Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

• Respostas:874
  • AbertoStickySem resposta
60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

24/ago/2014 12:37:13 via App

Geovanne Nunes

Aqui meu computador não instala o driver "Motorola ADB interface" o que fazer? sem isso meu celular não reconhece em fastboot :c

desativa qualquer firewall e antivírus, mas antes reinicia o PC

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 159

25/ago/2014 4:55:35 via Web

Pessoal, no inicio do tutorial, quando eu coloco na janela comando "fastboot oem get_unlock_data" ele diz:

"fastboot não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável com lotes"

Alguém pode me ajudar???

— alterado em 25/ago/2014 5:02:32

• Posts no fórum: 1

25/ago/2014 19:26:13 via Web

•Coloque-o na pasta do Minimal ADB e execute, ainda na janela de comando e lembrando de digitar o nome do arquivo corretamente!:
TWRP 2.7.1.1

•fastboot flash recovery nomedoarquivobaixado.img

•Em seguida, basta selecionar a opção Recovery com os botões de volume como ensinado no próprio menu do Bootloader (vol. up = selecionar, vol. down = navegação)

Logo após isso abriu um menu amigo :/ , escrito install , wipe , backup , varias opções.

Qual eu clico? afs

• Posts no fórum: 638

25/ago/2014 20:46:00 via Web

Italo Covas

•Coloque-o na pasta do Minimal ADB e execute, ainda na janela de comando e lembrando de digitar o nome do arquivo corretamente!:
TWRP 2.7.1.1

•fastboot flash recovery nomedoarquivobaixado.img

•Em seguida, basta selecionar a opção Recovery com os botões de volume como ensinado no próprio menu do Bootloader (vol. up = selecionar, vol. down = navegação)

Logo após isso abriu um menu amigo :/ , escrito install , wipe , backup , varias opções.

Qual eu clico? afs

Install zip >> choose zip from SD card >> 0 >> agora só ir na pasta ou onde você salvou o arquivo zip do Root

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

• Posts no fórum: 16

26/ago/2014 16:31:45 via Web

PJulianoCardoso

Kellyson Leandro

eu fiz todos os procedimentos conforme o indicado, mas quando chega a ultima parte diz que a senha esta incorreta, mas ela e exatamente igual a que chega no e-mail e não da certo, alguém me ajuda ??
já tentei de todas as maneiras inserir a senha no prompt mas sempre dá que a senha é invalida.
e sim está igual a que eles mandam

Alguém pode me ajudar ? ?

seguiu tudo certo? tirou os espaços? Usa o bloco de notas pra ter certeza que nao ficou nenhum espaço.

Sim segui todos os processos, tirei todos os espaços, e não estou falando da senha que eu coloco no site, estou falando da senha que a Motorola me manda pelo email, quando coloco ela no prompt diz que esta incorreta, mas eu tenho certeza que esta idêntica a da Motorola.

• Posts no fórum: 63

27/ago/2014 14:57:48 via Web

Kellyson Leandro

PJulianoCardoso

Kellyson Leandro

eu fiz todos os procedimentos conforme o indicado, mas quando chega a ultima parte diz que a senha esta incorreta, mas ela e exatamente igual a que chega no e-mail e não da certo, alguém me ajuda ??
já tentei de todas as maneiras inserir a senha no prompt mas sempre dá que a senha é invalida.
e sim está igual a que eles mandam

Alguém pode me ajudar ? ?

seguiu tudo certo? tirou os espaços? Usa o bloco de notas pra ter certeza que nao ficou nenhum espaço.

Sim segui todos os processos, tirei todos os espaços, e não estou falando da senha que eu coloco no site, estou falando da senha que a Motorola me manda pelo email, quando coloco ela no prompt diz que esta incorreta, mas eu tenho certeza que esta idêntica a da Motorola.

Manda pra gente pra ver como tá.

• Posts no fórum: 63

27/ago/2014 14:58:51 via Web

jefferson h.

Lucas ferreira da costa

Agora solucionei o problema do site,aparece outro problema pra instalar o recovery
target reported max download size of 536870912 bytes
error: cannot load 'openrecovery-twrp-2.7.1.1-xt1032': No error
Ta complicado.

olá,já tentou renomear para recovery?

Foi mal por não dar o feedback,eu tava esquecendo o .img no final.

• Posts no fórum: 3

1/set/2014 5:36:26 via Web

Ola!!!
gostaria de saber se esse tutorial funciona pro moto g com a versão do Android 4.4.4 ???? se não, qual tutorial é mais seguro pra mim fazer root no meu celular???

• Posts no fórum: 1.198

1/set/2014 11:18:37 via App

Júnior PD

Como faço o backup do whatsapp. Preciso disso!

Vai em configuração, opções de conversas e depois vai em salvar backup, depois disso vc copia a pasta do whatsapp q tem na memória interna ou no SD para seu computador, para restaurar vc tem q colocar essa pasta de volta na memória antes de abrir o app

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

• Posts no fórum: 83

2/set/2014 2:19:00 via Web

Na maquina com windows 7 eu consigo instalar o fastboot minimal adb normalmente, no meu PC com windows XP ele não instala .. Consta um erro na falha e o arquivo não abre.. Quando instalei eu desativei o firewall e antivirus eu não tenho.. Alguem sabe pq no windows XP não esta mais funcionando?

— alterado em 2/set/2014 2:19:52

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

2/set/2014 3:00:59 via App

Luiz Martins

Na maquina com windows 7 eu consigo instalar o fastboot minimal adb normalmente, no meu PC com windows XP ele não instala .. Consta um erro na falha e o arquivo não abre.. Quando instalei eu desativei o firewall e antivirus eu não tenho.. Alguem sabe pq no windows XP não esta mais funcionando?

ola nunca foi compatível com XP, se algum dia funcionou, era bug.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 1.198

2/set/2014 3:24:42 via App

jefferson h.

Luiz Martins

ola nunca foi compatível com XP, se algum dia funcionou, era bug.

Eu já instalei a GPE pelo XP só q copiei os arquivos q tinha no win7

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

• Posts no fórum: 97

2/set/2014 4:04:54 via App

Jorge Carlos

Júnior PD

Vai em configuração, opções de conversas e depois vai em salvar backup, depois disso vc copia a pasta do whatsapp q tem na memória interna ou no SD para seu computador, para restaurar vc tem q colocar essa pasta de volta na memória antes de abrir o app

Simples assim? Eu tenho backup. Estou tentando instalar o wpp+, mas não está rolando.

Inclusive, se alguém puder me ajudar, agradecerei muito.
Já tentei com as duas últimas versões, e em ambas empaquei na validação do número.

Não consigo fazer essa verificação. Ao solicitar o SMS, dá e falha me recomenda desinstalar o CCleaner, instalar uma versão comum, conversar fazer backup, desinstalar e instalar o Plus. Porém, eu não tenho o CCleaner, e já tenho backup de conversas. Ao clicar na opção "Me Ligue" para ouvir o código também dá falha e aparece uma caixinha de diálogo informando que meu cliente foi modificado e me sugerem baixar a versão mais atual no Android market.

AJUUUUDA.

• Posts no fórum: 6

7/set/2014 21:28:16 via Web

Não estou conseguindo instalar a recovery cwm para meu moto g, eu instalo pelo fastboot, mas quando vou abrí-la não vai, cai na tela da recovery padrão, aparecendo "Nenhum comando.". O que eu faço para conseguir instalar?

25
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.422

7/set/2014 21:54:58 via Web

Leonardo Dias

Não estou conseguindo instalar a recovery cwm para meu moto g, eu instalo pelo fastboot, mas quando vou abrí-la não vai, cai na tela da recovery padrão, aparecendo "Nenhum comando.". O que eu faço para conseguir instalar?

qual comando vc está usando ?

Motorola Moto G XT1033

• Posts no fórum: 761

8/set/2014 4:33:20 via Web

Júnior PD

Jorge Carlos

Júnior PD

Simples assim? Eu tenho backup. Estou tentando instalar o wpp+, mas não está rolando.

Inclusive, se alguém puder me ajudar, agradecerei muito.
Já tentei com as duas últimas versões, e em ambas empaquei na validação do número.

Não consigo fazer essa verificação. Ao solicitar o SMS, dá e falha me recomenda desinstalar o CCleaner, instalar uma versão comum, conversar fazer backup, desinstalar e instalar o Plus. Porém, eu não tenho o CCleaner, e já tenho backup de conversas. Ao clicar na opção "Me Ligue" para ouvir o código também dá falha e aparece uma caixinha de diálogo informando que meu cliente foi modificado e me sugerem baixar a versão mais atual no Android market.

AJUUUUDA.

cara normalmente eu faço assim

Backup pro Celular > Baixo o Whatsapp ( COM O BACKUP NO CELULAR JÁ ) > Coloco meu numero e pronto..

• Posts no fórum: 432

8/set/2014 15:22:34 via App

Leonardo Dias

Estou usando o "fastboot flash recovery cwn.img"

O arquivo está com esse nome cwn.img? Tenta refazer o processo.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7