Google Nexus 4 — ART, Dalvik e Dalvik Bionic. Qual o melhor para nexus?

  • Respostas:3
Nilson Prado
  • Posts no fórum: 16

01/02/2014, 20:16:33 via App

Pessoal. vi algo muito interessante para nx4. a XDA DEVELOPERS publicou sobre as tecnologias ART e dalvik. resumindo, em consenso, eles avaliaram q o ART para Android 4.4.2 realmente se sai melhor q o dalvik. Porem, visto que o moto x, em números d hardware, era inferior ao nx4 e ainda assim tinha desempenho melhor, descobriram o pq disso: 'Dalvik Bionic' que acaba sendo o melhor de todos na execução de apps. Para se ter uma ideia, o nexus 4, de 16000 pts no antutu passou a atingir 20000. Desempenho excelente. Porem lá eles disponibilizam os dois arquivos em zip para instalação e eu não consegui instalar. meu nx é todo original, sem root ou essas coisas todas e lá esta claro q não precisa de root para instalação, basta ser pelo recovery mode, mas não sei. ajudem e postem as conclusoes

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

02/02/2014, 04:56:43 via App

Olha, o ART ainda está muito cru para uso na minha opinião, eu uso a dalvik pois não me dá tantos bugs como a ART sem contar que ela não é compatível com a minha Kernel, recentemente tive que restaurar minha rom e resolvi instalar esse patch das livrarias bionic e dalvik, realmente, com a Ak kernel, bateu 20k mas não sei se fez muita diferença por causa da kernel, ela tem overclock, eu estou esperando sair uma versão definitiva da Paranoid ou CyanogenMod, pois um amigo disse que conseguiu 24k e 26k nessas roms com a Ak Kernel, mas assim, voltando a falar desse patch para as livrarias, notei uma mudança no desempenho sim, não muita coisa, mas algo perceptível :D eu vou terminar de configurar meu Nexus e depois farei outro teste no antutu e posto o resultado aqui :) mas assim, na minha opinião vale a pena sim instalar esses patchs, gostaria de testar eles com a Paranoid ou CyanogenMod hehehe

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder
Nilson Prado
  • Posts no fórum: 16

02/02/2014, 07:30:22 via App

os Eric.. meu nexus só dava no maximo 16700.. uma vez deu 17200.. mas.. tipo.. essa era a performance media.. eu consegui instalar aqui essa otimização.. deu 20.120 kkk e tudo stok.. original, sem root sem nada.. antes eu tinha posto o ART, mas não deu diferença nenhuma e pior: minha bateria q durava ate 32h passou a durar só 28. Pesquisei sobre isso e a turma do Android police exclareceu q o ART teve mto efeito placebo, ou seja, o povo falava q era bom sem ser. mas com o dalvik Bionic muda mesmo, tanto é verdade q qdo eu tinha mudado pra ART eu ate postei na reportagem aqui q ele não vale nada. Mas pode confiar esse dalvik Bionic muda de um jeito q VC sente, principalmente se vx usa instagram, face e câmera (diferença gritante) antes eu achava q não era o cel era o 3G da operadora, mas hj estava num casamento com meu irmão e ele tem um iPhone 5, a gente abria o instagra e o meu ia como se tivesse WiFi, o dele não. e a operadora era a mesma (ele metia o pau na tim, mas o cel dele q exigia processador demais para abrir). E outra: banchmark é suspeito, mas a androidpolice falou uma verdade: por mais q cada hora sai uma nota diferente esse é o desempenho do seu gadget, a gente q tem q ter bom senso e tirar uma media. Não tem outro jeito d tira media melhor

Responder
Erick A.
  • Posts no fórum: 171

03/02/2014, 01:49:59 via App

Meu Nexus tbm dava essa marca, eu ia postar meu bench aqui dps de configurar mas o coitado tá batendo 12k rsrs, mas é porque fiz underclock pra evitar o consumo exagerado da bateria, mas antes com esse underclock e com um scheduler em ondemand ele travava, isso rodando a 1 GHz agora depois que instalei esse patch e coloquei pra rodar a 1 GHz e com scheduler em conservative, ela não tá dando lag, incrível, show de bola esse patch :)

Motorola Moto X
Rom: Stock 4.4.4 Retail
Kernel: Stock

Google Nexus 5
Rom: SimpleIAOSP Build 16
Kernel: ElementalX 2.10

Responder