Samsung Galaxy S3 — SOCORRO WIFI DO S3 !!

• Respostas:66
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 6

16/jul/2015 22:45:51 via Web

Murilo Serafim

Olá, gostaria de compartilhar meu caso e sem alguem passou por algo parecido, puder me contar com resolveu. Peguei um s3 neo duos ( gt i9300) novo, no comeco ja atualizou pra o kit kat 4.4.4, e funcionava normal. Ate que a recepecao wi fi ficou fraca, testada em 4 redes diferentes. Incomprensível, varias formatacoes e nada muda. Levei na garantia, falaram qu enao tinha defeito, mas tem , pois so pega bem muito proximo dos modens. Mesmo do lado do modem as vezes nao enche. Minha preocupacao que seja hardware, ja que a garantia ( autorizada) nao quis mexes, ou mando par sansung ou vou logo no procon

Não adianta cara, eu cheguei a trocar a placa principal e de nada adiantou!

• Posts no fórum: 1

8/ago/2015 23:23:08 via Web

Gostaria de compartilhar minha experiência: Troquei o display do meu S3 e funcionou perfeitamente até dois dias depois. Depois de aguns testes verifiquei que conectava no roteador com 5Ghz mas no meu reconhece o SSID mas não autentica. Então, continuando com os testes, eureka, verifiquei que só autentica quando o S3 fica muito próximo da antena do Roteador.
Se o comportamento é parecido tentem aproximar do Roteador e verifiquem se autentica e conecta.
Vou tentar comprar o cabo e plaquinha da antena mas não sei se é só isso. Depois posto resultados. Até, espero ter ajudado.

11/ago/2015 17:58:16 via Web

Galera, li praticamente tudo no fórum e não encontrei uma solução para o meu problema !!
Na Faculdade colocaram Wifi para os alunos, porém no S3 eu não consigo conectar a rede, aparece a mensagem : Tipo de segurança desconhecido .. Não da nem a opção de colocar senha nem nada. Me ajudem ai !!

13/set/2015 2:21:54 via Web

RESOLVIDO!! Aqui o problema foi resolvido fazendo o procedimento "Wipe Partition Cache," entrando pelo modo de restauração (power, +vol, home juntos) não apaga nada de dados e funcionou de primeira após fazer o reset, nem acreditei. Já havia tentado de tudo e só conectava a 1m do roteador. Esse problema Não tem nada a ver com os roteadores, nem é um defeito físico.

14/set/2015 1:50:38 via Web

Giovani colla

RESOLVIDO!! Aqui o problema foi resolvido fazendo o procedimento "Wipe Partition Cache," entrando pelo modo de restauração (power, +vol, home juntos) não apaga nada de dados e funcionou de primeira após fazer o reset, nem acreditei. Já havia tentado de tudo e só conectava a 1m do roteador. Esse problema Não tem nada a ver com os roteadores, nem é um defeito físico.

Fiz exatamente o que o Giovani falou e nada... Se colocar perto do roteador conecta, mas tem que ser do lado, 20 cm mais longe e ele desconecta...

• Posts no fórum: 68

18/set/2015 3:44:43 via Web

Boa noite galera....alguém já tentou solucionar voltando um backup full de quando ele estava funcionando......sempre tenho um ou dois desses "salvadores" backups e me salvaram muitas vezes......dessas "tretas lokas" que acontece ...

• Posts no fórum: 4

29/set/2015 23:56:49 via Web

Boa Noite amigo, depois de ver tanto sofrimento dos amigos, e como todos tive o mesmo problemas, ai também agucei a minha curiosidade e parece que consegui não se se temprariamente mas consegui, a wife e o bluetooth voltaram a funcionar vamos para a dica:
O fiz o procedimento de formatar o celular ou seja reinstalar o software, ai vem o segredo, na hora que o celular reabre para fazer as configurações, alterem o idioma para português ( portugal), e pronto, vejam se da certo.
Abraços ao sofridos.

• Posts no fórum: 2

12/nov/2015 20:33:23 via Web

Fernanda Souzayvqrs

Meu celular ñ está conectando em nem uma rede wifi mais faz uns 2 dias que isso aconteceu já troquei a rum do 4.2.2 para 4.3 e continua com o msm problema .. oq devo fazer ? .. será que vira jogar a rom original que vem 4.0.4 ? oq devo fazer ? me ajudem estou ficando maluco aqui galera

Gente.. eu passo por esse perrengue já tem algum tempo. E meu S3 era uma maquina! Agora vivo tendo q usar os dados moveis pq fiquei escrava do whatsapp. Enfim.
O q fiz que parece deu uma certa estabilizada (depois de inumeras tentativas, menos essas mais complicadas por puro medo de dar tiuti geral) foi a alteração do nome do dispositivo. Tirei o GT. i9300 e coloquei outro nome simples.

Configurações .... Mais... Sobre o dispositivo... Nome do dispositivo.

Talvez tenha sido mera coincidência.. Se alguem conseguir conectar com essa alteração avisa aí que vou saber realmente que deve ter sido um problema de conflito com outros dispositivos provavelmente.

Valeu Fernanda, se é conhecidencia não sei mas que funcionou certinho comigo funcionou, 👌👍👍👍

20/dez/2015 13:22:05 via Web

Ola, meu aparelho é o galaxy s3 neo. Tb tenho problema de conexão ao wi-fi, dentro de casa tb bem, saio na varanda e ja nao conecta. Tentei fazer o procedimento relatado mas nao encontrei o modo seguro na tela que abriu. Será devido ao modelo de meu aparelho? Ja mudei nome do aparelho como dica dada aqui no fórum mas não resolveu. 😢. Obg

15/jan/2016 13:50:47 via Web

Jée, tu conseguiu resolver esse problema? Também estou com esse erro e não sei o que fazer :-(
"tipo de segurança desconhecido"

— alterado em 15/jan/2016 13:51:49

31/jan/2016 13:40:32 via Web

Tentei tudo o que vocês falaram aqui nos comentários e nada.
Coincidência ou não, Troquei o modo de criptografia do roteador, de AES para TKIP.
Enfim, só troquei a forma de segurança do roteador e problema resolvido!

(entra no roteador > Wireless > Segurança > Criptografia = AES ou TKIP. OBS: Nem todos os roteadores são idênticos! )

25/fev/2016 10:40:57 via Web

Olá Eu fiz um curso técnico de celular algum tempo a trás, e uma amiga minha pediu pra eu conserta o celular dela, que é o mesmo problema de vocês o Wifi não consegue conectar e quando consegue só estando próximo do roteador, esse problema não tem haver com o sistema do aparelho vc pode fazer root ou trocar a ROM que não vai resolver, eu resolvi abrir o aparelho S3 GT 19300 e percebi que quando tiramos as partes que dão suporte a intensidade do wifi, ele fica oscilando dando fora de intervalo e buscando redes mesmo o roteador estando a 1 metro de distancia e quando se retira o conector da antena ele fica somente fora de intervalo! e por que a intensidade fica fraca e não conecta? Isso ocorre devido ao desgaste do aparelho e por conta da umidade ou do suor do nosso corpo que danifica os periféricos, essas fibras elas são bem sensíveis a umidade, elas são apropriadas para receber transmissões de ondas, diferente do cobre que recebe cargas mas pesadas como a energia, estas imagens podem resolver os problemas de muitos de vocês troquem por novas, mas tente primeiro trocar a antena bom espero ter ajudado!

image

image

25/mar/2016 4:49:35 via Web

Boa noite gente, também passo por esse maldito problema que não vejo solução.

Vi o post do Atamis e me pergunto o seguinte, talvez não tenha entendido mas se o problema seria a antena? pq qndo estou perto ele permanece conectado. No meu trabalho utilizo o wifi normalmente mesmo estando mto distante do roteador.

Eu usava o moto g 2 geração semana passada e isso não acontecia, resolvi trocar o telefone no site da Olx porém fui sacaneada pelo infeliz que trocou comigo, que pegou um telefone bom e me entregou esta merda.

A aparencia do telefone está ótima de certo pq ngm usava pq não pegava o wifi (angry)

Gostaria de apenas registrar a minha raiva pq sempre fui fã da Samsung mas ultimamente foi decaindo a menos que se pague mto caro por uma aparelho top de linha.