Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

• Respostas:874
  • AbertoStickySem resposta
60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

6/dez/2014 1:29:35 via App

Bruno Ulhoa

WellinghtonRafael

Bruno Ulhoa

Uma duvida galera.. Esse procedimento de root funciona tb no loolipop?

não, pode deixar seu aparelho um peso de papel

beleza.. é que algumas custom ROMs já estão rooteadas. Instalei a oficial. Alguem tem ideia se já é possível rootear a 5.0? Valeu ai cara..

no nexus sim no moto g ainda não.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 129

6/dez/2014 1:32:27 via App

jefferson h.

Bruno Ulhoa

WellinghtonRafael

Bruno Ulhoa

beleza.. é que algumas custom ROMs já estão rooteadas. Instalei a oficial. Alguem tem ideia se já é possível rootear a 5.0? Valeu ai cara..

Hum.. Esperar então.. Valeu.

60
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

6/dez/2014 1:33:14 via App

eu colocaria a cm12.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 129

6/dez/2014 2:12:55 via App

jefferson h.

eu colocaria a cm12.

É q preciso dos dois chips. Quando a cm suportar vou experimentar mesmo..

• Posts no fórum: 75

6/dez/2014 19:32:22 via Web

jefferson h.

Bruno Ulhoa

WellinghtonRafael

Bruno Ulhoa

Humm... e se eu tivesse atualizado meu Moto G sem retirar o root, o que aconteceria?

• Posts no fórum: 64

7/dez/2014 0:30:31 via App

caio silva

Jonny Banach

Ei, estou com um problema ao desbloquear o bootloader, eu faço todo o procedimento e a motorola me envia por email aquele código mas quando vou desbloquear na janela de comandos diz que o código é inválido!!!!!

Tem um tópico aqui que explica como resolver isso... To pelo celular e não consigo postar o link mas é bem facil tu flasheia um motoboot e faz o desbloqueio... Vai pro tópico la que te dou um auxilio

Consegui, vlw

• Posts no fórum: 2

7/dez/2014 23:53:19 via Web

Estou com problema para conectar o celular no modo fastboot no pc, no modo normal conecto uma boa, carrego fotos musicas e outros.
Ja instalei o programa da Motorola de Drivers, troquei de cabo usb, porta usb, até atualizei o sistema do pc (Windows 7).
Ahh ja formatei o celular também. Habilitei o depurador USB, coloquei o arquivo dentro do celular (UPDATE-SuperSU-v2.01) descompactado, solto na memoria e ate dentro da pasta.

O que posso fazer?

• Posts no fórum: 432

8/dez/2014 14:20:11 via App

Jonathas Braga

Estou com problema para conectar o celular no modo fastboot no pc, no modo normal conecto uma boa, carrego fotos musicas e outros.
Ja instalei o programa da Motorola de Drivers, troquei de cabo usb, porta usb, até atualizei o sistema do pc (Windows 7).
Ahh ja formatei o celular também. Habilitei o depurador USB, coloquei o arquivo dentro do celular (UPDATE-SuperSU-v2.01) descompactado, solto na memoria e ate dentro da pasta.

O que posso fazer?

Primeiro, não era pra descompactar o zip do root mas com o aparelho conectado normal tu abre a janela e faz o comando

• Adb reboor-bootloader

Se for a primeira vez que tu faz esse comando adb tu vai ter que dar o aceite no celular se não for ele entra automaticamente no modo bootloader (fastboot) tenta ai e me diz qualquer coisa

• Posts no fórum: 75

8/dez/2014 17:59:18 via Web

Pessoal, vi nesse site um tutorial sobre como fazer root no Android Lollipop. E pelas imagens postadas acho que procede mesmo. E é simples.
Só não vou fazer agora porque to usando a versão de testes e espero atualização final.

image

8
Conta desativada
  • Posts no fórum: 53

4/jan/2015 15:32:47 via Web

O meu ta em uma tela preta com o nome em azul escrito >unlock...<

e no pront apareceu isso >
(bootloader) Failed to erase partition
(bootloader) General Unlock failure!
(bootloader) OEM unlock failure!
FAILED (remote failure)
finished. total time: 10.223s<
qer diser q deu problema???
ou é assim mesmo?

• Posts no fórum: 5

5/jan/2015 7:43:11 via Web

E ai pessoal, blz?
Li bastante coisa a respeito de root. Acontece que meu Moto G 8gb está com pouco espaço na memória, pois tenho bastante músicas. Tenho poucos apps instalados, e o único motivo de querer fazer root é para desinstalar alguns apps que vem de fábrica. Além de ocuparem espaço, ainda ficam notificando quando tem update. Será que vale a pena só pra esse fim? Quantos mb será que conseguirei liberar?
Pode ser que use o benefício do root pra outra coisa depois de feito. Mas sou um usuário normal que em geral não necessita de funções avançadas. Talvez um task killer eficiente, um controle de apps que bootam com o sistema...

5/jan/2015 18:09:32 via Web

Mauro Junior

E ai pessoal, blz?
Li bastante coisa a respeito de root. Acontece que meu Moto G 8gb está com pouco espaço na memória, pois tenho bastante músicas. Tenho poucos apps instalados, e o único motivo de querer fazer root é para desinstalar alguns apps que vem de fábrica. Além de ocuparem espaço, ainda ficam notificando quando tem update. Será que vale a pena só pra esse fim? Quantos mb será que conseguirei liberar?
Pode ser que use o benefício do root pra outra coisa depois de feito. Mas sou um usuário normal que em geral não necessita de funções avançadas. Talvez um task killer eficiente, um controle de apps que bootam com o sistema...

Ao meu ver não vale a pena, depende de quantos e quais apps tu vai retirar... Sobre as notificações é so tu desativar o app que ele para de mostrar mensagens para atualizar (o que tu fez foi desistalar as atualizações ao inves de desativar). Claro que com o root tu vai abrir muitas opçoes para poupar bateria e gerenciamento de ram mas se tu não mexe tanto não vejo muitas vantagens para um usuario mediano (digo isso não sendo pejorativo mas pego o exemplo da minha mina que manja mas usou apenas uma vez o recurso).

• Posts no fórum: 5

6/jan/2015 0:52:26 via Web

caio silva

Mauro Junior

E ai pessoal, blz?

Ao meu ver não vale a pena, depende de quantos e quais apps tu vai retirar... Sobre as notificações é so tu desativar o app que ele para de mostrar mensagens para atualizar (o que tu fez foi desistalar as atualizações ao inves de desativar). Claro que com o root tu vai abrir muitas opçoes para poupar bateria e gerenciamento de ram mas se tu não mexe tanto não vejo muitas vantagens para um usuario mediano (digo isso não sendo pejorativo mas pego o exemplo da minha mina que manja mas usou apenas uma vez o recurso).

Pode crer cara. O que estou bem tentado a fazer é atualizar pro Android 5.0, pois pelo que vi não necessita de bootloader destravado. Sobre desativar apps, como faço isso?

6/jan/2015 17:54:43 via App

Mauro Junior

caio silva

Mauro Junior

E ai pessoal, blz?

Pode crer cara. O que estou bem tentado a fazer é atualizar pro Android 5.0, pois pelo que vi não necessita de bootloader destravado. Sobre desativar apps, como faço isso?

Conf - aplicativos - aba todos (passe o dedo da direita para esquerda até achar) vai no app que tu quer desativar e tera a opção, como tu esta no kit kat talvez tu tera que voltar o app a versão de fábrica para depois aparecer a opção de desativar, feito isso aparecerá uma nova aba a direita que são os desativados

• Posts no fórum: 239

8/jan/2015 15:33:47 via App

Mauro Junior

E ai pessoal, blz?

O que te recomendo também é comprar um cartão de memória e jogar música, fotos, e videos tudo nele. Deixa a memória interna só para APP! E lembrando, desativar os Apps, não vai liberar espaço, só vão sumir do menu e para as notificações de atualização. Agora como tu falou em atualizar pro Lollipop, desbloqueia logo só o bootloader, antes de atualizar pro 5.0, caso tu queira root. Ai deixa sem root por enquanto, depois que atualizar, tu faz root e pronto.

• Posts no fórum: 1

10/jan/2015 20:15:26 via Web

boa tarde amigos. Quero desbloquear o bootloader do meu moto g e estou com uma duvida..Para desbloquear o bootloader no loolilop usa o mesmo procedimento? baixa as mesmas versoes dos apps necessarios?