[DEBATE][FAQ] Motorola Moto G - falcon/XT1032/XT1033

  • Respostas:2 304
  • Sticky
beermexix
  • Posts no fórum: 380

08/06/2014, 19:11:15 via App

Rodrigo Souza

Olá, estou com medo de destravar o BOOT, pois fiquei sabendo que perde a garantia da Motorola e restaura o Moto G, pois tenho várias fotos e apps. O que eu posso fazer para perder o medo e não perder minhas fotos e apps? ( MOTO G DUAL SIM 16 GB 4.4.2 )

Garantia da motorola só cobre problemas no sistema .. e vc desbloqueando o boot vc mesmo poderá arrumar se isso acontecer ;) ... sobre suas paradas fotos, videos , etc faca backup para o PC... pendrive... etc ... no caso dos seus APPs e os dados dele use o titanium backup que vc consegue salvar todos ... depois de feito o backup dos apps copie a pasta com o backup para seu PC faca o procedimento de boot e restaure td e seja feliz

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

08/06/2014, 19:19:03 via App

Bira Rdf

É aí galera sou usuário low acabei de desbloquear a bootloader e fazer root no meu xt1033, estou lendo o fórum a duas semanas e estou em dúvida em três ROM que vejo vocês falarem muito bem delas a Paranoid que demorei pra entender a sigla PA kkkk e a Cmix que vocês falam bem também tem a Google play edition que demorei também pra entender que era GPE , desculpe meu noobismo mais aí vai, caso de errado na instalação como faço para não perder minha ROM, faço um backup pelo cwm, tenho o titanium backup e o ROM manager funcionam? , também tem algo de custom ROM e stock na hora de instalar, a Cmix já funciona no xt1033 com os dois chips? , desculpe o tamanho mais é meu segundo post nem sei se estou fazendo certo. Abraço gente amiga aguardo resposta.

se vc quiser um chip com boa fluidez instale a GPE ... e se quiser uma custom com um chip tem que instalar a GPE tbm ... e depois a custom por cima da GPE. ... no meu caso uso a PA .. que e single chip ... esta ótima para a dia a dia ... att semanalmente ... e cmix nunca usei não posso te falar sobre ela.. mais sei que esta boa ... dual chip tem a CM ... ai vc instala por cima da sua stock dual .... e sim no caso se vc fizer backup depois tem como restaurar ... mais acho que se vc instalar a GPE perde o backup não me lembro ... faz o backup copia ele para o PC e depois faz os procedimentos... qualquer coisa só copiar o backup de volta para o celular ... acho que respondi td qualquer coisa só dar um salve ae

Gildásio Z.Bira Rdf

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

08/06/2014, 19:37:40 via App

Galera me falaram q smartphone de fora, tipo dos States, o 4g n funciona aqui. Confere? no meu caso seria o OnePlusOne.

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

08/06/2014, 20:06:09 via App

Obrigado

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

08/06/2014, 20:42:54 via Web

beermexix

Bira Rdf

É aí galera sou usuário low acabei de desbloquear a bootloader e fazer root no meu xt1033, estou lendo o fórum a duas semanas e estou em dúvida em três ROM que vejo vocês falarem muito bem delas a Paranoid que demorei pra entender a sigla PA kkkk e a Cmix que vocês falam bem também tem a Google play edition que demorei também pra entender que era GPE , desculpe meu noobismo mais aí vai, caso de errado na instalação como faço para não perder minha ROM, faço um backup pelo cwm, tenho o titanium backup e o ROM manager funcionam? , também tem algo de custom ROM e stock na hora de instalar, a Cmix já funciona no xt1033 com os dois chips? , desculpe o tamanho mais é meu segundo post nem sei se estou fazendo certo. Abraço gente amiga aguardo resposta.

se vc quiser um chip com boa fluidez instale a GPE ... e se quiser uma custom com um chip tem que instalar a GPE tbm ... e depois a custom por cima da GPE. ... no meu caso uso a PA .. que e single chip ... esta ótima para a dia a dia ... att semanalmente ... e cmix nunca usei não posso te falar sobre ela.. mais sei que esta boa ... dual chip tem a CM ... ai vc instala por cima da sua stock dual .... e sim no caso se vc fizer backup depois tem como restaurar ... mais acho que se vc instalar a GPE perde o backup não me lembro ... faz o backup copia ele para o PC e depois faz os procedimentos... qualquer coisa só copiar o backup de volta para o celular ... acho que respondi td qualquer coisa só dar um salve ae

Vlw beermexix respondeu sim abraço brother

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

08/06/2014, 23:53:14 via App

Alguém já recebeu a atualização do Android 4.4.3 no Moto G?

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Responder
Felipe
  • Posts no fórum: 4

09/06/2014, 01:42:03 via Web

Harrisson Frozza Mertz

Ae pessoal, já que estão falando de atualizações, eu tenho um moto g colors 4.4.2 com root e etc, eu posso atualizar para o 4.4.3 normalmente (quando sair a atualização) ou não? Pergunto por que não Manjo muito dessas paradas e só pra rootear já foi um sacrifício pra mim hahaha. abraço

Eu tb tenho essa duvida, posso atualizar via OTA sem medo? Se nao, qual meio faço?

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

09/06/2014, 01:52:05 via Web

Galera me falaram q smartphone de fora, tipo dos States, o 4g n funciona aqui. Confere? no meu caso seria o OnePlusOne.

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

09/06/2014, 03:11:19 via App

Olha cara, depende do SmartPhone, alguns podem até funcionar, mas quase todos não irão funcionar. Como no seu caso é o ONE PLUS ONE, eu acho que não irá funcionar.

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

09/06/2014, 03:11:49 via App

~pmachado

Galera me falaram q smartphone de fora, tipo dos States, o 4g n funciona aqui. Confere? no meu caso seria o OnePlusOne.

Olha cara, depende do SmartPhone, alguns podem até funcionar, mas quase todos não irão funcionar. Como no seu caso é o ONE PLUS ONE, eu acho que não irá funcionar.

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

09/06/2014, 03:12:38 via Web

Rodrigo Souza

~pmachado

Galera me falaram q smartphone de fora, tipo dos States, o 4g n funciona aqui. Confere? no meu caso seria o OnePlusOne.

Olha cara, depende do SmartPhone, alguns podem até funcionar, mas quase todos não irão funcionar. Como no seu caso é o ONE PLUS ONE, eu acho que não irá funcionar.

blz, vlw!

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

09/06/2014, 03:29:37 via Web

~pmachado

Rodrigo Souza

~pmachado

Galera me falaram q smartphone de fora, tipo dos States, o 4g n funciona aqui. Confere? no meu caso seria o OnePlusOne.

Olha cara, depende do SmartPhone, alguns podem até funcionar, mas quase todos não irão funcionar. Como no seu caso é o ONE PLUS ONE, eu acho que não irá funcionar.

blz, vlw!

O 4g nem pega no Br direito , acho que ainda vale a pena importar ele sem o 4g rs

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

09/06/2014, 03:38:54 via Web

- marcosmaiacv

~pmachado

Rodrigo Souza

~pmachado

Galera me falaram q smartphone de fora, tipo dos States, o 4g n funciona aqui. Confere? no meu caso seria o OnePlusOne.

Olha cara, depende do SmartPhone, alguns podem até funcionar, mas quase todos não irão funcionar. Como no seu caso é o ONE PLUS ONE, eu acho que não irá funcionar.

blz, vlw!

O 4g nem pega no Br direito , acho que ainda vale a pena importar ele sem o 4g rs

Sim, na vdd depende da região, e n eh um smart pra usar 2 meses e pula fora neh kkkk Vou ficar com ele por uns 2 anos.

— alterado em 09/06/2014, 03:39:17

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

09/06/2014, 03:39:24 via Web

~pmachado

- marcosmaiacv

~pmachado

Rodrigo Souza

~pmachado

Galera me falaram q smartphone de fora, tipo dos States, o 4g n funciona aqui. Confere? no meu caso seria o OnePlusOne.

Olha cara, depende do SmartPhone, alguns podem até funcionar, mas quase todos não irão funcionar. Como no seu caso é o ONE PLUS ONE, eu acho que não irá funcionar.

blz, vlw!

O 4g nem pega no Br direito , acho que ainda vale a pena importar ele sem o 4g rs

Sim, na vdd depende da região. Mas n eh um smart pra usar 2 meses e pula fora neh kkkk Vou ficar com ele por uns 2 anos.

KKKKKKKKKKKKKKKKK , é nois :')

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

09/06/2014, 03:57:02 via Web

Felipe

Harrisson Frozza Mertz

Ae pessoal, já que estão falando de atualizações, eu tenho um moto g colors 4.4.2 com root e etc, eu posso atualizar para o 4.4.3 normalmente (quando sair a atualização) ou não? Pergunto por que não Manjo muito dessas paradas e só pra rootear já foi um sacrifício pra mim hahaha. abraço

Eu tb tenho essa duvida, posso atualizar via OTA sem medo? Se nao, qual meio faço?

Ai harrisson creio que você só não vai receber a atualizacão via ota, caso tenha trocado o kernel do processador e a rom, caso só tenha desbloqueado a bootloader e feito root recebe normal, 97% de certeza kkkkkkkk estou aprendendo também mais essa já vi aqui no fórum. Abraço.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Pedro Santos
  • Posts no fórum: 10

09/06/2014, 05:19:26 via Web

Não deu certo :(

Gabriel Almeida

Responder
Mauro Junior
  • Posts no fórum: 22

09/06/2014, 16:25:27 via Web

Duvidazinha boba aqui. Onde desativo a vibração ao tocar na tela?

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

09/06/2014, 16:50:39 via Web

Mauro Junior

Duvidazinha boba aqui. Onde desativo a vibração ao tocar na tela?

Cara, não sei se vc quer tirar a vibração enquanto digita, mas se for é:
Configurações > Idioma e texto > no teclado clique em configurações > desmarque a opção vibrar ao tocar a tela ( se quiser, já pode mudar mais coisas)

Espero ter ajudado.

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Mauro Junior

Responder
Eduardo Pires
  • Posts no fórum: 1

09/06/2014, 18:58:19 via Web

Os aparelhos da motorola com o bootloader desbloqueado, vão receber a atualização para o kitkat 4.4.3 via OTA?

Carlos matheus

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

10/06/2014, 00:03:37 via App

Sim...

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Carlos matheus

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

10/06/2014, 00:12:28 via App

Mauro Junior

Duvidazinha boba aqui. Onde desativo a vibração ao tocar na tela?

Conf > som > e clica em vibrar ao tocar, ai desativa

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Mauro Junior

Responder
Renee S.
  • Posts no fórum: 348

10/06/2014, 00:45:29 via Web

Além da CM e crDroid, tem alguma ROM 4.4.3 que esteja funcionado de boa??? Gosto muito da PA mas parece que ela está ainda na 4.4.2... A AOKP e Omini que gosto também, uma está 4.4.2, e a outra não funciona áudio...

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

10/06/2014, 01:50:07 via Web

Renee Souza

Além da CM e crDroid, tem alguma ROM 4.4.3 que esteja funcionado de boa??? Gosto muito da PA mas parece que ela está ainda na 4.4.2... A AOKP e Omini que gosto também, uma está 4.4.2, e a outra não funciona áudio...

Tem a liquid, mas tem um bug qndo assiste videos fica umas cores estranhas e tmb a crom q ta na 4.4.3 mas eu n testei ainda. Recomendo a crDroid(TOP) hehe

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Viko
  • Posts no fórum: 504

10/06/2014, 05:31:11 via App

Tem algum modo de atualizar para 4.4.3 via recovery em uma stock, sem ser uma ROM customizada???

VikooK

Responder
antonio de j.
  • Posts no fórum: 27

10/06/2014, 11:07:17 via Web

O meu celular é um moto g e foi comprado no saite do magazine Luiza e é dual . essa atualização sai quando para meu moto g? Bom dia e obrigado.

— alterado em 10/06/2014, 11:08:38

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

10/06/2014, 12:46:38 via Web

Viko

Tem algum modo de atualizar para 4.4.3 via recovery em uma stock, sem ser uma ROM customizada???

Se as Stock já tiverem recebendo a 4.4.3 via OTA, tem q voltar pra recovery original que vai instalar de boa...

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Viko

Responder
Kennedy Cabelo
  • Posts no fórum: 1

10/06/2014, 17:44:05 via Web

Ola galera. Tem alguma maneira de inserir meu contatos na agenda do moto g, sem ser manualmente um a um. Esse é meu primeiro smartphone. Meu aparelho antigo tem tecnologia iden e não possibilita sincronizar dados.tenho uma lista grande de contato será que vou ter que gastar a ponta dos dedos?
Abs

Responder
Mauro Junior
  • Posts no fórum: 22

10/06/2014, 18:51:10 via Web

Kennedy Cabelo

Ola galera. Tem alguma maneira de inserir meu contatos na agenda do moto g, sem ser manualmente um a um. Esse é meu primeiro smartphone. Meu aparelho antigo tem tecnologia iden e não possibilita sincronizar dados.tenho uma lista grande de contato será que vou ter que gastar a ponta dos dedos?
Abs

Exporta pro Micro SD e passa pra um computador e depois passa pro Moto G, ou envia via bluetooth. ;)

Responder
Matheus Carvalho
  • Posts no fórum: 176

10/06/2014, 21:31:29 via Web

Pessoal quem tem experiência com todas ou pelo menos a maioria das ROMS disponíveis para o nosso aparelho (MOTO G) que esteja disposto a criar um tópico com detalhes, vantagens e desvantagens de cada uma para facilitar quem esteja procurando a ROM ideal ???

Responder
Robson Martins
  • Posts no fórum: 114

11/06/2014, 04:09:40 via App

Matheus Carvalho

Pessoal quem tem experiência com todas ou pelo menos a maioria das ROMS disponíveis para o nosso aparelho (MOTO G) que esteja disposto a criar um tópico com detalhes, vantagens e desvantagens de cada uma para facilitar quem esteja procurando a ROM ideal ???

shoooooowwwww Eu to meio perdido com isso tbm

Responder
Matheus Carvalho
  • Posts no fórum: 176

11/06/2014, 05:20:45 via Web

Pois é Robson a maioria eu acredito, muitas vezes eu fico de tópico em tópico buscando o diferencial de cada ROM mas na maioria não sei o que muda de uma para outra,é isso que eu pretendo com esse tópico mas não tenho a EXPERIÊNCIA suficiente pra falar de cada ROM com autoridade !

Busca-se o voluntário para lançar esse tópico

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

11/06/2014, 09:36:19 via App

PA liberou o código do Hover, OpenSouce agora!!!!

— alterado em 11/06/2014, 10:05:35

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 234

11/06/2014, 19:09:59 via Web

Galera, alguem sabe algum módulo que coloque a porcentagem da bateria ao lado do ícone, não dentro, nem um APP que deixe uma notificação na esquerda, mas um módulo mesmo que sirva pra isso e que não seja o gravity box? Ou algum jeito se por a bateria dos xperias?

Responder
Jorge Luiz
  • Posts no fórum: 19

12/06/2014, 03:02:34 via App

Ouvi que o moto G brasileiro já está sendo atualizado para o 4.4.3, queria saber se o de alguém já atualizou por OTA ?.

EvaldoBatistaOficial

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

12/06/2014, 03:21:37 via Web

É pra estar sendo liberada, mas poucos receberam, é pra todos receberem semana que vem

EvaldoBatistaOficial

Responder
Jorge Luiz
  • Posts no fórum: 19

12/06/2014, 03:50:08 via App

Obrigado Arthur, mas sabe de alguém que já conseguiu? porque apesar de que já notificaram a atualização gostaria de uma confirmação de alguém.

Responder
diego
  • Posts no fórum: 13

12/06/2014, 06:43:08 via App

alguém sabe me dizer se saiu mesmo a atualização? por que uns dizem sim outros não, aqui no meu ainda não apareceu nada --.

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

12/06/2014, 10:52:14 via App

Sim, saiu, mas é a mesma coisa de quando att o KitKat, demora braba

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

12/06/2014, 11:52:24 via App

Tenho um amigo que recebeu sábado

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

12/06/2014, 12:50:46 via App

Art arrume o zip pra nois

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

12/06/2014, 13:15:14 via Web

Não saiu mas nenhuma rom nova que funcione os dois chips?? fora as Mokee,Gummy,Cm11,Crdroid,EHNDROIX

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

12/06/2014, 15:06:12 via Web

Nikolas Gonçalves

Não saiu mas nenhuma rom nova que funcione os dois chips?? fora as Mokee,Gummy,Cm11,Crdroid,EHNDROIX

Nope.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Claudio Silva
  • Posts no fórum: 132

12/06/2014, 15:15:16 via Web

Jorge Luiz

Ouvi que o moto G brasileiro já está sendo atualizado para o 4.4.3, queria saber se o de alguém já atualizou por OTA ?.

Ainda não, primeiro começou a ser liberado para o Moto X.

Claudio Silva Id de usuário 4690177 Moto G

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

12/06/2014, 15:50:15 via Web

Claudio Silva

Jorge Luiz

Ouvi que o moto G brasileiro já está sendo atualizado para o 4.4.3, queria saber se o de alguém já atualizou por OTA ?.

Ainda não, primeiro começou a ser liberado para o Moto X.

Engano seu meu amigo, começou a ser entregue primeiro para o moto g só que no caso do moto x a metade do pessoal ja consegue atualizar, pelo fato da Motorola ter lançado atualização dele depois da do moto g ele recebeu uma pequena atenção.

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

12/06/2014, 16:42:59 via Web

Aí pessoal vocês sabem me dizer se aquele backup feito no titanium backup salva ROM, kernel e sistema do moto g? Porque entrei na pasta de backup e tinha muitos arquivos inclusive arquivos bem grandes, já na pasta de backup do CWM tem acho nem cinco arquivos e de tamanhos insignificantes coisa kb nem chega a mb alguém sabe me dizer, porque? instalando a GPE, parece que perco o backup do CWM mais e o do titanium backup salvo no PC serve depois? Vlw pessoal abraço.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

12/06/2014, 17:42:55 via App

Glaucio K

Claudio Silva

Jorge Luiz

Ouvi que o moto G brasileiro já está sendo atualizado para o 4.4.3, queria saber se o de alguém já atualizou por OTA ?.

Ainda não, primeiro começou a ser liberado para o Moto X.

Engano seu meu amigo, começou a ser entregue primeiro para o moto g só que no caso do moto x a metade do pessoal ja consegue atualizar, pelo fato da Motorola ter lançado atualização dele depois da do moto g ele recebeu uma pequena atenção.

Fora que o Moto X tem menos aparelhos no Brasil, já o Moto G...

Responder
Felipe
  • Posts no fórum: 4

12/06/2014, 19:08:19 via Web

Gildásio Z.

Nikolas Gonçalves

Não saiu mas nenhuma rom nova que funcione os dois chips?? fora as Mokee,Gummy,Cm11,Crdroid,EHNDROIX

Nope.

Gildázio Z ajuda. ja saiu o android 4.4.3 e fiz root no meu xt1033 dual chip. como faço pra atualizar? Da pra instalar o GPE e se sim como faço? obrigado colega

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

12/06/2014, 19:47:13 via Web

Artur Eduardo

É pra estar sendo liberada, mas poucos receberam, é pra todos receberem semana que vem

Gostaria de saber se posso atualizar, mesmo tendo o bootloader desbloqueado com root e cwm personalizado e aplicativos da Google do sistema desinstalados como por exemplo o Google Chrome, Google Games, etc.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

12/06/2014, 19:54:44 via Web

Felipe

Gildásio Z.

Nikolas Gonçalves

Não saiu mas nenhuma rom nova que funcione os dois chips?? fora as Mokee,Gummy,Cm11,Crdroid,EHNDROIX

Nope.

Gildázio Z ajuda. ja saiu o android 4.4.3 e fiz root no meu xt1033 dual chip. como faço pra atualizar? Da pra instalar o GPE e se sim como faço? obrigado colega

O root não impede a atualização

Responder