[DEBATE][FAQ] Motorola Moto G - falcon/XT1032/XT1033

  • Respostas:2 304
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

23/07/2014, 15:22:11 via Web

Alef

Olá amigos estou com uma proposta de troca, gostaria da ajuda de vocês.
Pra quem é usuário do moto g acha que vale trocar o mesmo em um galaxy S3?

so uma coisa NUNCA, rsrs prefiro o moto g mano serio, acho ele mais bonito e tal, tem mais roms pra ele tbm, e se n for usuario de rom custom, os updades da motorola sao bem mais rapido e constantes, tirando que a rom stock dele e praticamente pura, quase identica a dos nexus

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Rafael Silva
  • Posts no fórum: 22

23/07/2014, 16:06:01 via Web

Pois ér , vacilei mesmo , mas a nota do S3 está com ele , não peguei a do moto G pois ele disse que não tinha ! Ele já estava com segundas intenções ...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

23/07/2014, 18:12:07 via Web

Rafael Silva

Pois ér , vacilei mesmo , mas a nota do S3 está com ele , não peguei a do moto G pois ele disse que não tinha ! Ele já estava com segundas intenções ...

vai onde vc comprou o S3 e pede segunda via da nota. daí bloqueia ele.

Motorola Moto G XT1033

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

23/07/2014, 20:59:48 via Web

pessoal, por que nao estou conseguindo mais instalar apps fora da playstore? eu baixo o app e entra na instalaçao e quando eu seleciono a opçao instalar ela n faz nada, como se estivesse congelado. android 4.4.4

Responder
Marcos
  • Posts no fórum: 10

23/07/2014, 23:23:43 via Web

Pessoal, alguém já comprou um Moto G no ebay? A maioria que vejo por lá são esses verizon, boost mobile, são bloqueados e não seria possível usar aqui no Brasil certo? Como faz pra desbloquear?

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

24/07/2014, 00:17:11 via Web

Jorge Carlos

Eu acho o gravitybox mt bom pena que algumas das opções da barra de status não funcionam e também os ícones de atalhos rápidos q me fazem falta, mais a cyanogenmod já tem uns atalhos q ajudam

Qual seu aparelho?

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/07/2014, 00:19:39 via Web

nem vi erro, mas como ja foi dito esses modulos visam sempre o single e não o dual, qualquer erro que der no dual só se o dev corrigir.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

24/07/2014, 00:27:56 via App

Talvez trocando a ROM. mas não é certeza

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/07/2014, 00:33:05 via Web

olá, o boost é cdma, não tem como funcionar no brasil, ja o da verizon, só fazendo desbloquei regional mesmo, ue é a primeira ligaçao lá pela operadora, esse bloqueio em principio não sai com a troca da rom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Adilson Santo Assis
  • Posts no fórum: 3

24/07/2014, 00:57:42 via App

Ola tive o mesmo problema que vc , contudo para resolver instalei uma outra ROM oficial da motorola em meu aparelho ele é um XT1032 com o prip da nextel como não queria o APP instalei uma rom sem esse APP deu super certo e desbloqueou o imei eu ate assustei quando funcionou

Responder
Cleber Santos
  • Posts no fórum: 25

24/07/2014, 00:58:01 via App

kelly ribeiro

Obrigada meninos pela ajudinha, mas o jeito foi mandar para a assistência. Agora é só esperar ;)

Desculpa por não ter respondido suas perguntas, estava sem internet.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/07/2014, 01:34:59 via Web

iesse vbloqueio do imei , só com a operadora que bloqueou e tu tem que ter a nota fiscal, lamento tua situação.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

24/07/2014, 02:18:05 via Web

✪✪KBÇA✪✪

Rafael Silva

Pois ér , vacilei mesmo , mas a nota do S3 está com ele , não peguei a do moto G pois ele disse que não tinha ! Ele já estava com segundas intenções ...

vai onde vc comprou o S3 e pede segunda via da nota. daí bloqueia ele.

A idéia do kbça é boa devolve na mesma moeda brother bloqueia o safado também.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Rodrigo Garcino
  • Posts no fórum: 175

24/07/2014, 04:17:00 via Web

Galera, o governador intellidemand é o que?

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

24/07/2014, 21:35:02 via Web

ta tendo root para moto g 4.4.4 dual?

Responder
Gabriel Rodrigues
  • Posts no fórum: 26

24/07/2014, 23:01:20 via Web

SolitaryWolfBR

Gabriel Rodrigues

Olá meus companheiros. Gostaria de saber se há algum jeito de rotear o moto g sem ter que trocar o recovery, pois vejo muita gente com problemas pra atualizar porque trocaram o recovery.

Fala brother.... seguinte, baixando o firmware original, vai ter um arquivo chamado recovery.img lá dentro, guarda ele. baixa um custom recovery (por exemplo twrp) e salva ele na mesma pasta com o nome twrprecovery.img.

Aí vc instala o twrprecovery, faz tudo o que precisar, depois só voltar pro recovery que você vai ter root e vai ter suas atualizações normalmente.

é um procedimento que você não vai gastar mais que 5 minutos pra fazer (se for novato, se já tiver certa experiência com estes procedimentos, gasta de 2 a 3 hehehe).

Espero ter ajudado. Abraço.

olá mais nao tem o recovery do android 4.4.4 no site da sbf droid só tem até o 4.4.3

Responder
Matheus silva
  • Posts no fórum: 18

25/07/2014, 00:38:25 via Web

Pessoal tenho uma duvida: Fiz Root no moto g dual 8gb mas agora vejo que com o root n consigo atualizar meu android para 4.4.4 via OTA ai eu pergunto a quem estiver disposto a responder: se eu fizer unroot no moto g vou conseguir atualizar via OTA e se eu conseguir vou poder rootear meu aparelho denovo???
desde já agradeço a quem responder minhas duvidas!!!
Obrigado!!!

Responder
Rodrigo Souza
  • Posts no fórum: 429

25/07/2014, 16:24:07 via App

Você tem que colocar o Recovery Original, e não fazer UNROOT. Procure aqui no fórum, como colocar o Recovery Original. E só pra responder a sua outra pergunta: Sim, tem como fazer ROOT no Android 4.4.4 (Se algo estiver errado, alguém me corrija ou complemente algo!).

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

25/07/2014, 17:18:53 via Web

Nao to conseguindo desbloquear meu bootload do meu moto g faço tudo correto pego o código quando digito fala que o meu moto g não é qualificado para o desbloqueio o que eu faço??

Responder
Matheus silva
  • Posts no fórum: 18

25/07/2014, 17:24:02 via Web

Rodrigo Souza

Você tem que colocar o Recovery Original, e não fazer UNROOT. Procure aqui no fórum, como colocar o Recovery Original. E só pra responder a sua outra pergunta: Sim, tem como fazer ROOT no Android 4.4.4 (Se algo estiver errado, alguém me corrija ou complemente algo!).

vlw cara já me ajudou bastante brigadão!!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/07/2014, 17:28:03 via Web

San Araújo

Nao to conseguindo desbloquear meu bootload do meu moto g faço tudo correto pego o código quando digito fala que o meu moto g não é qualificado para o desbloqueio o que eu faço??

olá, teve alguns que realmente não era desbloqueaveis, tenta entrar em contato com o suporte da motorola.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

25/07/2014, 17:28:54 via App

San Araújo

Nao to conseguindo desbloquear meu bootload do meu moto g faço tudo correto pego o código quando digito fala que o meu moto g não é qualificado para o desbloqueio o que eu faço??

Nada. não tem como só trocando de cel

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Bruno Manuquian
  • Posts no fórum: 2

26/07/2014, 03:10:08 via Web

Oi,
Então to tendo esse problema aii tento digitar os comandos só que dá falha por causa da bateria baixa, vooc conseguiu resolver ?
entrei o link que vooc colocou aki só que não entendi , ah dias que não consigo ligar ele já tentei de tudo

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

26/07/2014, 03:54:00 via App

poxa sacanagem hein RS vou ver oque arrumo então, tentar falar cm o suporte da Motorola ou então esperar pra ver se algum desenvolvedor arruma uma jeito de quebrar isso!!

— alterado em 26/07/2014, 15:40:13

Responder
Heverton Jhonatan
  • Posts no fórum: 46

26/07/2014, 04:42:08 via Web

Galera, primeiramente me desculpem se eu estiver postando no lugar errado, Perdão ! hehe XD

Então, eu tenho a CyanogenMod 11 no meu Moto G Single, acontece que eu queria desinstalar a CyanogenMod, quero provavelmente voltar para a ROM Stock ( não sei o pq, mas quero kkkkkk ) mas eu estou em duvida no processo dessa desinstalação... É o mesmo processo da instalação ? ( instalar o arquivo .Zip pela custom recovery e blablabla ). Ou é algo diferente, mais complexo?

Me ajudem, desde já agradeço !

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

26/07/2014, 06:43:20 via Web

Heverton Jhonatan

Galera, primeiramente me desculpem se eu estiver postando no lugar errado, Perdão ! hehe XD

Então, eu tenho a CyanogenMod 11 no meu Moto G Single, acontece que eu queria desinstalar a CyanogenMod, quero provavelmente voltar para a ROM Stock ( não sei o pq, mas quero kkkkkk ) mas eu estou em duvida no processo dessa desinstalação... É o mesmo processo da instalação ? ( instalar o arquivo .Zip pela custom recovery e blablabla ). Ou é algo diferente, mais complexo?

Me ajudem, desde já agradeço !

Então, n tem esse negocio de desinstalar, vc simplesmente instala outra por cima, no momento da instalação de outra rom a cm sera removida com os wipes. E como trocar de sistema operacional no computador, se vc deixar sem, ele "n funciona".
Se vc qr a stock, pega o tuto da stock instala ela.

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Heverton Jhonatan

Responder
Milena Romero
  • Posts no fórum: 41

26/07/2014, 16:48:32 via Web

Na opinião de vocês, qual a melhor rom dual?
To na B10 da CrDroid mas ela tá com uns bugs na hora de ouvir áudios no whatapp, ele trava.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

26/07/2014, 17:27:29 via App

Milena Romero

Na opinião de vocês, qual a melhor rom dual?
To na B10 da CrDroid mas ela tá com uns bugs na hora de ouvir áudios no whatapp, ele trava.

Fora a Stock? N5X

Motorola Moto G XT1033

Responder
Heverton Jhonatan
  • Posts no fórum: 46

26/07/2014, 17:32:22 via Web

~pmachado

Heverton Jhonatan

Galera, primeiramente me desculpem se eu estiver postando no lugar errado, Perdão ! hehe XD

Então, eu tenho a CyanogenMod 11 no meu Moto G Single, acontece que eu queria desinstalar a CyanogenMod, quero provavelmente voltar para a ROM Stock ( não sei o pq, mas quero kkkkkk ) mas eu estou em duvida no processo dessa desinstalação... É o mesmo processo da instalação ? ( instalar o arquivo .Zip pela custom recovery e blablabla ). Ou é algo diferente, mais complexo?

Me ajudem, desde já agradeço !

Então, n tem esse negocio de desinstalar, vc simplesmente instala outra por cima, no momento da instalação de outra rom a cm sera removida com os wipes. E como trocar de sistema operacional no computador, se vc deixar sem, ele "n funciona".
Se vc qr a stock, pega o tuto da stock instala ela.

Ata, facinho facinho então ! Muito Obrigado Cara ! ;)

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

26/07/2014, 17:43:45 via App

San Araújo

poxa sacanagem hein RS vou ver oque arrumo então, tentar falar cm o suporte da Motorola ou então esperar pra ver se algum desenvolvedor arruma uma jeito de quebrar isso!!

Nenhum dev vai quebrar pois a própria motorola libera então não vão perder tempo, o que acontece é que a grande minoria não consegue

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Matheus silva
  • Posts no fórum: 18

26/07/2014, 22:53:18 via Web

estava procurando a solução de um problema que eu criei que foi fazer ROOT no moto G sem atualizar para a ultima versão do android mas como já fiz e não tem como voltar ou tem? mas quero continuar com root, então decidi procurar uma solução aki no fórum dai me responderam dizendo que tinha que flashear o recovery stock, ou instalar o recovery original mas como não sei fazer isso fui procurar no Google dai encontrei esse tutorial TUTORIAL: Como instalar recovery no Moto X e Moto G (Custom ou Stock/Padrão)
DAI PEÇO A VCS QUE ENTENDEM DO MOTO G PARA ME AJUDAR ISSO FUNCIONA?
ISSO VAI FAZER EU PODER ATUALIZAR MEU ANDROID PARA O 4.4.4 KITKAT???
POR FAVOR PEÇO A PACIÊNCIA DE VCS COMIGO POIS SOU LEIGO NESSE ASSUNTO .
OBRIGADO PARA QUEM TEVE PACIÊNCIA DE ME AJUDAR.
como n poço colocar links ta ai...
POR FAVOR AJUDA AJUDA AI

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

26/07/2014, 23:30:49 via Web

Então, do mesmo modo q vc fez pra instalar o custom recovery, dando aqueles comando, vc vai instalar o recovery original que vou te passar.
Instale com o seguinte comando: fastboot flash recovery recovery.img

Recovery original

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Maufuca
  • Posts no fórum: 46

27/07/2014, 01:38:32 via App

quem fez essa atualização? deu certo? sentiu diferença? motog

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

27/07/2014, 01:52:30 via Web

Não, nenhuma, mas me senti mais seguro com a correção.

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

27/07/2014, 02:04:26 via App

San Araújo

poxa sacanagem hein RS vou ver oque arrumo então, tentar falar cm o suporte da Motorola ou então esperar pra ver se algum desenvolvedor arruma uma jeito de quebrar isso!!

Tente falar com a Motorola, eles vao te orientar o melhor a fazer talvez tenha que troca de cel ou manda pra fabrica algo assim mas tente fala com eles, eu tbm estou no aguardo

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/07/2014, 02:18:38 via Web

WellinghtonRafael

San Araújo

poxa sacanagem hein RS vou ver oque arrumo então, tentar falar cm o suporte da Motorola ou então esperar pra ver se algum desenvolvedor arruma uma jeito de quebrar isso!!

Tente falar com a Motorola, eles vao te orientar o melhor a fazer talvez tenha que troca de cel ou manda pra fabrica algo assim mas tente fala com eles, eu tbm estou no aguardo

olá é isso mesmo, pois como ja foi dito os desenvolvdores não vão quebrar o bootloader se a motorola libera ele .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fabricio De Sousa Paz
  • Posts no fórum: 60

27/07/2014, 05:22:45 via App

Olá, estou usando uma Custom Rom, chamada Nexus 5 Experience 8.5 e queria saber se vocês conhecem um kernel que sirva nele... Obrigado!

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

27/07/2014, 05:31:05 via App

tem o xperience, tem aqui no fórum

Responder
Fabricio De Sousa Paz
  • Posts no fórum: 60

27/07/2014, 05:32:45 via App

Vou tentar, obrigado!

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

27/07/2014, 05:37:20 via App

Overclock para o Moto G? Pq alguém iria querer fazer isso num Moto G?

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

GeekLynx

Responder
Fabricio De Sousa Paz
  • Posts no fórum: 60

27/07/2014, 06:04:21 via App

Jonas D.

Overclock para o Moto G? Pq alguém iria querer fazer isso num Moto G?

Gosto de testar todos os tipos de funcionalidades que achar...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/07/2014, 06:09:42 via Web

olá, na verdade nosso processador vem com underclock de fabrica, o normal dele é 1.6 ghz.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fabricio De Sousa Paz
  • Posts no fórum: 60

27/07/2014, 06:19:19 via App

jefferson h.

olá, na verdade nosso processador vem com underclock de fabrica, o normal dele é 1.6 ghz.

Então não ocorreria problemas se deixar ele em 1.6GHz direto, né?

Responder
Gabryel Occhi
  • Posts no fórum: 26

27/07/2014, 07:42:45 via Web

gente, estou desesperado, tenho um moto g 16g no android 4.4.4 com root, e aconteceu dele para de conectar na play store, dai eu resolvi restaurar padroes de fabrica, quando eu fui pra colocar meu email e senha ele deu uma mensagem "nao é possivel estabelecer uma conecxao confiavel com o servidor", ai depois eu li em outros lugares que eu arrumava quando estava funfando o celular, mais agora eu nao consigo mecher mais em nada, se alguem puder ajudar eu ficarei muito grato!

Responder
Fabricio De Sousa Paz
  • Posts no fórum: 60

27/07/2014, 07:51:26 via App

Gabryel Occhi

gente, estou desesperado, tenho um moto g 16g no android 4.4.4 com root, e aconteceu dele para de conectar na play store, dai eu resolvi restaurar padroes de fabrica, quando eu fui pra colocar meu email e senha ele deu uma mensagem "nao é possivel estabelecer uma conecxao confiavel com o servidor", ai depois eu li em outros lugares que eu arrumava quando estava funfando o celular, mais agora eu nao consigo mecher mais em nada, se alguem puder ajudar eu ficarei muito grato!

Tente restaurar de novo... O meu já aconteceu isso, então restaurei... Espero ajudar

Responder
Gabryel Occhi
  • Posts no fórum: 26

27/07/2014, 07:54:28 via Web

ja fiz isso umas 10 vezes e nada, o pior que eu nao consigo logar apos ligar ele,

Responder
Gabryel Occhi
  • Posts no fórum: 26

27/07/2014, 07:58:51 via Web

obs: ele fica na primeira tela de quando voce acaba de tirar ele da caixa e acaba de ligar, como se fosse o primeiro login dele

Responder
Fabricio De Sousa Paz
  • Posts no fórum: 60

27/07/2014, 07:59:36 via App

Gabryel Occhi

obs: ele fica na primeira tela de quando voce acaba de tirar ele da caixa e acaba de ligar, como se fosse o primeiro login dele

Tente reinstalar a rom, vai nas roms oficiais e procura a Brasileira compatível com o seu... Temos um tutorial aqui no Android Pit
Obs: baixa com extensão .tgz no nome aí você coloca o cel em modo fastboot abre o arquivo bat no PC

— alterado em 27/07/2014, 08:08:33

Responder
Gabryel Occhi
  • Posts no fórum: 26

27/07/2014, 08:16:32 via Web

cara, sou noob, se puder deixar um pouco mais detalhado, nao vou nem conseguir dormir kkkkk

Responder
Fabricio De Sousa Paz
  • Posts no fórum: 60

27/07/2014, 09:16:38 via Web

(Drivers Motorola é necessário)
motorola-global-portal.custhelp.com/app/answers/prod_answer_detail/a_id/97326/p/30,6720,9050
(Roms do Moto G) sbf.droid-developers.org/phone.php?device=14
Se seu Moto G for single sim procure o que tem escrito "umts" se for o dual sim pega o "umtsds"... Procure oque estiver escrito" "Retail Brasil" (é a rom sem customização de operadora) e baixe ela (recomendo a Blur_Version.14.71.8.falcon_umts(ou umtsds).Brasil.en.BR pois é Android 4.3, depois você pede para ele atualizar sozinho... ). Depois de baixado a Rom, extraia ela para o PC. Na pasta da rom existe um arquivo chamado "flashall", clique com o botão direito do mause e clique em editar, procure no arquivo flashall
Os Códigos: CALL :fastboot_flash partition gpt.bin e
IF %errorlevel% NEQ 0 EXIT /b 1 e salve!
Com o celular desligado entre no modo fastboot (volume menos e liga/desliga) conecte o celular no PC e execute o arquivo flashall vai demorar um pouco e o celular vai reiniciar sozinho, pronto! Cel novo

Responder