Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

• Respostas:874
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 48

22/abr/2015 0:02:26 via Web

Tem um outro procedimento sem ser o site da motorola? Porque estou usando a versão soak test 5.0.1 e aparece como não qualificado..

• Posts no fórum: 1

24/abr/2015 22:41:09 via Web

Meu dispositivo na motorola diz que não esta apto para desbloquear, oque eu devo fazer? Enviar algum email ?

— alterado em 24/abr/2015 22:42:28

• Posts no fórum: 1.058

24/abr/2015 23:49:28 via Web

Asaph Rangel

Meu dispositivo na motorola diz que não esta apto para desbloquear, oque eu devo fazer? Enviar algum email ?

Entra em contato no atendimento por chat e pede para eles te direcionarem o setor avançado eles conseguem verificar referente ao bootloader e te ajudar a desbloquear.

— alterado em 24/abr/2015 23:49:41

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Moto g 2014
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

• Posts no fórum: 48

25/abr/2015 20:40:29 via Web

Asaph Rangel

Segue as instruções que recebi via email nacional( o email supports@motorola.com não funciona)

Boa tarde, Adson.
Lamentamos pela situação, no entanto, devo alertá-lo que o procedimento que está tentando realizar ocasiona perda da garantia do aparelho, ciente dessa informação e dos riscos que pode ocorrer em seu aparelho, caso persista o interesse na realização do procedimento. Segue abaixo um tutorial para que você tente efetuar o bootloader.
https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a/action/auth
Caso ocorra qualquer tipo de erro, peço que tente efetuar os procedimentos abaixo:
- Tente efetuar a troca de sua senha do Gmail (Colocar uma senha com o nível de segurança alto).
- Crie uma nova conta Gmail (também com o nível de segurança alto, lembrando que também deve alterar dentro do ID do dispositivo Motorola, que fica na configuração do aparelho).
- Tente efetuar o procedimento pelo site dos Estados Unidos ( https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a ).
Ps. Peço que faça um procedimento por vez e após isso tente efetuar um nova tentativa de desbloqueio.
Ps2. Os procedimentos são os mesmos em ambos os idiomas, você pode seguir o procedimento em português para ter uma orientação.
Caso a falha permaneça insira o comando de prompt variavel, que é o: fastboot getvar all ( ele abre algumas informações sobre o sistema do dispositivo).
Após isso, peço por gentileza que tire um print do erro ocorrido e da tela que aparece com o comando (fastboot getvar all) junto com a chave de desbloqueio a qual é gerada no prompt comando e erro que apresenta no site.
Permanecemos à sua disposição.

Atenciosamente,

Fabio

• Posts no fórum: 4

28/abr/2015 5:18:27 via Web

Aconteceu comigo também... é só colar o código no bloco de notas e ter certeza de ter apagado os espaços certinho...

• Posts no fórum: 4

28/abr/2015 5:21:29 via Web

Galera só uma coisa eu estava tendo um erro direto de não conseguir passar por espaço da memória e falhar de não conseguir passar o sistema pelo fastboot. Baixei outra versão do programa sendo o mFastboot funcionou normalmente ...

1/mai/2015 1:28:46 via Web

Então, boa noite, bom dia, boa tarde :3 sou novo por aqui e tenho duvidas...
Estou tentado instalar o SuperSu pelo recovery do Motorola G (4.4.3 KitKat - XT1040), e sempre que entro no boot, e vou em recovery, aparece um androidzinho com simbolo de exclamação, me disseram que ele está Brickado, olhei na internet, ja tentei varias formas diferentes de desbrickar ( inclusive a recovery TWRP meio que, "danificou" o telefone (a tela ia apagando e travava tudo e raramente desligava) ) e não consigo... queria saber:
1. Por que TWRP Danifica meu cel ?
2. Por que não consigo instalar quais quer custom recovey ?
3. Se possivel tem como me ajudar a desbrickar meu cel. ?
PS: Ele ja esta desbloqueado (Aquele processo do código da motorola do e-mail e etc..)

Obrigado :3

• Posts no fórum: 205

1/mai/2015 22:25:16 via App

Mikayo Bragança

Então, boa noite, bom dia, boa tarde :3 sou novo por aqui e tenho duvidas...
Estou tentado instalar o SuperSu pelo recovery do Motorola G (4.4.3 KitKat - XT1040), e sempre que entro no boot, e vou em recovery, aparece um androidzinho com simbolo de exclamação, me disseram que ele está Brickado, olhei na internet, ja tentei varias formas diferentes de desbrickar ( inclusive a recovery TWRP meio que, "danificou" o telefone (a tela ia apagando e travava tudo e raramente desligava) ) e não consigo... queria saber:
1. Por que TWRP Danifica meu cel ?
2. Por que não consigo instalar quais quer custom recovey ?
3. Se possivel tem como me ajudar a desbrickar meu cel. ?
PS: Ele ja esta desbloqueado (Aquele processo do código da motorola do e-mail e etc..)

Obrigado :3

está com a depuração USB ativa ?

2/mai/2015 3:20:52 via Web

o meu aparelho e o motog x1033, alguém tem o TWRP atualizado para o meu aparelho. instalei o twrp que eu tinha baixado _TWRP_2.7.1.1, contudo,na hora de entrar no recorvery para fazer o root, deu erro e apareceu aquele boneco FDP - com a msg de ( nenhum comando instalado). alguém pode me ajudar.

2/mai/2015 5:13:32 via App

Lcb Barros

o meu aparelho e o motog x1033, alguém tem o TWRP atualizado para o meu aparelho. instalei o twrp que eu tinha baixado _TWRP_2.7.1.1, contudo,na hora de entrar no recorvery para fazer o root, deu erro e apareceu aquele boneco FDP - com a msg de ( nenhum comando instalado). alguém pode me ajudar.

eu tenho a última versão , 2.8.6.0 , porem estou usando pelo celular quando chegar em casa eu lhe passo

• Posts no fórum: 396

3/mai/2015 1:39:14 via Web

bom, cheguei a fazer como mando , mais quando fui no site pra solicita o codigo diz que foi enviado com sucesso , mais no meu Gmail não chego nada , o que faço?

• Posts no fórum: 8

13/mai/2015 14:40:00 via Web

Estevão Gomes

bom, cheguei a fazer como mando , mais quando fui no site pra solicita o codigo diz que foi enviado com sucesso , mais no meu Gmail não chego nada , o que faço?

Também não recebi o e-mail, no site da Motorola tem como abrir um chat com o suporte, conversando com eles me passaram o código para desbloquear o bootloader

13/mai/2015 14:44:57 via Web

Segui os tutoriais, consegui instalar a CyanogenMod 12.1 mas o celular continua sem root, o supersu nem abre e no Root Checker fala que não tem root.

13/mai/2015 19:31:15 via Web

João Batista Bezerra

Segui os tutoriais, consegui instalar a CyanogenMod 12.1 mas o celular continua sem root, o supersu nem abre e no Root Checker fala que não tem root.

Consegui, usando o CWM não estava dando certo, fiz usando o TRWP e com a versão 2.37 do SuperSu, rooteado :)

13/mai/2015 22:41:33 via App

João Batista Bezerra

CyanogenMod já vem com root, é só ativar a opção nas opções de desenvolvedor

14/mai/2015 14:29:46 via Web

SoakYan

João Batista Bezerra

CyanogenMod já vem com root, é só ativar a opção nas opções de desenvolvedor

Já tinha ativado a opção e mesmo assim não tava dando, depois que fiz o processo usando o TWRP e com a versão 2.37 do supersu que funcionou

• Posts no fórum: 2.976

25/mai/2015 22:43:38 via Web

Nathan Rodrigues Oliveira

ei quando eu coloco no modo recovery para instalar o supersu ele nao aparece a opçao de instalaar , so aparece nenhum comando , porque?

O motivo é por não ter instalado o custom recovery.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0