Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

• Respostas:874
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 6

27/jul/2015 3:59:42 via Web

amigo, já tentei fazer de tudo e não consigo instalar a rom ja tentei várias os procedimentos ocorre sem erro mas mesmo assim não funciona meu celular é um motog 1033, ja to pra desistir

• Posts no fórum: 411

18/ago/2015 3:27:37 via App

Amigo eu posso flashear aquele arquivo do root no recovery stock?

PS: Estou na lollipop 5.0.2 (XT1032)

— alterado em 18/ago/2015 3:33:11

• Posts no fórum: 2

18/ago/2015 21:15:49 via Web

Boa Tarde amigos, tudo bem? Eu tentei de tudo, uma pessoa tentou me ajudar, me passou links do yt, mas quando chego aqui nessa parte do processo, não rola

Pegue o código recebido e vá até [este site][6]
Retire todos os espaços do código e o cole no espaço acima de "Can my device be unlocked?"
Caso haja algum erro ao clicar no botão abaixo, tente executar pelo Internet Explorer.
Clique em REQUEST UNLOCK KEY. Você receberá a key em seu e-mail caso seu dispositivo seja qualificado para desbloqueamento do bootloader

Diz que não estou habilitado... Ja me disseram pra mudar de navegador, ligar na motorola, estou cansado já. Alguém tem uma dica certeira ou perdi o celular?

Abraços e agradeço desde já...

Aguardo

Marcelo

• Posts no fórum: 12

19/ago/2015 18:25:07 via Web

Danilo Santos

Amigo, dúvidas, dúvidas e mais dúvidas:

• "| Coloque o logo.bin na pasta que criou"
    essa pasta que vc se refere, é a pasta C:\Minimal ADB and Fastboot?

• "| Passe o arquivo do SuperSU para o armazenamento interno do celular"
    é pra passar o arquivo em formato .APK do SuperSU que ta na pasta "Commom" ou é pra passar a pasta toda pra o armazenamento interno?

Me ajuda aê!

• "

SIM o arquivo logo vc coloca na pasta do minimal adb
e o supersu vc coloca na memoria interna sem descompactar

• Posts no fórum: 12

19/ago/2015 18:27:31 via Web

Tenis Delivery

Boa Tarde amigos, tudo bem? Eu tentei de tudo, uma pessoa tentou me ajudar, me passou links do yt, mas quando chego aqui nessa parte do processo, não rola

Pegue o código recebido e vá até [este site][6]
Retire todos os espaços do código e o cole no espaço acima de "Can my device be unlocked?"
Caso haja algum erro ao clicar no botão abaixo, tente executar pelo Internet Explorer.
Clique em REQUEST UNLOCK KEY. Você receberá a key em seu e-mail caso seu dispositivo seja qualificado para desbloqueamento do bootloader

Diz que não estou habilitado... Ja me disseram pra mudar de navegador, ligar na motorola, estou cansado já. Alguém tem uma dica certeira ou perdi o celular?

Abraços e agradeço desde já...

Aguardo

Marcelo

aconteceu isso comigo mais tentei de novo e consegui o codigo usei o chrome usando o site pt da motorola ok tentei ligar na motorola tbm mais nao adianta eles enrrola de mais passa de um pro outro vc fala q é sobre bootloader e eles ficao boiando axo q nem eles sabem oq é isso

• Posts no fórum: 4

20/ago/2015 23:06:09 via Web

Galera depois do root o meu moto G G2 XT6910 16GB DTV está travando na camera da motorola oque que eu faço, pois está travando muito e com muita memoria RAM como normal disponivel oque eu faço????

• Posts no fórum: 4

20/ago/2015 23:06:37 via Web

Galera depois do root o meu moto G G2 XT6910 16GB DTV está travando na camera da motorola oque que eu faço, pois está travando muito e com muita memoria RAM como normal disponivel oque eu faço????

• Posts no fórum: 1

21/ago/2015 21:04:11 via Web

Fiz este procedimento, porém quando vou selecionar recovery no meu aparelho ele entra em uma tela do android "deitado" dizendo "nenhum comando" e o aparelho não liga na tela iniciar !

• Posts no fórum: 166

24/ago/2015 7:13:09 via Web

Boa madrugada, caros!

Salvei meu Moto G de uma burrada que fiz e já estou na Stock 5.0.2.

No processo de instalar o TWRP e dps rotear o bichinho, com Minimal ADB instalado, o arquivo twrp-2.8.6.0-falcon.img dentro da pasta C:Program Files\Minimal ADB and Fastboot . digito "fastboot flash recovery twrp-2.8.6.0.img" - dou enter e fica em Waiting for device...

Um bom tempo atrás tive um piti parecido, mas agora não lembro como resolvo... Alguém do Fórum pode me dar um Help?

Obrigada!

• Posts no fórum: 1.058

24/ago/2015 7:18:53 via Web

Adri.

Boa madrugada, caros!

No processo de instalar o TWRP e dps rotear o bichinho, com Minimal ADB instalado, o arquivo twrp-2.8.6.0-falcon.img dentro da pasta C:Program Files\Minimal ADB and Fastboot . digito "fastboot flash recovery twrp-2.8.6.0.img" - dou enter e fica em Waiting for device...

Um bom tempo atrás tive um piti parecido, mas agora não lembro como resolvo... Alguém do Fórum pode me dar um Help?

Obrigada!

Boa noite
Seu aparelho esta em modo fastboot?

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Moto g 2014
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

24/ago/2015 7:23:16 via Web

Peterson Santos

Adri.

Boa madrugada, caros!

Obrigada!

Boa noite
Seu aparelho esta em modo fastboot?

Está sim e aparece "connected", 100% em fastboot... Mas...meu Windows é o 10 - será que é esse o problema?

24/ago/2015 7:25:53 via Web

Pode ate ser mais pelo vi na hora do flash VC esqueceu de colocar Falcon DPS da numeração tem que dar flash com o mesmo nome do arquivo senão não vai

— alterado em 24/ago/2015 7:26:06

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
Superuser Mod
TWRP Recovery

Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rooted

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

24/ago/2015 7:27:23 via Web

Peterson Santos

Pode ate ser mais pelo vi na hora do flash VC esqueceu de colocar Falcon DPS da numeração tem que dar flash com o mesmo nome do arquivo senão não vai

escrevi exatamente o nome do arquivo, com todos os pontos e hífens...e falcon.img, conforme descrevi no post inicial... Tô começando a achar que é piti com Windows 10, viu!

24/ago/2015 7:31:20 via Web

eu uso ele aqui no win 10 e funciona normal tenta digitando o comando no começo mfastboot.exe

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
Superuser Mod
TWRP Recovery

Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rooted

24/ago/2015 7:32:41 via Web

Peterson Santos

eu uso ele aqui no win 10 e funciona normal tenta digitando o comando no começo mfastboot.exe

mfastboot.exe? assim que eu abrir o prompt? Digito esse comando e dps o Flash? Não entendi

24/ago/2015 7:35:47 via Web

Abre o prompt lá na pasta do Minimal dá o comando fastboot devices veja se apareceu no fastboot DPS mfastboot.exe flash recovery nomedorecovery.img

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
Superuser Mod
TWRP Recovery

Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rooted

24/ago/2015 7:39:31 via Web

Peterson Santos

Abre o prompt lá na pasta do Minimal dá o comando fastboot devices veja se apareceu no fastboot DPS mfastboot.exe flash recovery nomedorecovery.img

digitei fasboot devices e apareceu um código na linha abaixo...Não apareceu nada parecido com o que digitou dps não. Consegui rotear agorinha o smart! Agora vamos ver esse recovery...

24/ago/2015 7:44:58 via Web

Adri.

Peterson Santos

digitei fasboot devices e apareceu um código na linha abaixo...Não apareceu nada parecido com o que digitou dps não. Consegui rotear agorinha o smart! Agora vamos ver esse recovery...

No prompt apareceu uma linha informando que o aparelho está em fastboot por exemplo

List of devices
Ubg12e34 Fastboot

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
Superuser Mod
TWRP Recovery

Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rooted

24/ago/2015 7:49:28 via Web

Peterson Santos

Adri.

Peterson Santos

No prompt apareceu uma linha informando que o aparelho está em fastboot por exemplo

List of devices
Ubg12e34 Fastboot

Exatamente! Ei, acho que tinha pego um Minimal corrompido - fiz download de outro Minimal.exe, instalei e deu certo!!! Twrp instalado... pena que não a versão que eu tinha antes, uma de fundo branco, toda colorida! (conhece?)

Muito obrigada pela paciência! Root e TWRP feitos!

Boa noite!