Samsung Galaxy S2 Lite — [Rom][4.4] Carbon Team P8, Galaxy S2 Lite KK (KitKat)

  • Respostas:317
  • Sticky
Vinicius Gobbato
  • Posts no fórum: 15

03/04/2014, 16:28:22 via Web

A câmera desta ROM não funciona?? e não consigo recuperar aplicativos do Titanium Backup.

Responder
Vinicius Gobbato
  • Posts no fórum: 15

03/04/2014, 16:55:45 via Web

Problema da Camera Resolvido, instalei um MOD de Camera do KBÇA e funcionou agora normal, tanto o aplicativo da ROM quanto o do MOD

Responder
Marcio Eliseu
  • Posts no fórum: 10

03/04/2014, 17:51:07 via App

fez wipe factory, pois usei a camera normal.

Responder
araujo
  • Posts no fórum: 2

03/04/2014, 18:07:12 via Web

msm com root nao dar pra mover os dados dos jogo para o cartao d memoria, os jogos rodam lisinho nessa rom! pra jogos ela e muito boa tambem! porem tem q ser na memoria interna!

Responder
Maurício Torquato
  • Posts no fórum: 20

05/04/2014, 21:12:11 via Web

Essa última atualização é muito boa, porém, existem duas coisas que me deixam incomodado:

1) quando alguém liga, a tela fica preta um tempo, o celular fica vibrando sozinho e nada aparece, enfim..uma travada bem boa;
2) o segundo caso fica por conta dos vídeos. Tanto para filmar quando assistir ele dá uma travada. Filmar no SnapChat mesmo é impossível, uma bugacera que só. Filmar no app normal tb dá muita travacera.

Mas enfim, como eu não fico filmando o mundo o dia todo a ROM ta ok pra mim, melhor que a JB, sem dúvida, e, se não fossem as "tecnologias e modernidades" que tem nessa atualização, ela seria inferior em rapidez comparado à Gingerbread.

Enfim, valeu

Responder
Wellington Menezes
  • Posts no fórum: 17

07/04/2014, 01:31:16 via Web

Maurício Torquato
Essa última atualização é muito boa, porém, existem duas coisas que me deixam incomodado:

1) quando alguém liga, a tela fica preta um tempo, o celular fica vibrando sozinho e nada aparece, enfim..uma travada bem boa;
2) o segundo caso fica por conta dos vídeos. Tanto para filmar quando assistir ele dá uma travada. Filmar no SnapChat mesmo é impossível, uma bugacera que só. Filmar no app normal tb dá muita travacera.

Mas enfim, como eu não fico filmando o mundo o dia todo a ROM ta ok pra mim, melhor que a JB, sem dúvida, e, se não fossem as "tecnologias e modernidades" que tem nessa atualização, ela seria inferior em rapidez comparado à Gingerbread.

Enfim, valeu


Estou com os mesmos problemas reportados por você.
Algumas travadinhas básicas e lentidão para videos, e travamentos para filmar. Pensei até que tinha instalado algo errado para não está rodando liso.

Responder
Luan G Carlos
  • Posts no fórum: 4

07/04/2014, 08:47:23 via Web

A instalação dessa rom é por CWM?

— alterado em 07/04/2014, 09:04:43

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

07/04/2014, 13:49:20 via App

Luan G Carlos
A instalação dessa rom é por CWM?
Tem um tutorial na primeira página.

Motorola Moto G XT1033

Responder
Luan G Carlos
  • Posts no fórum: 4

08/04/2014, 01:42:20 via Web

Perfeito, e essa 10ª Build é a versão final ou está com bugs?

— alterado em 08/04/2014, 02:18:02

Responder
Maurício Torquato
  • Posts no fórum: 20

09/04/2014, 08:35:15 via App

Infelizmente, a ROM ta se tornando ruim. Ficando lenta, muuuuuuitas travadas longas, camera de video ineficiente (as vezes ate mesmo a de fotos)...nao sei se fiz um bom negocio.

Responder
Daniel A.
  • Posts no fórum: 14

11/04/2014, 02:30:50 via Web

Alguém já testou a build 10? Estava com a 9 no da minha noiva, no início era tudo flores, depois travava constantemente... Instalei AOSP mas drena muuuita bateria mesmo em standby em deep sleep 4 :/
Acabei de baixar a da TC 05/04 pra testar!

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

11/04/2014, 03:43:17 via App

Daniel A.
Alguém já testou a build 10? Estava com a 9 no da minha noiva, no início era tudo flores, depois travava constantemente... Instalei AOSP mas drena muuuita bateria mesmo em standby em deep sleep 4 :/
Acabei de baixar a da TC 05/04 pra testar!
A aosp drena bateria. Tem algo errado com seu celular pois é a que mais economiza bateria

Responder
Maurício Torquato
  • Posts no fórum: 20

11/04/2014, 04:06:58 via App

Acabei de instalar o Build 10 só com wipe cache e dalvik. Até então tudo ok...até videos to vendo normalmente.

Responder
Walison Morais
  • Posts no fórum: 4

14/04/2014, 03:40:21 via Web

No meu aparelho não apare alguns dos itens do tutorial, só aparece:
reboot systen now
apply update from ADB
apply update from external storage
wipe data/factory reset
wipe cache partition
apply from cache.

Como eu faço para aparecer o restante dos itens ?

OBS: Quando eu fiz o root, ao entrar no SSU selecionei a opção que falava do CWM e o celular reiniciou no recovery mas parece que houve uma falha, "Error in /cache/recovery/update.zip"

— alterado em 14/04/2014, 14:13:04

Responder
Rodrigo Pereira
  • Posts no fórum: 1

17/04/2014, 17:58:20 via Web

ola pessoal alguém pode mim ajudar, fui voltar da rom kitkat 4.4 para o jelly bean 4.1.2 via odim e deu erro agora ele entra em modo download mas o pc não reconhece, aparece uma mensagem que o dispositivo esta com erro ele não entra em modo recovery posso fazer algo para resolver?

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

17/04/2014, 19:59:15 via Web

Walison Morais

No meu aparelho não apare alguns dos itens do tutorial, só aparece: reboot systen now apply update from ADB apply update from external storage wipe data/factory reset wipe cache partition apply from cache.

Como eu faço para aparecer o restante dos itens ?

OBS: Quando eu fiz o root, ao entrar no SSU selecionei a opção que falava do CWM e o celular reiniciou no recovery mas parece que houve uma falha, "Error in /cache/recovery/update.zip"

Isso que aparece no seu recovery é por ele ser mais antigo, utilize as Roms mais recentes que já estão com o recovery atualizado...

Sobre o SupeSu, seleciona para atualizar normal ao invés de por recovery que funciona normal!

Abraço!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

17/04/2014, 20:06:58 via Web

Rodrigo Pereira

ola pessoal alguém pode mim ajudar, fui voltar da rom kitkat 4.4 para o jelly bean 4.1.2 via odim e deu erro agora ele entra em modo download mas o pc não reconhece, aparece uma mensagem que o dispositivo esta com erro ele não entra em modo recovery posso fazer algo para resolver?

Bem vindo ao AndroidPit Rodrigo Pereira.

Se seu celular entra em modo download vc pode arrumar...

Verifique algumas coisas:

1 - A Rom que vc baixou não está corrompida? Tente baixá-la novamente.

2 - Vc seguiu a risca todos os passos desse tutorial?

3 - Todos os drivers do celular estão instalados no PC? Tente baixar novamente o Kies e atualizar os driver.

4 - Tente trocar a porta USB, as vezes resolve.

É isso ai, qualquer outra duvida poste la no tópico do 4.1.2...

Abraço!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Maurício Torquato
  • Posts no fórum: 20

17/04/2014, 21:17:27 via Web

To usando a build 10 e olha, ta comendo muuuuuuuuuuuuuuuita bateria..um exagero assim. Tirei meu celular da carga as 10 da manhã...16h e já ta novamente carregando. acho muito pra quem só usa whatsapp e snapchat no mesmo!

de resto, está maravilhosa..continua muito fluida =)

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 579

17/04/2014, 22:09:30 via App

Maurício Torquato

To usando a build 10 e olha, ta comendo muuuuuuuuuuuuuuuita bateria..um exagero assim. Tirei meu celular da carga as 10 da manhã...16h e já ta novamente carregando. acho muito pra quem só usa whatsapp e snapchat no mesmo!

de resto, está maravilhosa..continua muito fluida =)

Minha aosp tbm começou a consumir muita bateria agora do nada

Responder
Maurício Torquato
  • Posts no fórum: 20

17/04/2014, 22:12:20 via Web

Bruno C.

Maurício Torquato

To usando a build 10 e olha, ta comendo muuuuuuuuuuuuuuuita bateria..um exagero assim. Tirei meu celular da carga as 10 da manhã...16h e já ta novamente carregando. acho muito pra quem só usa whatsapp e snapchat no mesmo!

de resto, está maravilhosa..continua muito fluida =)

Minha aosp tbm começou a consumir muita bateria agora do nada

sou meio leigo..o que que é aosp?

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

17/04/2014, 22:17:54 via Web

Maurício Torquato

Bruno C.

Maurício Torquato

To usando a build 10 e olha, ta comendo muuuuuuuuuuuuuuuita bateria..um exagero assim. Tirei meu celular da carga as 10 da manhã...16h e já ta novamente carregando. acho muito pra quem só usa whatsapp e snapchat no mesmo!

de resto, está maravilhosa..continua muito fluida =)

Minha aosp tbm começou a consumir muita bateria agora do nada

sou meio leigo..o que que é aosp?

AOSP é uma rom personalizada que presa a simplicidade.

Vamos dizer assim: Android Puro!

Da uma olhada la no tópico dela

Abraço!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Maurício Torquato
  • Posts no fórum: 20

17/04/2014, 22:25:33 via Web

Everton B.

Maurício Torquato

Bruno C.

Maurício Torquato

To usando a build 10 e olha, ta comendo muuuuuuuuuuuuuuuita bateria..um exagero assim. Tirei meu celular da carga as 10 da manhã...16h e já ta novamente carregando. acho muito pra quem só usa whatsapp e snapchat no mesmo!

de resto, está maravilhosa..continua muito fluida =)

Minha aosp tbm começou a consumir muita bateria agora do nada

sou meio leigo..o que que é aosp?

AOSP é uma rom personalizada que presa a simplicidade.

Vamos dizer assim: Android Puro!

Da uma olhada la [no tópico dela][1]

Abraço!

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/583045/samsung-galaxy-s2-lite-tutorial-rom-4-4-2-o-projeto-android-open-source-4-4-2-r2-kvt49l

ah sim..parece ser interessante. Mas cansei de ficar trocando toda hora...o maximo que faço agora é trocar as builds dessa mesmo. valeuu

Responder
Walison Morais
  • Posts no fórum: 4

17/04/2014, 22:52:24 via Web

Everton B.

Walison Morais

No meu aparelho não apare alguns dos itens do tutorial, só aparece: reboot systen now apply update from ADB apply update from external storage wipe data/factory reset wipe cache partition apply from cache.

Como eu faço para aparecer o restante dos itens ?

OBS: Quando eu fiz o root, ao entrar no SSU selecionei a opção que falava do CWM e o celular reiniciou no recovery mas parece que houve uma falha, "Error in /cache/recovery/update.zip"

Isso que aparece no seu recovery é por ele ser mais antigo, utilize as Roms mais recentes que já estão com o recovery atualizado...

Sobre o SupeSu, seleciona para atualizar normal ao invés de por recovery que funciona normal!

Abraço!

Amigo, meu smart tá com a ROM que a SAM liberou. Partindo da que está, qual seria o mais simples pra poder conseguir um recovery descente ?

Responder
Tiago Santos
  • Posts no fórum: 34

17/04/2014, 23:38:50 via Web

da pra instalar por cima da Beanstalk KitKat 4.4.2 sem fazer wip data? e pode me dizer se o link sd ta funcionando nela?

Responder
Pedro Filipe
  • Posts no fórum: 1

19/04/2014, 19:00:25 via Web

Dan Araujo vc esta de parabéns esta rodando perfeitamente em meu S2Lite Sem nenhum problema...:D

Responder
Maurício Torquato
  • Posts no fórum: 20

20/04/2014, 03:11:11 via App

acabei de instalar a build 11. por enquanto está uma droga, dando umas travadinhas

Responder
Maurício Torquato
  • Posts no fórum: 20

20/04/2014, 07:19:57 via App

voltei pra 10

Everton B.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

22/04/2014, 16:55:48 via Web

Walison Morais

Everton B.

Walison Morais

No meu aparelho não apare alguns dos itens do tutorial, só aparece: reboot systen now apply update from ADB apply update from external storage wipe data/factory reset wipe cache partition apply from cache.

Como eu faço para aparecer o restante dos itens ?

OBS: Quando eu fiz o root, ao entrar no SSU selecionei a opção que falava do CWM e o celular reiniciou no recovery mas parece que houve uma falha, "Error in /cache/recovery/update.zip"

Isso que aparece no seu recovery é por ele ser mais antigo, utilize as Roms mais recentes que já estão com o recovery atualizado...

Sobre o SupeSu, seleciona para atualizar normal ao invés de por recovery que funciona normal!

Abraço!

Amigo, meu smart tá com a ROM que a SAM liberou. Partindo da que está, qual seria o mais simples pra poder conseguir um recovery descente ?

Tem que ter o Root, Recovery temporário e coloca o CoCore mais atual.

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Maurício Torquato
  • Posts no fórum: 20

24/04/2014, 12:23:37 via App

existe alguma coisa que eu possa instalar para diminui o gasto de bateria? ta consumindo 1% a cada 2 minutos..complicado.

Responder
Diego Lopes
  • Posts no fórum: 3

25/04/2014, 00:27:07 via Web

alguém já testou a build11? queria começar a usar esta ROM, mas como estão reclamando muito da bateria, queria saber se o problema foi resolvido nesta build!

Responder
Max Marcus
  • Posts no fórum: 720

25/04/2014, 00:59:24 via App

Diego Lopes

alguém já testou a build11? queria começar a usar esta ROM, mas como estão reclamando muito da bateria, queria saber se o problema foi resolvido nesta build!

Bateria e problema em todas as roms, eu to usando a aicp, ela ta totalmente estável ,ate o you tube ta em HD,mas a bateria vai embora rápido demais.

Everton B.

Responder
Maurício Torquato
  • Posts no fórum: 20

25/04/2014, 06:14:43 via App

Diego Lopes

alguém já testou a build11? queria começar a usar esta ROM, mas como estão reclamando muito da bateria, queria saber se o problema foi resolvido nesta build!

usei a build 11 por alguns minutos e voltei pra 10. ela começou a travar demais...quanto a descarga da bateria, ainda não sei se há solução. to carregando o aparelho umas 3x por dia..carregador sempre na mochila.

Responder
Max Marcus
  • Posts no fórum: 720

25/04/2014, 12:19:57 via App

Maurício Torquato

Diego Lopes

alguém já testou a build11? queria começar a usar esta ROM, mas como estão reclamando muito da bateria, queria saber se o problema foi resolvido nesta build!

usei a build 11 por alguns minutos e voltei pra 10. ela começou a travar demais...quanto a descarga da bateria, ainda não sei se há solução. to carregando o aparelho umas 3x por dia..carregador sempre na mochila.

O lite tem uma bateria muito ruim, e ainda esquenta muito.

Everton B.

Responder
Rafaela
  • Posts no fórum: 1

02/05/2014, 21:06:55 via Web

Acabei de instalar essa ROM (build 8) e estou com duas dúvidas:

  1. Não consegui achar o lugar pra personalizar o toque do celular pra MP3 :/
  2. Existe alguma forma de mudar a fonte do aparelho? Achei algo sobre o tamanho, mas não sobre opções de trocar...

Alguém ajuda aqui? ><

Responder
Leandro Moreira
  • Posts no fórum: 2

08/05/2014, 14:57:13 via Web

Fala pessoal.
Primeiramente gostaria de parabenizar a equipe que participou do desenvolvimento dessa rom.

Quero perguntar se alguem sabe como reparar o erro que está acontecendo comigo: não consigo upar videos do instagram, só do vine.

desde já agradeço a ajuda :D

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

08/05/2014, 19:27:05 via Web

Leandro Moreira

Fala pessoal.
Primeiramente gostaria de parabenizar a equipe que participou do desenvolvimento dessa rom.

Quero perguntar se alguem sabe como reparar o erro que está acontecendo comigo: não consigo upar videos do instagram, só do vine.

desde já agradeço a ajuda :D

Erro do App, não da Rom...

Só aguardando o desenvolvedor do app para arrumar!

Abraço

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/05/2014, 19:29:35 via Web

Everton B.

Leandro Moreira

Fala pessoal.
Primeiramente gostaria de parabenizar a equipe que participou do desenvolvimento dessa rom.

Quero perguntar se alguem sabe como reparar o erro que está acontecendo comigo: não consigo upar videos do instagram, só do vine.

desde já agradeço a ajuda :D

Erro do App, não da Rom...

Só aguardando o desenvolvedor do app para arrumar!

Abraço

olá, reafirmando isso é erro do app instagram e não de rom nenhuma, e esse erro acontece mais em aparelhos da samsung.tem que reclamar com o desenvolvedor do app.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Everton B.

Responder
Leandro Moreira
  • Posts no fórum: 2

15/05/2014, 01:50:04 via Web

jefferson h.

Everton B.

Leandro Moreira

Fala pessoal.
Primeiramente gostaria de parabenizar a equipe que participou do desenvolvimento dessa rom.

Quero perguntar se alguem sabe como reparar o erro que está acontecendo comigo: não consigo upar videos do instagram, só do vine.

desde já agradeço a ajuda :D

Erro do App, não da Rom...

Só aguardando o desenvolvedor do app para arrumar!

Abraço

olá, reafirmando isso é erro do app instagram e não de rom nenhuma, e esse erro acontece mais em aparelhos da samsung.tem que reclamar com o desenvolvedor do app.

Obrigado Everton e Jeffeerson pela explicação.
Abraço a todos. :)

Responder
Luan G Carlos
  • Posts no fórum: 4

27/05/2014, 04:17:46 via Web

Essa Build 12 é a versão final?

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

27/05/2014, 04:29:59 via Web

Luan G Carlos

Essa Build 12 é a versão final?

Acho que não, mas temos que esperar que o desenvolvedor atualize...

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Maurício Torquato
  • Posts no fórum: 20

27/05/2014, 04:34:35 via Web

continuo com a build 10. as builds 11 e 12 não fizeram muito bem pro meu aparelho

Responder
Luan G Carlos
  • Posts no fórum: 4

28/05/2014, 04:09:07 via Web

Everton B.

Luan G Carlos

Essa Build 12 é a versão final?

Acho que não, mas temos que esperar que o desenvolvedor atualize...

Obrigado e só para avisar aqui... Eu estava usando a Build 9, depois de um tempo o celular não quis mais vibrar nas chamadas, mensagens, e-mails... E constantemente tinha a screen congelada não respondendo o touch!

Eu passei para a 12 e não estou enfrentando nenhum tipo de problema.

Responder
Lucas Hoffmann
  • Posts no fórum: 5

09/06/2014, 07:36:15 via Web

Ótima rom, estou usando a build 12 e sem problemas em geral, a bateria geralmente é lida de forma errada pelo dispositivo(o celular geralmente reporta alguns segundos de duração quando na verdade são horas, mas isso não é problema).

Não sei quanto a bateria deveria durar exatamente porque assim que peguei o celular coloquei a ROM, mas a mesma é bem limpa e funcional, perfeitamente lisa. Espero que venham outros builds melhorando o desempenho da bateria e afins.

Responder
Everton B.
  • Posts no fórum: 969

20/06/2014, 01:16:02 via Web

Primeira página atualizada e reformulada!

Versões 4.4.2 e 4.4.3

Os 3 primeiros posts com as informações!

Não existe kernel personalizado para CyanogenMod, como: Siri, Cocore, ThunderZap, etc... Utilize o da própria ROM!
Ao atualizar a ROM, não é necessário formatar todo o celular, wipe cache e dalvik podem ser feitos e os dados não serão perdidos.

Responder
Maurício Torquato
  • Posts no fórum: 20

20/06/2014, 19:51:52 via Web

Instalei essa versão 4.4.3, só com wipe cache e o dalvik lá e ficou muuuito bom, a melhor que eu já vi...tá ágil, parou de desligar sozinho, enfim
Só continua o problema do consumo da bateria

Valeu

Responder
Matheus Henrique
  • Posts no fórum: 3

23/06/2014, 16:14:58 via Web

ce telefone desligou mais alguma vez depois de instalado? pq o meu desligava direto e parou depois que instalei o cocore 8.2?quero instala mais to com medo de fica desligando sozinho

Responder
Maurício Torquato
  • Posts no fórum: 20

23/06/2014, 19:07:08 via Web

Matheus Henrique

ce telefone desligou mais alguma vez depois de instalado? pq o meu desligava direto e parou depois que instalei o cocore 8.2?quero instala mais to com medo de fica desligando sozinho

Então, eu acabei descobrindo que ele reiniciava por conta do 3G. Pesquisei e vi em um tópico, em algum lugar, que a rede 3G da TIM provoca i desligamento do nosso aparelho (em algumas roms). O que eu fiz foi ir nas configurações de rede e selecionar a preferencial para 2G, e cara, ficou ótimo, parou de desligar (tava desligando mesmo nessa última atualização 4.4.3).

Abraço

Responder
Rodrigo Albuquerque
  • Posts no fórum: 174

23/06/2014, 19:19:17 via App

a rom estava Boa, muito fluida logo após a instalação. ao passar umas horas ficou muito lento dando travadas, daí tinha q limpar memória aí voltava a ser rápido. desintalei.

Responder
Lucas Hoffmann
  • Posts no fórum: 5

24/06/2014, 06:47:00 via Web

A ROM é excelente, mas consome muito da minha bateria(que já está bem viciada). Vou testar outras ROMS pra avaliar o consumo geral.
Usei a versão 4.4.2 por aproximadamente 1 semana sem problema algum além do teclado(que já havia sido reportado e solucionado) e uns 3 dias com a 4.4.3 perfeita também. Parabéns aos desenvolvedores.

Responder