Philips PI3900 - Alguém comprou? O que achou?

• Respostas:32
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 17

19/fev/2014 19:38:27 via Web

Alguém comprou este tablet?

Ele é bem completo: Dual Core, HDMI, Bluetooth, GPS, 1Gb RAM, Wifi, Android 4.1, 2 Cameras, Som de alta qualidade e é Philips (não confundir com Philco que é uma porcaria).
O preço dele pode ser encontrado (na Americanas.com) por R$ 363,69 (À vista no boleto)!
Vejam as especificações no site da Philips: www.philips.com.br/c/tablets/lcd-de-8-gb-17.8-cm-7-polegada-pi3900b2x_78/prd/

O suporte da Philips diz que ele não aceita pendrive nem outros dispositivos externos na micro usb (teclado, mouse, etc).

Mas alguém testou usando um cabo OTG?

Eu acho que irá funcionar mas não tenho este tablet e estou pensando em comprá-lo.

— alterado em 20/fev/2014 16:13:53

• Posts no fórum: 2.067

20/fev/2014 21:11:09 via Web

Infelizmente esse tipo de aparelho não e muito requisitado para compra por ser uma marca que não inspira confiança.E lembre-se se compra-lo tenha certeza de talvez nunca atualize.
Recomendo juntar mais algum dinheiro e comprar ou um Galaxy Tab ou um Nexus 7.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

20/fev/2014 21:32:42 via Web

Quando vc diz que esta marca não inspira confiança, não estaria confundindo com PHILCO?

Pois PHILIPS E PHILCO são marcas totalmente distintas.

A Philips é uma empresa Holandesa muito bem conceituada no mundo inteiro. No Brasil ela é dona da marca Walita também.

A Philco é uma marca xingling.

20/fev/2014 21:40:57 via Web

Não,estou falando da Philips mesmo.Ela pode até ser boa com eletrodomésticos e pilhas mas Gadgets android como smartphones e tablets é melhor comprar uma marca mais confiável e mais cara do que comprar uma marca barata e se arrepender dps.

Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

20/fev/2014 21:47:25 via Web

É eu sei, mas gostei deste modelo pq é completo e barato.
Pagar mais de 450 reais por um tablet de 7 polegadas para mim está fora do meu orçamento.

— alterado em 20/fev/2014 21:48:31

• Posts no fórum: 137

21/fev/2014 0:54:24 via App

a questão é que ele vai parar no tempo sem atualizações e questão de suporte talvez nem tenha, então vale mais comprar um que inspire confiança de que você poderá usar sem medo de ele ficar obsoleto.

21/fev/2014 1:04:02 via Web

Thiago19
a questão é que ele vai parar no tempo sem atualizações e questão de suporte talvez nem tenha, então vale mais comprar um que inspire confiança de que você poderá usar sem medo de ele ficar obsoleto.
kkkkk E isso que estou tentando falar desde o incio:sleep:

21/fev/2014 12:36:07 via Web

Voltando ao tópico...
Alguém comprou?
O que achou?
Tentou usar um cabo OTG para usar um pendrive?

21/fev/2014 19:34:34 via Web

Existem 3 possibilidades:

1) Ninguém comprou este tablet;

2) Alguém comprou mas não viu este tópico;

3) Alguém comprou mas não quer ajudar quem não comprou.

21/fev/2014 20:38:11 via App

a mais correta é a primeira

24/fev/2014 21:07:12 via Web

Nos sites americanas.com.br, shoptime.com.br e submarino.com.br acabaram os estoques deste tablet.
Vendeu-se tudo.

Muita gente comprou sim este tablet.

24/fev/2014 22:12:24 via Web

Eu Mesmo
Nos sites americanas.com.br, shoptime.com.br e submarino.com.br acabaram os estoques deste tablet.
Vendeu-se tudo.
Muita gente comprou sim este tablet.
No reclame aqui diz a mesma coisa rsrsrs,Brincadeiras a parte,por mais que tenham vendido muito,dificilmente vc verá esse tipo de tablet em fóruns conceituados como o AndroidPit,XDA developers,Techtudo,etc pq sabem que se vc comprar ele jamais será atualizado e o suporte é uma porcaria.

25/fev/2014 12:55:15 via Web

Quanto a atualização eu não sei. Mas quanto ao suporte técnico eu fiz a seguinte experiência:
Liguei para o suporte técnico da Philips dizendo que tinha comprado e me atenderam prontamente e supriram minhas dúvidas quanto ao tablet.
Claro que não foi um suporte para um defeito mas pelo menos deu para perceber que o suporte não era ruim quanto ao atendimento.

25/fev/2014 14:39:10 via Web

É fácil dizer que foruns "conceituados" não irão comentarem sobre tablets baratos com suporte ruim.
- Tablets caros e de marca tem o suporte do fabricante e portanto não precisam de foruns "conceituados";
- Tablets caros são a minoria (vcs talvez pensem diferente) mas a maioria esmagadora dos tablets vendidos são os baratos;
Se pessoas que têm mais conhecimento não querem ajudar a quem compra um tablet barato deveriam pelo menos respeitar quem não tem dinheiro para comprar um Samsung ou Apple.
Eu não posso comprar um tablet destes.
Se pudesse não precisava ficar mineirando informações em fóruns sobre tablet.
Para comprar um Samsung ou Apple posso comprar de olhos fechados. É fácil

25/fev/2014 16:13:30 via Web

Desculpe amigo,me expressei mal sobre o produto,eu não sei qual o seu tipo de usuário nem qual tipo de tablet é melhor para o seu orçamento.
se vc for um usuário casual que usa apenas para ler e-mails,redes sociais,alguns jogos,esse tablet te servirá bem,mais se vc deseja uma melhor experiencia no android,esse não é a melhor indicação.e infelizmente não conheço ninguém que tenha esse produto.

• Posts no fórum: 2

27/fev/2014 0:59:26 via Web

Olá!

Eu comprei esse tablet na promoção citada por você (R$ 363,00).
Vou postar uma análise comparando com o Samsung T210.

Achei o PI3900 bem leve, mais que o T210. A espessura dos dois é a mesma, porém o PI3900 é mais fino perto das bordas, o que o faz parecer mais fino, mas colocando um lado a lado do outro, percebe-se q tem a mesma espessura. O acabamento é bom, porém a Philips colocou o logo dela em baixo relevo, no canto do tablet e da mesma cor da borda, o que faz com que não se perceba o logo e fica parecendo desses tablets vagabundos vendido no mercado livre.
Outra coisa negativa é o botão de volume, fica na parte de trás, pra mim deveria vir na lateral, abaixo do botão de ligar, como T210.

Ligando o tablet, o android é meio puro, sem customização e isso pra mim é um ponto falho. As pessoas criticam que a customização da samsung deixa o tablet com menos espaço interno, mas visivelmente é inquestionável como fica muito mais agradável a visualização dos menus. No T210, a samsung coloca 4 colunas de aplicativos, o que deixa os ícones maiores e mais agradáveis. No PI3900 são 5 colunas e os ícones ficam menores e pouco expressivos.

Nos testes de áudio, não vi nenhum problema no alto falante, nada extraordinário, mas dentro dos padrões que se vê por aí. Rodei vídeos normalmente e comparei a qualidade gráfica com o T210 e não houve diferença. Não travou em nenhum momento.

O Wi-Fi também funcionou perfeitamente sem cair e sem interrupção.

O Bluetooth não testei muito, apenas pareei com o celular e deu tudo certo.

A câmera é fraca, mas acho que não é o objetivo de um tablet.

Os apps que instalei rodaram perfeitamente.

Rodei Temple Run 2 e também não houve falhas.

Não testei a saída HDMI porque não tenho o cabo.

Quanto ao cabo OTG, também estou sem o cabo. Vou comprar um, mas só depois do carnaval.

Resumindo, tem alguns pontos falhos, mas pelo preço e como comprei mais pra leitura, vale o investimento. Se procura coisa mais sofisticada, opte pelo samsung T210 que é mais completo e está na faixa de R$ 510,00 no boleto.

Qualquer dúvida, poste aí que vou respondendo.

Abs!!!

27/fev/2014 13:20:46 via Web

Muito obrigado "Tester 2014", pelas informações.

Quanto à comparação com o T210, queria lembrar que o T210 não é tão completo.
O PI3900 tem HDMI e o T210 não.

E quanto à atualizações da Philips? Vai além do Android 4.1 ?

Ficaria muito grato se depois que comprar um cabo OTG informar se funcionou. Pois, não achei em lugar algum esta informação.
No PI3900 vendido no exterior, com o nome de "Amio" parece, que funciona sim.

Mas enfim, volto a lhe agradecer pelas informações.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

27/fev/2014 19:05:57 via Web

Eu Mesmo
Muito obrigado "Tester 2014", pelas informações.

Quanto à comparação com o T210, queria lembrar que o T210 não é tão completo.
O PI3900 tem HDMI e o T210 não.

E quanto à atualizações da Philips? Vai além do Android 4.1 ?

Ficaria muito grato se depois que comprar um cabo OTG informar se funcionou. Pois, não achei em lugar algum esta informação.
No PI3900 vendido no exterior, com o nome de "Amio" parece, que funciona sim.

Mas enfim, volto a lhe agradecer pelas informações.
olá, não haverá atualizações por parte da philips no sistema, dificilmente terá suporte de roms alternativas , visto que a philips também não dá suporte em termos de roms e drivers de instalação.como já foi citado antes se você for um usuário muito básico , ele vai atender tuas espectativas, mas se vocÊ for um usúário um pouco mais avançado , com certeza vai ficar decepcionado com a experiencia com o aparelho, pois além de não ter nenhum tipo de atualizaçção, fazer o acesso root , vai ser bem dificel,e como a philips nem a rom stock disponibiliza ao publico em geral como fazem os outros fabricantes, se tu brickar o aparelho , não vai conseguir trazer ele de volta ,se obrigando a levar em uma asistencia técnica.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

27/fev/2014 22:38:28 via Web

Eu consegui a ROM da versão chinesa do PI3900.
Será que serve para iniciar uma ROM customizada para a versão brasileira?