Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

• Respostas:874
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.239

6/mar/2014 17:23:23 via Web

Lucas Cristiano
pq toda vez q aperto recovery o celular reinicia e vai pra uma tela com o nome " nenhum comando"?

Qual você escolheu?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 44

6/mar/2014 17:29:43 via Web

Consegui eu ñ tinha renomeado o nome do arquivo q eu baixe!! Agora sim moto g rooteado!! Muito obrigado viu Gildasio vai desculpando ai qualquer tomação de tempo viu !! abraço!!

6/mar/2014 17:30:27 via Web

Lucas Cristiano
Consegui eu ñ tinha renomeado o nome do arquivo q eu baixe!! Agora sim moto g rooteado!! Muito obrigado viu Gildasio vai desculpando ai qualquer tomação de tempo viu !! abraço!!

Por nada.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

25
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.422

6/mar/2014 18:45:02 via App

Olá, existe alguma maneira de tirar o root caso precise acionar a garantia?

Motorola Moto G XT1033

6/mar/2014 18:49:17 via Web

KBÇA

Tem como tirar o root, sim. Recuperar a garantia, não.
Você precisa desbloquear o bootloader para instalar o root, e desbloqueando-o, você perde-a para sempre. Se re-bloquear o bootloader, tem como saber se já foi desbloqueado antes, ou seja, é caminho sem volta.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

25
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.422

6/mar/2014 21:11:01 via App

Gildásio Z.
KBÇA

Você precisa desbloquear o bootloader para instalar o root, e desbloqueando-o, você perde-a para sempre. Se re-bloquear o bootloader, tem como saber se já foi desbloqueado antes, ou seja, é caminho sem volta.
Hum, Valew :D

Motorola Moto G XT1033

• Posts no fórum: 13

7/mar/2014 19:57:20 via Web

Gildásio Z.
KBÇA

Se re-bloquear, conseguirei instalar a atualização pro KitKat via OTA?
Eu tentei desbloquear uma vez, a Motorola me enviou uma sequencia de numeros por email mas eu parei nessa parte, nao continue. Agora qnd baixo a att via OTA, aparece erro qnd tá instalando.

7/mar/2014 19:58:19 via Web

Matheus Silva
Gildásio Z.
KBÇA

Se re-bloquear, conseguirei instalar a atualização pro KitKat via OTA?
Eu tentei desbloquear uma vez, a Motorola me enviou uma sequencia de numeros por email mas eu parei nessa parte, nao continue. Agora qnd baixo a att via OTA, aparece erro qnd tá instalando.

É essa sequência de números que desbloqueia. Se você não colocou esses números, ainda tem o bootloader bloqueado.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

• Posts no fórum: 2.770

12/mar/2014 1:17:43 via Web

Ótimo tutorial , desbloqueei meu bootloader , retirei a mensagem de aviso , e rootei ele , só estou esperando agora uma custom que me agrade bastante pro G haha :D
  • Posts no fórum: 148

12/mar/2014 5:53:36 via App

- marcosmaiacv
Ótimo tutorial , desbloqueei meu bootloader , retirei a mensagem de aviso , e rootei ele , só estou esperando agora uma custom que me agrade bastante pro G haha :D
depois olha as boot e bootanimation da GPE(Google Play Edition), eu uso elas pq acho muito bonitas. Olha no YouTube mesmo.

custom depende do seu aparelho
tipo os TX1033 Dual SIM 16gb não funcionam com qualquer custom, tem de trocar pra uma TX1032 Single SIM e ainda não é garantido funcionar, as Cyanogenmod oficiais são esse caso.

outra coisa pra vc brincar é o gravitybox.

R.I.P.
Motorola Moto G XT1033 16gb - placa trocada após Hardbrick com downgrade do Lollipop, porem foi morto novamente após conexão com equipamento em curto.

Sony/SonyEricsson Mini Pro 2011 SK17a

Nokia 5530

12/mar/2014 12:47:32 via Web

AnderGeek
- marcosmaiacv
depois olha as boot e bootanimation da GPE(Google Play Edition), eu uso elas pq acho muito bonitas. Olha no YouTube mesmo.

custom depende do seu aparelho
tipo os TX1033 Dual SIM 16gb não funcionam com qualquer custom, tem de trocar pra uma TX1032 Single SIM e ainda não é garantido funcionar, as Cyanogenmod oficiais são esse caso.

outra coisa pra vc brincar é o gravitybox.
Eu dei uma fuçada nisso mesmo , que tem colocar as singles , mas eu estou tranquilo na Stock , tô gostando dela , o aparelho tá voando , e a bateria tá segurando , GravityBox já coloquei hahaha , bootanimation acho a dele muito dahora , então por enquanto , vai ficar essa mesmo :D
  • Posts no fórum: 2

14/mar/2014 16:21:01 via Web

quando coloco o comando > fastboot oem get_unlock_data... não aparece nada á não ser ..< Waiting for device > :(

14/mar/2014 18:05:33 via Web

Anderson Cardoso
quando coloco o comando > fastboot oem get_unlock_data... não aparece nada á não ser ..< Waiting for device > :(

Primeiramente, não há uso de crase nesse a, e você usou um acento agudo. Segundo, você entrou no modo fastboot para só depois utilizar este comando tendo ativado a depuração USB antes?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

30
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.286

16/mar/2014 20:27:28 via App

como entrar no menu bootloader, pelo fastboot?

— alterado em 16/mar/2014 20:27:54

Bruno Tallyson

16/mar/2014 20:33:33 via Web

Bruno Thallyson
Olá , quando for ligar o celular , segura pra baixo e aperte o botão de ligar , já vai entrar no menu bootloader , só conectar no pc e fazer o processo :D
30
Conta desativada

16/mar/2014 20:40:00 via App

- marcosmaiacv
Bruno Thallyson
Olá , quando for ligar o celular , segura pra baixo e aperte o botão de ligar , já vai entrar no menu bootloader , só conectar no pc e fazer o processo :D
ata valeu, e perde alguma coisa do cell fazendo esse processo? tipo da um wipe data?

Bruno Tallyson

16/mar/2014 20:42:52 via Web

Bruno Thallyson
- marcosmaiacv
Bruno Thallyson
ata valeu, e perde alguma coisa do cell fazendo esse processo? tipo da um wipe data?
Não sei , pois tinha acabado de pegar o celular , nem liguei ele , já fiz direto os tutoriais , mas acho que não perde nada não :D
30
Conta desativada

16/mar/2014 20:43:08 via App

e quando diz pra passar o superSU Pro armazenando interno e deixa conectado é pra deixá-lo em modo de bootloader?

Bruno Tallyson

16/mar/2014 20:45:56 via Web

Bruno Thallyson
e quando diz pra passar o superSU Pro armazenando interno e deixa conectado é pra deixá-lo em modo de bootloader?
Não , para isso você tem que iniciar o celular , e passar pro armazenamento interno normalmente rs
30
Conta desativada

16/mar/2014 20:48:02 via App

- marcosmaiacv
Bruno Thallyson
Não , para isso você tem que iniciar o celular , e passar pro armazenamento interno normalmente rs
so deixar conectado no PC e seguir os passos do prompt de comando?

— alterado em 16/mar/2014 20:50:09

Bruno Tallyson