[TUTORIAL] Instalando a rom original [Samsung]

  • Respostas:156
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/03/2014, 18:42:39 via Web

Apagado.

— alterado em 04/12/2015, 14:27:34

hddoctoraraiRenan AparecidoÁtila AndradeChrystopher EspinozaCleverson CamposRoberta FernandesGleilson limaPaulo_TorresConta desativadaFabio AragaoDanielGregory Southern- marcosmaiacv

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

03/03/2014, 18:47:16 via Web

Tutorial muito organizado , parabéns , vai ajudar muitos rs :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/03/2014, 19:28:10 via Web

- marcosmaiacv
Tutorial muito organizado , parabéns , vai ajudar muitos rs :D

Obrigado :grin:

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

03/03/2014, 21:22:10 via App

realmente esta muito bom isso vai ajudar muita gente parabéns

— alterado em 03/03/2014, 21:22:53

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

04/03/2014, 03:56:52 via App

Parabéns pelo tutorial muito bem esclarecido. com toda certeza vai ajudar muitos principiantes no mundo Android, sendo mais especificado os usuários da Samsung.

— alterado em 04/03/2014, 03:57:22

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder
Dimme Sheldon
  • Posts no fórum: 32

04/03/2014, 14:44:46 via Web

Muito bom... lembrando que é sempre bom fazer os Wipes "manualmente", antes.

Ricardo Dias Martins

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

04/03/2014, 17:05:49 via Web

Dimme Sheldon
Muito bom... lembrando que é sempre bom fazer os Wipes "manualmente", antes.

Eu nunca fiz os wipes antes de instalar a ROM original :bashful:

Responder
luiz monteiro
  • Posts no fórum: 5

05/03/2014, 12:57:14 via Web

E oque é Wipes?

Kiko Nascimento

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

06/03/2014, 22:20:37 via App

Resetar o sistema pelo recovery, é a mesma coisa que fazer a restauração de fábrica pelas configurações

Kiko Nascimento

Responder
Danilo Silva
  • Posts no fórum: 1

08/03/2014, 22:20:36 via Web

Esse tutorial funciona no galaxy express gt i8730, com o android 4.1.2?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

09/03/2014, 01:45:48 via Web

Sim, só baixar a ROM corretamente como manda o tutorial

Wladimir FroesDanilo Silva

Responder
Kiko Nascimento
  • Posts no fórum: 16

12/03/2014, 23:10:03 via Web

Uma questão de noob.
Procurei e não vi como fazer um Recovery, caso algo dê errado. Seria legal ter aqui pra iniciantes como eu.:)

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

12/03/2014, 23:24:19 via Web

Kiko Nascimento
Uma questão de noob.
Procurei e não vi como fazer um Recovery, caso algo dê errado. Seria legal ter aqui pra iniciantes como eu.:)
Olá , procure um recovery ou um kernel personalizado pro seu celular , no google , quem sabe você acha um tutorial bacana :D

Kiko Nascimento

Responder
Kiko Nascimento
  • Posts no fórum: 16

13/03/2014, 05:11:50 via Web

Então meus caros. Estou tentando returbinar um GT-I9001 que estava aqui esquecido, daí fui no SAMMOBILE como indicado nesse tutorial e não tem listado uma ROM brasileira. O que vocês me aconselham? Pegar uma rom gringa mesmo? Qual o país melhor?
Desculpa o tanto de pergunta. Mas estou iniciando mesmo.

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

13/03/2014, 05:52:29 via Web

Kiko Nascimento
Então meus caros. Estou tentando returbinar um GT-I9001 que estava aqui esquecido, daí fui no SAMMOBILE como indicado nesse tutorial e não tem listado uma ROM brasileira. O que vocês me aconselham? Pegar uma rom gringa mesmo? Qual o país melhor?
Desculpa o tanto de pergunta. Mas estou iniciando mesmo.
Normal , acho que descobrir só testando uma por uma mesmo , dá um tiro no escuro , quem sabe hahaha

Responder
Kiko Nascimento
  • Posts no fórum: 16

14/03/2014, 00:45:38 via Web

Putz! Testar cada país? Sério?

Responder
Raifran Silva
  • Posts no fórum: 3

19/03/2014, 23:03:56 via Web

Ola, tenho S3 que veio de fabrica android 4.1.2, porem atualizei para 4.3, nao gostei trava, muito consome muita a memoria.
Porem gostaria de voltar a mesma versao 4.1.2, sendo que quero original e possivel com esse turorial?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

19/03/2014, 23:10:24 via App

Sim, é só ver pela versão do Android

Raifran Silva

Responder
Raifran Silva
  • Posts no fórum: 3

19/03/2014, 23:33:29 via Web

So mais uma duvida, o que devo fazer antes de instalar a room original no aparelho? tem que resetar/formatar o aparelho como funciona?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

20/03/2014, 16:05:13 via Web

Raifran Silva
So mais uma duvida, o que devo fazer antes de instalar a room original no aparelho? tem que resetar/formatar o aparelho como funciona?

Normalmente as pessoas salvam os dados, e fazem os wipes pelo modo recovery antes de instalar, mas eu nunca fiz isso e sempre funcionou

Cris QueirozRaifran Silva

Responder
Raifran Silva
  • Posts no fórum: 3

26/03/2014, 17:17:15 via Web

Ola, uma duvida esse procedimento serve para tablet's tambem?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

26/03/2014, 17:47:42 via App

Sim, tablets e celulares Android

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

29/03/2014, 17:59:37 via Web

Com o Odin móbile dá para fazer?

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/03/2014, 18:01:36 via Web

Não sei se é o mesmo processo, nunca fiz pelo mobile, mas você pode tentar

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

30/03/2014, 08:13:10 via Web

Artur Eduardo
Não sei se é o mesmo processo, nunca fiz pelo mobile, mas você pode tentar
Vou fazer um teste. Valeu!

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Wemerson S.
  • Posts no fórum: 2

12/04/2014, 17:39:14 via Web

Boa tarde,

Tenho um Samsung Galaxy Young Duos TV GT-S6313T android 4.1.2 e uma vez fez root. Ele foi modificado e agora não consigo mais atualizar ele nem fazer o root correto. Na pasta raiz ele não identifica a pasta onde coloco o arquivo winrar para fazer root. Alguem pode me ajudar? Já tentei de tudo e não consigo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

12/04/2014, 17:57:07 via App

Wemerson Santana
Boa tarde,

Tenho um Samsung Galaxy Young Duos TV GT-S6313T android 4.1.2 e uma vez fez root. Ele foi modificado e agora não consigo mais atualizar ele nem fazer o root correto. Na pasta raiz ele não identifica a pasta onde coloco o arquivo winrar para fazer root. Alguem pode me ajudar? Já tentei de tudo e não consigo.

Instale a rom original e faça o root usando o Root Unlock no computador, deve funcionar

Responder
Richard Amaral
  • Posts no fórum: 35

21/04/2014, 14:38:14 via App

mas e se o meu nootbook nao reconhecer meu s3 depois do root??? como salvar minhas fotos? outra pergunta: resetando o meu dispositivo, desfaz o root?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

21/04/2014, 16:33:32 via App

Richard Amaral

mas e se o meu nootbook nao reconhecer meu s3 depois do root??? como salvar minhas fotos? outra pergunta: resetando o meu dispositivo, desfaz o root?

Ativa depuração USB; Não, somente instalando a rom original.

Responder
Litierry Martins
  • Posts no fórum: 6

27/05/2014, 04:47:40 via Web

Pessoal, não estou conseguindo encontrar firmware no SamMobile. Tenho um Samsung Galaxy Tab 3 7.0 SM-T211, não encontro na pesquisa do site, não sei se estou fazendo a pesquisa de modo errado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

27/05/2014, 16:48:53 via Web

Litierry Martins

Pessoal, não estou conseguindo encontrar firmware no SamMobile. Tenho um Samsung Galaxy Tab 3 7.0 SM-T211, não encontro na pesquisa do site, não sei se estou fazendo a pesquisa de modo errado.

Para o seu dispositivo só achei rom de operadora

Responder
Litierry Martins
  • Posts no fórum: 6

27/05/2014, 17:51:45 via Web

Artur Eduardo

Litierry Martins

Pessoal, não estou conseguindo encontrar firmware no SamMobile. Tenho um Samsung Galaxy Tab 3 7.0 SM-T211, não encontro na pesquisa do site, não sei se estou fazendo a pesquisa de modo errado.

Para o seu dispositivo só achei rom de operadora

Realmente Artur, só achei rom de operadora também. Eu não entendo muito bem disso, minha operadora era Vivo, mas foi a única operadora da qual não encontrei rom's hahaha Porém, se não me engano, meu tablet veio com aplicativos da Tim, então pensei em baixar o rom da mesma. Quando chegar em casa logo mais vou procurar no outro site rom's sem operadora. Por acaso saberias me explicar qual o problema de instalar uma rom errada / de operadora errada? Obrigado cara :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

27/05/2014, 18:08:43 via App

Litierry Martins

Artur Eduardo

Litierry Martins

Pessoal, não estou conseguindo encontrar firmware no SamMobile. Tenho um Samsung Galaxy Tab 3 7.0 SM-T211, não encontro na pesquisa do site, não sei se estou fazendo a pesquisa de modo errado.

Para o seu dispositivo só achei rom de operadora

Realmente Artur, só achei rom de operadora também. Eu não entendo muito bem disso, minha operadora era Vivo, mas foi a única operadora da qual não encontrei rom's hahaha Porém, se não me engano, meu tablet veio com aplicativos da Tim, então pensei em baixar o rom da mesma. Quando chegar em casa logo mais vou procurar no outro site rom's sem operadora. Por acaso saberias me explicar qual o problema de instalar uma rom errada / de operadora errada? Obrigado cara :D

Não tem problema instalar de outra operadora

Edson dos Reis

Responder
Juruna XD
  • Posts no fórum: 45

05/06/2014, 00:15:40 via Web

Parabéns... esse sim e um ótimo tutorial... show pra quem tem pouca experiencia em fuça seu aparelho como eu... rsrsrsrs...

Edson dos Reis

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/06/2014, 00:17:23 via Web

Juruna XD

Parabéns... esse sim e um ótimo tutorial... show pra quem tem pouca experiencia em fuça seu aparelho como eu... rsrsrsrs...

Obrigado :D

Responder
Tony Freitas
  • Posts no fórum: 3

15/07/2014, 09:37:15 via Web

oi pessoal, por favor. preciso de ajuda. onde baixar os arquivos que o tuto pede?.

antecipo meus agradecimentos tony

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

15/07/2014, 12:03:40 via Web

Tony Freitas II

oi pessoal, por favor. preciso de ajuda. onde baixar os arquivos que o tuto pede?.

antecipo meus agradecimentos tony

A rom você baixa em um dos sites que tem no tutorial, o Odin você procura no Google ou no XDA Developers.

Responder
Antonio Rodrigues
  • Posts no fórum: 57

15/07/2014, 15:45:25 via App

Eu nao consegui abrir o arquivo da ROM Stock do S4 no Mobile Odin, gostaria muito de poder usar, se der certo eu aviso. :)

Responder
Edson dos Reis
  • Posts no fórum: 3

15/07/2014, 17:42:29 via Web

*

> :Dmim surpreendi com a organizaçao e com a fluides que voce passou com > esse tutorial parabens ...vou fazer no meu pois fui enventar de > colocar um app que faz com que o cell fique com suporte a jogos 3D e > acabei travando meu cell mais desde de ja parabens ...muito bem > mesmo...vou testar a demora e baixar os drives que sao enormes (613 > MG) ..aaaffff...:(

*

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

15/07/2014, 18:04:07 via App

Antonio Rodrigues

Eu nao consegui abrir o arquivo da ROM Stock do S4 no Mobile Odin, gostaria muito de poder usar, se der certo eu aviso. :)

O Odin Mobile necessita de root.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

15/07/2014, 18:04:28 via App

Edson dos Reis

*

> :Dmim surpreendi com a organizaçao e com a fluides que voce passou com > esse tutorial parabens ...vou fazer no meu pois fui enventar de > colocar um app que faz com que o cell fique com suporte a jogos 3D e > acabei travando meu cell mais desde de ja parabens ...muito bem > mesmo...vou testar a demora e baixar os drives que sao enormes (613 > MG) ..aaaffff...:(

*

Obrigado e boa sorte

Responder
Edson dos Reis
  • Posts no fórum: 3

15/07/2014, 20:32:17 via App

agora estou falando direto do app de vcs para android do mesmo cell que vcs ajudaram a reviver obrigado e parabens...!

Responder
Robson
  • Posts no fórum: 5

27/07/2014, 15:38:32 via Web

Artur Eduardo

Tony Freitas II

oi pessoal, por favor. preciso de ajuda. onde baixar os arquivos que o tuto pede?.

antecipo meus agradecimentos tony

A rom você baixa em um dos sites que tem no tutorial, o Odin você procura no Google ou no XDA Developers.

Oi artur, fiz exatamente como tava no tutorial, baixei a rom da vivo, instalei o driver samsung, e o odin 3.09....deixei marcado como na imagem porém na versão 3.09 não tá escrito PDA..tem só BL/AP/CP/CSC..pela lógica marquei AP, deixei o cel em modo download, conectei o usb e quando clico START dá esse erro:
<ID:0/003> There is no PIT partition.
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

o que estou fazendo de errado?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

27/07/2014, 16:19:46 via App

Robson

Artur Eduardo

Tony Freitas II

oi pessoal, por favor. preciso de ajuda. onde baixar os arquivos que o tuto pede?.

antecipo meus agradecimentos tony

A rom você baixa em um dos sites que tem no tutorial, o Odin você procura no Google ou no XDA Developers.

Oi artur, fiz exatamente como tava no tutorial, baixei a rom da vivo, instalei o driver samsung, e o odin 3.09....deixei marcado como na imagem porém na versão 3.09 não tá escrito PDA..tem só BL/AP/CP/CSC..pela lógica marquei AP, deixei o cel em modo download, conectei o usb e quando clico START dá esse erro:
<ID:0/003> There is no PIT partition.
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

o que estou fazendo de errado?

Faça os wipes

Responder
Robson
  • Posts no fórum: 5

27/07/2014, 16:35:35 via Web

como faço o wipes? o meu gt i9300 trava na tela de inicialização, nao sai dela...só consigo fazer aquele comando de volume down + home + ligar/desligar ...senao fica só naquela tela preta com o nome do modelo..help!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

27/07/2014, 22:38:48 via App

Robson

como faço o wipes? o meu gt i9300 trava na tela de inicialização, nao sai dela...só consigo fazer aquele comando de volume down + home + ligar/desligar ...senao fica só naquela tela preta com o nome do modelo..help!

Não consegue entrar em modo recovery? Volume menos, home e power

Responder
Robson
  • Posts no fórum: 5

28/07/2014, 00:09:16 via Web

Artur Eduardo

Robson

como faço o wipes? o meu gt i9300 trava na tela de inicialização, nao sai dela...só consigo fazer aquele comando de volume down + home + ligar/desligar ...senao fica só naquela tela preta com o nome do modelo..help!

Não consegue entrar em modo recovery? Volume menos, home e power

sim, porém aparece uma msg de aviso e diz pra apertar volume up pra continuar ou volume down para cancelar...aperto up e ele vai pra tela de download.....tentei instalar a rom pelo odin 3.07, porém dá um erro que nao acha o pit, baixei um pit e dps de uns minutos travado em 'get pit for mapping' dá outro erro.......e pelo kies o programa não reconhece o usb

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/07/2014, 00:27:14 via Web

Robson

Artur Eduardo

Robson

como faço o wipes? o meu gt i9300 trava na tela de inicialização, nao sai dela...só consigo fazer aquele comando de volume down + home + ligar/desligar ...senao fica só naquela tela preta com o nome do modelo..help!

Não consegue entrar em modo recovery? Volume menos, home e power

sim, porém aparece uma msg de aviso e diz pra apertar volume up pra continuar ou volume down para cancelar...aperto up e ele vai pra tela de download.....tentei instalar a rom pelo odin 3.07, porém dá um erro que nao acha o pit, baixei um pit e dps de uns minutos travado em 'get pit for mapping' dá outro erro.......e pelo kies o programa não reconhece o usb

Não, ai você esta entrando no modo download e não no modo recovery

Responder
Robson
  • Posts no fórum: 5

28/07/2014, 02:21:27 via Web

então como entro no modo recovery? pois apertando VOLUME DOWN + HOME + LIGAR/DESLIGAR só aparece 2 opções: ou aperta volume up pra continuar e acaba indo na tela de download, ou aperta volume DOWN para cancelar e reiniciar o celular...faz 60 minutos que estou tentando colocar o pit nele pelo odin novamento, até agora tá em get pit for mapping.. nao sei se travou ou se tá progredindo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/07/2014, 03:22:02 via Web

Robson

então como entro no modo recovery? pois apertando VOLUME DOWN + HOME + LIGAR/DESLIGAR só aparece 2 opções: ou aperta volume up pra continuar e acaba indo na tela de download, ou aperta volume DOWN para cancelar e reiniciar o celular...faz 60 minutos que estou tentando colocar o pit nele pelo odin novamento, até agora tá em get pit for mapping.. nao sei se travou ou se tá progredindo

Volume UP [mais], home e power

Responder