LG Optimus L7 — [Tutorial] Atualização Oficial para o Android 4.1.2 Jelly Bean da LG (ATUALIZADO) (pt-BR)

• Respostas:87
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 14

14/fev/2014 0:41:33 via Web

Vitor Marques
William De Souza
tenho um solução Básica para o seu problema.

Faz um Root no Seu Android e Apaga os APP de fabrica, APP padrão da LG, como eu não posso posta o link pesquisa no google dessa forma -> lg optimus l7 android 4.1 root <-- o primeiro video do youtube que aparece.

e depois também instala o Swapper e coloca 500MB que resolver o problema! pesquisa no google como ussa o swapper.

vai resolver seu problema de travamento.
Não e recomendável colocar swap pois irá apagar o cartão sd dela correndo o risco de perde-lo,
apenas fica legal apenas cartões Classe 4 em diante,e é um tutorial muito avançado para um usuário normal.
Recomendo instalar uma Cyanogemod 10.2 que fica blz.

Como instala uma Cyanogemod 10.2?????? Não sei fazer isso!
  • Posts no fórum: 2.067

14/fev/2014 1:10:48 via Web

Olá mais uma vez Franciéli,esse processo é um pouco complicado e exige bastante calma e conhecimento no Android,e tem que fazer uma serie de coisas como:
Root
Desbloqueio de Bootloader
Instalação do Recovery CWM\TWRP
Instalaçao da rom pelo Recovery

Te aconselho a permanecer na stock.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

• Posts no fórum: 1

18/fev/2014 16:15:49 via Web

Estou tentando aqui, mas o KDZ parou de funcionar 3 segundos depois que eu cliquei em Launch Software Updade, ja está com 25 minutos, e ta da mesma forma, so apareceu launching SW update e unpacking KDZ, fiz tudo certinho, mas acho que não era pra demorar tanto, e o celular nem reiniciou.

18/fev/2014 19:54:41 via Web

Daniel Lopes
Estou tentando aqui, mas o KDZ parou de funcionar 3 segundos depois que eu cliquei em Launch Software Updade, ja está com 25 minutos, e ta da mesma forma, so apareceu launching SW update e unpacking KDZ, fiz tudo certinho, mas acho que não era pra demorar tanto, e o celular nem reiniciou.
Vc desabilitou o antivírus e abriu ele com administrador?

Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

• Posts no fórum: 2

26/mar/2014 11:22:06 via Web

o meu está em modo emergencia (tela amarela) so que na hora que vou tentar coloca em modo de fabrica não acontece nada .. oque faço ?

11/abr/2014 20:02:53 via Web

Meu celular continua muitooo lento.. Alguém pode me ensinar como fazer o root para desinstalar apps de fábrica??

Eu fiz essa atualização oficial, funcionou direitinho, mas continua muitoo lento!!!

11/abr/2014 21:25:07 via Web

William De Souza
Boa Tarde ! Acabei de Instala essa Rom no Meu LG Optimus L7 P705F , e achei que ficou legal, o ruim como sendo Official é os app que vem chato mais tirando isso ta ótimo. agora nesse momento estou fazendo root nele,

Como faz o root?????

7/mai/2014 16:54:10 via Web

Olá, eu tenho algumas duvidas.
Eu quero atualizar o meu L7, mas eu não conheço nada sobre essas coisas de atualizações de Android.
Eu baixei todos os programas citados aqui, agora eu o que eu faço?
Só instalo no meu celular e ele faz o restante sozinho e não preciso fazer mais nada?

Obrigada.

8/mai/2014 5:01:10 via Web

Pelo amor de DEus segui tudo , certinho e meu celular ficou na tela do lg. e não entra nem com uma reza no robo, fazendo todos os pasos.
me ajude???

• Posts no fórum: 265

8/mai/2014 5:22:08 via Web

Cris Moon

Só instalo no meu celular e ele faz o restante sozinho e não preciso fazer mais nada?
Primeiro, tenha certeza de que seu L7 é o modelo de primeira geração, o P70alguma coisae não o P71alguma coisa pois esse último é o L7 II que não é compatível e já vem com Android 4.1.2!

No fim do processo o celular vai reniciar sozinho e estará tudo ok, mas dependendo do modelo do seu celular e a ROM que já veio nele ele pode ficar preso no logo da LG mas pode ficar tranquila. Nesse caso você precisará desligar ele e restaurar aos padrões de fábrica usando o método dos botões ou do cabo USB (perde tudo que tiver na memória interna, como imagens e contatos por exemplo então faça backup ou sincronize com a Google antes). Vai lá no primeiro post que eu digo como é a combinação de teclas na parte de problemas conhecidos.

Rai Oliveira da Silva

Pelo amor de DEus segui tudo , certinho e meu celular ficou na tela do lg. e não entra nem com uma reza no robo, fazendo todos os pasos.
me ajude???

Siga o mesmo procedimento que eu indiquei pra Cris.

— alterado em 23/jun/2014 15:02:38

22/mai/2014 22:07:11 via Web

O meu L7 é o P705F
Eu posso adicionar alguém pra eu poder tirar minhas dúvidas e tal?

Obrigada.

22/mai/2014 23:02:32 via App

Cris Moon

O meu L7 é o P705F
Eu posso adicionar alguém pra eu poder tirar minhas dúvidas e tal?

Obrigada.

Olá Cris.

me contate via whatsapp,o numero esta abaixo do meu nome.

23/jun/2014 13:21:17 via Web

Atualizei o meu L7 P705F nacional com a ROM V20D Europe Open e deu tudo certo, apenas tive que fazer o reset descrito no Modo 1, melhorou absurdamente a performance, a única coisa que sinto falta é o do PT-Br, no demais está ótimo. Não entendo porque a LG não trouxe esta ROM pro Brasil.

• Posts no fórum: 265

23/jun/2014 15:53:12 via Web

Almira Juninho

cara tem como fazer root para essa ROM v20d? tou desesperado por esse root...

.

Ítalo Mateus

tem root pr essa rom e instalação do cwm?

Eu consegui root usando o Cydia Impactor.
Depois é só baixar o SuperSU da Play Store.

O CWM é só pegar o recovery.img desse aqui http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2747298
E substituir no C:\l7cwm que você vai extrair do L7CWM.rar daqui do "INSTALLING CWM(CLOCKWORK MOD)": http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2486512
O Flash_Bootloader desbloqueia o bootloader pra poder instalar recovery customizada. O Flash_Recovery grava a recovery.img da pasta no seu celular.

Tudo com depuração USB ativada.

• Posts no fórum: 7

5/jul/2014 20:26:51 via Web

ALERTA! QUALIDADE DA GRAVAÇÃO DE VÍDEO DIMINUIU MUITO!

Olá, pessoal. Consegui atualizar meu LG L7 para Jelly Bean com sucesso seguindo este tutorial. Tenho a impressão de que as coisas ficaram mais fluidas. No geral, tinha gostado muito, até que fui fazer um vídeo pro meu blog (pra falar do resultado de um curso de línguas, por isso os vídeos não estão em português), percebi que a qualidade da gravação de vídeo diminuiu muito! Utilizei a ROM V20D Europe Open .
Alguém mais percebeu isso?

Vou colocar aqui os vídeos pra vocês compararem:

Gravação de vídeo do LG L7 com Ice Cream Sandwich, antes da atualização:

Gravação de vídeo do LG L7 com Jelly Bean, depois da atualização:

A diferença é gritante! Vejam como no primeiro vídeo a qualidade é muito boa! Tanto que antes eu preferia gravar vídeos com o LG L7 em vez de usar minha câmera digital.
Então alerto outros usuários, pensem bem antes de atualizar!
Alguém por acaso tem ideia de como corrigir isso? Já tentei mexer nos ajustes e não achei nada que melhorasse.
Será que o jeito é tentar voltar pro Ice Cream Sandwich ou quem sabe tentar outra ROM?