[DEBATE][FAQ] Motorola Moto G - falcon/XT1032/XT1033

  • Respostas:2 304
  • Sticky
Gabryel Occhi
  • Posts no fórum: 26

27/07/2014, 09:28:50 via Web

valeu cara, estou fazendo o download já, espero que de certo, nao da pra ficar sem zapzap, qualquer coisa eu falo aqui se der certo..

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

27/07/2014, 11:51:32 via App

Fabricio De Sousa Paz

jefferson h.

olá, na verdade nosso processador vem com underclock de fabrica, o normal dele é 1.6 ghz.

Então não ocorreria problemas se deixar ele em 1.6GHz direto, né?

Mais ou menos, ele aqueleceria mais e gastaria mais bateria. eu mesmo só recomendaria se fosse para jogar algo pesado tipo gta ou Batman

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Henrique Ramos
  • Posts no fórum: 57

27/07/2014, 16:03:50 via App

Galera semana passa adquiri um moto g dual, até então qualquer vibração do aparelho ele faz um pequeno barulho. OBS: não teve nenhuma queda ainda . Gostaria de saber se o de vocês é assim, ou é um problema no aparelho ?

Responder
Charles Carvalho
  • Posts no fórum: 26

27/07/2014, 16:32:22 via App

eu tenho o meu com over a 1.6...a bateria n muda muita coisa..to com faux kernel e o malive booster..eles tem no forum...estou satisfeito..sem aquecer..sem travar...roda jogos liso e rapido! vlw!

Responder
Hygor Henrique
  • Posts no fórum: 24

27/07/2014, 16:43:00 via Web

henry

Galera semana passa adquiri um moto g dual, até então qualquer vibração do aparelho ele faz um pequeno barulho. OBS: não teve nenhuma queda ainda . Gostaria de saber se o de vocês é assim, ou é um problema no aparelho ?

Não tem como postar algum aúdio não, Henry? O meu vibra normal... Eu tô começando estranhar o alto falante dele. No começo da ligação ele fica meio estranho mas depois normaliza ou é coisa da minha cabeça, rs.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 43

27/07/2014, 17:26:48 via App

Olá amigos bom dia, alguém já instalou o ubuntu touch no moto g?

Responder
Fabricio De Sousa Paz
  • Posts no fórum: 60

27/07/2014, 20:07:07 via App

Ciro F.

Fabricio De Sousa Paz

jefferson h.

olá, na verdade nosso processador vem com underclock de fabrica, o normal dele é 1.6 ghz.

Então não ocorreria problemas se deixar ele em 1.6GHz direto, né?

Mais ou menos, ele aqueleceria mais e gastaria mais bateria. eu mesmo só recomendaria se fosse para jogar algo pesado tipo gta ou Batman

Obrigado!

Responder
Jorge C.
  • Posts no fórum: 1 197

27/07/2014, 21:35:53 via App

Fabricio De Sousa Paz

jefferson h.

olá, na verdade nosso processador vem com underclock de fabrica, o normal dele é 1.6 ghz.

Então não ocorreria problemas se deixar ele em 1.6GHz direto, né?

Eu aki com o XPerience versão 10 e não consigo fazer o overclock manter no 1.6, ele sempre volta pra 1.2

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Responder
Gabryel Occhi
  • Posts no fórum: 26

28/07/2014, 00:00:26 via Web

ENTAO GALERA, TENHO UM MOTO G 16 G, JA FIZ O DESBLOQUEIO BOOTLOADER, MAIS JA TIVE QUE INSTALAR UMA ROM RETAIL PARA RECUPERAR O APARELHO E TALS PORQUE FIZ CACA, AI EU QUERIA SABER SE MESMO DEPOIS DE TUDO ISSO MEU APARELHO CONTINUA DESBLOQUEADO O BOOTLOADER!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/07/2014, 00:29:57 via Web

Lógico que sim, só rebloqueia se você rebloquear, lembrando que a garantia não volta e para de postar em letra maiúscula pois parece que você está gritando

Responder
Henrique Ramos
  • Posts no fórum: 57

28/07/2014, 01:21:52 via Web

Não dá pra gravar, barulho é muito baixo, mais um exemplo teclado com vibração ao digitar você ouve, é tipo um barulho como se tivesse algo dentro solto .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2014, 02:22:02 via Web

olá, que eu saiba não tem nenhuma rom do umbuntu pro moto g.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luciano Campos
  • Posts no fórum: 462

28/07/2014, 02:30:19 via Web

não existe mais kernel com overclock para a stock 4.4.4 ?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

28/07/2014, 02:46:09 via App

vo tentar ver ter q trocar d cel por causa disso é tenso!!

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

28/07/2014, 02:48:34 via App

jefferson h.

WellinghtonRafael

San Araújo

poxa sacanagem hein RS vou ver oque arrumo então, tentar falar cm o suporte da Motorola ou então esperar pra ver se algum desenvolvedor arruma uma jeito de quebrar isso!!

Tente falar com a Motorola, eles vao te orientar o melhor a fazer talvez tenha que troca de cel ou manda pra fabrica algo assim mas tente fala com eles, eu tbm estou no aguardo

olá é isso mesmo, pois como ja foi dito os desenvolvdores não vão quebrar o bootloader se a motorola libera ele .

já ouvi falar de tentar desbloquear pelo site gringo da motorola ,isso procede? MSM me desculpem se to falando besteira rs!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2014, 03:02:50 via Web

por favor não utilize letras maiusculas para escrever,

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2014, 05:21:26 via Web

Alef

ai está o link do xda do ubuntu http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/ubuntu-touch-utopic-ubuntu-touch-falcon-t2820359

bah, nem tinha visto ainda, tu ja testou ai? fala pra nós como ficou.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Junior Araújo
  • Posts no fórum: 1

28/07/2014, 06:39:18 via Web

Oi , meu celular é um moto g, ele não ta lendo meu chip eu já testei o chip em outros célulares e funciona e já no meu dispositivo não ta lendo, já coloquei outros chips no meu e pega só o meu que não ta indo e os contato ficou tudo salvo , alguem sabe me dizer o problema ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2014, 07:04:32 via Web

olá, bem vindo ao fórum, tu mesmo se respondeu, o problema é o teu chip, já que outros chips funcionaram no teu moto g ele está normal.o teste em outros aparelhos não conta pois ele tem que funcionar é no teu aparelho e não em outros.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2014, 13:22:16 via Web

Alef

jefferson h.

Alef

ai está o link do xda do ubuntu http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/ubuntu-touch-utopic-ubuntu-touch-falcon-t2820359

bah, nem tinha visto ainda, tu ja testou ai? fala pra nós como ficou.

não consegui instalar :/

vou tentar testar aqui, assim que eu conseguir algo a gente elabora um tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luciano Campos
  • Posts no fórum: 462

28/07/2014, 15:06:13 via App

jefferson h.

Alef

jefferson h.

Alef

ai está o link do xda do ubuntu http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/ubuntu-touch-utopic-ubuntu-touch-falcon-t2820359

bah, nem tinha visto ainda, tu ja testou ai? fala pra nós como ficou.

não consegui instalar :/

vou tentar testar aqui, assim que eu conseguir algo a gente elabora um tutorial.

se funcionar mesmo velho, vai ser muito massa eu vo instala, vê se consegue fazer o flash dela ai Jefferson, pra gente, s manda o tutorial traduzido :)

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/07/2014, 15:14:41 via Web

Luciano Campos

jefferson h.

Alef

jefferson h.

Alef

ai está o link do xda do ubuntu http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/ubuntu-touch-utopic-ubuntu-touch-falcon-t2820359

bah, nem tinha visto ainda, tu ja testou ai? fala pra nós como ficou.

não consegui instalar :/

vou tentar testar aqui, assim que eu conseguir algo a gente elabora um tutorial.

se funcionar mesmo velho, vai ser muito massa eu vo instala, vê se consegue fazer o flash dela ai Jefferson, pra gente, s manda o tutorial traduzido :)

tá dificel, o cara só fez imagem pra ser instalada pelo linux, e não tem como adaptar um tutorial pra windows com essa imagem, se o dev, mudar de formato ou outro dev fazer uma imagem que de para instalar pelo recovery ou fastboot, eu faço o tutorial, mas do jeito que ta pro windows não tem como só linux.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

28/07/2014, 15:18:41 via App

San Araújo

jefferson h.

WellinghtonRafael

San Araújo

poxa sacanagem hein RS vou ver oque arrumo então, tentar falar cm o suporte da Motorola ou então esperar pra ver se algum desenvolvedor arruma uma jeito de quebrar isso!!

Tente falar com a Motorola, eles vao te orientar o melhor a fazer talvez tenha que troca de cel ou manda pra fabrica algo assim mas tente fala com eles, eu tbm estou no aguardo

olá é isso mesmo, pois como ja foi dito os desenvolvdores não vão quebrar o bootloader se a motorola libera ele .

já ouvi falar de tentar desbloquear pelo site gringo da motorola ,isso procede? MSM me desculpem se to falando besteira rs!

Nao, pois eu fiz pelo site da Motorola da usa e do brasil e sempre vem o msm codigo e da erro, nessi caso so a Motorola pra resolver mesmo.

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

28/07/2014, 16:30:48 via App

Tem como mudar o 3G por LTE? não a rede só o ícone mesmo por questão de estética via xposed?

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
-CristianPereira
  • Posts no fórum: 334

28/07/2014, 21:26:18 via App

Charles Carvalho

eu tenho o meu com over a 1.6...a bateria n muda muita coisa..to com faux kernel e o malive booster..eles tem no forum...estou satisfeito..sem aquecer..sem travar...roda jogos liso e rapido! vlw!

q rom?

'' O Homo se diz Sapiens, mas o que lhe parece faltar é a sapiência ''

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 43

29/07/2014, 01:11:59 via App

jefferson h.

Luciano Campos

jefferson h.

Alef

jefferson h.

Alef

ai está o link do xda do ubuntu http://forum.xda-developers.com/moto-g/development/ubuntu-touch-utopic-ubuntu-touch-falcon-t2820359

bah, nem tinha visto ainda, tu ja testou ai? fala pra nós como ficou.

não consegui instalar :/

vou tentar testar aqui, assim que eu conseguir algo a gente elabora um tutorial.

se funcionar mesmo velho, vai ser muito massa eu vo instala, vê se consegue fazer o flash dela ai Jefferson, pra gente, s manda o tutorial traduzido :)

tá dificel, o cara só fez imagem pra ser instalada pelo linux, e não tem como adaptar um tutorial pra windows com essa imagem, se o dev, mudar de formato ou outro dev fazer uma imagem que de para instalar pelo recovery ou fastboot, eu faço o tutorial, mas do jeito que ta pro windows não tem como só linux.

puttz que chato estava ansioso pra testar

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

29/07/2014, 02:48:13 via Web

Olá pessoal, estou enfrentando um problema, o sinal da operadora sumiu do nada. Instalei a ROM stock mesmo assim continuo sem sinal, tenho certeza que o problema não é da operadora! Alguém que já passou por isso poderia me ajudar? rsrs. Desde já obrigado.

Responder
Lucas S.
  • Posts no fórum: 331

29/07/2014, 15:37:01 via Web

Lucas S.

Olá pessoal, estou enfrentando um problema, o sinal da operadora sumiu do nada. Instalei a ROM stock mesmo assim continuo sem sinal, tenho certeza que o problema não é da operadora! Alguém que já passou por isso poderia me ajudar? rsrs. Desde já obrigado.

Problema resolvido!

Responder
Charles Carvalho
  • Posts no fórum: 26

29/07/2014, 18:03:25 via App

stock 4.4.2

Responder
Davi Gomes
  • Posts no fórum: 3

29/07/2014, 20:27:39 via Web

~pmachado

Galera me falaram q smartphone de fora, tipo dos States, o 4g n funciona aqui. Confere? no meu caso seria o OnePlusOne.

Amigo, to querendo comprar um, foi complicado o processo de compra?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/07/2014, 20:32:59 via Web

Davi Gomes

~pmachado

Galera me falaram q smartphone de fora, tipo dos States, o 4g n funciona aqui. Confere? no meu caso seria o OnePlusOne.

Amigo, to querendo comprar um, foi complicado o processo de compra?

ola o oneplusone funciona sim o 4g no brasil, é só cuidar as frequencia, no brasil o 4g atua em 2,5ghz e la fora é quase tudo 700 a 800 nhz, se o apaelho tiver a frequencia , vai funcinar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

30/07/2014, 01:10:10 via App

So pra avisar a PA nova tem um novo menu, vai em bkp e redefinir e depois na ultima opcao, la vc ativa aquelas msg de pergunta novamente fraga tipo a do pie, a do volume, das config rapidas, q as vezes agente escolhe uma opcao e depois n tem como mudar mais :D

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
mileu
  • Posts no fórum: 38

01/08/2014, 03:04:53 via Web

boa noite

acabei de instalar a GPE e gostaria de saber qual é a melhor rom no momento

uma que funcione bem o google now

obrigado

Responder
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

01/08/2014, 03:11:37 via Web

Dúvida primária: como se organiza os ícones do menu principal?

Não é a tela onde tem o papel de parede, é aquele que acessamos ao clicar no ícone redondinho.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

01/08/2014, 03:17:19 via App

mileu

boa noite

acabei de instalar a GPE e gostaria de saber qual é a melhor rom no momento

uma que funcione bem o google now

obrigado

prefiro a GPE entre as stocks mano :D

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

01/08/2014, 03:18:18 via App

Júnior PD

Dúvida primária: como se organiza os ícones do menu principal?

Não é a tela onde tem o papel de parede, é aquele que acessamos ao clicar no ícone redondinho.

no launcher que vem n tem como mano, tem wue baixar outro, mas n sei qual te permite isso, todos q uso n pode rsrs :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
mileu
  • Posts no fórum: 38

01/08/2014, 03:24:16 via Web

Helbert Moura

mileu

boa noite

acabei de instalar a GPE e gostaria de saber qual é a melhor rom no momento

uma que funcione bem o google now

obrigado

prefiro a GPE entre as stocks mano :D

eu usei muito tempo a cm11 , mais ela parou de atualizar e ficou cheia de bug, ai estou qurendo mudar

quero uma que sempre tenha coisas legais chegando, vantagens e desvantagens todas tem

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

01/08/2014, 03:57:34 via App

mileu

Helbert Moura

mileu

boa noite

acabei de instalar a GPE e gostaria de saber qual é a melhor rom no momento

uma que funcione bem o google now

obrigado

prefiro a GPE entre as stocks mano :D

eu usei muito tempo a cm11 , mais ela parou de atualizar e ficou cheia de bug, ai estou qurendo mudar

quero uma que sempre tenha coisas legais chegando, vantagens e desvantagens todas tem

coisas novas, so nas custom mesmo, da uma olhada na pa e a que eu uso e recomendo :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Matheus Ferreira
  • Posts no fórum: 19

01/08/2014, 06:06:53 via Web

Uma ajuda aqui!
Quando ligo meu aparelho aparece a mensagem de erro "O processo com.google.process.gapps parou.", dou ok e aparece "O Serviços de conteúdo da Motorola parou.", e por último "O Google Play Services parou."! Alguém pode dar uma ajuda?
Também não consigo entrar no recovery, aparece "Nenhum comando".

— alterado em 01/08/2014, 07:16:12

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

01/08/2014, 11:26:38 via App

De reset então. ou reinstala tudo

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 43

01/08/2014, 12:34:56 via App

tem alguma custom rom que não usa base cm?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

01/08/2014, 13:02:55 via Web

tem alguma custom rom que não usa base cm?

A OMNI e base aosp, entao nao tem nada da CM

— alterado em 01/08/2014, 13:04:10

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Yuri Ribeiro
  • Posts no fórum: 185

01/08/2014, 13:48:37 via App

Tem alguma forma de fazer o apk da câmera do oneplus one funcionar na ROM stock?!?!
Eu instalei mas sempre que abro dá "câmera parou"
Ouvi dizer que ele só funciona na CM, é verdade?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 43

01/08/2014, 14:55:12 via App

alguém já usou a rom carbon e sabe dizer se ta funcionando dual sim ?

Responder
Júnior PD
  • Posts no fórum: 97

01/08/2014, 15:54:38 via Web

Uma outra dúvida: como se configura a tela de perfil, aquela que puxamos para baixo e ajustamos no avatar aí vem diversos ícones, tais como o do Bluetooth, modo avião, etc.?

Quero remover alguns e colocar outros...

Responder
Jorge C.
  • Posts no fórum: 1 197

01/08/2014, 16:58:36 via App

Júnior PD

Uma outra dúvida: como se configura a tela de perfil, aquela que puxamos para baixo e ajustamos no avatar aí vem diversos ícones, tais como o do Bluetooth, modo avião, etc.?

Quero remover alguns e colocar outros...

Só com root e um módulo do xposed, o gravitybox

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

01/08/2014, 18:20:01 via Web

batery guru e greenify? posso usar os 2 sem haver interferencia? ou uso somente um? qual? dicas pfv

Responder