Motorola Moto G — [tutorial] Atualizar Moto G Dual Sim para a KitKat BR via OTA.

  • Respostas:5
  • Respondido
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

14/02/2014, 16:34:43 via Web

Este Tutorial é para quem assim como eu, tinha o celular com bootloader desbloqueado, root e custom recovery, e recebeu o aviso de atualização ontem (13/02), e não pode atualizar.
Serve para aqueles que não tem Root e não tem custom recovey e no momento da atualização se deparou com erro.

OBS: Nem Eu nem o AndroidPit se responsabiliza por danos ao seu aparelho, faça por sua conta e risco.
OBS 2: Aparelhos com bootloader desbloqueado podem fazer atualização via OTA normalmente.
OBS 3: Procedimento só foi testado no Moto G Colors Edition (XT 1033)



PASSO 1 - INSTALAR A STOCK ROM CORRESPONDENTE A DO SEU APARELHO.
Nesse passo, deixaremos o celular com a stock rom que veio nele,a JB 4.3 seguindo esse tutorial do link abaixo:

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/583588/Guia-Como-Reinstalar-a-ROM-Stock-no-Moto-G-e-ou-trocar-por-uma-ROM-com-o-bootloader-desbloqueavel

Créditos ao jefferson h. que é o criador do tutorial.

(LEMBRANDO QUE TEM QUE SER A ROM COMPATIVEL COM A DO SEU APARELHO, LEIA ATENTAMENTE O TUTORIAL PARA NÃO COMETER ERROS)

PASSO 2 - BAIXANDO A ATUALIZAÇÃO VIA OTA E INSTALANDO.

Nessa altura, seu aparelho ja deve estar com a stock rom,
O procedimento agora é simples, vá em CONFIGURAÇÕES > ATUALIZAÇÕES DO SISTEMA. Ele vai notificar você de uma atualização, baixe ela por wifi, espere terminar e instale, seu celular ira desligar e iniciar na tela com um android no centro com a "barriga" aberta.. aguarde de 5 a 10 minutos e pronto.

OBS 1: ESSE PROCEDIMENTO NÃO O FAZ PERDER OS DADOS,APKS DO CELULAR.

OBS 2: CASO VC ENCONTRE ERRO NO PASSO 2, FAÇA UMA RESTAURAÇÃO DE FABRICA NO CEL (AI SIM VC IRA PERDER OS DADOS E APKS DO CELULAR, LEMBRE-SE DE EFETUAR UM BACKUP E GUARDA-LO EM SEU PC), APÓS FEITA A RESTAURAÇÃO, REFAÇA O PASSO 2.

Se mesmo assim você não conseguir, aguarde o Upload da Zip Dual Sim 4.4 para fazer o procedimento via Flash.
(Eu estou fazendo o upload nesse momento,mas vai demorar..haha)

É isso ai,boa sorte a todos.

— alterado em 14/02/2014, 16:35:54

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder
Junior Mochiuti
  • Posts no fórum: 3

28/02/2014, 06:09:35 via Web

Aguardando link da Zip Dual Sim 4.4 para fazer o procedimento via Flash. :(
Baixei o outro do site Droid Developers e ficou single SIM. :angry:

Responder
Matheus Silva
  • Posts no fórum: 13

01/03/2014, 07:42:12 via Web

Junior Mochiuti
Aguardando link da Zip Dual Sim 4.4 para fazer o procedimento via Flash. :(
Baixei o outro do site Droid Developers e ficou single SIM. :angry:

Caso vc consiga, poderia me passar tbm? O meu nao tem nem bootloader desbloqueada e sempre dá erro na atualização

Responder
Junior Mochiuti
  • Posts no fórum: 3

01/03/2014, 16:52:56 via Web

Matheus Silva
Junior Mochiuti
Aguardando link da Zip Dual Sim 4.4 para fazer o procedimento via Flash. :(
Baixei o outro do site Droid Developers e ficou single SIM. :angry:

Caso vc consiga, poderia me passar tbm? O meu nao tem nem bootloader desbloqueada e sempre dá erro na atualização
Procura aqui no fórum por isso aqui: "Stock brasileira ou européia no XT1032/XT1033 com root e sinal/3G funcionando "
Fiz e funcionou perfeitamente!

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

11/06/2014, 09:40:22 via Web

Caio Deepca Cesar

Este Tutorial é para quem assim como eu, tinha o celular com bootloader desbloqueado, root e custom recovery , e recebeu o aviso de atualização ontem (13/02), e não pode atualizar.
Serve para aqueles que não tem Root e não tem custom recovey e no momento da atualização se deparou com erro.

OBS: Nem Eu nem o AndroidPit se responsabiliza por danos ao seu aparelho, faça por sua conta e risco.
OBS 2: Aparelhos com bootloader desbloqueado podem fazer atualização via OTA normalmente.
OBS 3: Procedimento só foi testado no Moto G Colors Edition (XT 1033)

PASSO 1 - INSTALAR A STOCK ROM CORRESPONDENTE A DO SEU APARELHO.
Nesse passo, deixaremos o celular com a stock rom que veio nele,a JB 4.3 seguindo esse tutorial do link abaixo:

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/583588/Guia-Como-Reinstalar-a-ROM-Stock-no-Moto-G-e-ou-trocar-por-uma-ROM-com-o-bootloader-desbloqueavel

Créditos ao jefferson h. que é o criador do tutorial.

(LEMBRANDO QUE TEM QUE SER A ROM COMPATIVEL COM A DO SEU APARELHO, LEIA ATENTAMENTE O TUTORIAL PARA NÃO COMETER ERROS)

PASSO 2 - BAIXANDO A ATUALIZAÇÃO VIA OTA E INSTALANDO.

Nessa altura, seu aparelho ja deve estar com a stock rom,
O procedimento agora é simples, vá em CONFIGURAÇÕES > ATUALIZAÇÕES DO SISTEMA. Ele vai notificar você de uma atualização, baixe ela por wifi, espere terminar e instale, seu celular ira desligar e iniciar na tela com um android no centro com a "barriga" aberta.. aguarde de 5 a 10 minutos e pronto.

OBS 1: ESSE PROCEDIMENTO NÃO O FAZ PERDER OS DADOS,APKS DO CELULAR.

OBS 2: CASO VC ENCONTRE ERRO NO PASSO 2, FAÇA UMA RESTAURAÇÃO DE FABRICA NO CEL (AI SIM VC IRA PERDER OS DADOS E APKS DO CELULAR, LEMBRE-SE DE EFETUAR UM BACKUP E GUARDA-LO EM SEU PC), APÓS FEITA A RESTAURAÇÃO, REFAÇA O PASSO 2.

Se mesmo assim você não conseguir, aguarde o Upload da Zip Dual Sim 4.4 para fazer o procedimento via Flash.
(Eu estou fazendo o upload nesse momento,mas vai demorar..haha)

É isso ai,boa sorte a todos.

Eu deletei os aplicativos da Google que não usava como por exemplo o Google filmes e tal. Como a atualização para o 4.4.3 esta próxima, então quer dizer que eu não poderei atualizar via OTA, correto? Neste caso eu tenho que reinstalar a 4.4.2 pra poder fazer a atualização de fabrica sem dores de cabeça?

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

14/06/2014, 03:25:12 via Web

Caio, boa noite!!! Recebi hoje a atualização para o 4.4.3, mas como relatei antes, eu havia modificado a minha rom stock desinstalando os aplicativos nativos das google filmes, games, etc e nisso quando fui atualizar, deu uma espécie de erro que deixa o meu smartphone com a mesma versão de antes e fica reiniciando pra tentar instalar a nova versão. Pra parar esse erro, eu cancelei a atualização!!! Neste caso só com o ZIP mesmo, correto? Nisso, quando estiver com o ZIP, como devo proceder? Fico no aguardo deste arquivo para começar os procedimentos.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder