Problemas com conexão USB no Moto G

• Respostas:44
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 12

13/fev/2014 13:15:38 via Web

Bom dia, galera do AndroidPIT, estou com uma dúvida.

O meu Moto G funciona perfeitamente bem quanto ao trabalho de Smartphone, mas gostaria de saber se ele tem alguma incompatibilidade com a plataforma Windows quando o assunto é conexão USB. Irei exemplificar o que acontece:

Vamos supor que eu crie uma pasta dentro do celular - pelo celular usando um app - por nome 01. Ao conectar o aparelho em um computador essa pasta não aparece. Mas se eu criar uma pasta por nome 02 - pelo computador usando o cabo USB - essa pasta aparece tanto no PC como no aparelho. Por fim, se eu alterar o nome dessa pasta 02 pelo celular para 03 e colocar, pelo celular, arquivos, pastas ou apps - usando um app gerenciador de arquivos - quando eu conectar o aparelho novamente ao PC via USB a pasta continua com o nome 02 - que foi criada pelo PC - e não aparece nenhuma alteração feita nessa pasta.

Obs.:
• Já baixei os drivers na site da Motorola que, por ironia do destino, não consta na lista o meu SO que é Windows 8.1;
• Já testei em outro computador com SO listado no site;
• Já restaurei a configuração de fábrica umas três vezes;
• Já ativei o modo programador/Usb Debugging do celular com auxílio do MotoCare;

Gostaria de saber se esse problema é só comigo, e se souberem de alguma coisa que possa me ajudar, ficaria muito agradecido, pois não gostaria de procurar uma assistência técnica para evitar ter que ficar sem celular por um mês.

Peço auxílio de vocês.

Onegai Shimasu!

Att,
Ben
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

13/fev/2014 13:41:56 via App

Ja testou com outro cabo?

13/fev/2014 13:44:51 via Web

Artur Tab
Ja testou com outro cabo?

Ainda não, mas isso não faria sentido, uma vez que o cabo é original de fábrica e eu consigo conectar o celular no PC e ver as pastas que já contem no celular. O problema são as alterações que faço dentro do aparelho que não aparecem no PC depois.

*Edited

Acabei de testar com outro cabo (Galaxy S4) e o erro persiste...

**Edited

Fiz alguns testes e percebi que o PC atualiza as pastas alteradas pelo celular quando eu reinicio o aparelho conectado ao PC. Ao fazer esse processo ele atualiza uma vez todas as alterações feitas pelo celular, mas depois que começo a alterar novamente pelo celular, o PC não atualiza, somente se eu reiniciar o aparelho novamente... Será que terei que ficar desligando e ligando o celular todas as vezes que eu quiser alterar alguma coisa pelo PC?

— alterado em 13/fev/2014 14:20:12

Conta desativada
  • Posts no fórum: 526

13/fev/2014 19:31:26 via App

Ia falar isso, só atualiza depois de reiniciar... frescura não? kkk

Mas depois de um tempo atualiza. ou Tire o cel, coloque no PC novamente, desligue o MTP tire o cel e reconecte co. o MTP kkkk. negocio chato

— alterado em 13/fev/2014 19:33:00

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

13/fev/2014 19:47:53 via Web

Ciro Fernandes
Ia falar isso, só atualiza depois de reiniciar... frescura não? kkk

Mas depois de um tempo atualiza. ou Tire o cel, coloque no PC novamente, desligue o MTP tire o cel e reconecte co. o MTP kkkk. negocio chato

A princípio ele só atualiza se eu reiniciar o aparelho, esse "truque" de reiniciar o MTP não funcionou, inclusive eu já havia feito esse teste. Mas arigatou gozaimasu por responder. Achava que era apenas no meu dispositivo.

Att,
Ben
  • Posts no fórum: 1

2/jun/2014 21:10:10 via Web

Amigo, estava com o mesmo problema, por acaso vc tem itunes no pc ? e ele por acaso estava aberto ? no meu caro era isso...

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

10/jun/2014 11:51:52 via App

Fábio Gomes

Amigo, estava com o mesmo problema, por acaso vc tem itunes no pc ? e ele por acaso estava aberto ? no meu caro era isso...

iTunes?! Isso aqui é Android cara

13/jul/2014 23:55:53 via Web

olha seu problema e muito parecido com meu o meu moto g não carrega ser o driver Plug and Play não for reconhecido correntemente via usb ja outro moto g carrega sem precisa do driver esta reconhecido so resta uma alternativa autorizada e outro site a motorola tem silencia deste bug e do carregador fajuto deles.

• Posts no fórum: 2

23/out/2014 20:36:12 via Web

Consegui achar uma solução, VC deve baixar outro aplicativo de office e um gerenciador de arquivos por exemplo o es file.

21/abr/2015 13:10:49 via Web

O meu tbm não funciona, já baixei vários apps inclusive o da própria motorola, levei na autorizada e eles falaram q o aparelho óxidou. Leva na autorizada pra que eles façam uma avaliação ou reparo. Se informarem q óxidou ha perca da garantia e o custo de reparo é 459,00 (com desconto)

— alterado em 21/abr/2015 13:16:31

15/set/2015 21:32:55 via Web

Boa tarde,

estava com o mesmo problema que o seu, nenhuma das dicas anteriores funcionou, apenas uma que vi em outro site:

Va em configurações, armazenamento, clique nas tres bolinhas no canto superior direito, conexao USB, e seleciona "dispositivo de midia MTP.

Pronto, o proprio celular vai atualizar e vai pedir pra abrir os arquivos no Computador novamente. Apenas. Qualquer alteração que fizer nas pastas, tanto no cell quanto no computador, irá modificar em ambos. Abraço

• Posts no fórum: 5

6/out/2015 13:42:51 via Web

Definitivamente meu moto g não conecta no pc com windows 7. Tudo que foi dito aqui e nas buscas pela net já foi feito e nada de conexão. Mesmo configurando o dispositivo como MTP, como PTP, desligando e reiniciando com o cabo, ligando e reiniciando o pc, trocando o cabo, trocando a entrada usb, etc. nada. E outro Moto G idêntico, com seu cabo original como o meu, acontece o mesmo. O máximo que se consegue é ver piscando na tela do PC a página onde aparece o dispositivo, mas sequer dá tempo de clicar sobre ele. Em seguida o PC simplesmente apaga o ícone e fica carregando. Infelizmente só consigo transferir meus arquivos para o pc através do Google Drive. Lamentável este problema sem solução.

15/out/2015 22:43:58 via Web

Conseguir Resolver!
Primeiro baixe os drives no site da motorola e instale
quando voce conecta o aparelho da falha na instalação usb.
agora voce vai em gerenciador de Dispositivo.
vai em dispositivos portáteis.
vai mostrar la o aparelho MTP
clica com o botão direito em cima, clica em atualizar drive em seguida a opção de baixo
procurar softrawe de drive no computador, em seguida na opção de baixo em (permitir que eu escolha em uma lista de drives e dispositivo no computador) selecione o dispositivo USB MTP
clica nele e em seguida Avançar.
espera... e pronto volta a pegar normalmente,

desculpa se ficou ruim a explicação, mais acho que da pra ajudar.

PS, fiz no windows 7, creio que seja igual no windows 8 ou 8.1

• Posts no fórum: 1.648

15/out/2015 22:54:03 via Web

Resumindo o que o amigo disse acima, veja este Tópico.

Funciona em qualquer versão do Windows, estou utilizando o Win 10.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

17/out/2015 4:41:54 via Web

Infelizmente o Moto G 2 geração não quer conectar no meu Ultrabook Sansung, mas conecta em outros computadores, as atualizações acabam dificultadas porque meu gerenciador de dispositivos não abre, então não sei mais o que fazer.

Se alguém teve alguma solução diferente que jogar os dois pela janela, por favor me falem!
Abraços

• Posts no fórum: 1.648

17/out/2015 4:44:01 via Web

Claus Rudolph

Infelizmente o Moto G 2 geração não quer conectar no meu Ultrabook Sansung, mas conecta em outros computadores, as atualizações acabam dificultadas porque meu gerenciador de dispositivos não abre, então não sei mais o que fazer.

Se alguém teve alguma solução diferente que jogar os dois pela janela, por favor me falem!
Abraços

Por que não abre o gerenciador? O que dá?

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

• Posts no fórum: 8

30/out/2015 22:21:26 via Web

Eu tive um problema parecido e não importa o que eu faça aparece sempre a mesma mensagem que o "Dispositivo USB não foi reconhecido".
Já tentei tudo que falaram, mas não funcionou.

Como resolveram no Moto G?