LG Optimus L7 — [Tutorial] Atualização Oficial para o Android 4.1.2 Jelly Bean da LG (ATUALIZADO) (pt-BR)

  • Respostas:87
  • Sticky
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

11/02/2014, 02:27:49 via Web

TUTORIAL ATUALIZADO PARA INSTALAÇÃO DO ANDROID 4.1.2 OFICIAL DA LG NO LG OPTIMUS L7

Atenção: tutorial para L7 P700/P705 F e G, não L7 II P710/P714/P715.

PREPARAÇÃO

0. Faça backup ou sincronização de tudo que tiver na memória interna (contatos, fotos, dados de apps/jogos, etc). A troca pra qualquer uma dessas ROMs deve necessitar de restauração aos dados de fábrica do celular para iniciar corretamente.

1. Escolha uma ROM e baixe.
O software original mais novo com pt-BR é a ROM V20A da Argentina (download). Eu *acho* que a câmera nessa ROM tira foto mais escuras do que o normal à noite, e se deve a um problema conhecido com o Flash. Talvez colocar a câmera no modo noturno ajude mas o recomendado é usar uma ROM 20C ou 20D - mas desconheço uma com pt-BR).

Se você não se importar com pt-BR na interface do sistema tem essas, onde ainda assim o teclado pt-BR pode ser ativado:
ROM V20D Europe Open com pt-PT
ROM V20C Hong Kong em inglês e parcialmente pt-PT via MoreLocale 2. Taiwan também é praticamente a mesma coisa eu acho.
Tem uma lista completa nesse site de terceiros mas você vai ter que se esquivar de algumas propagandas que abrem nos links de download.

2. Baixe o software KDZ.

3. Baixe o LG Mobile Support Tool.
O aplicativo da LG que pode ser baixado aqui, serve pra instalar todos os drivers necessários e também para recuperar o celular ao estado original de fábrica se algo der errado.

O PROCEDIMENTO

0. Instale o LG Mobile Support Tool / certifique-se de que os drivers estão instalados no seu computador.

1. Com o celular ligado normalmente, vá em Definições/Configurações -> Opções de desenvolvedor -> ative a Depuração USB.
Configurações -> Conexão com o PC -> escolha o modo PC Suite.
Conecte o celular no PC e aguarde alguns instantes.

2. Abra o software KDZ (KDZ_FW_UPD) no computador, selecione Type: 3GQTC e o PhoneMode como Diag.
Se alguém estiver com o celular preso no modo de emergência pode usar o PhoneMode Emergency.

3. Clique no ícone de pastinha para selecionar a ROM baixada e clique no botão Launch software update. No fim da operação o celular irá reiniciar (e talvez o Windows informe que o KDZ parou de funcionar mas não se preocupe).

PROBLEMAS CONHECIDOS

Celular fica reiniciando direto no logo da LG, em loop: será necessário restaurá-lo aos padrões de fábrica.
Modo 1: com o celular desligado (retire a bateria e coloque novamente) pressione Volume+ e talvez também -, botão Home e o botão de ligar/desligar do topo. Mantenha pressionado tudo junto e quando o celular vribrar solte o power, solte o resto dos botões quando aparecer um robôzinho verde com figuras geométricas rodando. O celular será resetado.

Modo 2: este modo pode funcionar melhor em algumas situações, é mais simples e pode ser efetuado sem a bateria inserida. Conecte a ponta do cabo microUSB no celular, segure os botões Volume+ e Home e continue segurando enquanto conecta a outra ponta USB no computador. O robôzinho vai aparecer resetando o celular.

Agora com a ROM atualizada basta reconfigurar e reinstalar seus aplicativos.

ERROS NO KDZ
PHONE WAS NOT FOUND:
- Siga o tutorial corretamente, atente para as configurações Type e PhoneMode no KDZ.
- Pode ser ausência de drivers ou problema com o cabo ou porta USB (instale os drivers usando o LG Mobile Support Tool / tente usar outra porta USB do PC).
- No Windows XP, com o celular conectado é necessário desativar o modem LG no gerenciador de dispositivos (imagem).

Extract file error: o download da ROM está corrompido, tente baixar novamente.

Upgrade Error WParam LParam ou crash no KDZ: instale o msxml.msi que vem junto no download do KDZ, reinicie o PC e tente de novo.

Celular fica preso no modo emergência: isso só acontece se o procedimento for interrompido, refaça-o com o PhoneMode Emergency ou tente as instruções de restauração.

RESTAURAÇÃO
O LG Mobile Support Tool pode restaurar seu celular caso tenha algum outro problema não descrito acima. Basta abrir e ir em Recursos adicionais -> Upgrade Recovery. Se travar no meio do procedimento conecte o cabo USB em outra porta e tente novamente.

Agradecimentos: Memero, Jefferson e Matheus que contribuiram muito com seus tutoriais e ajuda a outros membros pra entendermos os procedimentos e as causas dos problemas.

— alterado em 14/03/2014, 22:14:25

Responder
Franciéli Conrad Antoniolli
  • Posts no fórum: 14

11/02/2014, 14:30:26 via Web

Algumas dúvidas.. (desculpa, sou meio atrasada no android.. :*) )

O telefone precisa estar roteado, se sim como faço isso??

certifique-se de que os drivers estão instalados no seu computador. esses drive são os que vc colocou os links para baixar????

O procedimento demora muito??

Dentro da pasta do KDZ tem vários outos arquivos, tenho que rodar mais algum antes?????

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

11/02/2014, 15:47:12 via Web

Ola Franciéli fique tranquila quanto a isso.

1: Não é necessário o telefone estar rooteado,pois se trata de uma rom oficial da LG.
2: Os drivers esta na parte 3 do tutorial,os outros arquivos são as roms.
3: demora no máximo 10 minutos para instalar e cerca de 5 minutos para a primeira inicialização
4: Não,apenas o arquivo que está escrito no tutorial.

Espero ter ajudado,qualquer duvida pode perguntar. :D

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Rafael L.

Responder
William De Souza
  • Posts no fórum: 9

11/02/2014, 17:55:42 via Web

Boa Tarde ! Acabei de Instala essa Rom no Meu LG Optimus L7 P705F , e achei que ficou legal, o ruim como sendo Official é os app que vem chato mais tirando isso ta ótimo. agora nesse momento estou fazendo root nele,

Responder
Franciéli Conrad Antoniolli
  • Posts no fórum: 14

11/02/2014, 18:26:28 via Web

Fiz a atualização.. Deu certinhoo,no entanto,não consigo acessar a Playstore... simplesmente não carrega!!! O que pode ser???

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

11/02/2014, 18:34:07 via App

Tente formatar ele de fábrica, talvez funcione.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Franciéli Conrad Antoniolli
  • Posts no fórum: 14

11/02/2014, 18:35:25 via Web

Mais se eu formatar, ele vai perder a atualização??? (mais uma vez desculpe a ignorancia))

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

11/02/2014, 18:43:15 via App

não perde não,é necessário fazer essa formatação pois pode resta arquivos da ROM anterior podem causar conflito.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Rafael L.

Responder
Franciéli Conrad Antoniolli
  • Posts no fórum: 14

11/02/2014, 18:51:10 via Web

Deu certooo.. MUITOOOOOOO OBRIGADO!!!!!!!!!

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

11/02/2014, 21:10:51 via Web

Isso, mas talvez limpando os dados da Play Store nas Configurações -> Aplicativos já adiantasse...
Mas que bom que você conseguiu, espero que goste dos novos recursos da atualização Jelly Bean 4.1.2!

Franciéli Conrad Antoniolli

Responder
Bruna Jacarandá
  • Posts no fórum: 10

12/02/2014, 05:55:51 via Web

estou no caminho certo, parou na frase:: STEP COMPLETE DLOAD CHANGE, e o meu celular esta com a tela parecendo quando quebra o visor? aqueles riscos? mas sei que nã é nada pq é a segunda vez q ele fica desse jeito, o que eu faço? tava tudo certo mais fica assim...
quando tira o usb e aperta power sei que volta ao normal,pq na primeira vez fiz isso,mais quero atualizar !!
me ajudaaa
Obrigada.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

12/02/2014, 08:02:35 via Web

Bruna Jacarandá
estou no caminho certo, parou na frase:: STEP COMPLETE DLOAD CHANGE, e o meu celular esta com a tela parecendo quando quebra o visor? aqueles riscos? mas sei que nã é nada pq é a segunda vez q ele fica desse jeito, o que eu faço? tava tudo certo mais fica assim...
quando tira o usb e aperta power sei que volta ao normal,pq na primeira vez fiz isso,mais quero atualizar !!
me ajudaaa
Obrigada.
Vc não esta seguindo o tutorial de forma correta,tente novamente com calma.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Alex Jumbers
  • Posts no fórum: 21

12/02/2014, 18:33:45 via Web

Oi amigos, este tutorial serve também para o P705 importado? O meu não tem pt-Br, somente pt-Pt. Com este tutorial resolvo o problema? O meu L7 é somente P705 e NÃO o F ou o G.


Obrigado amigos!

Responder
Franciéli Conrad Antoniolli
  • Posts no fórum: 14

13/02/2014, 19:15:44 via Web

Meu celular esté bemmm lento!! Tem alguma coisa que eu possa fazer para melhorar isso???

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

13/02/2014, 19:27:38 via Web

Franciéli Conrad Antoniolli
Meu celular esté bemmm lento!! Tem alguma coisa que eu possa fazer para melhorar isso???
De que forma ele esta lento?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Rafael L.

Responder
Franciéli Conrad Antoniolli
  • Posts no fórum: 14

13/02/2014, 20:59:11 via Web

Eu tenho padrão de desbloqueio. as vezes ele trava nessa tela para desbloquear!! Leva uns 10 segunda pra abrir o teclado para discar.
E para abrir a agenda e pesquisar contatos tbm!!

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

13/02/2014, 21:03:37 via Web

Franciéli Conrad Antoniolli
Eu tenho padrão de desbloqueio. as vezes ele trava nessa tela para desbloquear!! Leva uns 10 segunda pra abrir o teclado para discar. 7
E para abrir a agenda e pesquisar contatos tbm!!
Vc tem muitos apps instalados?pode estar ai o problema pois o Optimus l7 tem pouca memória ram e a Rom jelly bean é mais pesada.Instale uma cyanogemod nele e seja feliz:bashful:

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
William De Souza
  • Posts no fórum: 9

13/02/2014, 21:19:54 via Web

tenho um solução Básica para o seu problema.

Faz um Root no Seu Android e Apaga os APP de fabrica, APP padrão da LG, como eu não posso posta o link pesquisa no google dessa forma -> lg optimus l7 android 4.1 root <-- o primeiro video do youtube que aparece.


e depois também instala o Swapper e coloca 500MB que resolver o problema! pesquisa no google como ussa o swapper.

vai resolver seu problema de travamento.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

13/02/2014, 21:43:27 via Web

William De Souza
tenho um solução Básica para o seu problema.

Faz um Root no Seu Android e Apaga os APP de fabrica, APP padrão da LG, como eu não posso posta o link pesquisa no google dessa forma -> lg optimus l7 android 4.1 root <-- o primeiro video do youtube que aparece.


e depois também instala o Swapper e coloca 500MB que resolver o problema! pesquisa no google como ussa o swapper.

vai resolver seu problema de travamento.
Não e recomendável colocar swap pois irá apagar o cartão sd dela correndo o risco de perde-lo,
apenas fica legal apenas cartões Classe 4 em diante,e é um tutorial muito avançado para um usuário normal.
Recomendo instalar uma Cyanogemod 10.2 que fica blz.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

13/02/2014, 22:22:57 via Web

Alex Jumbers
Oi amigos, este tutorial serve também para o P705 importado? O meu não tem pt-Br, somente pt-Pt. Com este tutorial resolvo o problema? O meu L7 é somente P705 e NÃO o F ou o G.

Obrigado amigos!
Sim, pode usar.
Se ficar reiniciando em loop é só resetar para os dados de fábrica usando a combinação de teclas.

Franciéli Conrad Antoniolli
Eu tenho padrão de desbloqueio. as vezes ele trava nessa tela para desbloquear!! Leva uns 10 segunda pra abrir o teclado para discar.
E para abrir a agenda e pesquisar contatos tbm!!
Aqui não tem esse lag todo não...

— alterado em 13/02/2014, 22:25:30

Responder
Franciéli Conrad Antoniolli
  • Posts no fórum: 14

14/02/2014, 00:41:33 via Web

Vitor Marques
William De Souza
tenho um solução Básica para o seu problema.

Faz um Root no Seu Android e Apaga os APP de fabrica, APP padrão da LG, como eu não posso posta o link pesquisa no google dessa forma -> lg optimus l7 android 4.1 root <-- o primeiro video do youtube que aparece.


e depois também instala o Swapper e coloca 500MB que resolver o problema! pesquisa no google como ussa o swapper.

vai resolver seu problema de travamento.
Não e recomendável colocar swap pois irá apagar o cartão sd dela correndo o risco de perde-lo,
apenas fica legal apenas cartões Classe 4 em diante,e é um tutorial muito avançado para um usuário normal.
Recomendo instalar uma Cyanogemod 10.2 que fica blz.


Como instala uma Cyanogemod 10.2?????? Não sei fazer isso!

Responder
Franciéli Conrad Antoniolli
  • Posts no fórum: 14

14/02/2014, 00:43:33 via Web

Como instala uma Cyanogemod 10.2 ???

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

14/02/2014, 01:10:48 via Web

Olá mais uma vez Franciéli,esse processo é um pouco complicado e exige bastante calma e conhecimento no Android,e tem que fazer uma serie de coisas como:
Root
Desbloqueio de Bootloader
Instalação do Recovery CWM\TWRP
Instalaçao da rom pelo Recovery

Te aconselho a permanecer na stock.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Daniel Lopes
  • Posts no fórum: 1

18/02/2014, 16:15:49 via Web

Estou tentando aqui, mas o KDZ parou de funcionar 3 segundos depois que eu cliquei em Launch Software Updade, ja está com 25 minutos, e ta da mesma forma, so apareceu launching SW update e unpacking KDZ, fiz tudo certinho, mas acho que não era pra demorar tanto, e o celular nem reiniciou.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

18/02/2014, 19:54:41 via Web

Daniel Lopes
Estou tentando aqui, mas o KDZ parou de funcionar 3 segundos depois que eu cliquei em Launch Software Updade, ja está com 25 minutos, e ta da mesma forma, so apareceu launching SW update e unpacking KDZ, fiz tudo certinho, mas acho que não era pra demorar tanto, e o celular nem reiniciou.
Vc desabilitou o antivírus e abriu ele com administrador?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
BRUNO SILVA PASSO
  • Posts no fórum: 2

26/03/2014, 05:30:38 via Web

o meu não tem a opção do pc suite , so tem software de PC!

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

26/03/2014, 07:51:04 via Web

BRUNO SILVA PASSO
o meu não tem a opção do pc suite , so tem software de PC!
É essa mesmo. :P

Responder
BRUNO SILVA PASSO
  • Posts no fórum: 2

26/03/2014, 11:22:06 via Web

o meu está em modo emergencia (tela amarela) so que na hora que vou tentar coloca em modo de fabrica não acontece nada .. oque faço ?

Responder
Franciéli Conrad Antoniolli
  • Posts no fórum: 14

11/04/2014, 20:02:53 via Web

Meu celular continua muitooo lento.. Alguém pode me ensinar como fazer o root para desinstalar apps de fábrica??

Eu fiz essa atualização oficial, funcionou direitinho, mas continua muitoo lento!!!

Responder
Franciéli Conrad Antoniolli
  • Posts no fórum: 14

11/04/2014, 21:25:07 via Web

William De Souza
Boa Tarde ! Acabei de Instala essa Rom no Meu LG Optimus L7 P705F , e achei que ficou legal, o ruim como sendo Official é os app que vem chato mais tirando isso ta ótimo. agora nesse momento estou fazendo root nele,

Como faz o root?????

Responder
Almira Juninho
  • Posts no fórum: 1

02/05/2014, 01:20:29 via Web

cara tem como fazer root para essa ROM v20d? tou desesperado por esse root...

Responder
Cris Moon
  • Posts no fórum: 2

07/05/2014, 16:54:10 via Web

Olá, eu tenho algumas duvidas.
Eu quero atualizar o meu L7, mas eu não conheço nada sobre essas coisas de atualizações de Android.
Eu baixei todos os programas citados aqui, agora eu o que eu faço?
Só instalo no meu celular e ele faz o restante sozinho e não preciso fazer mais nada?

Obrigada.

Responder
Rai Oliveira da Silva
  • Posts no fórum: 1

08/05/2014, 05:01:10 via Web

Pelo amor de DEus segui tudo , certinho e meu celular ficou na tela do lg. e não entra nem com uma reza no robo, fazendo todos os pasos.
me ajude???

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

08/05/2014, 05:22:08 via Web

Cris Moon

Só instalo no meu celular e ele faz o restante sozinho e não preciso fazer mais nada?
Primeiro, tenha certeza de que seu L7 é o modelo de primeira geração, o P70alguma coisae não o P71alguma coisa pois esse último é o L7 II que não é compatível e já vem com Android 4.1.2!

No fim do processo o celular vai reniciar sozinho e estará tudo ok, mas dependendo do modelo do seu celular e a ROM que já veio nele ele pode ficar preso no logo da LG mas pode ficar tranquila. Nesse caso você precisará desligar ele e restaurar aos padrões de fábrica usando o método dos botões ou do cabo USB (perde tudo que tiver na memória interna, como imagens e contatos por exemplo então faça backup ou sincronize com a Google antes). Vai lá no primeiro post que eu digo como é a combinação de teclas na parte de problemas conhecidos.

Rai Oliveira da Silva

Pelo amor de DEus segui tudo , certinho e meu celular ficou na tela do lg. e não entra nem com uma reza no robo, fazendo todos os pasos.
me ajude???

Siga o mesmo procedimento que eu indiquei pra Cris.

— alterado em 23/06/2014, 15:02:38

Responder
Ítalo Mateus
  • Posts no fórum: 18

12/05/2014, 16:43:35 via Web

tem root pr essa rom e instalação do cwm?

Responder
Cris Moon
  • Posts no fórum: 2

22/05/2014, 22:07:11 via Web

O meu L7 é o P705F
Eu posso adicionar alguém pra eu poder tirar minhas dúvidas e tal?

Obrigada.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

22/05/2014, 23:02:32 via App

Cris Moon

O meu L7 é o P705F
Eu posso adicionar alguém pra eu poder tirar minhas dúvidas e tal?

Obrigada.

Olá Cris.

me contate via whatsapp,o numero esta abaixo do meu nome.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Helio Pereira
  • Posts no fórum: 1

23/06/2014, 13:21:17 via Web

Atualizei o meu L7 P705F nacional com a ROM V20D Europe Open e deu tudo certo, apenas tive que fazer o reset descrito no Modo 1, melhorou absurdamente a performance, a única coisa que sinto falta é o do PT-Br, no demais está ótimo. Não entendo porque a LG não trouxe esta ROM pro Brasil.

Rafael L.

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

23/06/2014, 15:53:12 via Web

Almira Juninho

cara tem como fazer root para essa ROM v20d? tou desesperado por esse root...

.

Ítalo Mateus

tem root pr essa rom e instalação do cwm?

Eu consegui root usando o Cydia Impactor.
Depois é só baixar o SuperSU da Play Store.

O CWM é só pegar o recovery.img desse aqui http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2747298
E substituir no C:\l7cwm que você vai extrair do L7CWM.rar daqui do "INSTALLING CWM(CLOCKWORK MOD)": http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2486512
O Flash_Bootloader desbloqueia o bootloader pra poder instalar recovery customizada. O Flash_Recovery grava a recovery.img da pasta no seu celular.

Tudo com depuração USB ativada.

Responder
Eddy
  • Posts no fórum: 7

05/07/2014, 20:26:51 via Web

ALERTA! QUALIDADE DA GRAVAÇÃO DE VÍDEO DIMINUIU MUITO!

Olá, pessoal. Consegui atualizar meu LG L7 para Jelly Bean com sucesso seguindo este tutorial. Tenho a impressão de que as coisas ficaram mais fluidas. No geral, tinha gostado muito, até que fui fazer um vídeo pro meu blog (pra falar do resultado de um curso de línguas, por isso os vídeos não estão em português), percebi que a qualidade da gravação de vídeo diminuiu muito! Utilizei a ROM V20D Europe Open .
Alguém mais percebeu isso?

Vou colocar aqui os vídeos pra vocês compararem:

Gravação de vídeo do LG L7 com Ice Cream Sandwich, antes da atualização:

Gravação de vídeo do LG L7 com Jelly Bean, depois da atualização:

A diferença é gritante! Vejam como no primeiro vídeo a qualidade é muito boa! Tanto que antes eu preferia gravar vídeos com o LG L7 em vez de usar minha câmera digital.
Então alerto outros usuários, pensem bem antes de atualizar!
Alguém por acaso tem ideia de como corrigir isso? Já tentei mexer nos ajustes e não achei nada que melhorasse.
Será que o jeito é tentar voltar pro Ice Cream Sandwich ou quem sabe tentar outra ROM?

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

06/07/2014, 03:51:56 via Web

Nossa! Tem certeza que a configuração de megapixels no app de câmera está correta?

E quais dos modelos de L7 é o seu (700, 705, 705F ou outro)?

Responder
Eddy
  • Posts no fórum: 7

06/07/2014, 05:14:52 via Web

Então... eu comprei como LG-P705f (é o que diz na caixa e no manual), mas olhando agora depois da atualização, eu entro em "definições > sobre o telefone > identidade do telefone" e aparece LG-P700.

E sobre a qualidade de vídeo na cam, aparecem três alternativas. O máximo é VGA (640x480). É isso que está selecionado e os vídeos ficam ruins como esse que coloquei aí. Já tentei mudar "equilíbrio de brancos", ficou pior! Existe algum outro lugar pra mexer na qualidade de vídeo que eu não saiba?

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

06/07/2014, 08:37:43 via Web

Eddy

Então... eu comprei como LG-P705f (é o que diz na caixa e no manual), mas olhando agora depois da atualização, eu entro em "definições > sobre o telefone > identidade do telefone" e aparece LG-P700.

Eu acho que essa informação aparece por causa da ROM e não é necessariamente o modelo do celular.

E sobre a qualidade de vídeo na cam, aparecem três alternativas. O máximo é VGA (640x480). É isso que está selecionado e os vídeos ficam ruins como esse que coloquei aí. Já tentei mudar "equilíbrio de brancos", ficou pior! Existe algum outro lugar pra mexer na qualidade de vídeo que eu não saiba?

Oops, está certo. As fotos são tiradas em até 5 MP mas a gravação de vídeo é só até resolução VGA mesmo. Mas a qualidade era pra estar superior como antes!
Estranho, não sei o que é porque ninguém nunca reclamou disso aqui no fórum e muitas pessoas instalaram a Europe Open.

Tem uma configuração nesse app de câmera que serve pra restaurar as configurações dele... Outra coisa que pode tentar é ir nas configurações de apps e limpar os dados do "Câmera"... Ou testar outro aplicativo de câmera.

Como última tentativa você pode tentar flashear a ROM de novo e restaurar aos padrões de fábrica usando a combinação de teclas (salve seus contatos e tudo mais que estiver na memória interna antes) e ver como fica a qualidade do vídeo...
Além disso testaria ROMs das outras regiões...

— alterado em 06/07/2014, 08:43:13

Responder
Eddy
  • Posts no fórum: 7

06/07/2014, 19:28:44 via Web

Instalei a ROM V20A da Argentina, ficou ruim também. Tentei baixar aplicativos do play store pra filmar... nada. Se filmar no exterior com sol, não percebe tanta diferença, porque com bastante luz ele parece que foca melhor. Mas se filmar dentro de casa como eu fiz, mesmo com luz natural perto da janela, eu não consegui mais obter a qualidade de antes como estava com o Ice Cream Sandwich. E qualquer movimento no celular deixa o vídeo trêmulo demais, isso não acontecia antes dessa forma. Não sei se o problema é com o Jelly Bean ou de repente um problema com o hardware (mas não me lembro de ter derrubado recentemente ou algo assim). Será que ninguém mais percebeu esse problema? Seria interessante se outros usuários que vão atualizar, fizessem o teste antes-depois. Vai ver é um problema com meu celular mesmo. Pra tirar a prova, acho que só reinstalando o Ice Cream Sandwich... :/

De qualquer forma, obrigado pela atenção!

— alterado em 06/07/2014, 19:33:21

Responder
Vanderlei Paulo
  • Posts no fórum: 1

29/07/2014, 20:21:24 via Web

ok blz tudo atualizado mas pq nao acessa a internet o que tenho que fazer ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/07/2014, 20:23:59 via Web

Vanderlei Paulo

ok blz tudo atualizado mas pq nao acessa a internet o que tenho que fazer ?

olá, digita no diacador *#06# ve como está o imei.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alexandre Neves
  • Posts no fórum: 4

04/08/2014, 00:38:21 via Web

essa é em portugues eu instalei mas está em espanhol

Responder
everton junior
  • Posts no fórum: 1

12/08/2014, 06:43:08 via Web

Olá, eu não consigo ativar a depuração USB no meu L7, e o KDZ para logo em seguida que eu clico para começar :( o que eu faço?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/08/2014, 14:28:21 via Web

everton junior

Olá, eu não consigo ativar a depuração USB no meu L7, e o KDZ para logo em seguida que eu clico para começar :( o que eu faço?

sem ativar a depuração usb fica dificel, tu ja tentou o modo download do aparelho?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Robenilson Santos
  • Posts no fórum: 4

16/08/2014, 00:56:16 via Web

Boa noite, eu ja tentei root no meu aparelho de varios programas e nenhum funcionou
o modelo é lg p705f v10d, só preciso de um sim ou não, isso funfa no meu modelo?

Responder