Motorola Moto G — Instalando o kitkat 4.4.2 Moto G dual Chip.

• Respostas:71
  • EncerradoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 18

9/fev/2014 16:19:02 via Web

Augusto JFN
Amigos, Tentei com o bootloader bloqueado e no final aparece uma mensagem rosa, E quando você tenta ligar não dá certo., Aí caso aperte os 2 botões de volume ele liga normalmente, Sabem onde desbloquear o bootloader?, No site da Moto não é possível.

Cara entra no menu e veja se a ROM instalada é a mesma que VC estava antes de iniciar o processo.
É normal aparecer algumas mensagens de erro mesmo, mas no final da tudo certo. SIGA O TUTORIAL A RISCA!!!!

— alterado em 9/fev/2014 16:22:41

Conta desativada
  • Posts no fórum: 22

9/fev/2014 16:21:41 via Web

Sim sim, é a mesma, nunca mudei nada também no Moto G, só como adendo. Estou com a original de fábrica comprado no Carrefour.

9/fev/2014 16:29:16 via Web

Augusto JFN
Sim sim, é a mesma, nunca mudei nada também no Moto G, só como adendo. Estou com a original de fábrica comprado no Carrefour.

Tem como postar uma print mostrando a versão do sistema? Menu, Sobre o telefone, Versão do Sistema.
  • Posts no fórum: 75

9/fev/2014 16:35:15 via Web

Aqui eu fiz com o desbloqueio do bootloader. Se tiver dúvida é só testar. Se estiver com medo espere.

9/fev/2014 16:37:18 via Web

É possível voltar para ROM original e inclusive de outros países. De ontem para hoje instalei o KitKat, fui para ROM da Alemanha, testei duas ROMs da Asia e estou voltando para o KitKat agora.

9/fev/2014 16:39:32 via Web

Augusto JFN
Amigos, Tentei com o bootloader bloqueado e no final aparece uma mensagem rosa, E quando você tenta ligar não dá certo., Aí caso aperte os 2 botões de volume ele liga normalmente, Sabem onde desbloquear o bootloader?, No site da Moto não é possível.

Não tem erro. É só seguir o tutorial: http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/579471/Tutorial-XT1032-1033-Root-e-Desbloqueio-do-Bootloader-no-Motorola-Moto-G
  • Posts no fórum: 288

9/fev/2014 17:07:25 via Web

Vou tentar instalar nesse meu moto g que não desbloqueia o bootloader nem pagando. Se nao funcionar jogar fora

Estudante de Sistema de Informação.

• Posts no fórum: 20

9/fev/2014 17:16:20 via Web

A. A. Santos
Ola Pessoal, sou novato no fórum, mas...

ATUALIZADO 09/02/2014 - 01:16

QUEM UTILIZAR ESSE MÉTODO E OBTIVER SUCESSO POR FAVOR COMENTE !!! :grin:

Boas notícias, depois de muitas pesquisas achei um método que funciona para o Moto G dual Chip.

Pré requisito: Bootloader Desbloqueado, não é preciso Root.
(Relatos dizem que funciona mesmo sem Bootloader desbloqueado) <= NÃO TESTEI ESSE MÉTODO.

Retirem as *

PREPARAÇÃO

Entrem no site >> h*t*t*p*://sbf.droid-developers.org/phone.php?device=14 << e baixem a rom
Android 4.3 Blur_Version.14.85.4.falcon_umtsds.AsiaRetail.en.03 - de 412mb

Baixem também este arquivo (Esta é a atualização 4.4.2) >> h*t*t*p*://d-h.st/WM6 <<

INSTALAÇÃO PARTE 1

Apos baixar o arquivo " Android 4.3 Blur_Version.14.85.4.falcon_umtsds.AsiaRetail.en.03 - de 412mb ".
1 >> Extraia este arquivo ROM
2 >> Ative o modo de desenvolvedor na Moto G (Configurações-> "Sobre o telefone". Toque 7 vezes em "Número da versão ')
3 >> Ativar a depuração USB. (Configurações -> 'Opções de Desenvolvimento' -> 'Depuração USB')
4 >> Desligue o celular e entre em modo de recuperação (Volume para baixo + Desligar, depois de 5 segundos solte o botão de desligar)
5 >> Conecte o Cabo USB
6 >> Na pasta onde você extraiu os arquivos da ROM, execute o arquivo >> flashall.bat
7 >> Depois que instalarem e o celular reiniciar (ele fica meio lento e com bugs é normal) , entre no menu e restaure as configurações de fábrica.

INSTALAÇÃO PARTE 2 - DEPOIS DA ROM INSTALADA

>> 1: Coloque em seu cartão SD o outro arquivo que você baixou (NÃO DESCOMPACTE, APENAS COLOQUE ELE DENTRO DO SD)
>> 2: Reinicie o telefone, ele agora irá pedir para atualizar, clique na atualização!
>> 3: Se a etapa 2 não funcionou, desligue o telefone
>> 4: Desligue o celular e entre em modo de recuperação (Volume para baixo + Desligar, depois de 5 segundos solte o botão de desligar)
>> 5: Vá para Recovery ( Para entrar aperte Volume p/ Cima)
>> 6: Selecione a ultima opção ( atualização da opção SDCARD )
>> 7: Selecione Zip que você baixou e coloque em seu telefone
>> 8: Sente-se e relaxe que leva de 5 a 10 minutos para atualizar
>> 9: Reinicie o telefone ... Você tem Kitkat! Aproveite.

O QUE TODO MUNDO JÁ SABE E SÓ ESTOU REPETINDO: FAÇA POR SUA CONTA EM RISCO.

( Ate agora funcionando maravilhosamente no meu MOTO G Dual sim !!!
os 2 chips estão funcionando o 3G tbm ):P:vader:

Fontes : *h*t*t*p*:**//forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2639384
*h*t*t*p*:**//www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/583588/Guia-Como-Reinstalar-a-ROM-Stock-no-Moto-G-e-ou-trocar-por-uma-ROM-com-o-bootloader-desbloqueavel

:angry: no meu o "flashall" executa mas não começa a instalar, aparentemente ele dá uma mensagem de que não permite downgrade, mas estou com a rom/retail brasileira... vou terminar tendo que esperar a mot0rola mesmo :angry:

9/fev/2014 17:31:58 via Web

Matheus Silva
Depois que desbloqueia a bootloader, ainda é possivel receber as atualizacoes da Motorola via OTA?
Não
  • Posts no fórum: 1.239

9/fev/2014 17:34:36 via Web

Matheus Silva
Depois que desbloqueia a bootloader, ainda é possivel receber as atualizacoes da Motorola via OTA?

Sim. Só que caso esteja rooteado e com CWM, não vai atualizar.

--
PARA QUEM NÃO CONSEGUE PELO FLASHALL.BAT:

Baixe o Minimal ADB e o mfastboot, instale o primeiro e coloque o mfastboot na pasta onde instalou. Extraia a rom 4.3 dentro da pasta do Minimal.

Em seguida, clique na pasta do Minimal ADB com o botão direito do mouse e segurando shift, clique em Abrir janela de comando aqui e execute os seguintes comandos:

1mfastboot.exe flash partition gpt.bin (vai aparecer um erro aqui, ignore)
2mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
3mfastboot.exe flash logo logo.bin
4mfastboot.exe flash boot boot.img
5mfastboot.exe flash recovery recovery.img
6mfastboot.exe flash system system.img
7mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
8mfastboot.exe erase modemst1
9mfastboot.exe erase modemst2
10mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
11mfastboot.exe erase cache
12mfastboot.exe erase userdata
13mfastboot.exe reboot

Sugiro ao A. A. Santos adicionar isso ao tópico, dando os devidos créditos.

— alterado em 9/fev/2014 21:52:45

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

9/fev/2014 17:44:59 via Web

Gildásio Z.
Matheus Silva

Sim. Só que caso esteja rooteado e com CWM, não vai atualizar.

--
PARA QUEM NÃO CONSEGUE PELO FLASHALL.BAT:

Baixe o Minimal ADB e o mfastboot, instale o primeiro e coloque o mfastboot na pasta onde instalou. Extraia a rom 4.3 dentro da pasta do Minimal.

Em seguida, clique na pasta do Minimal ADB com o botão direito do mouse e segurando shift, clique em Abrir janela de comando aqui e execute os seguintes comandos:

1mfastboot.exe flash partition gpt.bin
2mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
3mfastboot.exe flash logo logo.bin
4mfastboot.exe flash boot boot.img
5mfastboot.exe flash recovery recovery.img
6mfastboot.exe flash system system.img
7mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
8mfastboot.exe erase modemst1
9mfastboot.exe erase modemst2
10mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
11mfastboot.exe erase cache
12mfastboot.exe erase userdata
13mfastboot.exe reboot

Sugiro ao A. A. Santos adicionar isso ao tópico, dando os devidos créditos.

Muito obrigado pela colaboração. Assim que eu tiver um tempinho vou atualizar o tutorial.
  • Posts no fórum: 288

9/fev/2014 18:15:07 via Web

Aqui nao deu com o bootloader bloqueado.. Apareceu ''hab check failed for boot'' e nao reinicia só volta para o modo fastboot =s

Estudante de Sistema de Informação.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 526

9/fev/2014 20:31:01 via App

Wallan Silva Ferreira
tem como tira um print da tela inicial dele ?
Botão ligar + volume diminuir

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod