[Questão] Por Que o Samsung Galaxy S2 Lite Não tem nenhuma ROM oficial?

  • Respostas:12
  • Respondido
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

12/02/2014, 23:00:44 via Web

Olá eu já procurei em varíos sites de ROMS customizadas mas não ache o S2 lite mas vejo que tem muitas ROMS Unofficiais no XDA e aqui no AndroidPit.
Eu gostaria de saber o Por Que os desenvolvedores das ROMS oficiais não criam uma ROM Oficial??8o8o8o
Obrigado desde já

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

13/02/2014, 16:45:42 via Web

alguém???:mellow:

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

13/02/2014, 16:50:19 via Web

igor bertelli
alguém???:mellow:
por não ter alguns codigos fonte. só agora a alguns dias que foi tornado publico. e acho que não vão mexer com isso agora pois já é um aparelho digamos que "velho" :D

Motorola Moto G XT1033

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

13/02/2014, 16:57:51 via Web

mas o android é open source então porque a fabricante do processador só liberou os códigos a pouco tempo??

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

13/02/2014, 17:36:07 via App

igor bertelli
mas o android é open source então porque a fabricante do processador só liberou os códigos a pouco tempo??
Código do Android é Open do processador não! Processador e outra coisa. Liberam se quiser.

Motorola Moto G XT1033

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

13/02/2014, 18:11:17 via App

Boa pergunta, O KBÇA respondeu mais ou menos, Agora eu vou simplificar..

Uma ROM Oficial não têm nada de diferente de uma Unofficial(Não oficial), A diferença fica por conta da reputação do Aparelho.

Só aparelhos "Famosos/Conhecidos/Etc" quê possuem ROMs oficiais, Um belo exemplo é o Nexus 4 quê além de ter o chipset Qualcomm, A Qualcomm fornece como ninguém a fonte do processador, E a Google a fonte do sistema. Essas duas características são cruciais. Ficando ainda mais fácil de desenvolver uma ROM e ainda por cima para um aparelho famoso quê aumenta a reputação do desenvolvedor.

Mas também existem aparelhos famosos, Más "chatos" como o Galaxy S3, A Samsung não oferece a fonte do Exynos dificultando a vida de desenvolvedores. Más como ele foi um aparelho muito bem sucedido os desenvolvedores tiveram quê correr atrás. Após muito trabalho de Desenvolvedores de Elite da CyanogenMod hoje o S3 têm várias custom ROMs e Kernels. Graças ao Codeworkx e ao XpLoDWilD.

Agora digamos quê o SII Lite é como o S3, "Chato", Más não é famoso, por isso são poucas "pessoas" quê têm o aparelho e se interessam no desenvolvimento.

Lost in Amsterdam?

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

14/02/2014, 00:01:35 via App

só mas uma pergunta as ROMs unnoficiais recebem atualizações via OTA??

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

16/02/2014, 13:47:27 via Web

Algumas custom rom recebem atualização via ota como a cyanogenmod

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

16/02/2014, 14:07:57 via App

igor bertelli
só mas uma pergunta as ROMs unnoficiais recebem atualizações via OTA??
Não

Motorola Moto G XT1033

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

16/02/2014, 19:42:48 via Web

Hugo Gabriel
KBÇA
igor bertelli
só mas uma pergunta as ROMs unnoficiais recebem atualizações via OTA??
Não
Sim, algumas recebem sim, isso é opção do dev..
Se eu não me engano a Cyanogemod oficial aceita atualizações via OTA

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

16/02/2014, 20:28:56 via App

Hugo Gabriel
KBÇA
igor bertelli
só mas uma pergunta as ROMs unnoficiais recebem atualizações via OTA??
Não
Sim, algumas recebem sim, isso é opção do dev..
Bom como a pergunta está no fórum do S2 lite creio que seja sobre ele , ainda não vi nenhuma via OTA.

Motorola Moto G XT1033

Responder
junior de angra
  • Posts no fórum: 16

22/02/2014, 22:42:10 via App

Paulo Castro
Boa pergunta, O KBÇA respondeu mais ou menos, Agora eu vou simplificar..

Uma ROM Oficial não têm nada de diferente de uma Unofficial(Não oficial), A diferença fica por conta da reputação do Aparelho.

Só aparelhos "Famosos/Conhecidos/Etc" quê possuem ROMs oficiais, Um belo exemplo é o Nexus 4 quê além de ter o chipset Qualcomm, A Qualcomm fornece como ninguém a fonte do processador, E a Google a fonte do sistema. Essas duas características são cruciais. Ficando ainda mais fácil de desenvolver uma ROM e ainda por cima para um aparelho famoso quê aumenta a reputação do desenvolvedor.

Mas também existem aparelhos famosos, Más "chatos" como o Galaxy S3, A Samsung não oferece a fonte do Exynos dificultando a vida de desenvolvedores. Más como ele foi um aparelho muito bem sucedido os desenvolvedores tiveram quê correr atrás. Após muito trabalho de Desenvolvedores de Elite da CyanogenMod hoje o S3 têm várias custom ROMs e Kernels. Graças ao Codeworkx e ao XpLoDWilD.

Agora digamos quê o SII Lite é como o S3, "Chato", Más não é famoso, por isso são poucas "pessoas" quê têm o aparelho e se interessam no desenvolvimento.
Eu tenho o S2 lite e o S1 GT-I9000B e pro S1 tem ROM oficial saindo direto da Cyanogenmod já estável. se o S1 é um aparelho mais antigo.

— alterado em 22/02/2014, 22:45:37

Responder