[TUTORIAL] Instalando a rom original [Samsung]

• Respostas:147
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 21

11/jun/2015 22:27:11 via Web

Edson Oliveira Conceição

Artur Eduardo

Edson Oliveira Conceição

por favor me ajudam fica dando erro na hora que aperto start

Qual o erro?

tipo assim o meu é um SM-G530H ao clicar errado coloquei ele para ingles quando fui volta para português vir que o sistema do meu celular não tem versão para português ai vim instalar a rom mais quando clicar em start aparece uma mensagem FAIL e dai ele no celular não carrega..achei que era a rum, baixei a rum da tim e da o mesmo erro

Edson

Tive este mesmo problema e outros usuarios fora do BR tbm, fiz a Root tudo ok e em determinado momento so ficou a opção de linguagem 2 tipos de ingles e + uma lista de caracteres loucos, achei esta dica e ja deu certo 2x instale pelo GGPlay o APP "Language Enable " ele restabelece o PT BR.

Conseguindo corrigir ou ñ poste msg ak

Abraços a TD´s

11/jun/2015 23:23:50 via Web

SM-G530H com a Root e superSu do ChienFire, pelo Keys/Smart, indica erro , pelo SmartFone, alega que fiz alteração, usando Odim + Firmware da Sammobile, da Faill e no Cel (secure check fail : aboot) tanto com a Room da OI e TIm, no Forum XDA, alguns usuarios começaram a Levantar a Hipotese, que a Room estava Bichada e/ou Errada

Alguem teria alguma Informação Sobre(danger):'(

• Posts no fórum: 7

12/jun/2015 15:30:54 via Web

Carlos buhler

Tentei apagar + ñ consegui ficou duplicado
Edson

Tive este mesmo problema e outros usuarios fora do BR tbm, fiz a Root tudo ok e em determinado momento so ficou a opção de linguagem 2 tipos de ingles e + uma lista de caracteres loucos, achei esta dica e ja deu certo 2x instale pelo GGPlay o APP "Language Enable " ele restabelece o PT BR.

Conseguindo corrigir ou ñ poste msg ak

Abraços a TD´s

Obrigado a todos já conseguir

20/jun/2015 14:16:03 via Web

Totalmente estranho havia pego 3 Firmware para o 530H com data de 2015, era atualização, meu aparelho é Oi , não havia para este provedor, como uso Tim aproveitei para trocar para Tim e/ou sem provedor, nada conseguia, pelo Odin "Faill", no forum XDA varios usuarios Reclamando a Mesma coisa e levantaram que estava Bichada ou Errada este Firmware , fui checar esta Firm sumiu tanto no SansungUp ( que so´tem a antiga de 2014) e no Sammobile no Momente vc só acha p/ o 530 BT, para o 530 H ele não identifica na Busca "0 Null"

?????????????????????//////(thinking)

20/jun/2015 14:25:52 via Web

Log depois de postar esta acima o Sam voltou ao AR com o firm de 2015 estou pegando e tentarei instalar de novooooooooooooo

8/jul/2015 17:39:50 via Web

Boa tarde eu fiz todo procedimento, ele da um erro no meio, mais infelizmente meu celular ainda continua em boot infinito o que devo fazer?

• Posts no fórum: 14

11/jul/2015 17:33:52 via Web

Me ajude por favor, meu galaxy s3 mini I8190L de um dia pro outro não ligou, com minha insistencia deixei ligado no carregador por um tempo e finalmente deu sinal de vida aí quando fui liga-lo ele ficou em boot infinito só com o logotipo da samsung e não entra em modo recovery pra fazer wipe cape device só entra em modo download, vi em tutoriais e segui todos já tentei várias roms stock mais infelizmente ele para na etapa RESET ele da removed sem eu tirar do cabo assim como a imagem image

ai ele entra em boot infinito novamente e da messagem de PASS, percebi que o custom binary download não sai do NOimage
Alguém pode me ajudar por favor (angry)

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

17/jul/2015 12:25:38 via Web

FlavinhoSozinho

Me ajude por favor, meu galaxy s3 mini I8190L de um dia pro outro não ligou, com minha insistencia deixei ligado no carregador por um tempo e finalmente deu sinal de vida aí quando fui liga-lo ele ficou em boot infinito só com o logotipo da samsung e não entra em modo recovery pra fazer wipe cape device só entra em modo download, vi em tutoriais e segui todos já tentei várias roms stock mais infelizmente ele para na etapa RESET ele da removed sem eu tirar do cabo assim como a imagem ![image][1]

ai ele entra em boot infinito novamente e da messagem de PASS, percebi que o custom binary download não sai do NO![image][2]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3732611/image/1-1436628407731.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3732611/image/3-1436628745585.jpg

Entra em Modo Download e tenta reinstalar outra rom.

17/jul/2015 16:23:59 via Web

Artur Eduardo

FlavinhoSozinho

Me ajude por favor, meu galaxy s3 mini I8190L de um dia pro outro não ligou, com minha insistencia deixei ligado no carregador por um tempo e finalmente deu sinal de vida aí quando fui liga-lo ele ficou em boot infinito só com o logotipo da samsung e não entra em modo recovery pra fazer wipe cape device só entra em modo download, vi em tutoriais e segui todos já tentei várias roms stock mais infelizmente ele para na etapa RESET ele da removed sem eu tirar do cabo assim como a imagem ![image][1]

ai ele entra em boot infinito novamente e da messagem de PASS, percebi que o custom binary download não sai do NO![image][2]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3732611/image/1-1436628407731.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3732611/image/3-1436628745585.jpg

Entra em Modo Download e tenta reinstalar outra rom.

Sim man mais já tentei instalar
I8190LUBAMK1_I8190LZTOAMK1_I8190LUBAMK1_HOME.tar.md5
HOME_I8190LUBANE1_I8190LZTOANE1_I8190LUBANE1.tar.md5
I8190XXALL2_I8190OXXALL1_HOME.tar.md5
pode me indicar alguma outra rom ?

• Posts no fórum: 1

22/jul/2015 4:23:54 via Web

Artur Eduardo , quando faço este procedimento apareçe " Theres no PIT partition " e dá falha. Já procurei em vários lugares pela PIT do Gran Prime modelo SM-G530BT mas não encontrei , você tem ela? Obrigado

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

22/jul/2015 23:38:17 via Web

el negrinho

Artur Eduardo , quando faço este procedimento apareçe " Theres no PIT partition " e dá falha. Já procurei em vários lugares pela PIT do Gran Prime modelo SM-G530BT mas não encontrei , você tem ela? Obrigado

Procurei em muitos sites e não achei para este modelo.

• Posts no fórum: 2

25/jul/2015 19:52:11 via Web

Boa tarde,

Caras, fiquei procurando um tutorial igual ao de vocês durante quase uma semana.. Confiei certo! Valeu a força!
Parabéns pelo trabalho e organização!

(y)

28/jul/2015 21:51:27 via Web

Não deu certo no meu, aparece fail não importa qual ROM eu tente colocar. Tbm tentei com várias versões do Odin e nada. Continua em inglês essa bosta...

10/ago/2015 1:29:27 via Web

Pra quem está com problemas em retornar ROM original do samsung galaxy grand prime duos (sm-g530h), uma possivel soluçao.
Ao que parece, ao alterar o KNOX, o telefone bloqueia quase que completamente a alteração da ROM também, resolvi o problema (saindo da rom de root do mohan, para a original), instalando a ROM primaria do telefone (PDA: G530HVJU1ANJ2/MODEM: G530HXXU1ANJ2, no meu caso. Verifiquem nas configurações os codigos de voces); Ela é de outubro de 2014. Voltei para ela, e agora vou tentar atualizar para a ultima rom da tim, que se encontra no SAMMOBILE. Tentem ver se funciona com voces. Voces conseguem encontrar a rom com os codigos identicos aos do telefone lá no samsung-updates.

10/ago/2015 19:25:42 via Web

Thalyson Barboza

Pra quem está com problemas em retornar ROM original do samsung galaxy grand prime duos (sm-g530h), uma possivel soluçao.
Ao que parece, ao alterar o KNOX, o telefone bloqueia quase que completamente a alteração da ROM também, resolvi o problema (saindo da rom de root do mohan, para a original), instalando a ROM primaria do telefone (PDA: G530HVJU1ANJ2/MODEM: G530HXXU1ANJ2, no meu caso. Verifiquem nas configurações os codigos de voces); Ela é de outubro de 2014. Voltei para ela, e agora vou tentar atualizar para a ultima rom da tim, que se encontra no SAMMOBILE. Tentem ver se funciona com voces. Voces conseguem encontrar a rom com os codigos identicos aos do telefone lá no samsung-updates.

Man, valeu pela dica e vou tentar instalar a primeira rom original disponível (10/2014). tentei várias rons e até o momento todos apresentaram o mesmo erro "SECURE CHECK FAIL: aboot" no celular e fail no odin... tentei no odin nas versões 3,04; 3,09 e 3,10,6. todos deram fail tbm.

• Posts no fórum: 178

13/ago/2015 21:23:20 via App

Gente acho que tô com problemas no meu Gran Prime... Fiz root nele e algumas alterações no sistema. Ele tá com o bug de reiniciar no recovery e o idioma português eu só consegui usando o Morelocele 2.. Tentei instalar a firmware pra resolver os problemas, mas sempre da Fail no odim... Alguém sabe como resolver isso?

(instalei tudo que precisava - os drivers e o odim apropriado)

Enviado do meu J500M usando o app AndroidPIT

• Posts no fórum: 178

13/ago/2015 21:42:06 via App

Caio Moreno

Thalyson Barboza

Man, valeu pela dica e vou tentar instalar a primeira rom original disponível (10/2014). tentei várias rons e até o momento todos apresentaram o mesmo erro "SECURE CHECK FAIL: aboot" no celular e fail no odin... tentei no odin nas versões 3,04; 3,09 e 3,10,6. todos deram fail tbm.

Mano, como faz pra baixar no Sammobile? Não consigo baixar nada lá. 😕

Enviado do meu J500M usando o app AndroidPIT

• Posts no fórum: 28

3/set/2015 19:54:01 via Web

o meu é o SM-G530MU queria colocar a room stock mas no sammobile não tem... onde posso baixar uma room sem vinculo ??? e qual versão do odin usar??