[DEBATE][FAQ] Motorola Moto G - falcon/XT1032/XT1033

• Respostas:2.301
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 19

10/mai/2014 16:54:13 via Web

Ola galera...

o meu aparelho esta travado no boot.
Tenho acesso ao fastboot e ao recovery dele.

no fastboot, ja tentei mandar a rom pra la seguindo varios tutos pela web. Nenhum deles deu resultado, e uma mensagem em comum esta aparecendo no celular qnd tento enviar os arquivos .img: "hab check failed for primary_gpt"

no terminal a resposta é C:\moto>mfastboot.exe flash partition gpt.bin
target max-sparse-size: 256MB
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [ 0.029s]
writing 'partition'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.132s

As finormações da fastboot sao:

AP fastboot Flash Mode (S)
41.05 (sha-f4ab363, 2013-12-06 12:32:04) CPU: MSM8226 CS eMMC: 8GB Sandisk RVRV=06 PV=07 TY=17 DRAM: 1024MB Hynix S4 SDRAMDIE=4Gb Batery
OK (Charging) Device unlocked. status code: 3 Transfer Mode: USB
Connected

Ja me utilizei destes tutos:
http://www.androidpit.com.br/forum/586584/tutorial-stock-instalacao-do-firmware-brasileiro-ou-europeu-kitkat-xt1032-e-xt1033
http://www.androidpit.com.br/forum/592208/tool-mototool-all-in-one-gpe-non-gpe-root-recovery-record-backup-restore-apps-v2-6-atualizado/page/3
dentre outros... mas todos dao o mesmo resultado... hab check failed for primary_gpt

Preciso de ajuda pra nao dar uma marretada no aparelho...

alguma luz??

Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.286

10/mai/2014 17:07:13 via App

Artur Eduardo

Só com root da pra atualizar, mas se o bootloader estiver desbloqueado não.

cara, mas pra ter root, você é obrigado ter o bootloader desbloqueado

Bruno Tallyson

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

10/mai/2014 17:10:16 via Web

esse erro ja foi esclarecido aqui no forum, faça o que está escrito neste aqui:
reinstalação de rom
leia os post do topico, vai esclarecer muito lá.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

10/mai/2014 17:12:25 via Web

com o root recebe , mas não pode trocar o kernel , se trocar não vai receber nada.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

10/mai/2014 17:19:08 via Web

é, tambem passei por este topico, mas os passos

1) Ativar o modo de desenvolvedor na Moto G (Configurações-> "Sobre o telefone". Toque 7 vezes em "Construir Number ')
2) Ativar a depuração USB. (Configurações -> 'Opções de Desenvolvimento "->" Depuração USB' -> cheque)

eu nao tenho acesso a este passo e nao sei se esta na forma desejada...

Conta desativada

10/mai/2014 17:26:24 via Web

vai ter que ignorar esse passo, tu tem que fazer a modificação dos arquivos que estão indicado lá.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

10/mai/2014 17:36:33 via App

Bruno Tallyson

Artur Eduardo

Pois é, mas se criassem um programa onde não precisasse :/

Conta desativada

10/mai/2014 17:39:04 via Web

Artur Eduardo

Bruno Tallyson

Artur Eduardo

pra que ter o trabalhão de criar se é bem mais fácil desbloquear? por favor......:P

• Posts no fórum: 191

10/mai/2014 17:43:06 via Web

jefferson h.

Artur Eduardo

Bruno Tallyson

Artur Eduardo

pra que ter o trabalhão de criar se é bem mais fácil desbloquear? por favor......:P

Jefferson, a resposta é simples, pra não dizer obvia: ter os benefícios do root sem perder a garantia pelo desbloqueio.

Conta desativada

10/mai/2014 17:45:08 via Web

Vander Pereira

ha algum problema em realizar estes passos no W8???

não sei, talvez o adb não va funcionar direito, só testando para saber, eu não gosto do win8 voltei pro 7.

Conta desativada

10/mai/2014 17:52:10 via Web

Olair Junior

jefferson h.

Artur Eduardo

Bruno Tallyson

Artur Eduardo

Jefferson, a resposta é simples, pra não dizer obvia: ter os benefícios do root sem perder a garantia pelo desbloqueio.

nenhum desenvolvedor vai peder tempo fazendo isso, eles não dão bola para garantia do aparelho. na minha opinião quem quer mecher e modificar , também não pode se preocupar com isso.temos que dar graças a motorola por ter debloqueado o bootloader no nosso aparelho, pois foi só pos isso que ele virou o xodo dos desenvolvedores, vai olhar o d1 e o d3, que são bloqueados, vai ver o que é que tem de desenvolvimento para eles, pra ticamente nadasó por causa desse detalhe, denovo digo pra que perder tempo e ter muita dor de cabeça se é tão simples ir lá no site e desbloquear? vcs não tem noção o que é quebrar o bootloader bloqueado de fabrica e outra , com certeza se fizessem um metodo de quebrar ele, com certeza, o contador do bootloader seria modificado , ou seja , iria perder da mesma forma a garantia.

10/mai/2014 17:52:49 via Web

Pois é... atualizei o meu lap pro W8 a 5 dias, e o tel deu problema no primeiro dia de uso, e nao posso voltar agora pro W7...

e nao tenho acesso a outro pc no momento... entao vou tentando...

============================================================

eu tentei o hardreset falado la no topico(a esta altura, tento ate pai de santo pra ver se da resultado), mas mesmo assim, nao deu boot, OK, imaginava isso, mas nao resolveu em nada, nao mudou em nada minha situação...

• Posts no fórum: 120

10/mai/2014 17:57:13 via Web

Vander Pereira

Pois é... atualizei o meu lap pro W8 a 5 dias, e o tel deu problema no primeiro dia de uso, e nao posso voltar agora pro W7...

e nao tenho acesso a outro pc no momento... entao vou tentando...

============================================================

eu tentei o hardreset falado la no topico(a esta altura, tento ate pai de santo pra ver se da resultado), mas mesmo assim, nao deu boot, OK, imaginava isso, mas nao resolveu em nada, nao mudou em nada minha situação...

tente fazer assim: vai no modo fastboot da um factory e abra dnv e tentei flash a rom, eu tive um problema parecido com o seu.

Conta desativada

10/mai/2014 17:57:31 via Web

bom tu pode fazer a instalação do recovery cmw e colocar uma custom rom, vai de dá boot.

10/mai/2014 18:07:30 via Web

Glaucio K

tente fazer assim: vai no modo fastboot da um factory e abra dnv e tentei flash a rom, eu tive um problema parecido com o seu.

C:\moto>mfastboot flash partition gpt.bin
target max-sparse-size: 256MB
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [  0.029s]
writing 'partition'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.150s

eu ja havia tentado, mas tentei denovo... a informação e a mesma...

alguem saberia me explicar o que seria esse hab check ???

— alterado em 10/mai/2014 18:08:00

10/mai/2014 18:10:33 via Web

jefferson h.

bom tu pode fazer a instalação do recovery cmw e colocar uma custom rom, vai de dá boot.

Desculpe-me a falta de entendimento... mas acho que ja tenho esse recovery ...

qnd vou no fastboot e escolho o recovery, me entra numa outra tela em que os comandos sao pelo touch mesmo... seria isso??

qnt a custom rom, eu quero apenas que ele funcione, pode ser qualquer uma... conseguindo colocar uma, eu escolheria a mais moderna e estavel pra poder colocar... nao precisa ser stock rom nao....

Conta desativada

10/mai/2014 18:19:29 via Web

é só escolher qualquer uma do forum tem varias, quanto ao recovery, ele tem um que ven de fabrica tu tem que colocar um recovery personalizado, só assim vai poder instalar uma custom rom.

10/mai/2014 18:51:56 via Web

Pois e...

acho que depois do HardReset, perdi o meu recovery personalizado...

tenho agora so o FastBoot...

Onde encontro um Recovery Personalizado?? (pesquisando...)

Conta desativada

10/mai/2014 18:53:33 via Web

no forum tem tudo que tu vai precisar.