[DEBATE][FAQ] Motorola Moto G - falcon/XT1032/XT1033

• Respostas:2.299
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 638

14/jun/2014 4:40:59 via Web

Agora sim 4.4.3 atualizado

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

• Posts no fórum: 638

14/jun/2014 5:26:36 via Web

Dava pra ter instalado o recovery stock pelo moto toll ou flashar o stock igual flashei o cwm noob é complicado mais valeu o aprendizado.

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

• Posts no fórum: 348

14/jun/2014 18:12:48 via Web

Boa tarde! Tô com um probleminha aqui, será que alguém de vocês poderiam me ajudar? Ontem instalei a Stock BR Single Sim, e atualizei para o 4.4.3 estando na Stock, agora quando vou flashar qualquer Rom, aparece assim:

C:\XT1033\Minimal ADB and Fastboot\GPE>mfastboot flash partition gpt.bin
target max-sparse-size: 256MB
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [ 0.025s]
writing 'partition'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.364s

Porque deu esse FAILED? Estou colocando a GPE, e em qualquer Rom aparece isso, coisa que não aparecia antes, nunca apareceu... :'( Quem puder me ajudar.

*Edit: Esses erros são somente no gpt.bin e no motoboot.img, e no celular aparece alguma coisa de downgrade tz, não me lembro agora... *

— alterado em 14/jun/2014 18:21:48

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 2.077

14/jun/2014 21:31:40 via App

ai galera blz? como diminuo a nav bar? no 4.4.3 com art visto que o xposed não pega nele, tem outra forma?

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

• Posts no fórum: 1.239

14/jun/2014 21:36:14 via Web

Renee Souza

Boa tarde! Tô com um probleminha aqui, será que alguém de vocês poderiam me ajudar? Ontem instalei a Stock BR Single Sim, e atualizei para o 4.4.3 estando na Stock, agora quando vou flashar qualquer Rom, aparece assim:

C:\XT1033\Minimal ADB and Fastboot\GPE>mfastboot flash partition gpt.bin
target max-sparse-size: 256MB
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [ 0.025s]
writing 'partition'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.364s

Porque deu esse FAILED? Estou colocando a GPE, e em qualquer Rom aparece isso, coisa que não aparecia antes, nunca apareceu... :'( Quem puder me ajudar.

*Edit: Esses erros são somente no gpt.bin e no motoboot.img, e no celular aparece alguma coisa de downgrade tz, não me lembro agora... *

Porque você está fazendo downgrade, e o 4.4.3 tem bootloader diferente, se não me engano. Acho que dá pra ignorar esses erros e seguir o tutorial.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

• Posts no fórum: 432

14/jun/2014 23:25:59 via App

Alguém conhece algum programa ou APP que faz o backup do celular inteiro, pois vou desbloquear o boot e não quero perder nada, algum programa pra Windows 7 ou um APP do Android faz isso?

Motorola Moto G XT1033 16GB™ com ROOT
ROM: [STOCK KITKAT] [4.4.3®] e [XPOSED, MALIVEBOOSTER E GREENIFY]

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo"

• Posts no fórum: 2.770

14/jun/2014 23:27:24 via Web

Rodrigo Souza

Alguém conhece algum programa ou APP que faz o backup do celular inteiro, pois vou desbloquear o boot e não quero perder nada, algum programa pra Windows 7 ou um APP do Android faz isso?

Antes de desbloquear o boot não tem nada que faça isso pelo que sei , pois precisa de root ou um custom recovery

• Posts no fórum: 3

14/jun/2014 23:30:02 via Web

Olá pessoal, sou novo por aqui, e tenho uma duvida, pretendo comprar um MOTOROLA MOTO G, pois tenho assistido alguns videos do canal sobre o tal, e tive interesse no aparelho. A minha duvida é a seguinte: se eu comprar um MOTO G com android 4.3, eu consigo fazer a atualização do android 4.3 para o 4.4.2 kit kat? Será que a motorola vai liberar essa atualização? Por favor me ajudem, preciso muito de uma resposta concreta e verdadeira de alguem que entenda.
Obs: Vou comprar o aparelho da motorola amanha.
des de ja obrigado

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

14/jun/2014 23:31:55 via Web

Já ta na versão 4.4.3

• Posts no fórum: 3

14/jun/2014 23:36:30 via Web

Desculpe, mas não entendi, como assim ja esta na versão 4.4.3? Se eu compra-lo amanha ele ja vai vir com o android 4.4.3, é isso?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.422

14/jun/2014 23:46:27 via App

Henrique Mattos

Desculpe, mas não entendi, como assim ja esta na versão 4.4.3? Se eu compra-lo amanha ele ja vai vir com o android 4.4.3, é isso?

Não, talvez já venha com o 4.4.2 daí é só atualizar para o 4.4.3.

— alterado em 14/jun/2014 23:46:56

Motorola Moto G XT1033

• Posts no fórum: 582

15/jun/2014 1:14:27 via Web

Boa noite!!! Neste mês comprei meu Moto G dual 16gb TX1033. Fui precipitado e acabei desbloqueando o Bootloader e fiz root, istalei o superSU e nisso, como não queria os aplicativos da Google games, Google filmes e tal, eu desistalei esses aplicativos nativos. Só que eu não sabia que depois de alguns dias a nova versão 4.4.3 iria ser disponibilizada no meu aparelho e nisso quando fui atualizar o mesmo deu erro e o aparelho ficou reiniciando afim de instalar. Segui o tutorial do Gildásio Z. Fiz tudo como ele mandou, baixei os drives, Minimal ADB & Fastboot e mfastboot. Baixei também o rom do meu smartphone que é a 4.4.2 BR-XT1033-DUAL. Criei a tal pasta com o nome Moto G na unidade C e dentro dela instalei o Minimal ADB & Fastboot. Extrai a rom na pasta Minimal ADB & Fastboot. Desliguei o celular e pus ele no modo Bootloader e conectei ao USB. Até ai tudo bem, depois foi que começaram os erros!!! Quando abri o cmd.exe e digitei o comando inicial que ele ensinou, deu erro e depois descobri que o comando não estava passando por que a tal pasta estava descrita como Minimal ADB and Fastboot e não Minimal & Fastboot como ele descreveu no tutorial. Após passar essa parte fui executar os outros comandos que ele ensinou, mas novamente um novo erro no comando principal que é este: mfastboot.exe flash partition gpt.bin, o prompot informa que esse comando é invalido. Nisso, tentei o procedimento 2, mas ele apenas formatou meu smartphone e não reinstalou a rom kitkat com os aplicativos nativos da google que eu havia deletado. Por favor, como devo proceder para reinstalar isso de novo pra então conseguir atualizar meu Android para o 4.4.3?

Smartphone: Moto G4 Play (XT1603) - Codinome: Harpia
Sistema: Marshmallow (Rom Stock)
Kernel: Stock
Versão do Android: 6.0.1

Conta desativada

15/jun/2014 1:22:49 via App

Olá, não está instalando a atualização pq vc Mudou o Recovery pra fazer o root. Tem que colocar o Recovery original.

Motorola Moto G XT1033

15/jun/2014 1:27:54 via Web

Estive pensando aqui numa opção!!! Como eu tenho o recovery cwm no meu celular, tem como eu instalar a rom 4.4.3 usando o zip dessa atualização? Se sim, peço por favor para deixarem um link com esse zip pra poder finalmente usar a atualização. Desde de já fico grato pela ajuda e vou ter mais cautela na hora de modificar meu smartphone...rsrsrs...

15/jun/2014 1:30:09 via Web

Cara, e agora? Eu não tenho o Recovery original!!! Você poderia mandar um pra mim e o procedimento de como instala-lo?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.983

15/jun/2014 1:30:58 via Web

Por enquanto não tem zip da atualização. O que eu recomendo é que você reinstale a stock

15/jun/2014 1:37:15 via Web

Artur Eduardo

Por enquanto não tem zip da atualização. O que eu recomendo é que você reinstale a stock

Então, eu tentei reinstalar como falei antes, mas os comandos que o colaborador ensinou não funcionaram e o segundo procedimento repassado por ele apenas dá um reset no smartphone e não reinstala o sistema!!! O Kbça me informou que a atualização não esta acontecendo devido ao recovery cwm que instalei no meu celular e mandou eu instalar o recovery original do aparelho, só que eu não tenho isso!!! Pensei que a atualização estava dando erro, devido aos aplicativos nativos da Google que eu desinstalei. Peço a ajuda de todos pra me repassarem um tutorial de como proceder pra reinstalar esse recovery original do TX1033 e um link pra download do mesmo. Desde de já, agradeço a ajuda.

Conta desativada

15/jun/2014 1:37:16 via App

O arquivo vc pega no zip da ROM oficial que vc baixou, descompacta ela e lá ver ter um arquivo com nome Recovery, coloca ele na pasta do minimal, abre a janela de comando e digita:
fastboot flash recovery recovery.img

Motorola Moto G XT1033

15/jun/2014 1:40:28 via Web

A pasta do Minimal e fastboot fica nos arquivos de programa, correto?