[DEBATE][FAQ] Motorola Moto G - falcon/XT1032/XT1033

• Respostas:2.301
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2.770

4/jun/2014 5:10:58 via Web

.:DARTH‑DROID:.

olá, gostaria de tirar uma duvida
Qual rom tem a maior duração de bateria para o dia a dia ?

GPE :)

• Posts no fórum: 116

4/jun/2014 6:15:27 via Web

- marcosmaiacv

obrigado pela dica e ja aproveitando indica algum mod para a gpe ?

• Posts no fórum: 2.770

4/jun/2014 6:17:08 via Web

- marcosmaiacv

obrigado pela dica e ja aproveitando indica algum mod para a gpe ?

Eu prefiro usar ela "pura" , pois já é mt fluida por usar pouca ram , não precisa de nenhum mod não o/

• Posts no fórum: 22

4/jun/2014 16:11:33 via Web

Na opinião de vocês, será que vale a pena esperar por essa nova atualização pro 4.4.3 do Moto G ou devo atualizar pro 4.4.2?

• Posts no fórum: 116

4/jun/2014 17:07:02 via Web

boa tarde, tenho mais uma duvida rs
então eu tenho instalado o app performance control, e eu reparei que ele causa um tela freta tipo um apliativo, com a tela toda preta e só aparece as teclas fisicas, ai depois de uns 4 segundos fecha também igual a um app, descobri que é ele que causa essa tela porque após aparecer uma mensagem quando eu ligo o celular (performance control, boot complete) ai aparece essa tela preta, que também aparece de vez enquando após desbloquear a tela, alguém sabe oque pode ser ?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

4/jun/2014 18:27:12 via Web

Mauro Junior

Na opinião de vocês, será que vale a pena esperar por essa nova atualização pro 4.4.3 do Moto G ou devo atualizar pro 4.4.2?

olá, é o seguinte acho que por via ota, não vai atualizar direto não , só instalando manualmente, e tem mais, essa atualização só vai vir para quem comprou o aparelho no varejo, ou seja, sem vinnculo com operadoras, quem está com a rom retail, para quem esta com rom de operadora ou rom gpe, não tem previsão de atualização não.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

4/jun/2014 18:54:52 via Web

jefferson h.

Mauro Junior

olá, é o seguinte acho que por via ota, não vai atualizar direto não , só instalando manualmente, e tem mais, essa atualização só vai vir para quem comprou o aparelho no varejo, ou seja, sem vinnculo com operadoras, quem está com a rom retail, para quem esta com rom de operadora ou rom gpe, não tem previsão de atualização não.

O meu foi comprado no varejo sem qualquer vínculo com operadora. Acredito que haja esperança então :D

Conta desativada

4/jun/2014 18:57:47 via Web

Mauro Junior

jefferson h.

Mauro Junior

O meu foi comprado no varejo sem qualquer vínculo com operadora. Acredito que haja esperança então :D

sim,mas eu atualizaria primeiro para o 4.4.2 , pois como eu disse não sei se ele vai atualizar direto do 4.3 via ota.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

4/jun/2014 19:30:19 via Web

sim,mas eu atualizaria primeiro para o 4.4.2 , pois como eu disse não sei se ele vai atualizar direto do 4.3 via ota.

Tem razão, Jefferson. É que eu tenho um baita medo dos possíveis bugs do 4.4.2 :(

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.976

4/jun/2014 19:44:17 via App

Mauro Junior

Tem razão, Jefferson. É que eu tenho um baita medo dos possíveis bugs do 4.4.2 :(

Mano medo de q ? bug ? toda rom tem bug, simplesmente todas, nada a ver ter medo de att o cel, nada de mais vai acontecer com ele, n sei pq muita gente tem medo de att o cel, eu atualizaria o cel se eu fosse vc rsrs :) e meu eu atualizei no dia que saiu a 4.4.2 e uso a paranois android versao beta ainda e n tem bug algum que comprometa a uso, n precisa ter medo n

— alterado em 4/jun/2014 19:45:40

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Conta desativada

4/jun/2014 19:47:59 via Web

Helbert Moura

Mauro Junior

Mano medo de q ? bug ? toda rom tem bug, simplesmente todas, nada a ver ter medo de att o cel, nada de mais vai acontecer com ele, n sei pq muita gente tem medo de att o cel, eu atualizaria o cel se eu fosse vc rsrs :)

é assim, eu não gosto de atualizações via ota, pois ela é propensa de dar bugs sim, pois não zera o aparelho, quando tu faz uma instalação manual, tu tem a opção de zerar o aparelho primeiro, ou seja, limpa tudo e qualquer programa que possa não ser compativel com a nova versão e pode gerar conflito, ou os bug, eu prefiro sempre atualizar assim, e quase nunca tenho bugs dessa forma, sempre vejo muiots reclamando de muitas coisas , muitos problemas que nunca enfrentei em meus aparelho.

4/jun/2014 19:57:27 via Web

Helbert Moura

Mauro Junior

Mano medo de q ? bug ? toda rom tem bug, simplesmente todas, nada a ver ter medo de att o cel, nada de mais vai acontecer com ele, n sei pq muita gente tem medo de att o cel, eu atualizaria o cel se eu fosse vc rsrs :) e meu eu atualizei no dia que saiu a 4.4.2 e uso a paranois android versao beta ainda e n tem bug algum que comprometa a uso, n precisa ter medo n

Obrigado pelo incentivo, Herbert

• Posts no fórum: 508

4/jun/2014 21:22:51 via Web

Pessoal me desculpa intrometer mais já me intrometendo kk e mudando um pouco o assunto tava reparando que o meu moto g tem os botoes um pouco bambo o de ligar nem tanto mais o do volume é um pouquinho, funciona normal mais se balanço o celular forte ou esbarro nele sem querer ele se mexe e faz um barulho gostaria de saber se o de vcs é assim e se isso é normal?

• Posts no fórum: 331

4/jun/2014 22:14:47 via Web

San Araújo

Pessoal me desculpa intrometer mais já me intrometendo kk e mudando um pouco o assunto tava reparando que o meu moto g tem os botoes um pouco bambo o de ligar nem tanto mais o do volume é um pouquinho, funciona normal mais se balanço o celular forte ou esbarro nele sem querer ele se mexe e faz um barulho gostaria de saber se o de vcs é assim e se isso é normal?

No meu acontece isso. Acredito que seja normal! rs

• Posts no fórum: 348

5/jun/2014 3:43:58 via Web

Boa noite! Acabei de ver no site do .link indevido editado< que fala: ''Motorola libera atualização Android 4.4.3 para Moto G, X e E'', será que vai demorar para sair, já saiu? Saindo, será que demora para o pessoal da CM ou alguma outra fazer o port? Olha a ansiedade aqui já... Hahaha!

— alterado em 5/jun/2014 3:48:26 alterado por moderador

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

Conta desativada

5/jun/2014 3:52:45 via Web

olá, se tu prestasse atenção no nosso site veria que essa noticia ja está postada desde ontem no nosso blog, e tu não precisaria ficar postando links de outros sites com noticias que ja relatamos faz tempos.

atualizações moto g,e,x

• Posts no fórum: 348

5/jun/2014 4:22:06 via Web

Desculpe Jefferson, realmente não tinha visto mesmo, não posto mais nada que não seja referente aqui. Peço desculpas...

— alterado em 5/jun/2014 4:22:33

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

Conta desativada

5/jun/2014 4:31:32 via Web

Renee Souza

Desculpe Jefferson, realmente não tinha visto mesmo, não posto mais nada que não seja referente aqui. Peço desculpas...

até pode postar , mas desd que não tenhamos a mesma noticias ja postada anteriormente .

• Posts no fórum: 97

5/jun/2014 21:50:22 via Web

Gildásio Z.

Júnior PD

Alguém da uma luz aí sobre o root no Moto G, por favor. Constatei que não necessita desbloquear o bootloader de fato, só gostaria que me indicassem um procedimento correto e seguro do desbloqueio e a retirada do aviso e o do root.

Precisa sim. Onde você viu que não precisa?
O procedimento para desbloqueio é sempre o mesmo, mas o tutorial que você quer é [este][1] aqui e tem tudo o que você quer.

[1]: http://www.androidpit.com.br/forum/588991/tutorial-instalacao-root-recovery-desbloqueamento-do-bootloader-e-retirada-do-aviso-xt1032-xt1033/page/16#2049814

Gildazio, muito obrigado. Entendo que você veja minha insistência em perguntas já respondidas - por você mesmo, como um infortuito ou achar que é falta de confiança na sua informação. Mas não, não é. Só estou realmente buscando tirar minhas incertezas ao fazer os procedimentos.
Uma outra pergunta: os procedimentos do tutorial inviabilizam atualizações do aparelho via OTA?

Maiores uma vez, muitíssimo obrigado.