Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

• Respostas:874
  • AbertoStickySem resposta
10
Conta desativada
  • Posts no fórum: 129

13/set/2014 20:30:42 via Web

Oi pessoal

Estou tentando instalar o TeamWin Recovery Project no meu moto g XT1033, porém, quando inicio o recovery, aparece o androidzinho deitado com o triângulo, escrito "Nenhum comando"

Já tentei flashear versões diferentes, Depuração USB ligada, e não vai :c

Utilizo o Linux Debian 7 e estou com muito medo de ter feito algo ruim para meu celular :c

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

13/set/2014 20:35:32 via Web

Adriano

Oi pessoal

Estou tentando instalar o TeamWin Recovery Project no meu moto g XT1033, porém, quando inicio o recovery, aparece o androidzinho deitado com o triângulo, escrito "Nenhum comando"

Utilizo o Linux Debian 7 e estou com muito medo de ter feito algo ruim para meu celular :c

olá, na verdade os tutoriais aqui são todos voltados para windows, para instalar plo linux acho que os comandos são um pouco diferentes, mas como eu não entendo quase nada de linux, vamos esperar e ver se mais alguem se pronuncia a respeito.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

10
Conta desativada

13/set/2014 20:39:55 via Web

jefferson h.

Adriano

Oi pessoal

olá, na verdade os tutoriais aqui são todos voltados para windows, para instalar plo linux acho que os comandos são um pouco diferentes, mas como eu não entendo quase nada de linux, vamos esperar e ver se mais alguem se pronuncia a respeito.

O procedimento do fastboot para o desbloqueio do bootloader e fix da logo funcionam, quando faço o comando do recovery aparece OKAY no terminal, o problema é esse "Nenhum Comando"

:?

Edit: Consegui instalar o CWM :D

Para o pessoal que tem esse erro, vai uma dica:

fastboot erase recovery
fastboot flash recovery nomedorecovery.img

em "nomedorecovery" vocês colocam o nome da sua recovery, ex: CWM-swipe-6.0.4.7-falcon.img, ou renomeie-a para recovery.img, ficando assim: "fastboot flash recovery CWM-swipe-6.0.4.7-falcon.img" ou "fastboot flash recovery recovery.img". Lembrem-se da depuração usb. No meu caso, a CWM indicou que a ROM stock irá instalar a recovery padrão, se optarem por "no", o erro volta, por isso, cuidado. (cool)

— alterado em 13/set/2014 23:22:53

• Posts no fórum: 1

18/set/2014 1:18:37 via Web

Tipo, fiz o primeiro procedimento, só que estou a aguardar o email da motorola e esta demorando kkk af
com vocês tam foi assim?

10
Conta desativada

18/set/2014 12:13:48 via App

Odon Liandrison

Tipo, fiz o primeiro procedimento, só que estou a aguardar o email da motorola e esta demorando kkk af
com vocês tam foi assim?

Comigo foi quase instantâneo, cliquei em "yes" e o código já estava no email

10
Conta desativada

18/set/2014 17:06:27 via App

Rodrigo Monteirp de Lima

Gostaria de saber se este metodo funciona no moto g dual chip no 4.4.4?
Obrigado

Funciona sim amigo :)

• Posts no fórum: 1.201

26/set/2014 14:06:34 via App

Kellyson Leandro

Segue imagem da resposta dada pelo CMD quando coloca o código para desbloquear.![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5629940/image/Capturar.PNG

essi mesmo erro aparecia CMG, parece ser um erro na img do deesbloqueio , mas aqui tem tópico que explica como proceder =)

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

• Posts no fórum: 16

26/set/2014 17:57:08 via Web

WellinghtonRafael

Kellyson Leandro

Segue imagem da resposta dada pelo CMD quando coloca o código para desbloquear.![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5629940/image/Capturar.PNG

essi mesmo erro aparecia CMG, parece ser um erro na img do deesbloqueio , mas aqui tem tópico que explica como proceder =)

Alguem pode passar o link do tópico ? Obrigado

26/set/2014 21:24:39 via App

boa tarde!
eu não to conseguindo fazer root no Meu moto gol, faço tudo certo só que sempre quando eu coloco a senha da como senha inválida e da "faill" porquê será? vocês poderia me ajudar?
meu PC é Windows 8 64 bits tem algo haver?

— alterado em 26/set/2014 21:25:43

60
Conta desativada

27/set/2014 4:45:35 via Web

Rodrigo Silva

boa tarde!
eu não to conseguindo fazer root no Meu moto gol, faço tudo certo só que sempre quando eu coloco a senha da como senha inválida e da "faill" porquê será? vocês poderia me ajudar?
meu PC é Windows 8 64 bits tem algo haver?

olá siga o passo a passo desse tutorial que vai dar certo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 49

27/set/2014 8:10:46 via Web

Consegui , fiz o Hard Reset , depois entrei no menu do twrp , instalei o super su , voltei ao bootloader , e dei um recovery , e deu certo gente muito obrg

27/set/2014 19:26:37 via Web

Fiz tudo certo e já refiz mas chega na hora de colocar o código enviado e da failed

Dual Sim
Android 4.4.4
W8.1 64bits

11
Conta desativada
  • Posts no fórum: 210

27/set/2014 19:30:33 via App

Lucas Emanuel

Fiz tudo certo e já refiz mas chega na hora de colocar o código enviado e da failed

Dual Sim
Android 4.4.4
W8.1 64bits

no windows 7 não consegui fazer . tenta em outra PC ai pra ver ')

• Posts no fórum: 2

29/set/2014 23:28:56 via Web

bem tenho um moto g 4.4.2 queria saber se esse tutorial funciona nas roms 4.4.2, 4.4.3, 4.4.4 pq tou com essa duvida antes de tentar a atualizacao para 4.4.4 e se possivel como tirar root da 4.4.2 para poder atualizar para 4.4.4

60
Conta desativada

30/set/2014 11:57:35 via Web

Jonatas Rodrigues

bem tenho um moto g 4.4.2 queria saber se esse tutorial funciona nas roms 4.4.2, 4.4.3, 4.4.4 pq tou com essa duvida antes de tentar a atualizacao para 4.4.4 e se possivel como tirar root da 4.4.2 para poder atualizar para 4.4.4

olá, esse tutorial serve para todas as rom kitkat.

• Posts no fórum: 2

30/set/2014 17:00:17 via Web

jefferson h.

Jonatas Rodrigues

olá, esse tutorial serve para todas as rom kitkat.

como faco para dar unroot e nao ter problema tem algum tutorial aqui ?