Motorola Moto G — Aplicativos - Memória RAM

  • Respostas:7
Walter White
  • Posts no fórum: 17

07/02/2014, 03:22:22 via Web

Pessoal, o moto G é o meu primeiro android, e eu gostaria de saber se o meu aparelho está consumindo muita memória, eu fico com um pé atrás, pois está consumindo mais da metade.

Outra dúvida, aplicativos como Facebook, Whatsapp e o Assist, quando não estou utilizando acabo clicando para "parar" os aplicativos, isso causa algum problema ao celular?

Há alguma maneira de minimizar o consumo da memória?



.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

07/02/2014, 12:52:28 via App

normal mano, geralmente só fico com 250 de RAM livre kkkk... e não tem problema forçar a parada, só não vai receber notificação do face e do whats... acho que só vai minimizar se você não instalar muitos APP, pois alguns roda em segundo plano, mas é de boa pow o Android é assim mesmo, mas quando algum APP precisar de mais RAM ele fecha automaticamente outros APP ate conseguir o necessário

— alterado em 07/02/2014, 12:55:38

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/02/2014, 12:58:20 via App

Uma dica, o Avast só gasta bateria e memória é só pra isso que ele serve

Responder
Walter White
  • Posts no fórum: 17

07/02/2014, 14:30:51 via Web

Ciro Fernandes
normal mano, geralmente só fico com 250 de RAM livre kkkk... e não tem problema forçar a parada, só não vai receber notificação do face e do whats... acho que só vai minimizar se você não instalar muitos APP, pois alguns roda em segundo plano, mas é de boa pow o Android é assim mesmo, mas quando algum APP precisar de mais RAM ele fecha automaticamente outros APP ate conseguir o necessário

Ah valeu pela resposta mano, isso estava me deixando de cabeça quente, HAHA...

Responder
Walter White
  • Posts no fórum: 17

07/02/2014, 14:31:30 via Web

Artur Tab
Uma dica, o Avast só gasta bateria e memória é só pra isso que ele serve

Artur, existe aplicativo semelhante que seja melhor ou esse tipo de aplicativo é "bobeira"?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/02/2014, 16:25:06 via App

Eu acho uma bobeira, sinceramente

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

07/02/2014, 19:14:29 via Web

Olha, a memória RAM foi feita para ser usada, ou seja: independente de o consumo estar alto ou não, o próprio sistema vai eliminar sozinho os aplicativos que estão consumindo muita RAM para poder executar outros e assim fica um ciclo infinito. Não se preocupe com isso, amigo. Caso o celular passe a dar lentidões, restaure o padrão de fábrica, instale os apps um por um e verifique se pode ser um deles que causa a lentidão.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Walter White
  • Posts no fórum: 17

07/02/2014, 20:29:31 via Web

Gildásio Z.
Olha, a memória RAM foi feita para ser usada, ou seja: independente de o consumo estar alto ou não, o próprio sistema vai eliminar sozinho os aplicativos que estão consumindo muita RAM para poder executar outros e assim fica um ciclo infinito. Não se preocupe com isso, amigo. Caso o celular passe a dar lentidões, restaure o padrão de fábrica, instale os apps um por um e verifique se pode ser um deles que causa a lentidão.

Valeu pela orientação :D

Responder