[TUTORIAL] Instalando a rom original [Samsung]

• Respostas:147
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

15/jul/2014 18:04:28 via App

Edson dos Reis

*

> :Dmim surpreendi com a organizaçao e com a fluides que voce passou com > esse tutorial parabens ...vou fazer no meu pois fui enventar de > colocar um app que faz com que o cell fique com suporte a jogos 3D e > acabei travando meu cell mais desde de ja parabens ...muito bem > mesmo...vou testar a demora e baixar os drives que sao enormes (613 > MG) ..aaaffff...:(

*

Obrigado e boa sorte

• Posts no fórum: 3

15/jul/2014 20:32:17 via App

agora estou falando direto do app de vcs para android do mesmo cell que vcs ajudaram a reviver obrigado e parabens...!

• Posts no fórum: 5

27/jul/2014 15:38:32 via Web

Artur Eduardo

Tony Freitas II

oi pessoal, por favor. preciso de ajuda. onde baixar os arquivos que o tuto pede?.

antecipo meus agradecimentos tony

A rom você baixa em um dos sites que tem no tutorial, o Odin você procura no Google ou no XDA Developers.

Oi artur, fiz exatamente como tava no tutorial, baixei a rom da vivo, instalei o driver samsung, e o odin 3.09....deixei marcado como na imagem porém na versão 3.09 não tá escrito PDA..tem só BL/AP/CP/CSC..pela lógica marquei AP, deixei o cel em modo download, conectei o usb e quando clico START dá esse erro:
<ID:0/003> There is no PIT partition.
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

o que estou fazendo de errado?

Conta desativada

27/jul/2014 16:19:46 via App

Robson

Artur Eduardo

Tony Freitas II

oi pessoal, por favor. preciso de ajuda. onde baixar os arquivos que o tuto pede?.

antecipo meus agradecimentos tony

A rom você baixa em um dos sites que tem no tutorial, o Odin você procura no Google ou no XDA Developers.

Oi artur, fiz exatamente como tava no tutorial, baixei a rom da vivo, instalei o driver samsung, e o odin 3.09....deixei marcado como na imagem porém na versão 3.09 não tá escrito PDA..tem só BL/AP/CP/CSC..pela lógica marquei AP, deixei o cel em modo download, conectei o usb e quando clico START dá esse erro:
<ID:0/003> There is no PIT partition.
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

o que estou fazendo de errado?

Faça os wipes

27/jul/2014 16:35:35 via Web

como faço o wipes? o meu gt i9300 trava na tela de inicialização, nao sai dela...só consigo fazer aquele comando de volume down + home + ligar/desligar ...senao fica só naquela tela preta com o nome do modelo..help!

Conta desativada

27/jul/2014 22:38:48 via App

Robson

como faço o wipes? o meu gt i9300 trava na tela de inicialização, nao sai dela...só consigo fazer aquele comando de volume down + home + ligar/desligar ...senao fica só naquela tela preta com o nome do modelo..help!

Não consegue entrar em modo recovery? Volume menos, home e power

28/jul/2014 0:09:16 via Web

Artur Eduardo

Robson

sim, porém aparece uma msg de aviso e diz pra apertar volume up pra continuar ou volume down para cancelar...aperto up e ele vai pra tela de download.....tentei instalar a rom pelo odin 3.07, porém dá um erro que nao acha o pit, baixei um pit e dps de uns minutos travado em 'get pit for mapping' dá outro erro.......e pelo kies o programa não reconhece o usb

Conta desativada

28/jul/2014 0:27:14 via Web

Robson

Artur Eduardo

Robson

sim, porém aparece uma msg de aviso e diz pra apertar volume up pra continuar ou volume down para cancelar...aperto up e ele vai pra tela de download.....tentei instalar a rom pelo odin 3.07, porém dá um erro que nao acha o pit, baixei um pit e dps de uns minutos travado em 'get pit for mapping' dá outro erro.......e pelo kies o programa não reconhece o usb

Não, ai você esta entrando no modo download e não no modo recovery

28/jul/2014 2:21:27 via Web

então como entro no modo recovery? pois apertando VOLUME DOWN + HOME + LIGAR/DESLIGAR só aparece 2 opções: ou aperta volume up pra continuar e acaba indo na tela de download, ou aperta volume DOWN para cancelar e reiniciar o celular...faz 60 minutos que estou tentando colocar o pit nele pelo odin novamento, até agora tá em get pit for mapping.. nao sei se travou ou se tá progredindo

Conta desativada

28/jul/2014 3:22:02 via Web

Robson

então como entro no modo recovery? pois apertando VOLUME DOWN + HOME + LIGAR/DESLIGAR só aparece 2 opções: ou aperta volume up pra continuar e acaba indo na tela de download, ou aperta volume DOWN para cancelar e reiniciar o celular...faz 60 minutos que estou tentando colocar o pit nele pelo odin novamento, até agora tá em get pit for mapping.. nao sei se travou ou se tá progredindo

Volume UP [mais], home e power

28/jul/2014 4:09:18 via Web

Artur Eduardo

Robson

bah artur..fazendo desse modo ai ele fica uma tela parecida com televisão quando tá sem sinal, toda branca com pontos pretos, pq será?

Conta desativada

28/jul/2014 4:34:02 via Web

Robson

Artur Eduardo

[[cite Robson]]?

bah artur..fazendo desse modo ai ele fica uma tela parecida com televisão quando tá sem sinal, toda branca com pontos pretos, pq será?

Muito estranho, tentou instalar outra rom?

• Posts no fórum: 1

4/ago/2014 19:32:25 via Web

Oi Artur,fiz os procedimentos conforme seu guia, mas deu o mesmo erro do Robson.
Não dá pra fazer wipe porque quando vou pro recovery mode aparece a seguinte mensagem:
"firmware upgrade encountered an issue. Please select recovery mode in Kies & Try again"
E agora?

• Posts no fórum: 29

4/ago/2014 21:34:42 via Web

Matheus

Oi Artur,fiz os procedimentos conforme seu guia, mas deu o mesmo erro do Robson.
Não dá pra fazer wipe porque quando vou pro recovery mode aparece a seguinte mensagem:
"firmware upgrade encountered an issue. Please select recovery mode in Kies & Try again"
E agora?

Boa tarde Matheus,

sei que pode ter tentado, mas a tradução da informação é: "atualização de firmware encontrou um problema. Por favor, selecione o modo de recuperação no Kies & Tente novamente"
Conecte seu aparelho ao computador via USB e utilize o Modo de Recuperação de Firmware do Samsung Kies, esse procedimento deverá resolver a questão da ROM Danificada.
Após isso, tente atualizar novamente.
Ou se preferir,
Baixe a Rom Stock no Site da SamMobile e faça o procedimento de instalação via Odin.

• Posts no fórum: 12

23/ago/2014 17:18:14 via Web

Parabéns pelo post e pela vontade de ajudar os leigos como eu.
Infelizmente comprei um celular sem muitas opções. S3 Slim. Para minha mulher está ótimo mas para mim que gosto de fuçar, não existe rom de terceiros pois é dual chip e ainda é exclusivo para o Brasil. Já fiz o root e excluí os apps e o bootloader da operadora. Instalei o app Rom Mananger para usar um Recovery CWM mas o aparelho não suporta e deu erro. Não vou desistir ainda. Mas obrigado pelo post.

Conta desativada

23/ago/2014 21:57:09 via App

Eduardo P.

Parabéns pelo post e pela vontade de ajudar os leigos como eu.
Infelizmente comprei um celular sem muitas opções. S3 Slim. Para minha mulher está ótimo mas para mim que gosto de fuçar, não existe rom de terceiros pois é dual chip e ainda é exclusivo para o Brasil. Já fiz o root e excluí os apps e o bootloader da operadora. Instalei o app Rom Mananger para usar um Recovery CWM mas o aparelho não suporta e deu erro. Não vou desistir ainda. Mas obrigado pelo post.

De nada e boa sorte.

4/set/2014 21:51:07 via Web

Amigo, o meu gran duos reiniciou e fica na tela de animação da samsung e não sai dela.
ja desliguei e liguei, tirei a bateria e nada, alguma dica do que eu possa fazer?

• Posts no fórum: 29

4/set/2014 21:58:03 via Web

Anderson Figueiredo

Amigo, o meu gran duos reiniciou e fica na tela de animação da samsung e não sai dela.
ja desliguei e liguei, tirei a bateria e nada, alguma dica do que eu possa fazer?

Boa tarde Anderson,

Preciso de mais informações para poder ajudá-lo:
Modelo do aparelho (Ex: GT-I9082L)
Rom Stock ou Custom?
Versão da ROM
Apresentou erro no Odin durante o processo?
Se sim, qual erro?

Att.

6/set/2014 21:34:31 via Web

Walter M.

Anderson Figueiredo

Boa tarde Anderson,

Preciso de mais informações para poder ajudá-lo:
Modelo do aparelho (Ex: GT-I9082L)
Rom Stock ou Custom?
Versão da ROM
Apresentou erro no Odin durante o processo?
Se sim, qual erro?

Att

Aconteceu a mesma coisa comigo, fica só na tela da samsung
o modelo é GT-I9082L
Custom
e nn apresentou errro