[DEBATE][FAQ] Motorola Moto G - falcon/XT1032/XT1033

  • Respostas:2 304
  • Sticky
Jonathan S.
  • Posts no fórum: 25

20/05/2014, 08:57:43 via Web

Ciro F.

Testou a GPE?

NÃO oque seria isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

20/05/2014, 12:38:32 via App

Jonathan S.

Ciro F.

Testou a GPE?

NÃO oque seria isso?

Google Play Edition, é a rom do Moto G feita pela Google, tem um tutorial aqui no fórum

Responder
Edson Matheus
  • Posts no fórum: 49

20/05/2014, 15:13:30 via Web

dar o wipe cache e depois reinstala a rom e reinicia o telefone e pronto

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

20/05/2014, 17:23:32 via Web

Alguém pode me ajuda ,no meu moto g ta aparecendo uma bolinha laranja na tela quando eu fico no sol

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

20/05/2014, 17:56:34 via App

Nikolas Gonçalves

Alguém pode me ajuda ,no meu moto g ta aparecendo uma bolinha laranja na tela quando eu fico no sol

Deve ser problema na tela

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

20/05/2014, 18:33:49 via Web

Ciro F.

Nikolas Gonçalves

Alguém pode me ajuda ,no meu moto g ta aparecendo uma bolinha laranja na tela quando eu fico no sol

Deve ser problema na tela

pow mas eu já tenho alguns dias o celu e apareceu logo hj

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

21/05/2014, 01:48:28 via App

ae galera quais modulos do xposed vcs usam e recomendam ? uso um bocado aqui mas queria ver se n to perdendo nenhum rsrs flw :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

21/05/2014, 17:50:27 via App

Helbert Moura

ae galera quais modulos do xposed vcs usam e recomendam ? uso um bocado aqui mas queria ver se n to perdendo nenhum rsrs flw :)

Os que indicaria tu usa kkkk, gravity e grennify

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

21/05/2014, 17:52:39 via App

Ciro F.

Helbert Moura

ae galera quais modulos do xposed vcs usam e recomendam ? uso um bocado aqui mas queria ver se n to perdendo nenhum rsrs flw :)

Os que indicaria tu usa kkkk, gravity e grennify

rsrs vlw

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Androidepite
  • Posts no fórum: 407

22/05/2014, 01:10:56 via Web

Helbert Moura

ae galera quais modulos do xposed vcs usam e recomendam ? uso um bocado aqui mas queria ver se n to perdendo nenhum rsrs flw :)

o xHaloFloatingWindow é muito útil quando não se está na paranoid kk

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

Responder
Androidepite
  • Posts no fórum: 407

22/05/2014, 01:13:28 via Web

Tem algum tema que deixe o sistema totalmente em esquema de cores branco/cinza/preto?

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

Responder
Renee S.
  • Posts no fórum: 348

22/05/2014, 02:16:00 via Web

Tem algum jeito de deixar qualquer aplicativo que acessar no modo tela cheia? Deixa eu tentar explicar, na HomeScreen do android está tela cheia, sem aquelas bordas pretas na barra superior onde fica o relogio/bateria e na barra do botão home voltar e aplicativos recentes, como tinha nas versões anteriores, ao acessar por exemplo o Chrome, essas barras pretas aparecem, tem como deixar full como fica na home? Sem aquela opção de esconder os botões?

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

23/05/2014, 18:14:31 via Web

Mudei o modo de execução do meu moto g de Dalvik para ART a principio to gostando muito, o celular fico muito mais rápido esperto mais gostaria de saber se pode usar sem medo vi que os únicos prós contra ele é um ligeiro uso maior de memória e uma demora a mais pra instalar apps do contrario to muito satisfeito e acho que compensa isso..então queria saber aki se mais alguém usa, ou já testou e o que tem a dizer?

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

25/05/2014, 15:19:41 via Web

alguém pode me dizer se existe alguma rom que tem aquele aplicativo Halo))) para o moto g dual ?

Responder
Renee S.
  • Posts no fórum: 348

25/05/2014, 17:12:55 via Web

Boa tarde! Alguém saberia me dizer pra que serve o Halo? Estou usando a PA e tem essa função, mas não sei como se usa, como usar correctamente?
Muito obrigado

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/05/2014, 17:21:32 via Web

Renee Souza

Boa tarde! Alguém saberia me dizer pra que serve o Halo? Estou usando a PA e tem essa função, mas não sei como se usa, como usar correctamente?
Muito obrigado

Da uma olhada aqui e aqui

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

25/05/2014, 17:21:52 via Web

Renee Souza

Boa tarde! Alguém saberia me dizer pra que serve o Halo? Estou usando a PA e tem essa função, mas não sei como se usa, como usar correctamente?
Muito obrigado

Mano qual versao da PA tu ta usando ? o halo ja foi aandonado pela PA faz tempo que n tem mais ele nela, ele foi substituido pelo hover, da uma pesquisada ae

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/05/2014, 17:22:53 via Web

Nikolas Gonçalves

alguém pode me dizer se existe alguma rom que tem aquele aplicativo Halo))) para o moto g dual ?

A ParanoidAndroid (PA ou AOSPA+) pode encontra-la aqui mas lembrando que ela é Single Chip (Não tem maiis o Halo!)

— alterado em 25/05/2014, 17:29:18

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

25/05/2014, 17:27:16 via Web

Artur Eduardo

Nikolas Gonçalves

alguém pode me dizer se existe alguma rom que tem aquele aplicativo Halo))) para o moto g dual ?

A ParanoidAndroid (PA ou AOSPA+) pode encontra-la [aqui][1] mas lembrando que ela é Single Chip

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/587160/motorola-moto-g-tutorial-rom-aospa-plus-paranoidandroid-4-3-plus-beta6-falcon

mano ta certo tu indicou a PA mas tem que avisar que ela n possui mais o halo, pq ele foi substituido pelo hover, se nao a pessoa coloca a PA e fica procurando o halo sendo que n tem

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/05/2014, 17:28:50 via Web

Helbert Moura

Artur Eduardo

Nikolas Gonçalves

alguém pode me dizer se existe alguma rom que tem aquele aplicativo Halo))) para o moto g dual ?

A ParanoidAndroid (PA ou AOSPA+) pode encontra-la [aqui][1] mas lembrando que ela é Single Chip

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/587160/motorola-moto-g-tutorial-rom-aospa-plus-paranoidandroid-4-3-plus-beta6-falcon

mano ta certo tu indicou a PA mas tem que avisar que ela n possui mais o halo, pq ele foi substituido pelo hover, se nao a pessoa coloca a PA e fica procurando o halo sendo que n tem

Verdade me esqueci deste detalhe :/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

25/05/2014, 17:41:43 via Web

De boa mano rsrs tamo junto :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/05/2014, 17:47:01 via Web

Helbert Moura

De boa mano rsrs tamo junto :)

:D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/05/2014, 17:52:21 via Web

Artur Eduardo

Helbert Moura

De boa mano rsrs tamo junto :)

:D

O Hover, vou explicar como ele funciona com um texto retirado do AndroidPIT em Inglês (Pode vê-lo aqui):

Hover é basicamente um remake do recurso de janela flutuante de Halo, que vem ao lado de uma reconstrução completa do ROM a partir do zero. A maioria do trabalho é baseado em torno reconstruir a base de código KitKat, mas é bom ver um Android 4.3 versão beta com o novo recurso habilitado, ainda que em um estágio muito inicial. Paranoid Android, declarou que na lista negra e furto de demitir chegará em versões posteriores. Confira a seguir demo do Hover em sua encarnação atual (Demo aqui)
Hover, uma pequena janela na parte superior da tela sempre que você receber uma notificação para que você possa olhar para ele e continuar com o que estava fazendo ou bata-a para expandir e lidar com ele de uma janela mini-aplicativo flutuante, mantendo o contexto do que você estava fazendo antes da notificação veio dentro É mais ou menos como a maior parte do outro multitarefa e pairar aplicativos que falamos antes e vários recursos de multitarefa em dispositivos Samsung e LG.

Daniel

Responder
Renee S.
  • Posts no fórum: 348

25/05/2014, 18:50:01 via Web

Helbert Moura

Renee Souza

Boa tarde! Alguém saberia me dizer pra que serve o Halo? Estou usando a PA e tem essa função, mas não sei como se usa, como usar correctamente?
Muito obrigado

Mano qual versao da PA tu ta usando ? o halo ja foi aandonado pela PA faz tempo que n tem mais ele nela, ele foi substituido pelo hover, da uma pesquisada ae

É isso mesmo, o Hover, eu confundi os nomes, mas é praticamente as mesmas funções, não é? Em alguns vídeos, vejo o pessoal usando, mas não sei como funciona

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

25/05/2014, 18:57:17 via Web

Renee Souza

Helbert Moura

Renee Souza

Boa tarde! Alguém saberia me dizer pra que serve o Halo? Estou usando a PA e tem essa função, mas não sei como se usa, como usar correctamente?
Muito obrigado

Mano qual versao da PA tu ta usando ? o halo ja foi aandonado pela PA faz tempo que n tem mais ele nela, ele foi substituido pelo hover, da uma pesquisada ae

É isso mesmo, o Hover, eu confundi os nomes, mas é praticamente as mesmas funções, não é? Em alguns vídeos, vejo o pessoal usando, mas não sei como funciona

e praticamente igual, quando vc desce a barra de notficaçao tem o icone dele la ae e so ativar que ele funciona, bem simples e tal de usar, mas n recomendo a versao beta 6 da PA n, muito bugada

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

25/05/2014, 23:27:09 via Web

Nova ROM , testada e aprovada , pra quem curte uma rom personalizável está aí uma , Paranoid SaberDroid

Responder
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

26/05/2014, 00:40:47 via Web

Boa noite, galera, descobri o fórum há pouco e desde então, sempre que tenho oportunidade, o acompanho.
Já vi bastante coisa interessante por aqui.
Estou sem internet. Só entro pelo gad de amigos ou quando vou à casa de algum familiar.

Como irei adquirir um Moto G em breve resolvi entrar e pedir ajuda aos mais experientes. Será um Colors ou o 4g,
dependendo de seu feed e preço. Só usarei um chip.

Até pouco tempo, telefone para mim era somente para fazer ligações - não ligava para esse universo. Então adquiri
um Lg Optimus L3 e me interessei pelo assunto. Nele eu instalei a ROM Limpa para remover os aplicativos da TIM
(por volta de 8), fiz root e através do Titanium B. removi 22 aplicativos nativos do aparelho.

Realizei os procedimentos na casa de um amigo.
Entretanto, ainda sou um iniciante. O L3 era bem singelo, bem restrito de recursos e eu o adquiri bem usado; fora isso,
como disse acima, não tenho internet, ou seja, não pude experimentar novas possibilidades.

Meu intento é, principalmente, desinstalar apps nativos DESNECESSÁRIOS - ao (funcionamento do) aparelho
e que não usarei, deixar o aparelho clean mesmo (visualmente falando e liberar espaço) e poder usar apps que necessitam de root.
Poweramp é o principal deles e o Google Play Modificado, por conta da verificação de licença do Poweramp - não tive sorte com o Lucky Patcher.
E ter um uso, na medida do possível, de forma otimizada, fluída, com bom rendimento.

Eu o usarei para ouvir músicas e ver vídeos (seriados e filmes), aplicativos básicos (utilitários em geral), jogos,
mas nada robusto - não tenho paciência para jogos complexos, e navegação básica na web, só wi-fi. Não consigo usar internet sem fazer
downloads, portanto, dados pra mim é um problema. Ficarei só no wi-fi mesmo, acesso casual para leitura em geral, acompanhar fóruns
e, de repente, ir conhecendo mais sobre o Android e o aparelho. Expandir o conhecimento; experimentar novas possiblidades.

Gostaria que me explicassem a relação desbloqueio de bootloader e retirada de avisado x ROOT x Kernel x Custom ROM (CM11), além de CWM e TWRP
(vi em alguns tutoriais como parte integrante dos processos acima).
Kernel e desbloqueio do bootloader eu não sei nem o que são e suas utilidades.
Um ponto importante: saber se um necessita do outro, se há ordem para fazê-los, etc.
Meu objetivo é um aparelho limpo, com livre acesso e sem restrição de atualização via OTA.

Realizarei os procedimentos na casa de alguma alma bondosa. Prefiro fazer assim para caso haja algum advento eu ter a internet
para buscar ajuda, prefiro me precaver.

A idéia do CM11 me interessa pelos inúmeros relatos que vejo na web sobre como essa ROM é boa, como ela otimiza o aparelho, proporciona
um bom rendimento, mesmo ainda com bugs - os quais espero que sejam corrigidos até eu adquirir meu gad.

Todavia, como são mais experientes, pergunto-lhes se é vantajoso colocá-la, usar alguma outra ou deixar a de fábrica mesmo
e somente fazer os ajustes cabíveis.

Fiz a menção de uma Custom por ela otimizar o aparelho. Não pretendo lançar mão de recursos e procedimentos mais avançados e complexos
para alterar clock, mexer na gpu, durabilidade da bateria, etc. Mesmo vendo muitos tutoriais, dicas e relatos de usuários que desfrutam
desses recursos, não penso que (eu) precise disso.

App nativos (inúteis) removidos, acesso livre ao sistema e aparelho e sistema fluindo, com rendimento bom já me é suficiente
de acordo com a forma como o utilizarei.

Bom, é isso. Desculpem-me pelo imenso texto, mas achei importante uma explicação completa do que pretendo.
Vejo como uma questão de respeito à altura de um fórum tão rico e com usuários tão altruístas (sem rasgação de seda!!).

Peço, caridosamente, que não me entendam como acomodado, preguiçoso ou qualquer outro adjetivo similar,
trago aqui minhas dúvidas (por mais primárias que sejam) por estar sem internet, como disse acima.

Espero ajuda, grande abraço a todos.

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

26/05/2014, 18:30:01 via Web

Como é bom ler um texto desses.

Enfim, o desbloqueio do bootloader é o passo inicial. Sem ele não dá para fazer root, nem instalar custom ROM nem nada. Sugiro não comprar o Moto G 4G ainda porque ele não tem confirmação de que os procedimentos aqui detalhados serão os mesmos. Idem às custom ROMs.

A retirada do aviso é simplesmente: ao desbloquear, o logo da Motorola ao ligar é substituído por um aviso chato, basta substituir o arquivo do logo.

Kernel é o que comanda o aparelho por inteiro, existem os custom que tem features extras, mas nada tão necessário.

CWM/TWRP são necessários para custom ROMs, root e qualquer outra coisa que envolva mexer com o sistema/formatá-lo.

Recomendo a ROM GPE, por ser a mesma dos Nexus e não ter NENHUM bloatware, além de ser fluida e ter bateria excelente.

As customs, todas dependem da CM, sugiro acompanhar os bugs dela antes de partir para qualquer outra ROM.

É isso. Qualquer outra coisa só perguntar.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

26/05/2014, 20:33:18 via Web

Novo MOD compatível com o Moto G! Confiram ele aqui

Responder
Marisson Lucas
  • Posts no fórum: 629

26/05/2014, 23:30:39 via Web

e ta bom gente ? :D se tiver ponho agora !!

Responder
Marisson Lucas
  • Posts no fórum: 629

26/05/2014, 23:35:09 via Web

tem que fazer CACHE e DALVIK depois flashear?

Responder
Marisson Lucas
  • Posts no fórum: 629

27/05/2014, 00:02:14 via Web

Eu uso TWRP e nao soube proceder a instalaçao..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

27/05/2014, 00:06:44 via Web

Marisson Lucas

tem que fazer CACHE e DALVIK depois flashear?

Não, faz como manda o tuto lá

Responder
Brenno Cordeiro
  • Posts no fórum: 36

27/05/2014, 01:30:00 via Web

Qual é a melhor ROM do Moto G até agora, a mais fluída e estável?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

27/05/2014, 01:32:34 via App

Brenno Cordeiro

Qual é a melhor ROM do Moto G até agora, a mais fluída e estável?

CRom, Liquid, SlimKat, Ehndroix são as mais estáveis.

CRom, SlimKat, Ehndroix são as mais fluidas entre as mais estáveis.

— alterado em 27/05/2014, 01:34:17

Completamente louco, mas um louco consciente.

Responder
Brenno Cordeiro
  • Posts no fórum: 36

27/05/2014, 01:35:06 via Web

pmachado

Brenno Cordeiro

Qual é a melhor ROM do Moto G até agora, a mais fluída e estável?

CRom, Liquid, SlimKat, Ehndroix são as mais estáveis.

CRom, SlimKat, Ehndroix são as mais fluidas entre as mais estáveis.

Qual dessas é a mais rápida?
Qual é a que a bateria dura mais?
E qual tem menos bugs?

— alterado em 27/05/2014, 01:36:33

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

27/05/2014, 01:44:41 via Web

Brenno Cordeiro

pmachado

Brenno Cordeiro

Qual é a melhor ROM do Moto G até agora, a mais fluída e estável?

CRom, Liquid, SlimKat, Ehndroix são as mais estáveis.

CRom, SlimKat, Ehndroix são as mais fluidas entre as mais estáveis.

Qual dessas é a mais rápida?
Qual é a que a bateria dura mais?
E qual tem menos bugs?

Vai de CROM ou LIQUID, a Liquid a bateria segura bastante, to usando ela. A Crom eu n fiz o teste de bateria na ultima att, vou testar amanha.

Vai de CROM, acho q ta mais fluida.

— alterado em 27/05/2014, 01:46:37

Completamente louco, mas um louco consciente.

Responder
Brenno Cordeiro
  • Posts no fórum: 36

27/05/2014, 01:46:59 via Web

pmachado

Brenno Cordeiro

pmachado

Brenno Cordeiro

Qual é a melhor ROM do Moto G até agora, a mais fluída e estável?

CRom, Liquid, SlimKat, Ehndroix são as mais estáveis.

CRom, SlimKat, Ehndroix são as mais fluidas entre as mais estáveis.

Qual dessas é a mais rápida?
Qual é a que a bateria dura mais?
E qual tem menos bugs?

Vai de CROM ou LIQUID, a Liquid a bateria segura bastante, to usando ela. A Crom eu n fiz o teste de bateria na ultima att, vou testar amanha.

Valeu aí pelas dicas, mas não consegui achar essa CROM, me passa o link

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

27/05/2014, 01:56:34 via Web

Brenno Cordeiro

pmachado

Brenno Cordeiro

pmachado

Brenno Cordeiro

Qual é a melhor ROM do Moto G até agora, a mais fluída e estável?

CRom, Liquid, SlimKat, Ehndroix são as mais estáveis.

CRom, SlimKat, Ehndroix são as mais fluidas entre as mais estáveis.

Qual dessas é a mais rápida?
Qual é a que a bateria dura mais?
E qual tem menos bugs?

Vai de CROM ou LIQUID, a Liquid a bateria segura bastante, to usando ela. A Crom eu n fiz o teste de bateria na ultima att, vou testar amanha.

Valeu aí pelas dicas, mas não consegui achar essa CROM, me passa o link

oxi kkkkk ta aqui fera

Completamente louco, mas um louco consciente.

Responder
Marisson Lucas
  • Posts no fórum: 629

27/05/2014, 01:58:00 via Web

coloquei esse MaliveBooster ai, fluidez no sistema e talz, mais quando abri o asphalt 8 so travando direto.. sera porque..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

27/05/2014, 02:01:54 via Web

Marisson Lucas

coloquei esse MaliveBooster ai, fluidez no sistema e talz, mais quando abri o asphalt 8 so travando direto.. sera porque..

Por isso eu n confio mt nesses mds nao kkkkk

Completamente louco, mas um louco consciente.

Responder
Marisson Lucas
  • Posts no fórum: 629

27/05/2014, 02:08:07 via Web

essa c-rom so instala se fizer aquele procedimento da GPE?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

27/05/2014, 02:10:05 via Web

Marisson Lucas

essa c-rom so instala se fizer aquele procedimento da GPE?

Soh seguir o tutorial dela meu nobre. Não tem erro.

Completamente louco, mas um louco consciente.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 204

27/05/2014, 02:29:57 via Web

Miui v6 ja saiu pro nexus....topico no xda ta pronto soh esperando alguem portar pro moto g!! haha :D

Completamente louco, mas um louco consciente.

Responder
Renee S.
  • Posts no fórum: 348

27/05/2014, 05:13:26 via Web

Qual Rom está melhor, Gummy ou Mokee? Estou em muita duvida entre estas duas...

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Marisson Lucas
  • Posts no fórum: 629

27/05/2014, 05:25:41 via Web

onde tem Ehndroix para moto g?

Responder