[DEBATE][FAQ] Motorola Moto G - falcon/XT1032/XT1033

• Respostas:2.299
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 19

10/mai/2014 19:01:50 via Web

desculpa, mas quando pesquisei "recovery" ou Recovery personalizado" nao obtive resultados...

ficou apenas "carregando..." na tela...

tem o link por ai?? Por favor...

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

10/mai/2014 19:05:29 via Web

aqui

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

10/mai/2014 19:15:08 via App

jefferson h.

Olair Junior

jefferson h.

Artur Eduardo

Bruno Tallyson

Artur Eduardo

Só com root da pra atualizar, mas se o bootloader estiver desbloqueado não.

cara, mas pra ter root, você é obrigado ter o bootloader desbloqueado

Pois é, mas se criassem um programa onde não precisasse :/

pra que ter o trabalhão de criar se é bem mais fácil desbloquear? por favor......:P

Jefferson, a resposta é simples, pra não dizer obvia: ter os benefícios do root sem perder a garantia pelo desbloqueio.

nenhum desenvolvedor vai peder tempo fazendo isso, eles não dão bola para garantia do aparelho. na minha opinião quem quer mecher e modificar , também não pode se preocupar com isso.temos que dar graças a motorola por ter debloqueado o bootloader no nosso aparelho, pois foi só pos isso que ele virou o xodo dos desenvolvedores, vai olhar o d1 e o d3, que são bloqueados, vai ver o que é que tem de desenvolvimento para eles, pra ticamente nadasó por causa desse detalhe, denovo digo pra que perder tempo e ter muita dor de cabeça se é tão simples ir lá no site e desbloquear? vcs não tem noção o que é quebrar o bootloader bloqueado de fabrica e outra , com certeza se fizessem um metodo de quebrar ele, com certeza, o contador do bootloader seria modificado , ou seja , iria perder da mesma forma a garantia.

Pois é :/

10/mai/2014 19:15:30 via Web

OPA...
Resultados começando a aparecer...

C:\motog>fastboot flash recovery TWRP-2.6.3.3-falcon.img
target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'recovery' (8678 KB)...
OKAY [  0.381s]
writing 'recovery'...
OKAY [  0.267s]
finished. total time: 0.650s

Instalado e rodando... rsss

Agora partir pra recuperação... rssssss

Obrigado Jefferson h.

vou colocando aqui os passos que dei pra ficar bem documentado...

10/mai/2014 19:34:04 via Web

como coloco o SUPERSU.zip dentro do aparelho?

Lembrando que nao liga, nao passa do boot...

so tenho fastboot e recovery TWRP...

Conta desativada

10/mai/2014 20:02:09 via Web

para instalar a custom rom não precisa de root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada
  • Posts no fórum: 2.286

10/mai/2014 20:23:19 via App

então, jefferson. me explique esse lance de que com root recebe a att via OTA mais não troca o kernel?

Bruno Tallyson

Conta desativada

10/mai/2014 20:25:27 via Web

no moto g se tu fizer só o root , ele vai recerber o aviso de ota, mas se tu trocar o kernel, essa função é desativada.

10/mai/2014 20:26:17 via Web

Entao temos um problema...

os procedimentos ainda nao funcionam. estao dando o mesmo erro...

• Se você baixar e extrair um firmware em formato xml.zip, faça o seguinte:
    Instale cada uma das partições em seqüência usando mfastboot, você precisa digitar os seguintes comandos, um por um, verificando que cada um retorna um [OKAY]
    mfastboot flash partition gpt.bin
    mfastboot flash motoboot motoboot.img
    mfastboot flash logo logo.bin
    mfastboot flash boot boot.img
    mfastboot flash recovery recovery.img
    mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
    mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
    mfastboot flash system system.img_sparsechunk3
    mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
    mfastboot erase modemst1
    mfastboot erase modemst2
    mfastboot flash fsg fsg.mbn
    mfastboot erase cache
    mfastboot erase userdata
    mfastboot reboot
    **Para cada linha tecle enter.

NEsta parte, ele da a mensagem "hab check failed for primary_gpt" e no terminal fica:
C:\moto\TIM-BR_GHOST_KXA20.16-1.26_cid12_CFC_1FF_SVC.xml>c:/moto/mfastboot flash
partition gpt.bin
target max-sparse-size: 256MB
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [ 0.030s]
writing 'partition'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.129s

alguma ideia??

Conta desativada

10/mai/2014 20:30:35 via Web

Não entre em pânico...faça o procedimento abrindo com um editor de texto os arquivos "flashall.bat" e "flashall.sh" excluindo os trechos:

Linhas 89-90 no arquivo flashall.bat
Código: CALL :fastboot_flash partition gpt.bin
IF %errorlevel% NEQ 0 EXIT /b 1

Linhas 120-121 no arquivo flashall.sh:
Código: run $fastboot -s "$serial_number" flash partition gpt.bin
if [ $? -ne 0 ]; then echo "ERROR: fastboot failed."; exit -1; fi

Para facilitar, aperte ctrl + f e pesquise os trechos.

Depois de deletados, salve e execute novamente o procedimento.

tu tem que pegar a rom normal com o flashall e editar esses arquivo, só assim tu vai pode instalar a rom 4.3 e depois atualizar normal.

Conta desativada

10/mai/2014 20:39:30 via App

jefferson h.

no moto g se tu fizer só o root , ele vai recerber o aviso de ota, mas se tu trocar o kernel, essa função é desativada.

Então, eu não troquei o kernel, tô só com root, posso atualizar via OTA?

Bruno Tallyson

10/mai/2014 20:39:54 via Web

neste caso nao tento fazer com as xml.zip... certo?

pior e que baixei algumas, e todas sao xml.zip...

vou procurar uma normal... rssssss

Conta desativada

10/mai/2014 20:42:28 via Web

Vander Pereira

neste caso nao tento fazer com as xml.zip... certo?

pior e que baixei algumas, e todas sao xml.zip...

vou procurar uma normal... rssssss

no meu tutorial tem o link para a normal ,baixa a 4.3 e faz esse procedimento.

Conta desativada

10/mai/2014 20:43:18 via Web

Bruno Tallyson

jefferson h.

sim, , assim que tiver algo disponivel.

10/mai/2014 20:44:51 via Web

to baixando... faltam 15min pra terminar... vamos ver...

espero que de certo... senao acho que neste meio tempo ja vou procurar a marreta, o que acha?

Conta desativada

10/mai/2014 20:45:07 via App

jefferson h.

Bruno Tallyson

jefferson h.

já tá disponível, apareceu uma att aqui, mesmo eu tendo root, então vou atualizar, obrigado jefferson

Bruno Tallyson

• Posts no fórum: 2.067

10/mai/2014 20:53:59 via App

Bruno Tallyson

jefferson h.

Bruno Tallyson

jefferson h.

já tá disponível, apareceu uma att aqui, mesmo eu tendo root, então vou atualizar, obrigado jefferson

aqui desde que eu fiz root n apareceu att nenhuma via OTA,é só comigo isso?

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Conta desativada

10/mai/2014 20:58:11 via Web

Vitor Marques

Bruno Tallyson

jefferson h.

Bruno Tallyson

jefferson h.

aqui desde que eu fiz root n apareceu att nenhuma via OTA,é só comigo isso?

olá, depois que siu a noticia da atualização de manutenção eu voltei com o meu aparelho para a stok e fiquei varios dias sem root para garantir, nunca veio atualização pra mim, hoje estou só com root e ainda nada, acho que para os modelos xt1032 não tem essa atualização, até mesmo por que eu nunca tive os bugs de contatos e da cam que é o que essa atualização diz arrumar, mas isso é só uma teoria minha, pra ter certeza precisari que todos os que receberam essa atualização confirmasse se são xt1033 ou não.

• Posts no fórum: 2.067

10/mai/2014 21:00:59 via App

humm parece que a maldição dos smarts dual chip atacou o moto G,como vc falou só investigando msm.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Conta desativada

10/mai/2014 21:03:28 via Web

Vitor Marques

humm parece que a maldição dos smarts dual chip atacou o moto G,como vc falou só investigando msm.

rsrsrs nunca gostei de dual.