Samsung Galaxy S2 — Porque meu SII não atualiza?

  • Respostas:7
  • Respondido
Higor Matheus
  • Posts no fórum: 4

25/02/2014, 22:22:39 via Web

Olá, sou usuário de um Samsung Galaxy S2 (GT-I9100), e minha dúvida é a seguinte... Eu gostaria de saber porque a atualização do Jelly Bean ainda não chegou em meu aparelho, se tento atualizar via Kies, ele me diz que o Firmware é o mais recente, pelo celular, diz que não há atualizações disponíveis, não sei se tem algo haver, mas comprei o aparelho nas Casas Bahia em Dezembro de 2012, comprei desbloqueado, ele é realmente desbloqueado, pois uso chip da TIM, mas quando ligo o aparelho, aparece escrito VIVO na tela e logo depois um S e embaixo escrito: Samsung Galaxy SII.

Ai me pintou uma dúvida, fui na SamFirmware e lá eu vi que todos os Androids do Brasil para o Galaxy S2, estão na versão 4.1.2, menos a da Oi, que ainda está na 4.0.4, a versão que estou usando, mas meu aparelho não é da Oi, como eu disse, ele aparece o logo da VIVO, mas é Desbloqueado.

Printscreen da SamFirmware:


Queria muito que vocês me ajudassem com essa informação, eu devo aguardar mais pela atualização do Kies ou celular, ou fazer um outro método? Me falaram de um tal programa chamado Odin, mas sou meio leigo para fazer essas coisas, tenho medo de prejudicar o aparelho, e eu nunca atualizei o android antes, a versão que está nele, é a qual veio no celular, a 4.0.4 ICS.

Eu tenho mais uma dúvida, se eu for fazer a atualização com esse programa Odin, eu terei que baixar a ROM da VIVO, ou a do BRASIL mesmo? Obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

26/02/2014, 03:25:18 via App

Melhor atualizar pelo Odin não é difícil é bem pratico só seguir os tutoriais... Aconselho botar a Brasil pq ai não terá nada de operadora como existe no cel que aparece vivo

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Higor Matheus
  • Posts no fórum: 4

26/02/2014, 04:26:43 via Web

Ciro Fernandes
Melhor atualizar pelo Odin não é difícil é bem pratico só seguir os tutoriais... Aconselho botar a Brasil pq ai não terá nada de operadora como existe no cel que aparece vivo

Entendo, mas eu não corro risco de perder o aparelho ou danificar? Certo, vou ir de Brasil puro.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

26/02/2014, 13:47:05 via App

Não, a menos que faça algo errado... mas se seguir o tutorial é 99,9% de chance de da certo ;)

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Higor Matheus
  • Posts no fórum: 4

27/02/2014, 10:18:37 via Web

Ciro Fernandes
Não, a menos que faça algo errado... mas se seguir o tutorial é 99,9% de chance de da certo ;)

Opa amigo, consegui atualizar aqui sem problemas, fiz full wipe e wipe no cache também antes de atualizar, só que quando eu liguei o celular de novo, estava tudo lá ainda, minhas músicas, pastas de jogos que eu tenho, imagens, não apagou nada, porém, já estou com a Jelly Bean rodando no celular, sem nenhum problema. Mas esse fato de não ter apagado as coisas, eu faço outro Full Wipe no celular? Ou posso deixar assim mesmo?

Outra coisa que percebi, é que carreguei o celular antes de ir para o colégio, no caso, retirei da tomada as 18:30 da noite, quando voltei da escola, ás 22:30, minha bateria de 100%, caiu para 30%, ou seja, cosumiu 70% de bateria do meu celular, eu apenas fiz o uso do 3G, e do Whatsapp nesse tempo, creio que o consumo está acima do normal, o que acha?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

27/02/2014, 20:08:45 via App

Se as coisas tiverem no SD não apaga mesmo rsrs... E sobre a bateria não sei pq não tenho um kkkkk, mas isso depende da ROM umas gasta mais e outras menos, mas descarregue ela a 0 e carregue desligado ate 100 geralmente da uma.melhorada... a minha bateria não passa de 8h com uso leve kkkk obs meu cel é o moto G

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Higor Matheus
  • Posts no fórum: 4

28/02/2014, 12:49:38 via Web

Ciro Fernandes
Se as coisas tiverem no SD não apaga mesmo rsrs... E sobre a bateria não sei pq não tenho um kkkkk, mas isso depende da ROM umas gasta mais e outras menos, mas descarregue ela a 0 e carregue desligado ate 100 geralmente da uma.melhorada... a minha bateria não passa de 8h com uso leve kkkk obs meu cel é o moto G

Eu vou fazer esse procedimento de descarregar toda a bateria e depois carregar o celular desligado até os 100%. Obrigado pela informação...

Enfim... eu baixei o brilho da tela para o mínimo, e mesmo assim a tela ainda está comendo 52% da bateria, e isso ta me incomodando bastante, ontem mesmo carreguei o meu celular 100% ás 19:30 da noite, quando foi 03:30 da manhã, a bateria estava em 35%, sendo que usei apenas a rede 3G por cerca de duas horas, e depois Wi-Fi. Sei que os dois comem bastante bateria, mas no ICS não era tão drástico assim o consumo.

Deixa eu lhe fazer uma pergunta, vi em alguns lugares uma ROM chamada CyanogenMod, gostaria de saber se essa ROM é boa e gasta menos bateria, e se gasta, será que compensa eu instalar ela em meu aparelho? Se você me puder passar um tutorial de como posso instalar, eu agradeço, lembrando que quero ela baseada no Jelly Bean, a mais atual por favor.

Desde já, agradeço!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

28/02/2014, 15:22:56 via App

A CM é muito boa... Vou ver se acho uma com poucos bugs para você... o ruim só é que tem bug kkk, mas são ótimas...

Não é a CM mas é tao boa quanto...
vê se entende rsrs

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/580209/TUTORIAL-ROM-XIAMOI-MIUI-V5-ANDORID-4-1-2-GALAXY-S2-I9100-ATUALIZADA-PARA-4-2-21

— alterado em 28/02/2014, 15:37:13

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder