Motorola Moto G — apos atualizaçao moto g não o nome dos conatos ao receber chamadas

• Respostas:33
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 5

18/fev/2014 23:35:34 via Web

Goataria de relatar e saber se alguem esta com o mesmo problema. Depois de atualizar o meu motoG para o 4.4.2 kitkat ao receber chamadas não aparece o nome dos meus contatos, apesar dos mesmos estarem normalmente adicionados aos meus contatos. Quando ligo ele aparec o nome , mas quando recebo não. Será que alguem ja resolveu este problema e pode me ajudar.
desde ja agradeço
  • Posts no fórum: 137

21/fev/2014 0:15:56 via App

Tente ir: aplicativo de chamada>configurações> configurações adicionais.
E então colocar o id de chamada para mostrar número.

— alterado em 21/fev/2014 0:17:40

• Posts no fórum: 3

21/fev/2014 13:01:30 via Web

Então, o problema não é quando realiza as chamadas e sim quando recebo as chamadas.

Exemplo o Paulo me liga, aparece o numero dele mas não identifica que é o Paulo que esta ligando.

Antes de atualizar para o kitkak identificava a ligação e mostrava que o Paulo estava ligando.

Fiz um teste aqui e descobri que no kitkak os contatos da agenda tem que estar gravado exatamente como vem a ligação.

Exemplo: esta gravado nos contatos o Paulo assim, (01511)995504848. Quando recebo a ligação aparece 011 99550-4848.
Baixei o app Operadora DDD, fiz as configurações necessárias e depois selecionei alterar agenda. Pronto todos os meus contatos ficaram no formato 011 99999-8888.

E quando realizo uma ligação que necessita o código da operadora + o DDD, o app adiciona a operadora que vc configurou, no meu caso o 15 da vivo.
Exemplo: 01511 99999-8888.

Problema solucionado.
  • Posts no fórum: 3

24/fev/2014 14:49:45 via Web

Após baixar o app, vc seleciona ativar código da operadora, escolhe a operadora do chip 1 e chip 2 se for o caso de 2 chips, marque ligações locais sem ddd, marque número original no histórico, marque notificar falta do nono dígito. Após isso no canto superior direito clique nos tres pontos, depois clique em alterar agenda, vai mostrar a forma que vai ficar os numeros de seus contatos, clique no numero exemplo que aparece 0XX 99999-8888, selecione incluir nono digito se necessário, zero antes do DDD, Sem parenteses. Depois em OK e depois em prosseguir. Aguarde o app modificar sua agenda, e pronto é só testar.
1
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1

8/mar/2014 17:10:09 via Web

Agradeço imensamente pela colaboração do nosso colega Roberto Ferreira. Depois de muita briga com o pessoal da motorola, resolvi procurar no google uma solução, encontrei aqui a resolução do problema da não identificação dos nomes das pessoas que estão salvas em minha agenda de contatos.

Grande abraço. Problema resolvido com muita tranquilidade. Queimei neurônios com a Motorola sem saber desse grupo.

29/mar/2014 12:22:21 via Web

Gostaria de agradecer muito ao Roberto Ferreira Freitas pela dica sobre como solucionar o problema de não mostrar o nome do contato nas ligações recebidas, que o aparelho MOTO G apresenta com a versão 4.4.2 do Android.
Além dele, gostaria também de agradecer ao desenvolvedor do aplicativo, "operadora ddd" .
Muito obrigado pelas dicas que solucionaram o problema e um abraço,
Antonio Stutz

30/mar/2014 4:28:43 via Web

Fiz o mesmo procedimento e resolveu o problema com êxito. Como outros, reclamei na Motorola sem sucesso. Grato tambem pela dica
  • Posts no fórum: 20

27/abr/2014 2:51:41 via App

Pra quem ainda esta com esse problema, a atualização que saiu dia 25/04/14 diz resolver esse problema segundo a motorola.

1/out/2014 15:43:36 via Web

Bom dia, estou com o seguinte problema em meu moto g....ele reconhece ligaçoes apenas de quem tenho nos contatos, quando é uma ligaçao da mesma cidade onde moro aparece números de SP MG de qualquer lugar menos o original, ja atendi e vi que era ligaçoes daqui mesmo, alguem esta ou esteve com o mesmo probléma?

12/dez/2014 23:29:45 via Web

Muito obrigada Roberto Ferreira, meu celular é um RAZR d3 e estava com o meus problema, pois acabei de atualizar, e queria através de minhas palavras agradecer a vc, estava querendo saber como resolvia o problema e ao pesquisa no google vi esse site e consegui resolver meu probleama, obrigada.

1/jun/2015 2:03:38 via Web

Tenho um moto g2 5.0.2 e baixei esse APP Operadora DDD. Mas o passo a passo não é igual no meu APP, alguem poderia me ajudar, o problema é o mesmo do pessoal ai, alguem me liga e aparece desconhecido, nem o número da pessoa aparece

15/ago/2015 17:59:36 via Web

Obg, Roberto. Estava com o mesmo problema e seguindo sua orientação foi bem mais fácil.

18/ago/2015 17:57:40 via Web

Roberto Ferreira Freitas

Após baixar o app, vc seleciona ativar código da operadora, escolhe a operadora do chip 1 e chip 2 se for o caso de 2 chips, marque ligações locais sem ddd, marque número original no histórico, marque notificar falta do nono dígito. Após isso no canto superior direito clique nos tres pontos, depois clique em alterar agenda, vai mostrar a forma que vai ficar os numeros de seus contatos, clique no numero exemplo que aparece 0XX 99999-8888, selecione incluir nono digito se necessário, zero antes do DDD, Sem parenteses. Depois em OK e depois em prosseguir. Aguarde o app modificar sua agenda, e pronto é só testar.

Não consigo achar essa opção de *alterar agenda!
Você pode me ajudar?

30/ago/2015 18:02:05 via Web

Estou com o mesmo problema que você!
Todas as ligações aparecem como Desconhecido, já tentei o aplicativo que eles mencionaram e nada mudou.
Você já conseguiu arrumar??
Obrigada!

• Posts no fórum: 1.058

8/set/2015 23:42:01 via Web

Tente limpar os dados do aplicativo Contatos não apaga eles apenas as configurações
Configurar , Aplicativos, Todos, Contatos, Limpar dados

Limpe também o discador.
Configurar, Aplicativos, Todos, Discador, Limpar dados

Redefine as preferencias também.
Configurar, Aplicativos, ... (3 pontos no canto superior direito), Redefinir preferencias

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Moto g 2014
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

31/dez/2015 1:46:26 via Web

Boa Noite, eu tenho um Moto G3 que estava com o mesmo problema não identifica agenda e ligações só dava DESCONHECIDO, usei o Operadora DDD e não deu resultado, no meu caso descobrir que o problema estava quando eu utilizava a opção 4G quando fiz a alteração para 3G o problema sumiu. eu acho que o problema e cobertura 4G, vou entrar em contato com a Vivo para verificar minha linha OK espero ter ajudado com essa dica.