Google Nexus 5 — É normal o Nexus 5 esquentar tanto assim?

  • Respostas:12
Rafael G. Rodrigues
  • Posts no fórum: 24

26/02/2014, 11:42:05 via Web

Bom dia!

Faz 5 dias que tenho meu Nexus 5 e tenho notado que ele tem esquentado bem, mesmo em Stand By ele estava quente (talvez porque eu o deixei em minha bolsa que levo para o trabalho), porém depois de tirado ele da bolsa e colocado na mesa, o aparelho ficou em temperatura ambiente. Isso é normal? A partir de que momento devo acionar a garantia (se é que será preciso)?

Grato pela atenção.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

26/02/2014, 12:01:09 via Web

Rafael Rodrigues
Bom dia!

Faz 5 dias que tenho meu Nexus 5 e tenho notado que ele tem esquentado bem, mesmo em Stand By ele estava quente (talvez porque eu o deixei em minha bolsa que levo para o trabalho), porém depois de tirado ele da bolsa e colocado na mesa, o aparelho ficou em temperatura ambiente. Isso é normal? A partir de que momento devo acionar a garantia (se é que será preciso)?

Grato pela atenção.

vc so aciona a garantia se mesmo em temperatura ambiente o celular fica quente, mais nao e normal ele esquentar nao, pq o nexus e feito pra que isso nao aconeteca

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Rafael G. Rodrigues
  • Posts no fórum: 24

26/02/2014, 12:29:44 via Web

Mas em reviews e relatos de usuários, falam que o Nexus 5 esquenta bastante mesmo. Por isso quero saber até onde isso é normal, entende?

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

26/02/2014, 16:12:40 via Web

Rafael Rodrigues
Mas em reviews e relatos de usuários, falam que o Nexus 5 esquenta bastante mesmo. Por isso quero saber até onde isso é normal, entende?
Pode ser algum aplicativo rodando em segundo plano, de uma olhada na bateria e processamento, se tem algum aplicativo que esta consumindo mais do que deveria. Tive esse problema no moto g, e ele esquentava e a bateria diminuia rapidamente, parei o aplicativo e resolveu.

Responder
Rafael G. Rodrigues
  • Posts no fórum: 24

26/02/2014, 17:39:19 via Web

Claudnei dos Santos
Rafael Rodrigues
Mas em reviews e relatos de usuários, falam que o Nexus 5 esquenta bastante mesmo. Por isso quero saber até onde isso é normal, entende?
Pode ser algum aplicativo rodando em segundo plano, de uma olhada na bateria e processamento, se tem algum aplicativo que esta consumindo mais do que deveria. Tive esse problema no moto g, e ele esquentava e a bateria diminuia rapidamente, parei o aplicativo e resolveu.

Bateria eu já vi, mas onde você fala que seria o "processamento", seria nos aplicativos? Porque se for, eu já olhei o que está rodando em segundo plano e são aplicativos normais, como facebook, messenger (facebook), outlook, yahoo mail, yahoo tempo, freezone wi-fi, play store, teclado do google, serviços do google e com.qualcomm.qcrilms...

Fiz root também. Tenho o SuperSU, será que pode ser isso?

— alterado em 26/02/2014, 17:40:00

Responder
Frederico Porto
  • Posts no fórum: 1

26/02/2014, 18:48:55 via Web

Dentro da bolsa ele não pega bem sinal de gps... se vc tiver um aplicativo que use a função "localização", pode ser que ele tenha tentado achar a posição, demorou ou até mesmo não achou e isso consome muita bateria.

Faz um teste. Desativa a função de localização e veja se ele se comporta mais "friozinho"... se melhorar ou continuar igual, ativa ela de novo, pois era apenas pra descobrir o problema.
Caso seja isso, vc pode testar desinstalando o google maps e colocar outro navegador que não fique "pescando" sua posição o tempo todo em segundo plano, mas apenas quando ele for acionado.
Se não for, infelizmente não tenho mais sugestão...

Responder
Rafael G. Rodrigues
  • Posts no fórum: 24

26/02/2014, 18:57:22 via Web

Frederico Porto
Dentro da bolsa ele não pega bem sinal de gps... se vc tiver um aplicativo que use a função "localização", pode ser que ele tenha tentado achar a posição, demorou ou até mesmo não achou e isso consome muita bateria.

Faz um teste. Desativa a função de localização e veja se ele se comporta mais "friozinho"... se melhorar ou continuar igual, ativa ela de novo, pois era apenas pra descobrir o problema.
Caso seja isso, vc pode testar desinstalando o google maps e colocar outro navegador que não fique "pescando" sua posição o tempo todo em segundo plano, mas apenas quando ele for acionado.
Se não for, infelizmente não tenho mais sugestão...

Cara, queria tirar o root do aparelho. Como faço para retornar ele de fábrica sem root e sem nada? Porque quando faço a restauração, ele volta com o root e o SuperSU instalado.

Responder
galaxy s4
  • Posts no fórum: 82

26/02/2014, 19:39:11 via App

Rafael Rodrigues
Frederico Porto
Dentro da bolsa ele não pega bem sinal de gps... se vc tiver um aplicativo que use a função "localização", pode ser que ele tenha tentado achar a posição, demorou ou até mesmo não achou e isso consome muita bateria.

Faz um teste. Desativa a função de localização e veja se ele se comporta mais "friozinho"... se melhorar ou continuar igual, ativa ela de novo, pois era apenas pra descobrir o problema.
Caso seja isso, vc pode testar desinstalando o google maps e colocar outro navegador que não fique "pescando" sua posição o tempo todo em segundo plano, mas apenas quando ele for acionado.
Se não for, infelizmente não tenho mais sugestão...

Cara, queria tirar o root do aparelho. Como faço para retornar ele de fábrica sem root e sem nada? Porque quando faço a restauração, ele volta com o root e o SuperSU instalado.
acho que o que vc tá fazendo são os wipes. . Não vai dar em nada.. Quando ser quer tirar o root! pois esta instalado na memória do sitema!
o que vc pode fazer é
.. procurar por tutoriais que mostram como fazer root e UNROOT (que é o seu caso).. neste modelo! ou de forma manual.. reinstalar o firmwer oficial do nexus 5!

Responder
RuBsOn NoBrE
  • Posts no fórum: 11

26/02/2014, 20:38:02 via Web

Não se preocupe em fazer o unroot, provavelmente o problema não é isso.

Vc precisa mesmo de Outlook e Yahoo! Mail??? Vc pode usar somente um deles e receber as mensagens encaminhadas do outro. Eu particularmente não uso programa de e-mail no smartphone, acho mais cômodo ler e-mails no laptop.

Yahoo! Tempo só serve mesmo pra enfeitar a tela do dispositivo...

Quanto ao Freezone WiFi pouca gente realmente precisa dele. Quando a gente tem uma certa rotina já dá pra saber onde tem rede disponível. Ficar andando com o wifi ligado não tem necessidade, pois vc vai gastar carga da bateria. E carga é um recurso escasso, pois acaba rápido...

Vc precisa resolver o problema do esquentamento, pois além de gastar carga ele interfere na vida útil da bateria. Eu começaria desinstalando o Freezone WiFi e desligando o Wifi ao sair de casa.

— alterado em 26/02/2014, 20:40:21

Responder
Rafael G. Rodrigues
  • Posts no fórum: 24

27/02/2014, 00:08:04 via Web

RuBsOn NoBrE
Não se preocupe em fazer o unroot, provavelmente o problema não é isso.

Vc precisa mesmo de Outlook e Yahoo! Mail??? Vc pode usar somente um deles e receber as mensagens encaminhadas do outro. Eu particularmente não uso programa de e-mail no smartphone, acho mais cômodo ler e-mails no laptop.

Yahoo! Tempo só serve mesmo pra enfeitar a tela do dispositivo...

Quanto ao Freezone WiFi pouca gente realmente precisa dele. Quando a gente tem uma certa rotina já dá pra saber onde tem rede disponível. Ficar andando com o wifi ligado não tem necessidade, pois vc vai gastar carga da bateria. E carga é um recurso escasso, pois acaba rápido...

Vc precisa resolver o problema do esquentamento, pois além de gastar carga ele interfere na vida útil da bateria. Eu começaria desinstalando o Freezone WiFi e desligando o Wifi ao sair de casa.

Eu realmente não uso esse Freezone Wi-fi, tenho costume de ir instalando Apps e depois não usar, mas também não desinstalar achando que um dia eu possa vir usar. O Outlook não uso, o Yahoo Mail e o Gmail sim. O Yahoo Tempo, eu acho ele bonito! hahaha e quando saio de casa eu desligo o Wifi, até mesmo pra economizar bateria. Por mais que o Snapdragon 800 tenha ativado nele automaticamente a economia de energia, a bateria de 2.300 mAH não ajuda muito para todo o poder de fogo que tem este aparelho. Até agora ele tem ficado normal, dentro dos padrões aceitáveis.

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

16/10/2014, 20:45:26 via Web

o meu também esquenta um pouco na região da câmera quando estou usando só facebook e whatspp também, acredito que não sejam apps tão pesados pra fazer o aparelho esquentar... Quando jogo algo, esquenta um pouco mais...

Responder
Rafael
  • Posts no fórum: 20

16/10/2014, 20:47:23 via App

detalhe que esses apps do facebook são papa RAM e bateria, e levam o processador junto. aqui no meu moto g ele esquentou bem menos quando desativei com o greenify esses apps...

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

16/10/2014, 20:52:46 via Web

Rafael

detalhe que esses apps do facebook são papa RAM e bateria, e levam o processador junto. aqui no meu moto g ele esquentou bem menos quando desativei com o greenify esses apps...

Eu também uso o Greenify para desativar os apps q ficam em segundo plano, mas mesmo assim, ele da uma esquentada, quando abro o Coolify pra ver a temperatura, ta em torno de 36~37 graus

Responder