Motorola Moto G — [Tutorial] Instalação root, recovery, desbloqueamento do bootloader e retirada do aviso - XT1032/XT1033

  • Respostas:884
  • Sticky
Eduardo Demski
  • Posts no fórum: 33

03/02/2015, 12:41:46 via Web

Olair Junior

Eduardo Demski

Eduardo Demski

Olair Junior

agora quando clico em recovery da a tela do android quebrado, ja baixei 3 isos diferentes e nada

Instale a versão mais recente da TWRP 2.8.4.0:

caraka véi, que noob, eu nao tava colocando o .img no final, kkkk mt burro kkk, mas agora deu!!! iiiiraaaahhh!! só alegria agora kkk muito obrigado Olair Junior!!! nota 11 pra vc!!! :D
deu tudo certo! consegui instalar o SuperUser e os apps q precisavam disso agora estão funcionando!!

— alterado em 03/02/2015, 12:45:23

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

03/02/2015, 15:33:08 via Web

Eduardo Demski

Olair Junior

Eduardo Demski

Eduardo Demski

Olair Junior

agora quando clico em recovery da a tela do android quebrado, ja baixei 3 isos diferentes e nada

Instale a versão mais recente da TWRP 2.8.4.0:

caraka véi, que noob, eu nao tava colocando o .img no final, kkkk mt burro kkk, mas agora deu!!! iiiiraaaahhh!! só alegria agora kkk muito obrigado Olair Junior!!! nota 11 pra vc!!! :D
deu tudo certo! consegui instalar o SuperUser e os apps q precisavam disso agora estão funcionando!!

Massa! Que bom que deu certo.

Responder
fabricio
  • Posts no fórum: 2

05/02/2015, 05:57:54 via App

Fiz tudo certo mais o meu código não foi aceito alguém sabe por que

Responder
fabricio
  • Posts no fórum: 2

05/02/2015, 06:03:51 via App

o meu tbm aconteceu isso eu coloquei os códigos tudo junto tudo certo mas não deu. alguém sabe porque?

— alterado em 05/02/2015, 06:04:45

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

05/02/2015, 16:01:47 via Web

fabricio

o meu tbm aconteceu isso eu coloquei os códigos tudo junto tudo certo mas não deu. alguém sabe porque?

Vc pode postar o código Fabrício?

Responder
Eduardo Demski
  • Posts no fórum: 33

08/02/2015, 02:06:07 via Web

Voltei, agora saiu a atualização e não instala,image

Responder
Elman Barreto
  • Posts no fórum: 2

10/02/2015, 20:55:08 via Web

n consigo achar o codigo na janela de comando

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

10/02/2015, 20:56:51 via App

Eduardo Demski

Voltei, agora saiu a atualização e não instala,![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6942558/image/Screenshot_2015-02-07-04-45-26.png

E não vai instalar. Você ta com recovery personalizado, tem que voltar a recovery original da ROM, para só então conseguir atualizar o celular.

Responder
Elman Barreto
  • Posts no fórum: 2

10/02/2015, 21:00:30 via Web

waiting for device
eh o q aparece
alguem me ajuda

Responder
mileu
  • Posts no fórum: 38

11/02/2015, 00:52:45 via Web

Galera meu celular estava com gpe mas deu merda e nao liga, só fica abrindo na custon recovery, ai quero colocar logo o CyanogenMod , se eu der o comando : "mfastboot flash system nomedarom.img " ele vai instalar normal ?

Responder
Ailton Power Produções
  • Posts no fórum: 40

11/02/2015, 02:57:51 via Web

amigo eu fiz o desbloqueio do aparelho moto g 2ª geração né e instalei a logo.bin sem instalar primeiro o root e o recovery (vendo os tutoriais do youtube, me arrependi de ter seguido os passos sem saber se era corretamente) tem como reverter esse processo para instalar o root e o recovery? ou existe outra forma de instalar o root e o recovery depois que fiz isso?

Responder
Ailton Power Produções
  • Posts no fórum: 40

11/02/2015, 03:00:53 via Web

a partir daí eu instalei o recoverye foi normal e coloquei o supersu no cartão de memória, mas quando aperto o volume+ na opção recovery aparece a tela da logo do moto g e em menos de 1 segundo volta pra tela do bootloader com a mensagem "Boot up failed" E AGORA O QUE FAÇO PRA RECUPERAR O APARELHO DA MINHA AMIGA?

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

12/02/2015, 00:07:39 via Web

Ailton Power Produções

a partir daí eu instalei o recoverye foi normal e coloquei o supersu no cartão de memória, mas quando aperto o volume+ na opção recovery aparece a tela da logo do moto g e em menos de 1 segundo volta pra tela do bootloader com a mensagem "Boot up failed" E AGORA O QUE FAÇO PRA RECUPERAR O APARELHO DA MINHA AMIGA?

Primeiro amigo aqui é o fórum do moto g primeira geração, não estou entendendo o que você quer seu celular não liga? Você quer fazer root e colocar um custom recovery?

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Andre Oliveira
  • Posts no fórum: 23

14/02/2015, 00:41:49 via Web

Boa Noite cara....acabei de atualizar meu moto g 1033 para 5.0 com um procedimento manual sem ter acesso a root...esse tutorial serve para o 5.0??..se nao der...acha q devo voltar para o 4.4 ou devo esperar um método para fazer root ja no 5.0??

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

15/02/2015, 03:27:17 via Web

Andre Oliveira

Boa Noite cara....acabei de atualizar meu moto g 1033 para 5.0 com um procedimento manual sem ter acesso a root...esse tutorial serve para o 5.0??..se nao der...acha q devo voltar para o 4.4 ou devo esperar um método para fazer root ja no 5.0??

Siga esse tutorial: https://www.nextpit.com.br/forum/629528/motorola-moto-g-tutorial-root-android-lollipop-atualizacao

Responder
Felipe Carvalho
  • Posts no fórum: 1

26/02/2015, 13:43:19 via Web

Galera eu estou com um problema;
desde a versão 4.4 não estou tendo sucesso em desbloquear o Bootloader meu moto g xt1033
no site da Motorola fala que não pode ser desbloqueado.
Como posso resolver isso ?

Se estiver em local indevido me avisem MOD's .

Responder
GRAZIELLA BUFFONE FERREIRA
  • Posts no fórum: 1

27/02/2015, 01:52:20 via Web

Gildázio, me ajude, por favor...

Meu aparelho é o XT1033, e está com o Bootloader desbloqueado. A Versão do Android é 4.4.3. Posso fazer este procedimento?

Ah! Não entendi qual parte é feita no computador, e qual é feita no celular.

Será que você poderia gentilmente me dar um suporte?

Meu e-mail é: graziellaferreira@yahoo.com.br

Desde já agradeço por sua atenção.

Graziella.

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

28/02/2015, 03:49:43 via Web

Felipe Carvalho

Galera eu estou com um problema;
desde a versão 4.4 não estou tendo sucesso em desbloquear o Bootloader meu moto g xt1033
no site da Motorola fala que não pode ser desbloqueado.
Como posso resolver isso ?

Se estiver em local indevido me avisem MOD's .

A maioria dos erros durante o desbloqueio é que o pessoal não tira os espaços dos códigos na hora de colar no site da motorola. Se você puder colocar aqui os códigos, posso tentar ver se dá certo o desbloqueio.

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

28/02/2015, 04:02:09 via Web

GRAZIELLA BUFFONE FERREIRA

Gildázio, me ajude, por favor...

Meu aparelho é o XT1033, e está com o Bootloader desbloqueado. A Versão do Android é 4.4.3. Posso fazer este procedimento?

Ah! Não entendi qual parte é feita no computador, e qual é feita no celular.

Será que você poderia gentilmente me dar um suporte?

Meu e-mail é: graziellaferreira@yahoo.com.br

Desde já agradeço por sua atenção.

Graziella.

Olá Graziella, o Gildázio não frequenta o fórum desde 17 de outubro de 2014. Creio que ele não irá ver sua mensagem. Este tutorial aborda vários procedimentos, tipo: desbloqueio do bootloader (o seu já é desbloqueado, então pule este procedimento), instalação de uma custom recovery, fix do logo, e instalação do root. Com exceção do root, que é feito pela recovery, os demais procedimentos são feitos pelo computador através do prompt de comando. Desta forma, o root só é possível apos a instalação da custom recovery. Se tiver mais alguma dúvida pode perguntar que eu ou outra pessoa que estiver online, reponderemos.

Responder
nelson reis
  • Posts no fórum: 1

11/03/2015, 05:32:06 via Web

Eu fiz como meu camarada ai fez. criei essa conta só pra te agradecer cara.....voce merece....tu deve ser aqueles gênios que trabalha na motorola...kkkkkk
que o nosso Papai que esta nos Céus te abençoe!

Responder
Tadeu Junior
  • Posts no fórum: 1

20/03/2015, 15:45:23 via Web

Alguém poderia me ajudar???Meu celular atualizou para o android lollipop e depois de uns 20 dias ele entrou em loop infinito...Tentei instalar outras rom pra ver se voltava,mas sem sucesso..Fiz o hardreset apaguei a data e o cache,o que piorou minha situação. Alguem me ajuda a resolver,ta dando o erro na partição E:. O erro é esse ai da imagem...Estou desesperado..me ajudem..image

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

21/03/2015, 03:30:37 via Web

Tadeu Junior

Alguém poderia me ajudar???Meu celular atualizou para o android lollipop e depois de uns 20 dias ele entrou em loop infinito...Tentei instalar outras rom pra ver se voltava,mas sem sucesso..Fiz o hardreset apaguei a data e o cache,o que piorou minha situação. Alguem me ajuda a resolver,ta dando o erro na partição E:. O erro é esse ai da imagem...Estou desesperado..me ajudem..![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6986265/image/erro.jpg

Já tentou reinstalar a ROM pelo fastboot?

Responder
Vitor Almeida
  • Posts no fórum: 54

22/03/2015, 20:10:44 via App

Tadeu Junior

Alguém poderia me ajudar???Meu celular atualizou para o android lollipop e depois de uns 20 dias ele entrou em loop infinito...Tentei instalar outras rom pra ver se voltava,mas sem sucesso..Fiz o hardreset apaguei a data e o cache,o que piorou minha situação. Alguem me ajuda a resolver,ta dando o erro na partição E:. O erro é esse ai da imagem...Estou desesperado..me ajudem..![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6986265/image/erro.jpg

Quando o recovery dava esse erro comigo era só eu da o wipe data/cache e reiniciar que ele saia. Você já tentou reinstalar a ROM e o recovery stock pelo fastboot?
caso já tenha feito isso use o comandos no fastboot
fastboot erase cache
fastboot erase userdata

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 238

23/03/2015, 14:03:30 via App

Olair Junior

Felipe Carvalho

Galera eu estou com um problema;
desde a versão 4.4 não estou tendo sucesso em desbloquear o Bootloader meu moto g xt1033
no site da Motorola fala que não pode ser desbloqueado.
Como posso resolver isso ?

Se estiver em local indevido me avisem MOD's .

A maioria dos erros durante o desbloqueio é que o pessoal não tira os espaços dos códigos na hora de colar no site da motorola. Se você puder colocar aqui os códigos, posso tentar ver se dá certo o desbloqueio.

E se fizer o que o brother ai acima falou, e não der, testa em outros navegadores. Das ultimas vezes que tentei desbloquear o bootloader de outros celulares, só deu pelo internet explorer. Tenta tanto a página brasileira quanto a americana! Que talvez ce consiga.

Responder
Kiko Nascimento
  • Posts no fórum: 16

27/03/2015, 04:08:03 via Web

Colegas,

Fiz o procedimento corretamente do desbloqueio do bootloader, e apareceu essa tela de "failure". Curiosamente me aparece a mensagem de "unlocked bootloader" no telefone e fica travado no LOGO, sem entrar no S.O.image

Alguém pode me auxiliar?(thinking)

Atualizando. Entrou no S.O, agora "zerado". Como posso saber se o bootloader está desbloqueado?

— alterado em 27/03/2015, 04:11:22

Responder
Kiko Nascimento
  • Posts no fórum: 16

27/03/2015, 04:59:21 via Web

Ôpa gente. Deu certo aqui. Reiniciei e funfou legal.:D

Responder
Renan Kimura
  • Posts no fórum: 2

15/04/2015, 01:04:48 via Web

Olá,

Fiz o que foi indicado, porém na hora de instalar a ROM eu fiquei confuso por ter instalado um outro custom recovery. Existe a possibilidade de eu ter instalado o Cyanogen e ter mantido alguma coisa do sistema antigo, fazendo assim com que sobre menos espaço livre?

Grato.

Responder
Eduardo Demski
  • Posts no fórum: 33

16/04/2015, 21:47:16 via Web

João Pedro

Eduardo Demski

Voltei, agora saiu a atualização e não instala,![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6942558/image/Screenshot_2015-02-07-04-45-26.png

E não vai instalar. Você ta com recovery personalizado, tem que voltar a recovery original da ROM, para só então conseguir atualizar o celular.

alguem me passa um link do tutorial p fz isso?

Responder
Pedro Amaral
  • Posts no fórum: 9

16/04/2015, 22:53:14 via Web

Meu aparece uma tela falando "nenhum comando" oq tem q fazer ?

Responder
Hebert barros
  • Posts no fórum: 2

17/04/2015, 02:05:35 via Web

Eu não consegui desbloquear o bootloader,porque fiz alguns processos que aprendi em outros sites mas nao consegui porque dizia que meu cel não era compatível ou coisa parecida, eu gostaria que alguém me ajudasse se eu consigo fazer esse processo no moto g Android 5.0 lollipop.
Desde já agradeço.

Responder
Adson M.
  • Posts no fórum: 48

22/04/2015, 00:02:26 via Web

Tem um outro procedimento sem ser o site da motorola? Porque estou usando a versão soak test 5.0.1 e aparece como não qualificado..

Responder
Asaph Rangel
  • Posts no fórum: 1

24/04/2015, 22:41:09 via Web

Meu dispositivo na motorola diz que não esta apto para desbloquear, oque eu devo fazer? Enviar algum email ?

— alterado em 24/04/2015, 22:42:28

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

24/04/2015, 23:49:28 via Web

Asaph Rangel

Meu dispositivo na motorola diz que não esta apto para desbloquear, oque eu devo fazer? Enviar algum email ?

Entra em contato no atendimento por chat e pede para eles te direcionarem o setor avançado eles conseguem verificar referente ao bootloader e te ajudar a desbloquear.

— alterado em 24/04/2015, 23:49:41

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Adson M.
  • Posts no fórum: 48

25/04/2015, 20:40:29 via Web

Asaph Rangel

Meu dispositivo na motorola diz que não esta apto para desbloquear, oque eu devo fazer? Enviar algum email ?

Segue as instruções que recebi via email nacional( o email supports@motorola.com não funciona)

Boa tarde, Adson.
Lamentamos pela situação, no entanto, devo alertá-lo que o procedimento que está tentando realizar ocasiona perda da garantia do aparelho, ciente dessa informação e dos riscos que pode ocorrer em seu aparelho, caso persista o interesse na realização do procedimento. Segue abaixo um tutorial para que você tente efetuar o bootloader.
https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a/action/auth
Caso ocorra qualquer tipo de erro, peço que tente efetuar os procedimentos abaixo:
- Tente efetuar a troca de sua senha do Gmail (Colocar uma senha com o nível de segurança alto).
- Crie uma nova conta Gmail (também com o nível de segurança alto, lembrando que também deve alterar dentro do ID do dispositivo Motorola, que fica na configuração do aparelho).
- Tente efetuar o procedimento pelo site dos Estados Unidos ( https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a ).
Ps. Peço que faça um procedimento por vez e após isso tente efetuar um nova tentativa de desbloqueio.
Ps2. Os procedimentos são os mesmos em ambos os idiomas, você pode seguir o procedimento em português para ter uma orientação.
Caso a falha permaneça insira o comando de prompt variavel, que é o: fastboot getvar all ( ele abre algumas informações sobre o sistema do dispositivo).
Após isso, peço por gentileza que tire um print do erro ocorrido e da tela que aparece com o comando (fastboot getvar all) junto com a chave de desbloqueio a qual é gerada no prompt comando e erro que apresenta no site.
Permanecemos à sua disposição.

Atenciosamente,

Fabio

Responder
Jonathan Alencar
  • Posts no fórum: 4

28/04/2015, 05:18:27 via Web

Aconteceu comigo também... é só colar o código no bloco de notas e ter certeza de ter apagado os espaços certinho...

Responder
Jonathan Alencar
  • Posts no fórum: 4

28/04/2015, 05:21:29 via Web

Galera só uma coisa eu estava tendo um erro direto de não conseguir passar por espaço da memória e falhar de não conseguir passar o sistema pelo fastboot. Baixei outra versão do programa sendo o mFastboot funcionou normalmente ...

Responder
Adson M.
  • Posts no fórum: 48

30/04/2015, 14:21:02 via Web

Fui premiado mesmo. Nada de resposta de lá.

Responder
Mikayo Bragança
  • Posts no fórum: 1

01/05/2015, 01:28:46 via Web

Então, boa noite, bom dia, boa tarde :3 sou novo por aqui e tenho duvidas...
Estou tentado instalar o SuperSu pelo recovery do Motorola G (4.4.3 KitKat - XT1040), e sempre que entro no boot, e vou em recovery, aparece um androidzinho com simbolo de exclamação, me disseram que ele está Brickado, olhei na internet, ja tentei varias formas diferentes de desbrickar ( inclusive a recovery TWRP meio que, "danificou" o telefone (a tela ia apagando e travava tudo e raramente desligava) ) e não consigo... queria saber:
1. Por que TWRP Danifica meu cel ?
2. Por que não consigo instalar quais quer custom recovey ?
3. Se possivel tem como me ajudar a desbrickar meu cel. ?
PS: Ele ja esta desbloqueado (Aquele processo do código da motorola do e-mail e etc..)

Obrigado :3

Responder
SoakYan
  • Posts no fórum: 204

01/05/2015, 22:25:16 via App

Mikayo Bragança

Então, boa noite, bom dia, boa tarde :3 sou novo por aqui e tenho duvidas...
Estou tentado instalar o SuperSu pelo recovery do Motorola G (4.4.3 KitKat - XT1040), e sempre que entro no boot, e vou em recovery, aparece um androidzinho com simbolo de exclamação, me disseram que ele está Brickado, olhei na internet, ja tentei varias formas diferentes de desbrickar ( inclusive a recovery TWRP meio que, "danificou" o telefone (a tela ia apagando e travava tudo e raramente desligava) ) e não consigo... queria saber:
1. Por que TWRP Danifica meu cel ?
2. Por que não consigo instalar quais quer custom recovey ?
3. Se possivel tem como me ajudar a desbrickar meu cel. ?
PS: Ele ja esta desbloqueado (Aquele processo do código da motorola do e-mail e etc..)

Obrigado :3

está com a depuração USB ativa ?

Responder
Lcb Barros
  • Posts no fórum: 1

02/05/2015, 03:20:52 via Web

o meu aparelho e o motog x1033, alguém tem o TWRP atualizado para o meu aparelho. instalei o twrp que eu tinha baixado _TWRP_2.7.1.1, contudo,na hora de entrar no recorvery para fazer o root, deu erro e apareceu aquele boneco FDP - com a msg de ( nenhum comando instalado). alguém pode me ajudar.

Responder
SoakYan
  • Posts no fórum: 204

02/05/2015, 05:13:32 via App

Lcb Barros

o meu aparelho e o motog x1033, alguém tem o TWRP atualizado para o meu aparelho. instalei o twrp que eu tinha baixado _TWRP_2.7.1.1, contudo,na hora de entrar no recorvery para fazer o root, deu erro e apareceu aquele boneco FDP - com a msg de ( nenhum comando instalado). alguém pode me ajudar.

eu tenho a última versão , 2.8.6.0 , porem estou usando pelo celular quando chegar em casa eu lhe passo

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

03/05/2015, 01:39:14 via Web

bom, cheguei a fazer como mando , mais quando fui no site pra solicita o codigo diz que foi enviado com sucesso , mais no meu Gmail não chego nada , o que faço?

Responder
Washington Menezes
  • Posts no fórum: 1

07/05/2015, 21:16:37 via Web

eu ja tentei com todos até depuração mas esse cu nao vai

Responder
João Batista Bezerra
  • Posts no fórum: 8

13/05/2015, 14:40:00 via Web

Estevão Gomes

bom, cheguei a fazer como mando , mais quando fui no site pra solicita o codigo diz que foi enviado com sucesso , mais no meu Gmail não chego nada , o que faço?

Também não recebi o e-mail, no site da Motorola tem como abrir um chat com o suporte, conversando com eles me passaram o código para desbloquear o bootloader

Responder
João Batista Bezerra
  • Posts no fórum: 8

13/05/2015, 14:44:57 via Web

Segui os tutoriais, consegui instalar a CyanogenMod 12.1 mas o celular continua sem root, o supersu nem abre e no Root Checker fala que não tem root.

Responder
João Batista Bezerra
  • Posts no fórum: 8

13/05/2015, 19:31:15 via Web

João Batista Bezerra

Segui os tutoriais, consegui instalar a CyanogenMod 12.1 mas o celular continua sem root, o supersu nem abre e no Root Checker fala que não tem root.

Consegui, usando o CWM não estava dando certo, fiz usando o TRWP e com a versão 2.37 do SuperSu, rooteado :)

Responder
SoakYan
  • Posts no fórum: 204

13/05/2015, 22:41:33 via App

João Batista Bezerra

Segui os tutoriais, consegui instalar a CyanogenMod 12.1 mas o celular continua sem root, o supersu nem abre e no Root Checker fala que não tem root.

CyanogenMod já vem com root, é só ativar a opção nas opções de desenvolvedor

Responder
João Batista Bezerra
  • Posts no fórum: 8

14/05/2015, 14:29:46 via Web

SoakYan

João Batista Bezerra

Segui os tutoriais, consegui instalar a CyanogenMod 12.1 mas o celular continua sem root, o supersu nem abre e no Root Checker fala que não tem root.

CyanogenMod já vem com root, é só ativar a opção nas opções de desenvolvedor

Já tinha ativado a opção e mesmo assim não tava dando, depois que fiz o processo usando o TWRP e com a versão 2.37 do supersu que funcionou

Responder
Nathan Rodrigues Oliveira
  • Posts no fórum: 1

25/05/2015, 22:33:46 via Web

ei quando eu coloco no modo recovery para instalar o supersu ele nao aparece a opçao de instalaar , so aparece nenhum comando , porque?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

25/05/2015, 22:43:38 via Web

Nathan Rodrigues Oliveira

ei quando eu coloco no modo recovery para instalar o supersu ele nao aparece a opçao de instalaar , so aparece nenhum comando , porque?

O motivo é por não ter instalado o custom recovery.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder