[DEBATE][FAQ] Motorola Moto G - falcon/XT1032/XT1033

• Respostas:2.301
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 380

3/mai/2014 23:49:07 via App

Alguem poderia postar um tutorial ensinando a mexer nas opções de governor e IO scheduler ... explicandor para que serve interactive , ondemand , row, noop, cfq etc.... pq eu não sei nada só re haha

• Posts no fórum: 31

4/mai/2014 1:10:16 via Web

Como sou uma pessoa que muito ligada a jogos e afins, gostaria de saber qual a rom que oferece a melhor perfomace no moto g. Agradeço muito a quem se oferecer a responder minha dúvida, assim desde já obrigado.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

4/mai/2014 1:11:59 via Web

Acho que a CM

• Posts no fórum: 2.067

4/mai/2014 1:13:35 via Web

Melhor performance e desempenho é com certeza a GPE(Google Play Edition)

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

• Posts no fórum: 65

4/mai/2014 2:59:05 via Web

Ou a GPE ou a STOCK + Titanium backup. É só excluir ou congelar aqueles apps chatos da motorola. Porque por enquanto a CM não tá tão estável assim.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.422

4/mai/2014 5:13:08 via App

junior castro

KBÇA

junior castro

beermexix

Lu12 F3l1p3

Olá, um familiar foi vítima de furto, no caso acabaram levando o celular, um Moto G. Eu havia instalado o APP de rastreio do Avast. Acontece que o padrão com a maior facilidade consegue desligar o aparelho sem passar pela tela de desbloqueio, apenas apertando o power, então com o celular desligado não é possível o rastreio nem pelo Avast nem pelo Android Device.
Bom eu também tenho um Moto G, e queria saber se há algum modo de desativar o botão do power, ou algum APP para reconfigurar os botões? Ou mesmo estender o bloqueio da tela para o botão power?
Acredito que não há mais nenhuma forma de rastreio, certo? Configurei para mandar SMS caso inserido novo chip desconhecido, mas será que vai funcionar?
Se eu mandar a operadora bloquear o imei vai inutilizar o aparelho? pois já li relatos que conseguem desbloquear fácil.
Abraço!

xposed tem um modulo no gravitybox que bloqueia o botão power na tela de bloqueio só tem como desligar o aparelho desbloqueando o celular ... caso contrario só vai desligar quando acabar a bateria

Vou procurar essa parada do gravitybox, o xposed sempre tive por causa do greenify valeu ae vei.

Deixa eu tirar uma dúvida, esse update aqui pro moto g http://www.androidpit.com.br/moto-g-recebe-update-manutencao-atualizacao
não posso fazer via OTA, tenho bootloader desbloqueado e acesso root. Tem algum pra por via CWM já ?

Por enquanto a única forma de fazer essa atualização é instalando a ROM Stock por completa, e depois atualizar.

mas mesmo após instalar a Stock o bootloader continua desbloqueado, pode atualizar via OTA mesmo assim ? O que impede é só o acesso root ?
Pra não publicar outro post tenho uma pergunta aqui.
Qual formato de audio vocês usam ? .ogg ou mp3 mesmo ? Por que .ogg é bem menor e a qualidade é maior. Só que mp3 é mais pesado porém bastante conhecido.
Se usar outro diz aí.

Oq impede a atualização é o kernel e o recovery modificado.

Motorola Moto G XT1033

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.422

4/mai/2014 5:16:16 via App

beermexix

Alguem poderia postar um tutorial ensinando a mexer nas opções de governor e IO scheduler ... explicandor para que serve interactive , ondemand , row, noop, cfq etc.... pq eu não sei nada só re haha

Aqui no fórum já tem um tópico com essa explicação, de uma pesquisada que vc encontra. Tirei várias dúvidas nele. :D

Motorola Moto G XT1033

4/mai/2014 6:45:28 via Web

beermexix

Olá,vc pode aprender mais sobre isso Aqui.

Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

4/mai/2014 17:26:02 via Web

Velu pessoal , obrigado pelo o boot , esse versão da verizon vem em todos , é normal.
ele vem com duas animações por que lá nos gringos é iniciao da primavera, e aqui é outono, então é ativado conformea região.

— alterado em 4/mai/2014 17:29:34

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

4/mai/2014 17:30:31 via App

Galera tem como zerar o contador binário? To afim de fazer root, mas quando precisar da garantia, se precisar, poder usar

Conta desativada

4/mai/2014 17:33:14 via Web

Artur Eduardo

Galera tem como zerar o contador binário? To afim de fazer root, mas quando precisar da garantia, se precisar, poder usar

ainda não tem como

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

4/mai/2014 17:38:54 via App

jefferson h.

Artur Eduardo

ainda não tem como

Pena :/ queria root mas ainda penso na garantia...

• Posts no fórum: 4

4/mai/2014 19:16:42 via Web

Obrigado pela dica amigo. Mas o ladrão jah deve ter as manhas e não irá tentar desbloquear. Acredito que a 1° atitude é desligar e tirar o chip. No caso do APP que estava instalado (avast anti theaf) iria mandar o numero do novo chip instalado, mas como não recebemos ND, acredito que devem ter resetado.
Nessas horas penso pq não temos mais os aparelhos CDMA.

• Posts no fórum: 4

4/mai/2014 20:31:19 via Web

beermexix

Lu12 F3l1p3

Olá, um familiar foi vítima de furto, no caso acabaram levando o celular, um Moto G. Eu havia instalado o APP de rastreio do Avast. Acontece que o padrão com a maior facilidade consegue desligar o aparelho sem passar pela tela de desbloqueio, apenas apertando o power, então com o celular desligado não é possível o rastreio nem pelo Avast nem pelo Android Device.
Bom eu também tenho um Moto G, e queria saber se há algum modo de desativar o botão do power, ou algum APP para reconfigurar os botões? Ou mesmo estender o bloqueio da tela para o botão power?
Acredito que não há mais nenhuma forma de rastreio, certo? Configurei para mandar SMS caso inserido novo chip desconhecido, mas será que vai funcionar?
Se eu mandar a operadora bloquear o imei vai inutilizar o aparelho? pois já li relatos que conseguem desbloquear fácil.
Abraço!

xposed tem um modulo no gravitybox que bloqueia o botão power na tela de bloqueio só tem como desligar o aparelho desbloqueando o celular ... caso contrario só vai desligar quando acabar a bateria

Obrigado pela dica amigo. Estou com 1 probleminha para rodar os programas. Meu aparelho esta com configurações originais, não tenho room. Isso pode ser instalado sem problemas no celular?
Baixei e instalei os 2 apk (no meu caso gravityBox [kk]) . Porém diz que a versao do xposed mais recente não foi ativada. Pede para instalar a framework e reiniciar. Qnd click nessa MSG me da um alerta que o aparelho pode brikar ou entrar em loop e da algumas opções: instalar/atualizar, desinstalar, reinicio suave, reiniciar. Posso fazer o procedimento sem medo? Qual devo escolher?

Se bem que por fim se o ladrão simplesmente tirar o chip não consigo mais rastrear, certo? E se der boot via USB ou sei lah TB não tem salvação.

Ao menos no prox. vou conseguir sacar o canivete e ir com os puliça na caça aos meliantes.. Kkk

Bom, por sorte não foi um celular de 2k em 24x nas Bahia.
O ruim é que mal tinha 2meses.

Vlw!

• Posts no fórum: 20

4/mai/2014 22:09:04 via App

Gente, alguém sabe se é possível instalar a stock ROM do Moto X no Moto G?

Se sim, o apk de sistema, "comandos inteligentes de voz", funciona corretamente?

Estava querendo ter esse apk... sei que existem similares, como o "open mic+" e o "google now" mais prefiro o da motorola por ter mais comandos em português.

• Posts no fórum: 1.239

4/mai/2014 22:25:45 via Web

Aaron Relbeits

Gente, alguém sabe se é possível instalar a stock ROM do Moto X no Moto G?

Se sim, o apk de sistema, "comandos inteligentes de voz", funciona corretamente?

Estava querendo ter esse apk... sei que existem similares, como o "open mic+" e o "google now" mais prefiro o da motorola por ter mais comandos em português.

Impossível. Os comandos de voz e o Active Display dependem do processador especial do Moto X.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 20

4/mai/2014 22:28:30 via App

hmm... mais alguém já tentou pra poder falar que é impossível?

— alterado em 4/mai/2014 22:33:10

• Posts no fórum: 1.239

4/mai/2014 23:36:36 via Web

Aaron Relbeits

hmm... mais alguém já tentou pra poder falar que é impossível?

Pessoal no XDA tentou portar, o que resultou foi: bateria durando menos de 5h e superaquecimento.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Conta desativada

5/mai/2014 2:31:54 via App

o moto x tem um processador de 8 núcleos, sendo que im núcleo é dedicado só para essa função, sem um hardware semelhante, não t como.

5/mai/2014 2:44:31 via Web

se eu nao me engano,os snapdragons 800 e 801 tem esse tipo de processamento dedicado tanto é que conseguiram com o Nexus 5.