[DEBATE][FAQ] Motorola Moto G - falcon/XT1032/XT1033

• Respostas:2.299
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 191

1/mai/2014 4:31:17 via Web

Aaron Relbeits

Olá androidpiteiros!

Comprei um Moto G Dual 16GB a umas suas semanas - foi a primeira coisa que comprei com meu primeiro salário -.

No último final de semana eu fiz root nele - e me fudi perdendo a garantia + a extendida até 2017 -, bom, agora eu estou tendo alguns problemas em realizar chamadas: eu não ouço quem está do outro lado da linha e a outra pessoa também não me ouve...

Já olhei as conf. de áudio e está tudo normal, não está no mudo e o problema não é de hardware, já que eu consigo fazer chamadas pelo skype e pelo google+.

Já procurei bastante maia não descubro como resolver... por conta disso criei a conta aqui no androidpit - eu já vinha aqui antes como visitante e sempre encontrava oque eu procurava.

Se alguém tiver alguma ideia de como resolver...

Vlw, até já.

Cara te aconselho fazer o mesmo procedimento que indiquei ao cara do comentário anterior ao seu. Reinstalar a Rom Original. É rápido e tira todas as possibilidades de bugs do software. Outra coisa, se só acontece quando você faz ligação, pode ser que o problema esteja na rede ou no chip. Já experimentou outro SIM card?

1/mai/2014 14:40:59 via Web

Gabriel Felix

Já saiu alguma ROM Mod dual para o XT 1033 tava meio ausente kk

A CM11 já suporta Dual SIM.

• Posts no fórum: 20

1/mai/2014 16:59:13 via Web

Olair Junior

Cara te aconselho fazer o mesmo procedimento que indiquei ao cara do comentário anterior ao seu. Reinstalar a Rom Original. É rápido e tira todas as possibilidades de bugs do software. Outra coisa, se só acontece quando você faz ligação, pode ser que o problema esteja na rede ou no chip. Já experimentou outro SIM card?

Valeu por responder rápido.
Mais se o problema fosse no chip, ele teria o mesmo problema em outro aparelho certo?
E se fosse na rede eu estaria com o sinal da operadora fraco, e não no máximo, ou pelo menos outros aparelhos com chip da mesma operadora deveriam ter o mesmo problema ao ligar para outros (além de mim).

Quanto a Reinstalar a ROM original, pode ser que dê certo mais ai eu vou perder o root, e se fosse pra desbloquear o bootloader, perder a garantia e ficar com a ROM original, porque eu teria feito isso?

Não experimentei outro chip, pq acho que o não é o caso. Se não me engano, no site da Motorola diz que há chance de dar erro no apk do telefone após fazer o root.

— alterado em 1/mai/2014 17:10:00

• Posts no fórum: 1.239

1/mai/2014 17:09:47 via Web

Gabriel Felix

Sabe informar qual é a mais instavel ?

instável? Pra quê você vai querer uma rom cheia de bugs e problemas? Mas, se você quis dizer estável, eu diria a GPE. Todas as custom roms estão com algum problema nos cores, no boot, bateria ou etc. Ou você pode dar sorte e conseguir flashar e ficar sem problema algum.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

1/mai/2014 17:24:31 via Web

Aaron Relbeits

Olair Junior

Valeu por responder rápido.
Mais se o problema fosse no chip, ele teria o mesmo problema em outro aparelho certo?
E se fosse na rede eu estaria com o sinal da operadora fraco, e não no máximo, ou pelo menos outros aparelhos com chip da mesma operadora deveriam ter o mesmo problema ao ligar para outros (além de mim).

Quanto a Reinstalar a ROM original, pode ser que dê certo mais ai eu vou perder o root, e se fosse pra desbloquear o bootloader, perder a garantia e ficar com a ROM original, porque eu teria feito isso?

Não experimentei outro chip, pq acho que o não é o caso. Se não me engano, no site da Motorola diz que há chance de dar erro no apk do telefone após fazer o root.

Olá Aaron, se irá permanecer na stock ou não, fica a seu critério, mas se você está tendo problema em realizar ligações estando na stock, é bem provável que esse problema irá continuar mesmo flashando outras ROMs, pois as mesmas são instaladas por cima da stock. Por isso, mesmo que você não vá continuar com a stock e queira ir para CM11 ou seja lá qual outra ROM, você deverá primeiro fazer o procedimento de reinstalar a ROM original, que obviamente perderá root, recovery e logo, mas que você poderá refazer root, recovery e logo novamente em menos de 3 minutos. Não há trabalho algum nisso.

— alterado em 1/mai/2014 17:25:56

• Posts no fórum: 20

1/mai/2014 17:55:22 via App

Certo, vou tentar fazer isso amanhã já que agora estou sem o meu PC, seria possível você postar o link do tutorial que você tinha passado anteriormente? (em forma de link mesmo)

1/mai/2014 18:06:53 via Web

Aaron Relbeits

Certo, vou tentar fazer isso amanhã já que agora estou sem o meu PC, seria possível você postar o link do tutorial que você tinha passado anteriormente? (em forma de link mesmo)

tutorial

Faça o Procedimento 1 (Manual)

Boa sorte. :)

— alterado em 2/mai/2014 6:35:58 alterado por moderador

• Posts no fórum: 4

1/mai/2014 19:17:09 via Web

Olá, um familiar foi vítima de furto, no caso acabaram levando o celular, um Moto G. Eu havia instalado o APP de rastreio do Avast. Acontece que o padrão com a maior facilidade consegue desligar o aparelho sem passar pela tela de desbloqueio, apenas apertando o power, então com o celular desligado não é possível o rastreio nem pelo Avast nem pelo Android Device.
Bom eu também tenho um Moto G, e queria saber se há algum modo de desativar o botão do power, ou algum APP para reconfigurar os botões? Ou mesmo estender o bloqueio da tela para o botão power?
Acredito que não há mais nenhuma forma de rastreio, certo? Configurei para mandar SMS caso inserido novo chip desconhecido, mas será que vai funcionar?
Se eu mandar a operadora bloquear o imei vai inutilizar o aparelho? pois já li relatos que conseguem desbloquear fácil.
Abraço!

• Posts no fórum: 504

1/mai/2014 19:20:48 via Web

Alguém sabe se é possível colocar esse "botão" das configurações e NESSE formato sem ser uma ROM?? Tem algum módulo pra esse?

image

— alterado em 1/mai/2014 19:21:48

VikooK

2/mai/2014 1:43:20 via Web

Viko

Alguém sabe se é possível colocar esse "botão" das configurações e NESSE formato sem ser uma ROM?? Tem algum módulo pra esse?

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3828410/image/Screenshot_2014-05-01-10-30-07-1398964902188.png

Dá uma olhada nesse tópico do XDA:
http**://forum.xda-developers.com/galaxy-nexus/themes-apps/softkeys-softkey-collection-t1413582

Talvez você consiga modificar a navbar do jeito que você quer.

• Posts no fórum: 63

2/mai/2014 3:44:45 via Web

Viko

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/3828410/image/Screenshot_2014-05-01-10-30-07-1398964902188.png

tem um app chamado auto hide soft keys precisa de root, se souber configurar você pode escolher entre 10 temas de botões virtuais, esconde-los (ou não) etc etc etc é muito completo principalmente o pro. Uso e recomendo se souber usar.

• Posts no fórum: 170

2/mai/2014 4:55:59 via App

Lu12 F3l1p3

Olá, um familiar foi vítima de furto, no caso acabaram levando o celular, um Moto G. Eu havia instalado o APP de rastreio do Avast. Acontece que o padrão com a maior facilidade consegue desligar o aparelho sem passar pela tela de desbloqueio, apenas apertando o power, então com o celular desligado não é possível o rastreio nem pelo Avast nem pelo Android Device.
Bom eu também tenho um Moto G, e queria saber se há algum modo de desativar o botão do power, ou algum APP para reconfigurar os botões? Ou mesmo estender o bloqueio da tela para o botão power?
Acredito que não há mais nenhuma forma de rastreio, certo? Configurei para mandar SMS caso inserido novo chip desconhecido, mas será que vai funcionar?
Se eu mandar a operadora bloquear o imei vai inutilizar o aparelho? pois já li relatos que conseguem desbloquear fácil.
Abraço!

cara o melhor app para segurança é o cerberus...você colaca o bloqueio com senha que é mais seguro e quem tentar desbloquear assim que erra a senha ele tira um foto com a câmera frontal e envia para seu email junto com o endereço pelo GPS...

• Posts no fórum: 380

2/mai/2014 5:38:45 via App

Lu12 F3l1p3

Abraço!

xposed tem um modulo no gravitybox que bloqueia o botão power na tela de bloqueio só tem como desligar o aparelho desbloqueando o celular ... caso contrario só vai desligar quando acabar a bateria

• Posts no fórum: 63

2/mai/2014 15:28:37 via Web

beermexix

Lu12 F3l1p3

Abraço!

xposed tem um modulo no gravitybox que bloqueia o botão power na tela de bloqueio só tem como desligar o aparelho desbloqueando o celular ... caso contrario só vai desligar quando acabar a bateria

Vou procurar essa parada do gravitybox, o xposed sempre tive por causa do greenify valeu ae vei.

Deixa eu tirar uma dúvida, esse update aqui pro moto g http://www.androidpit.com.br/moto-g-recebe-update-manutencao-atualizacao
não posso fazer via OTA, tenho bootloader desbloqueado e acesso root. Tem algum pra por via CWM já ?

• Posts no fórum: 68

2/mai/2014 15:58:32 via Web

lucasssotero

alguem sabe se a combinação cabo otg+hub usb funciona no moto g? tinha criado um topico, porém, magicamente sumiu. alguem sabe a resposta?

Funfa de boaçaaa.....uma das primeiras coisas que tentei.rsrs

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.422

2/mai/2014 18:12:11 via App

junior castro

beermexix

Lu12 F3l1p3

Abraço!

Vou procurar essa parada do gravitybox, o xposed sempre tive por causa do greenify valeu ae vei.

Deixa eu tirar uma dúvida, esse update aqui pro moto g http://www.androidpit.com.br/moto-g-recebe-update-manutencao-atualizacao
não posso fazer via OTA, tenho bootloader desbloqueado e acesso root. Tem algum pra por via CWM já ?

Por enquanto a única forma de fazer essa atualização é instalando a ROM Stock por completa, e depois atualizar.

Motorola Moto G XT1033