'openrecovery-twrp-2.7.1.1-xt1032': No error
Ta complicado.

olá,já tentou renomear para recovery?