Problemas com conexão USB no Moto G

• Respostas:44
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 132

9/jan/2016 22:59:35 via Web

E o meu que nem aparece mensagem nenhuma no computador quando ele é conectado?!
Todas as dicas mencionadas aqui no fórum eu já tentei e nenhuma resolveu. Se eu der uma pedrada com ele na parede resolve?
A única coisa que ele faz é só carregar a bateria.
Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.

AC&MM
Moto X Force
Galaxy Tab 4 8.0
Nokia 3310

• Posts no fórum: 1

16/jan/2016 23:20:42 via Web

Carlos Pires

Antes da ultima atualização eu conectava em qq maquina e até no USB do som do carro e tinha acesso imediato. Agora não consigo mais acessar.

Também estou com esse problema, e não tem como configurar o MTP.
Depois que fez a atualização, mudou a layaut da interface...

1/mar/2016 15:16:38 via Web

Para quem não estiver conseguindo visualizar os arquivos da memória interna do MOTO G depois da instalação da CM13 eu consegui resolver fazendo o seguinte procedimento: Habilite o modo Desenvolvedor (vai em "sobre o telefone" e depois fique clicando em cima da "número da Versão" até aparecer uma contagem e zerar) depois volta e entra no menu "Opcões do desenvolvedor" e ache a opção "Selecionar configuração USB" e retire o cabo da USB e coloque em "somente carregar" e recoloque o cabo, depois retire o cabo e volte a opção "MTP" e recoloque o cabo, kabummm só abrir o dispositivo no explorer que está lá os arquivos, espero ter ajudado.

— alterado em 1/mar/2016 15:18:15

2/mar/2016 22:32:32 via Web

PERFEITO DANIEL! RESOLVEU MEU PROBLEMA! DEPOIS DESSA M.... DE NOVA ATUALIZAÇÃO MEU MOTO G 2 FICOU COM VARIOS ERROS! SÓ Q DEPOIS Q EU "DESPLUGO" O USB, ELE SÓ VOLTA A FUNCIONAR REPETINDO O MESMO PROCEDIMENTO...TODA VEZ Q QUERO ACESSAR PELO PC...SERÁ Q VAI FICAR ASSIM ETERNAMENTE?! OU DEPOIS ELES VÃO CORRIGIR ISSO?!

3/mar/2016 16:17:38 via Web

Daniel Junior

Para quem não estiver conseguindo visualizar os arquivos da memória interna do MOTO G depois da instalação da CM13 eu consegui resolver fazendo o seguinte procedimento: Habilite o modo Desenvolvedor (vai em "sobre o telefone" e depois fique clicando em cima da "número da Versão" até aparecer uma contagem e zerar) depois volta e entra no menu "Opcões do desenvolvedor" e ache a opção "Selecionar configuração USB" e retire o cabo da USB e coloque em "somente carregar" e recoloque o cabo, depois retire o cabo e volte a opção "MTP" e recoloque o cabo, kabummm só abrir o dispositivo no explorer que está lá os arquivos, espero ter ajudado.

Velho, tu é o cara, até tive todo o trabalho de logar aqui só para te agradecer.

— alterado em 3/mar/2016 16:19:23

• Posts no fórum: 2

4/mar/2016 14:26:00 via Web

Daniel, fiz isso que falou... só aparece os arquivos do telefone.. os aquivos do CARTÃO DE MEMÓRIA continuam ocultos....

9/mar/2016 13:26:02 via Web

Exatamente, Jotavê!! Conecta e desconecta toda hora, não aparece ícone, o PC não reconhece o dispositivo. Já tentei de tudo! Sem falar que esse Android 6.0 é super complicado de lidar. Detestei!!! Espero que façam algo logo pra resolver esse problema!! :(

21/mar/2016 21:06:26 via Web

Funcionou legal cara, porém tem que fazer isso toda vez, e também o cartão de memória não aparecem os dados?

Alguém conseguiu uma solução definitiva, e para o cartão também?

3/abr/2016 19:32:06 via Web

O meu esta acontecendo a mesma coisa, fui na assistencia tecnica e me disseram que foi por causa do android 6.0 que desatualizou o driver usb do meu moto G2 xt1069, como se nao bastasse ainda desatualizou o driver de camera frontal.. sendo assim com os dois drivers desatualizados nao posso conectar o celular via usb ! será que eu processo a motorola por isso!