Motorola Moto G — [DÚVIDA] Sinal do SIM laranja

  • Respostas:21
Walter White
  • Posts no fórum: 17

02/03/2014, 16:03:42 via Web

E ae galera, belezera?!

Estou com uma dúvida, após a atualização para o KitKat notei que às vezes a barra do sinal do chip SIM fica laranja, e ontem, acabei percebendo que quando a barra de sinal está laranja a bateria cai muito rápido, estava 100% e coisa de 10 minutos lá se foram 6% da bateria... alguém sabe me dizer o que essa barra laranja significa?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/03/2014, 17:18:03 via App

Isso é algum problema? Da algum erro ao fazer chamadas assim?

Responder
Walter White
  • Posts no fórum: 17

02/03/2014, 17:25:27 via Web

Artur Eduardo
Isso é algum problema? Da algum erro ao fazer chamadas assim?

Não, testei fazendo uma ligação e funcionou normalmente...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/03/2014, 18:04:17 via App

Então deve ser normal

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

02/03/2014, 18:09:11 via Web

Olá amigo , poderia me passar o wallpaper ? :D

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

02/03/2014, 20:48:42 via App

isso é normal,se não me engano é o celular monitorando a rede móvel, algo assim, mas é normal, não se preocupe

Responder
Walter White
  • Posts no fórum: 17

03/03/2014, 01:15:14 via Web

O único problema é a bateria, que cai drasticamente quando o sinal está laranja... Isso não acontece com o de vocês?

Marcos, aqui o wallpaper :D
h t t p://w w w.azcarm. com.mx/images/dark-metal-texture.jpg

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

03/03/2014, 01:16:33 via Web

Walter White
O único problema é a bateria, que cai drasticamente quando o sinal está laranja... Isso não acontece com o de vocês?

Marcos, aqui o wallpaper :D
h t t p://w w w.azcarm. com.mx/images/dark-metal-texture.jpg
YEAH MR WHITE , YEAH SCIENCE ! Breaking Bad , melhor série forever <3

Responder
Bruno Daldin
  • Posts no fórum: 105

03/03/2014, 04:22:43 via App

- marcosmaiacv
Walter White
O único problema é a bateria, que cai drasticamente quando o sinal está laranja... Isso não acontece com o de vocês?

Marcos, aqui o wallpaper :D
h t t p://w w w.azcarm. com.mx/images/dark-metal-texture.jpg
YEAH MR WHITE , YEAH SCIENCE ! Breaking Bad , melhor série forever <3

YEAH Bitch !! haha

Trabalhando e relaxando ♫

G2 :3

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

03/03/2014, 04:36:17 via Web

Bruno Daldin
- marcosmaiacv
Walter White
O único problema é a bateria, que cai drasticamente quando o sinal está laranja... Isso não acontece com o de vocês?

Marcos, aqui o wallpaper :D
h t t p://w w w.azcarm. com.mx/images/dark-metal-texture.jpg
YEAH MR WHITE , YEAH SCIENCE ! Breaking Bad , melhor série forever <3

YEAH Bitch !! haha
Yeah. I am Heisenberg hahahaha

— alterado em 03/03/2014, 04:40:12

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

03/03/2014, 05:02:49 via App

a bateria cai drasticamente pq vc ta usando sua rede móvel, seu 3g, e isso gasta mais bateria.. é normal isso

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

03/03/2014, 14:05:54 via App

Isso é normal mesmo.... Fik tranks man...

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Valdelio Assis
  • Posts no fórum: 1

03/03/2014, 20:31:45 via Web

Olá Walter White.
Não sou nenhum expert em sistema Android mas, testando após atualização para o Kit Kat, percebi que o sinal laranja é do SIM que funciona no sistema 2G.
Pelo que já li em vários fóruns, o único slot que funciona em 3G é o slot do SIM 1, então, corrigi a posição do SIM de minha preferência e que uso pacote de dados para o slot 1, e a bateria passou a durar mais tempo.
Curiosamente, em alguns momentos os dois sinais mudam para a cor branca, mas, por pouco tempo.
Caso alguém tenha informação mais técnica e precisa, também tenho interesse em esclarecer essa dúvida.
Abraços.

Responder
Walter White
  • Posts no fórum: 17

03/03/2014, 21:59:19 via Web

Ah valeu pela ajuda galera, fico mais tranquilo, saudades do meu celular com JAVA que a bateria durava 1 semana, HAHAHA...

Responder
Leandro M. Irion
  • Posts no fórum: 21

04/03/2014, 00:48:04 via App

Bom amigo. Se você procurar no google, há um manual do KitKat lançado pela própria google. Nesse manual ele diz que quando a conexão está em branco, é a mesma coisa que a conexão azul no 4.2. Ou seja esta transmitindo ou recebendo de alguma conta, normalmente a google. E quando está laranja, no manual, diz que tem algum problema na conexão, mas não especifica qual. Espero ter ajudado!

Responder
Aldenizio F.
  • Posts no fórum: 37

04/03/2014, 14:21:52 via App

Valdelio Assis
Olá Walter White.
Não sou nenhum expert em sistema Android mas, testando após atualização para o Kit Kat, percebi que o sinal laranja é do SIM que funciona no sistema 2G.
Pelo que já li em vários fóruns, o único slot que funciona em 3G é o slot do SIM 1, então, corrigi a posição do SIM de minha preferência e que uso pacote de dados para o slot 1, e a bateria passou a durar mais tempo.
Curiosamente, em alguns momentos os dois sinais mudam para a cor branca, mas, por pouco tempo.
Caso alguém tenha informação mais técnica e precisa, também tenho interesse em esclarecer essa dúvida.
Abraços.

A teoria do 2G faz sentido... mas utilizar o 3G só no slot 1 não, eu utilizo o chip Tim no slot 2 e utilizo 2,5g, 3G, H ou H+ (dependendo da cobertura da operadora)

Responder
Júnior Maschio
  • Posts no fórum: 122

07/03/2014, 00:26:02 via App

O meu SIM 2 (Tim) fica laranja a maior parte do dia, o único incomodo é a estética, fora isso não notei queda da bateria ou prejuízo no desempenho.

Carregando a assinatura...(95%)

Responder
Iverson Santana
  • Posts no fórum: 34

09/03/2014, 06:39:52 via App

Galera, ja o meu cai sinal as vezes...ou me ligam e so da caixa...

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 108

13/03/2014, 20:14:13 via App

Valdelio Assis
Olá Walter White.
Não sou nenhum expert em sistema Android mas, testando após atualização para o Kit Kat, percebi que o sinal laranja é do SIM que funciona no sistema 2G.
Pelo que já li em vários fóruns, o único slot que funciona em 3G é o slot do SIM 1, então, corrigi a posição do SIM de minha preferência e que uso pacote de dados para o slot 1, e a bateria passou a durar mais tempo.
Curiosamente, em alguns momentos os dois sinais mudam para a cor branca, mas, por pouco tempo.
Caso alguém tenha informação mais técnica e precisa, também tenho interesse em esclarecer essa dúvida.
Abraços.
os dois sims funcionam no 3g. isso que você disse é válido pro d1, d3, e outros, o moto g funciona os dois slots em 3g.

— alterado em 13/03/2014, 20:16:03

Motorola Moto G 2014 (XT 1064)
ROM: Cyanogenmod 12.1

Responder
Gabriel Fernandes
  • Posts no fórum: 1

29/04/2014, 05:57:28 via Web

Ok o meu SIM também fica laranja mas não faz nem um tipo de chamada e nem recebe:-( isso constantemente. Oque posso fazer. Éo Cartão SIM e novo.! Ajuda!!!

Responder
Valdir
  • Posts no fórum: 3

08/05/2014, 16:13:10 via App

valeu já ia trocar o sim

Responder
adrianfonseca
  • Posts no fórum: 1

19/09/2015, 03:04:11 via Web

amigo o meu ta do mesmo jeito mais o meu td o q indica que é o chip da oi e so colocar a bateria vai embora mais ele nao funcionou mais tive que manda para a autorizada ficava a torrevermelha

Responder