Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

  • Respostas:884
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

13/04/2014, 20:14:12 via App

Alan Willian
Po vei ta dando problema fica so dando waiting for device eu acho que ta dando problema nos drivers Como eu instalo eles? Tipo o celular tem que tar no bootloader e conectado no pc ou desconectado?
Se nao der certo Nao vo conseguir nem chegar a pega o codigo
Tem que estar conectado.

Motorola Moto G XT1033

Responder
Alan Willian
  • Posts no fórum: 35

13/04/2014, 21:01:20 via Web

então deve ter sido isso que deu errado. Acho que na hora tava conectado mas não estava no modo bootloader

vlw pela ajuda se deus quiser vai dar certo agora.

Responder
Alan Willian
  • Posts no fórum: 35

14/04/2014, 02:58:46 via Web

continua dando problema, e eu nao faço ideia de como resolver.
Vou mandar print pra ver se vcs podem me ajudar por favor.


assim fica os dispositivos quando conecto meu celular no bootloader


e o driver nao quer instalar.


e é assim que fica quando esta conectado normalmente com a depuraçao usb


Gente oque eu faço? me ajudem please

— alterado em 14/04/2014, 03:03:40

Responder
Felipe Tavares
  • Posts no fórum: 15

15/04/2014, 00:13:12 via Web

aqui quando vou dar wipe o celular reinicia, e se tentar passar o superuser da erro no final

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

15/04/2014, 00:19:07 via Web

Felipe Tavares

aqui quando vou dar wipe o celular reinicia, e se tentar passar o superuser da erro no final

Você instalou o custom recovery (CWM/TWRP) antes? Pelo visto está no padrão.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Alan Willian
  • Posts no fórum: 35

16/04/2014, 00:01:02 via Web

Gente ninguém pode me ajudar com o meu problema não? Meu pc nao ta querendo instalar os drivers e eles tb nao estao funcionando, portanto nao consigo passar nem da primeira parte do tutorial. Contando com vcs ae flw :)

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

16/04/2014, 02:19:51 via Web

Alan Willian

Gente ninguém pode me ajudar com o meu problema não? Meu pc nao ta querendo instalar os drivers e eles tb nao estao funcionando, portanto nao consigo passar nem da primeira parte do tutorial. Contando com vcs ae flw :)

Instala o Motorola Device Manager , só baixar neste link

Responder
Gabriel Santos
  • Posts no fórum: 14

16/04/2014, 19:07:12 via Web

Pessoal, alguém pode me ajudar? Fui tentar rootar o Moto G, versão Dual Sim retail com 4.4.2, desbloqueei o bootloader, consegui tirar até a tela de aviso e tal, ja tentei por 2 recoverys, fiz de tudo, so q quando ele deu erase no celular, o SuperSU q tinha colocado no celular sumiu junto, qnd o celular deu boot ficou dando erros na tela de inicialização, dava ok e o mesmo erro voltava (não lembro qual, mas dizia q um aplicativo parou de funcionar) e não consegui fazer com que ele montasse no pc pra por o SuperSU, desesperei e voltei la pra tela de recovery pra ver se achava uma opção de montar o usb, tentei muita coisa e n consegui, agora o cel n sai nem da tela de boot, :/ Alguém pode me dar uma luz? To com um tutorial aqui de downgrade pra jellybean q aparentemente resolve o loop, mas a imagem pra baxiar vem de servidores péssimos e baixa a 60kbps, vai demorar, enquanto isso, to aq no desespero. :/ :/ Obrigado.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

16/04/2014, 21:04:17 via Web

O tutorial de restauração da stock serve para qualquer rom stock, independente de ter 4.3 ou 4.4.2. Tente executar o que temos aqui (Stock brasileira ou européia... é o tópico) que talvez resolva.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Champion255
  • Posts no fórum: 13

17/04/2014, 00:34:01 via Web

Quando fizer Backup usando o TWRP não devo marcar Data, né ?

Quando ela fica marcada dá tipo espaço insuficiente...

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

17/04/2014, 00:35:52 via Web

Champion255

Quando fizer Backup usando o TWRP não devo marcar Data, né ?

Quando ela fica marcada dá tipo espaço insuficiente...

Data seriam os apps e seus respectivos dados. Tens tantos assim?

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Champion255
  • Posts no fórum: 13

17/04/2014, 00:37:47 via Web

Não... São poucos... Mais isso é o de menos. Os APKS eu deixo uma copia guardada no Titaniumbackup. Os contatos da agenda telefonica ficam na conta do Google...

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

17/04/2014, 00:39:44 via Web

Champion255

Não... São poucos... Mais isso é o de menos. Os APKS eu deixo uma copia guardada no Titaniumbackup. Os contatos da agenda telefonica ficam na conta do Google...

Bem, esses arquivos de backup geralmente ficam com 750mb-1GB, logo, se o seu for a versão de 8GB, realmente pode só estar faltando espaço.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Champion255
  • Posts no fórum: 13

17/04/2014, 00:41:50 via Web

Minha versão é de 8GB mesmo '-'

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

17/04/2014, 00:42:44 via Web

Champion255

Minha versão é de 8GB mesmo '-'

Então explicado o problema.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/04/2014, 00:43:57 via App

Gildásio Z.

Champion255

Não... São poucos... Mais isso é o de menos. Os APKS eu deixo uma copia guardada no Titaniumbackup. Os contatos da agenda telefonica ficam na conta do Google...

Bem, esses arquivos de backup geralmente ficam com 750mb-1GB, logo, se o seu for a versão de 8GB, realmente pode só estar faltando espaço.

o backup do meu sem nenhum APP da 1.3gb, meu moto g 8 g, então e falta de espaço mesmo, nem tenta fazer backup .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

17/04/2014, 00:45:55 via Web

Que estranho. O meu com apps nunca passou de 1GB. Com o CWM. E a versão é a de 16GB.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Champion255
  • Posts no fórum: 13

17/04/2014, 22:08:24 via Web

Alguem conhece aquela forma de burlar a Net da Vivo ? É que eu to com uma duvida aqui e preciso de ajuda

Responder
Alan Willian
  • Posts no fórum: 35

18/04/2014, 02:42:41 via Web

vlw cara esse driver ajudou um bocado mas acho que estou com um problema diferente agora:

image

Uma pergunta: preciso instalar o skd manager(acho que é assim que se chama) pra tudo funcionar direitinho? E fazer aquela parada de variável de ambiente tambem tem que ser feito? Pq se for olhar pela lógica acho que isso é a unica coisa que ta faltano no meu pc. Todos os outros drives que nao estavam funcionando antes estão nomais agora (alias vlw) só falta esse Obs: a imagem acima aparece quando o celular está conectado em fastboot(ou bootloader tem alguma diferença?)

Responder
Kelvin Santos
  • Posts no fórum: 1

18/04/2014, 19:20:22 via Web

Já li em vários forums e sites sobre root de Moto G mas como não entendo nada praticamente tá bem difícil de fazer o root, se houver alguma forma de fazer uma vídeo aula de como fazer o root no Moto G 4.4.2 KitKat, seria de grande ajuda para muitos usuários.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

18/04/2014, 19:47:48 via Web

Kelvin Santos

Já li em vários forums e sites sobre root de Moto G mas como não entendo nada praticamente tá bem difícil de fazer o root, se houver alguma forma de fazer uma vídeo aula de como fazer o root no Moto G 4.4.2 KitKat, seria de grande ajuda para muitos usuários.

Cara, é só fazer com calma e atenção. É mais simples do que parece. Seria desnecessário fazer um vídeo.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Alan Willian
  • Posts no fórum: 35

19/04/2014, 23:46:43 via Web

Alan Willian

Uma pergunta: preciso instalar o skd manager(acho que é assim que se chama) pra tudo funcionar direitinho? E fazer aquela parada de variável de ambiente tambem tem que ser feito? Pq se for olhar pela lógica acho que isso é a unica coisa que ta faltano no meu pc. Todos os outros drives que nao estavam funcionando antes estão nomais agora (alias vlw) só falta esse Obs: a imagem acima aparece quando o celular está conectado em fastboot(ou bootloader tem alguma diferença?)

opa aki nao precisa mais nao cabo que eu fui na casa do meu amigo e o PC dele instalou os driver sozinho e eu consegui fazer tudo normal. meu PC que era uma merda mesmo...

mas vlw assim mesmo por postar esse tutorial que sem ele eu nem conseguiria

Responder
Gabriel da Veiga
  • Posts no fórum: 4

21/04/2014, 23:42:39 via Web

Ola, tenho o CWM e quero mudar para o TWRP, como eu faço???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

22/04/2014, 00:15:27 via App

Gabriel da Veiga

Ola, tenho o CWM e quero mudar para o TWRP, como eu faço???

uai, é só tu instalar ele da mesma forma que instalou o CWM, só vai substituir

Bruno Tallyson

Responder
Cláudio Paiva
  • Posts no fórum: 1

22/04/2014, 23:14:09 via Web

Senhores, por mais de 10 vezes tentei instalar o Recovery CWM e não funcionava, ao entrar em Recovery no modo bootloader sempre aparecia o bonequinho do android e a mensagem "nenhum comando" Para resolver fiz deste modo:

1 - Flash do recovery pelo mafastboot - sem reiniciar (não faça o fastboot reboot)

2 - ainda no modo bootloader, entrar em recovery - então irá abrir o CWM normalmente

3 - instalar o superSU e reiniciar.

Pronto. Recovery e root funcionando...

Agradeço a todos e ao Gildásio pelo tutorial.

— alterado em 22/04/2014, 23:20:47

Gildásio Z.Olair Junior

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

23/04/2014, 20:18:34 via Web

Alguém que fez root no modelo xt1033 notou alguma alteração na bateria, tipo descarregando rapidamente?

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

24/04/2014, 16:34:26 via Web

Lucas Silva

Alguém que fez root no modelo xt1033 notou alguma alteração na bateria, tipo descarregando rapidamente?

Cara, o root por sí só no aparelho não irá trazer diferença nenhuma em desempenho, estabilidade ou duração da bateria. Ficará tal qual como o celular é. A diferença é que vc com root terá permissão de administrador e poderá alterar o sistema. As modificações que vc fizer no sistema após o root é que poderá influenciar na duração da bateria, desempenho, etc.

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

24/04/2014, 16:54:59 via Web

Olair Junior

Lucas Silva

Alguém que fez root no modelo xt1033 notou alguma alteração na bateria, tipo descarregando rapidamente?

Cara, o root por sí só no aparelho não irá trazer diferença nenhuma em desempenho, estabilidade ou duração da bateria. Ficará tal qual como o celular é. A diferença é que vc com root terá permissão de administrador e poderá alterar o sistema. As modificações que vc fizer no sistema após o root é que poderá influenciar na duração da bateria, desempenho, etc.

Isso mesmo. Mas esse método de root não troca o kernel? Li alguns comentários (fora desse forum) de pessoas que ao fazerem o root tiveram o rendimento da bateria alterado por causa da troca de kernel.

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

24/04/2014, 17:08:44 via Web

Lucas Silva

Olair Junior

Lucas Silva

Alguém que fez root no modelo xt1033 notou alguma alteração na bateria, tipo descarregando rapidamente?

Cara, o root por sí só no aparelho não irá trazer diferença nenhuma em desempenho, estabilidade ou duração da bateria. Ficará tal qual como o celular é. A diferença é que vc com root terá permissão de administrador e poderá alterar o sistema. As modificações que vc fizer no sistema após o root é que poderá influenciar na duração da bateria, desempenho, etc.

Isso mesmo. Mas esse método de root não troca o kernel? Li alguns comentários (fora desse forum) de pessoas que ao fazerem o root tiveram o rendimento da bateria alterado por causa da troca de kernel.

Fique tranquilo quanto a este método pois ele não altera o kernel. Mas aproveitando este comentário, se vc preocupa-se tanto com bateria, até lhe recomendaria trocar o kernel, pois com uma configuração adequada é possível obter um melhor rendimento da mesma.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

24/04/2014, 17:15:36 via Web

Olair Junior

Lucas Silva

Olair Junior

Lucas Silva

Alguém que fez root no modelo xt1033 notou alguma alteração na bateria, tipo descarregando rapidamente?

Cara, o root por sí só no aparelho não irá trazer diferença nenhuma em desempenho, estabilidade ou duração da bateria. Ficará tal qual como o celular é. A diferença é que vc com root terá permissão de administrador e poderá alterar o sistema. As modificações que vc fizer no sistema após o root é que poderá influenciar na duração da bateria, desempenho, etc.

Isso mesmo. Mas esse método de root não troca o kernel? Li alguns comentários (fora desse forum) de pessoas que ao fazerem o root tiveram o rendimento da bateria alterado por causa da troca de kernel.

Fique tranquilo quanto a este método pois ele não altera o kernel. Mas aproveitando este comentário, se vc preocupa-se tanto com bateria, até lhe recomendaria trocar o kernel, pois com uma configuração adequada é possível obter um melhor rendimento da mesma.

Root altera o kernel ? Claro que não , você confundiu , você pode alterar o kernel se tiver o root , entendeu ? rs , mas o root não afeta em nada , como nosso amigo Olair disse :)

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

24/04/2014, 18:25:11 via Web

- marcosmaiacv

Olair Junior

Lucas Silva

Olair Junior

Lucas Silva

Alguém que fez root no modelo xt1033 notou alguma alteração na bateria, tipo descarregando rapidamente?

Cara, o root por sí só no aparelho não irá trazer diferença nenhuma em desempenho, estabilidade ou duração da bateria. Ficará tal qual como o celular é. A diferença é que vc com root terá permissão de administrador e poderá alterar o sistema. As modificações que vc fizer no sistema após o root é que poderá influenciar na duração da bateria, desempenho, etc.

Isso mesmo. Mas esse método de root não troca o kernel? Li alguns comentários (fora desse forum) de pessoas que ao fazerem o root tiveram o rendimento da bateria alterado por causa da troca de kernel.

Fique tranquilo quanto a este método pois ele não altera o kernel. Mas aproveitando este comentário, se vc preocupa-se tanto com bateria, até lhe recomendaria trocar o kernel, pois com uma configuração adequada é possível obter um melhor rendimento da mesma.

Root altera o kernel ? Claro que não , você confundiu , você pode alterar o kernel se tiver o root , entendeu ? rs , mas o root não afeta em nada , como nosso amigo Olair disse :)

Lucas Silva

Amigo marcosmaiacv, até um certo tempo existia um método onde só era possível o root através da troca de kernel. Digo isso pois já fiz esse processo no bom e velho xperia mini pro! rsrs. E como o moto g é um aparelho recente, ainda não temos métodos mais fáceis para fazer esse procedimento. Por isso imaginei que esse método de root trocaria o kernel, daí poderia afetar de alguma maneira a bateria. Mas como nosso amigo Olair Junior ressaltou em seu último comentário, esse procedimento não altera o kernel, o que me deixa muito animado! :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/04/2014, 19:27:46 via Web

Lucas Silva

- marcosmaiacv

Olair Junior

Lucas Silva

Olair Junior

Lucas Silva

Alguém que fez root no modelo xt1033 notou alguma alteração na bateria, tipo descarregando rapidamente?

Cara, o root por sí só no aparelho não irá trazer diferença nenhuma em desempenho, estabilidade ou duração da bateria. Ficará tal qual como o celular é. A diferença é que vc com root terá permissão de administrador e poderá alterar o sistema. As modificações que vc fizer no sistema após o root é que poderá influenciar na duração da bateria, desempenho, etc.

Isso mesmo. Mas esse método de root não troca o kernel? Li alguns comentários (fora desse forum) de pessoas que ao fazerem o root tiveram o rendimento da bateria alterado por causa da troca de kernel.

Fique tranquilo quanto a este método pois ele não altera o kernel. Mas aproveitando este comentário, se vc preocupa-se tanto com bateria, até lhe recomendaria trocar o kernel, pois com uma configuração adequada é possível obter um melhor rendimento da mesma.

Root altera o kernel ? Claro que não , você confundiu , você pode alterar o kernel se tiver o root , entendeu ? rs , mas o root não afeta em nada , como nosso amigo Olair disse :)

Lucas Silva

Amigo marcosmaiacv, até um certo tempo existia um método onde só era possível o root através da troca de kernel. Digo isso pois já fiz esse processo no bom e velho xperia mini pro! rsrs. E como o moto g é um aparelho recente, ainda não temos métodos mais fáceis para fazer esse procedimento. Por isso imaginei que esse método de root trocaria o kernel, daí poderia afetar de alguma maneira a bateria. Mas como nosso amigo Olair Junior ressaltou em seu último comentário, esse procedimento não altera o kernel, o que me deixa muito animado! :D

olá, isso nunca foi regra, depende muito de modelo para modelo, ainda tem modelos recem lançados que para fazer o root tem que trocar o kernel, por isso,a gente nunca pode se basear na esperiencia que teve em outros aparelho e generalizar os processo, cada aparelho é um processo especifico.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Gildásio Z.Lucas S.

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

25/04/2014, 02:27:25 via Web

Alguém me tira uma dúvida? Quando coloco no modo bootloader, conecto o usb, mas aparece no PC: fastboot falcon s nenhum driver encontrado, só que eu já instalei os drivers (Motorola_End_User_Driver_Installation_6.2.0_64bit). O que faço? Obrigado.

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

25/04/2014, 02:40:36 via Web

Lucas Silva

Alguém me tira uma dúvida? Quando coloco no modo bootloader, conecto o usb, mas aparece no PC: fastboot falcon s nenhum driver encontrado, só que eu já instalei os drivers (Motorola_End_User_Driver_Installation_6.2.0_64bit). O que faço? Obrigado.

Olá Lucas, eu também tive problemas de driver ao desbloquear o bootloader. No meu caso, só consegui seguir os passos ao instalar o MotorolaDeviceManager_2.4.5. Ele possui mais ou menos 32mb. Instale-o e veja se o problema de driver persiste.

Gildásio Z.

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

25/04/2014, 03:47:31 via Web

Olair Junior

Lucas Silva

Alguém me tira uma dúvida? Quando coloco no modo bootloader, conecto o usb, mas aparece no PC: fastboot falcon s nenhum driver encontrado, só que eu já instalei os drivers (Motorola_End_User_Driver_Installation_6.2.0_64bit). O que faço? Obrigado.

Olá Lucas, eu também tive problemas de driver ao desbloquear o bootloader. No meu caso, só consegui seguir os passos ao instalar o MotorolaDeviceManager_2.4.5. Ele possui mais ou menos 32mb. Instale-o e veja se o problema de driver persiste.

Deu certo! Obrigado! :)

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

25/04/2014, 03:52:45 via Web

Estamos a disposição. :)

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

25/04/2014, 04:05:26 via Web

Olair Junior

Estamos a disposição. :)

Lucas Silva

Amigo, instalei o TWRP não deu certo, instalei o CWM tbm não... Aparece na tela: Nenhum comando. Não sei mais o que fazer!!!

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

25/04/2014, 04:14:47 via Web

Lucas Silva

Olair Junior

Estamos a disposição. :)

Lucas Silva

Amigo, instalei o TWRP não deu certo, instalei o CWM tbm não... Aparece na tela: Nenhum comando. Não sei mais o que fazer!!!

Após mover a recovery que você fez o download (CWM ou TWRP) para a pasta adb, renomeie o arquivo baixado para recovery.img e abra o cmd neste diretório. No prompt digite:

fastboot flash recovery recovery.img

— alterado em 25/04/2014, 05:19:35

Responder
Matheus Ferreira
  • Posts no fórum: 19

25/04/2014, 04:18:45 via Web

Instalei o driver da Motorola (x64), instalei o Minimal, passei o SuperSU, liguei no modo bootloader, mas no prompt de comando não aparece o código. Fica só com < waiting for device >. O que faço?

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

25/04/2014, 04:26:49 via Web

MatheusFerreira

Instalei o driver da Motorola (x64), instalei o Minimal, passei o SuperSU, liguei no modo bootloader, mas no prompt de comando não aparece o código. Fica só com < waiting for device >. O que faço?

Digite fastboot devices e veja se o seu pc reconhece o aparelho. Se não, instale o MotorolaDeviceManager_2.4.5 no seu computador e refaça o processo.

— alterado em 25/04/2014, 04:48:50

Responder
Matheus Ferreira
  • Posts no fórum: 19

25/04/2014, 05:04:29 via Web

Olair Junior

MatheusFerreira

Instalei o driver da Motorola (x64), instalei o Minimal, passei o SuperSU, liguei no modo bootloader, mas no prompt de comando não aparece o código. Fica só com < waiting for device >. O que faço?

Digite fastboot devices e veja se o seu pc reconhece o aparelho. Se não, instale o MotorolaDeviceManager_2.4.5 no seu computador e refaça o processo.

Deu certo com esse "MotorolaDevice...". Obrigado! Mas agora tenho outro problema/duvida: quando entro no "recovery" pra instalação do root, aparece a mensagem "Nenhum comando.". O que faço?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

25/04/2014, 11:05:18 via Web

Tentem dar "fastboot reboot-bootloader", flashar o recovery e ir direto a ele pelo menu do Bootloader mode. Aqui sempre funciona normal. Não estou entendendo esses erros.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

25/04/2014, 13:49:31 via Web

Olair Junior

Lucas Silva

Olair Junior

Estamos a disposição. :)

Lucas Silva

Amigo, instalei o TWRP não deu certo, instalei o CWM tbm não... Aparece na tela: Nenhum comando. Não sei mais o que fazer!!!

Após mover a recovery que você fez o download (CWM ou TWRP) para a pasta adb, renomeie o arquivo baixado para recovery.img e abra o cmd neste diretório. No prompt digite:

fastboot flash recovery recovery.img

Eu fiz do jeito que vc disse, mas continua dizendo: nenhum comando. Esse TWRP que esta disponível para download nesse tutorial está funcionando mesmo?

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

25/04/2014, 14:00:14 via Web

MatheusFerreira

Olair Junior

MatheusFerreira

Instalei o driver da Motorola (x64), instalei o Minimal, passei o SuperSU, liguei no modo bootloader, mas no prompt de comando não aparece o código. Fica só com < waiting for device >. O que faço?

Digite fastboot devices e veja se o seu pc reconhece o aparelho. Se não, instale o MotorolaDeviceManager_2.4.5 no seu computador e refaça o processo.

Deu certo com esse "MotorolaDevice...". Obrigado! Mas agora tenho outro problema/duvida: quando entro no "recovery" pra instalação do root, aparece a mensagem "Nenhum comando.". O que faço?

Lucas Silva

Tbm estou com esse mesmo problema!

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

25/04/2014, 14:47:16 via Web

Tentem fazer o seguinte, baixem um dos dois recovery (eu prefiro o TWRP)

aí quando baixar(suponhamos q foi o twrp), muda o nome para: twrprecovery.img e jogue-o na pasta da sua rom stock

e da esses dois comandos (com ele já no recovery):

mfastboot.exe flash recovery twrprecovery.img
mfastboot reboot-bootloader

Daí só ir na opção recovery e ser feliz -

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/04/2014, 15:09:11 via Web

olá pessoal, é o seguinte, pelomque eu andei analizando, em win 64 tem que executar o fastboot em modo de compatibilidade, a grnde maioria do pessoal que está com problemas é por que está com o win 64, no win 32 não tem quase problemas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Lucas S.

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

25/04/2014, 17:26:05 via Web

MatheusFerreira

Olair Junior

MatheusFerreira

Instalei o driver da Motorola (x64), instalei o Minimal, passei o SuperSU, liguei no modo bootloader, mas no prompt de comando não aparece o código. Fica só com < waiting for device >. O que faço?

Digite fastboot devices e veja se o seu pc reconhece o aparelho. Se não, instale o MotorolaDeviceManager_2.4.5 no seu computador e refaça o processo.

Deu certo com esse "MotorolaDevice...". Obrigado!
Mas agora tenho outro problema/duvida: quando entro no "recovery" pra instalação do root, aparece a mensagem "Nenhum comando.". O que faço?

Matheus e Lucas, que bom que vocês conseguiram desbloquear seus aparelhos. Já aconteceu isso comigo antes de instalar a recovery. Ou seja, isso acontece quando você tenta entrar na Recovery ela ainda não estando instalada. É bem provável que vocês não tenham instalado a Recovery corretamente. Como o Jefferson disse, talvez estejam tendo problemas devido ao sistema ser 64bits, mas vamos tentar refazer o processo de instalação da Recovery novamente seguindo os seguintes passos:

1- Baixe a Recovery ClockworkMod: http**://loki.rombitch.com/Devs/Dhacker29/MotoG/CWM-swipe-6.0.4.7-falcon.img

2- Conecte o Moto G ao computador via USB.

3- Renomeie a imagem da Recovery que você baixou para recovery

4- Mova a imagem da Recovery renomeada para o diretório “Minimal ADB and Fastboot”.

5- No PC, abra o cmd no diretório “Minimal ADB and Fastboot” e reinicie o aparelho no modo fastboot.

6- Estando o aparelho no modo fastboot, verifique se seu PC reconhece o aparelho digitando fastboot devices

• Se você não visualizar o número do seu serial, e ao invés dele visualizar "waiting for device", o fastboot não está configurado corretamente na sua máquina por falta de driver ou outro motivo qualquer.

• Se você visualizar "no permissions fastboot", tente executar o cmd como administrador.

7-. Flash o ClockworkMod Recovery no seu aparelho digitando o seguinte comando: fastboot flash recovery recovery.img

• Uma vez que o flash tenha sido completado com sucesso, reinicie o aparelho em fastboot e entre na recovery para verificar a instalação.

• Se após a reinicialização ainda assim, a Recovery não abrir, refaça o processo, mas desta vez não reinicie o aparelho após a instalação. Tente entrar na Recovery diretamente sem reinicia-lo.

Boa sorte. :)

— alterado em 01/05/2014, 04:22:40

Lucas S.

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

25/04/2014, 19:01:11 via Web

Olair Junior

MatheusFerreira

Olair Junior

MatheusFerreira

Instalei o driver da Motorola (x64), instalei o Minimal, passei o SuperSU, liguei no modo bootloader, mas no prompt de comando não aparece o código. Fica só com < waiting for device >. O que faço?

Digite fastboot devices e veja se o seu pc reconhece o aparelho. Se não, instale o MotorolaDeviceManager_2.4.5 no seu computador e refaça o processo.

Deu certo com esse "MotorolaDevice...". Obrigado! Mas agora tenho outro problema/duvida: quando entro no "recovery" pra instalação do root, aparece a mensagem "Nenhum comando.". O que faço?

Matheus e Lucas, que bom que vocês conseguiram desbloquear seus aparelhos. Já aconteceu isso comigo antes de instalar a recovery. Ou seja, isso acontece quando você tenta entrar na Recovery ela ainda não estando instalada. É bem provável que vocês não tenham instalado a Recovery corretamente. Como o Jefferson disse, talvez estejam tendo problemas devido ao sistema ser 64bits, mas vamos tentar refazer o processo de instalação da Recovery novamente seguindo os seguintes passos:

1- Baixe a Recovery ClockworkMod: http**://loki.rombitch.com/Devs/Dhacker29/MotoG/CWM-swipe-6.0.4.7-falcon.img

2- Conecte o Moto G ao computador via USB.

3- Renomeie a imagem da Recovery que você baixou para recovery.img

4- Mova a imagem da Recovery renomeada para o diretório “Minimal ADB and Fastboot”.

5- No PC, abra o cmd no diretório “Minimal ADB and Fastboot” e reinicie o aparelho no modo fastboot.

6- Estando o aparelho no modo fastboot, verifique se seu PC reconhece o aparelho digitando fastboot devices

• Se você não visualizar o número do seu serial, e ao invés dele visualizar "waiting for device", o fastboot não está configurado corretamente na sua máquina por falta de driver ou outro motivo qualquer.

• Se você visualizar "no permissions fastboot", tente executar o cmd como administrador.

7-. Flash o ClockworkMod Recovery no seu aparelho digitando o seguinte comando: fastboot flash recovery recovery.img

• Uma vez que o flash tenha sido completado com sucesso, reinicie o aparelho em fastboot e entre na recovery para verificar a instalação.

• Se após a reinicialização ainda assim, a Recovery não abrir, refaça o processo, mas desta vez não reinicie o aparelho após a instalação. Tente entrar na Recovery diretamente sem reinicia-lo.

Boa sorte. :)

Lucas Silva

Vou refazer o processo, depois volto com o resultado. Desde já obrigado pela atenção!!

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

25/04/2014, 19:06:33 via Web

Olair, com adição da verificação da conexão (que acho desnecessária, uma vez que o próprio Bootloader mode adiciona um aviso quando conectado ao USB), o procedimento que você detalhou é a mesma coisa que tem no tutorial, e ainda priorizaste o CWM. Assim que eu reformular este tópico para o Markdown, adiciona rei um aviso para os usuários apenas prestarem atenção no nome do arquivo digitado, pode ser este o problema de muitos.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

25/04/2014, 20:40:25 via Web

Cara, consegui!!! :) Só que nesse terceiro passo: "3- Renomeie a imagem da Recovery que você baixou para recovery.img", no lugar de renomear para "recovery.img", deve-se renomear assim: "recovery", só no cmd que precisa colocar a extensão ".img". Mas muito obrigado pela ajuda!! :D

Responder