[DEBATE][FAQ] Motorola Moto G - falcon/XT1032/XT1033

• Respostas:2.301
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 810

25/jun/2014 9:10:43 via Web

Carlos Alberto Ramos D.

~pmachado

Novidades galera haha:D:D:D
Mais uma excelente rom chegando pro moto g, estamos testando mas está incrível!!
Android 4.4.4 e runtime ART por padrão!

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5616163/image/uploadedImage1403661521554.png

ela já esta disponível pra downloads?

Não, ainda estamos testando.

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.976

25/jun/2014 12:58:07 via Web

Ae galera PAssando pra falar q a PA de hj ja e versao final e estavel, primeira rom com versao estavel pra nosso moto g, merece uma olhada la hein rsrs sai hj mais de noita a versao :)

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

25/jun/2014 15:27:06 via Web

Lucas S.

Olá pessoal, gostaria de saber se é prejudicial ao aparelho a troca diária de ROM?

desde que fazendo da maneira correta, não tem problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 97

25/jun/2014 17:01:39 via Web

Tenho 3 dúvidas e uma sugestão.

As são as seguintes: se a CM só se apresenta no idioma inglês, quais as extensões de vídeo que o nosso querido aparelho suporte - uso muito AVI e MKV, e se ele lê legendas. No caso, como assisto seriados regularmente, vejo legendados, daí pretendo assistir no aparelho.

E a sugestão é a criação de um tópico para os membros mostrarem os aplicativos que usam. Utilitários de manutenção, diversão, monitoramento, etc. O intento é mais uma forma de interação na comunidade onde quem se dispuser a dizer o que usa e/ou recomenda usar, mostrar a todos seus aplicativos.
Tem um tópico similar, eu sei, mas esse seria mais direto para aplicações e não personalizações.

Ex.: Gosto bastante de usar o aplicativo da Nike para passar o tempo na rua, onde eu vou medindo as distâncias percorridas e o tempo que levo.

• Posts no fórum: 13

25/jun/2014 17:25:26 via Web

Atualizo normalmente meu motoG mesmo com custom recovery Philz Touch,bastando confirmar a instalação no menu..a única coisa que apresentou falha é restaurar as configurações originais pelo menu do aparelho..talvez com uma versão mais nova..sei lá, onde não sai da barra de pprogresso..mas basta fazer isso pelo menu do recovery que da certo ;)

25/jun/2014 17:28:43 via Web

CM..Cyanogenmod tem suporte a múltiplos idiomas,muito mais que o original, o VLC player tem suporte a vários formatos inclusive legendas

25/jun/2014 17:40:17 via Web

O que pode ocorrer no caso das nightles do cyanogem é que podem surgir bugs no caso de inclusão de novos recursos assim como correções e melhorias,caso haja algum problema reinstalar a ROM anterior ou atualizar novamente pode ajudar..lembrando que talvez seja preciso limpar o sistema com wipe caso for trocar por uma ROM de outro desenvolvedor, procure sempre ROMs estáveis ou se possivel ate mesmo a original

• Posts no fórum: 18

25/jun/2014 18:44:07 via Web

Fala galera!

Estou a 2 dias pesquisando, lendo todos os tópicos em todos os fóruns possíveis, porém não encontro uma solução.
Comprei o Moto G nem faz um mês, e atualizei ele via OTA para o 4.4.3.
Não sei porque cargas d'agua quis colocar a rom GPE, e além disso desbloqueei o bootloader (perdendo a garantia), fiz root e a burrada foi em usar o Titanium Backup para apagar alguns apps nativos do Google que pra mim não tinham serventia, além de que o aparelho estava em 4.4.2, não havia atualização via OTA e meu aparelho, que era o XT1033 (dual) passou a ser XT1032 (single), sem problemas porque eu só uso um chip mesmo... porém o aparelho começou a ficar instável e resolvi voltar para a rom stock...

Vou resumir bem o drama.

Tentei absolutamente todos os meios, todos os tutoriais, li tópicos inteiros com mais de 20 páginas, e muita gente com o mesmo problema que eu: o looping infinito na tela que informa o Bootloader Destravado (na qual ja havia retirado com um tutorial daqui mesmo), porém nenhuma conclusão até então.
Tentei fazer Hard Reset de todas as maneiras possíveis e nada. Usei outras roms e nada. Baixei outras vezes a mesma rom e nada. Tentei reinstalar a GPE pra ver o que acontecia e agora aparece o logo da Google (normal da rom e vai pra tela preta, e daí não sai mais...

Estou muito chateado. a unica coisa que consigo acessar é o modo Fastboot do celular, mas por mais que eu tente flashear a rom, cai naquele looping. Até li por ai que um rapaz teve sua memória do celular ''queimada'' e não gravava mais a rom, e nenhum técnico soube arrumar.

Fiz a besteira de destravar o bootloader e perder a garantia, ou seja.... o que eu faço? Tem solução?

Ps. Desculpem o livro, mas é tamanha chateação que estou.
Ps2. Sei que é meu primeiro post, me sinto um invasor da comunidade mas realmente estou desesperado!

Abraços!

— alterado em 25/jun/2014 21:33:09

• Posts no fórum: 331

25/jun/2014 19:02:44 via Web

jefferson h.

Lucas S.

Olá pessoal, gostaria de saber se é prejudicial ao aparelho a troca diária de ROM?

desde que fazendo da maneira correta, não tem problema.

Ok, valeu!!

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

25/jun/2014 21:00:26 via Web

O aparelho entra em modo Bootloader? A menagem de aviso de desbloqueio aparece?

25/jun/2014 21:27:15 via Web

Em modo Fastboot vc quer dizer? Sim, ele entra (power + vol -).

Como vou levar ele na autorizada, tirei o aviso de desbloqueio pelo Moto Tool (pra tentar dar uma de louco sei lá hahahaha) então ele fica naquele looping do simbolo da motorola na ''bola azul'', apaga e assim vai, ao menos que eu intervenha com o comando para entrar em Fastboot. A mesma coisa acontecia com a mensagem de desbloqueio...

Ja tentei de todas maneiras possíveis pelo ADB e o resultado, independente da rom e/ou procedimento nas linhas de cmd é sempre o mesmo, esse looping....
Pelo RSD, ele não reconhece. Os drivers estão todos ok.

Conta desativada

25/jun/2014 21:29:18 via Web

BlackDog

Em modo Fastboot vc quer dizer? Sim, ele entra (power + vol -).

Como vou levar ele na autorizada, tirei o aviso de desbloqueio pelo Moto Tool (pra tentar dar uma de louco sei lá hahahaha) então ele fica naquele looping do simbolo da motorola na ''bola azul'', apaga e assim vai, ao menos que eu intervenha com o comando para entrar em Fastboot. A mesma coisa acontecia com a mensagem de desbloqueio...

Ja tentei de todas maneiras possíveis pelo ADB e o resultado, independente da rom e/ou procedimento nas linhas de cmd é sempre o mesmo, esse looping....
Pelo RSD, ele não reconhece. Os drivers estão todos ok.

Não adiante vai aparecer no contador binário e o técnico vai ver.

25/jun/2014 21:36:33 via Web

Pois é, eu imaginava isso.
Diante deste cenário, tem algo que eu possa fazer antes de levar a assistência técnica e morrer uma puta grana lá? (Sem garantia, eles vão me cobrar o serviço, isso é, se houver solução)

26/jun/2014 0:29:38 via Web

Acabei de voltar da autorizada...
Em resumo ao que o técnico disse, houve algum problema durante a instalação da rom que danificou a placa central, na parte de inicialização, e que somente trocando essa placa para reviver o celular. O custo? R$ 600,00, porém eles nem tem a placa pra trocar no momento. Questionei o fato do problema ser no hardware e não no software, porém o mesmo afirmou... no momento que ele lançar no sistema, ja vai identificar meu aparelho e automaticamente vai estar suspensa a garantia total do aparelho.

Deu uma bela baqueada agora viu... será que não existe algum outro jeito que eu possa tentar reviver esse cel? Deixei ele ligado dando loop até zerar a bateria (já que não tem como tirar a do Moto G), recarregar ele novamente e ver no que da.

Só alertando o pessoal... vou pagar esse cel durante um ano hahahahahaha!! Pensem bem antes de tentar fazer alguma mudança de rom.

Abs!

• Posts no fórum: 12

26/jun/2014 0:46:11 via Web

Opa beleza, cara instala o TWRP, formata ele por la, e manda brasa na GPE dinovo, o meu ficou assim tambem e concertei desse modo.

• Posts no fórum: 2.770

26/jun/2014 2:41:06 via Web

BlackDog

Em resumo ao que o técnico disse, houve algum problema durante a instalação da rom que danificou a placa central, na parte de inicialização, e que somente trocando essa placa para reviver o celular. O custo? R$ 600,00, porém eles nem tem a placa pra trocar no momento. Questionei o fato do problema ser no hardware e não no software, porém o mesmo afirmou... no momento que ele lançar no sistema, ja vai identificar meu aparelho e automaticamente vai estar suspensa a garantia total do aparelho.

Deu uma bela baqueada agora viu... será que não existe algum outro jeito que eu possa tentar reviver esse cel? Deixei ele ligado dando loop até zerar a bateria (já que não tem como tirar a do Moto G), recarregar ele novamente e ver no que da.

Só alertando o pessoal... vou pagar esse cel durante um ano hahahahahaha!! Pensem bem antes de tentar fazer alguma mudança de rom.

Abs!

Olá , mecho com rom's no moto G desde o dia que comprei o mesmo , tão te passando a perna , o software NUNCA , faria isso em uma placa , várias pessoas estão tendo isso , mas não afeta a placa nada , isso aí é conversa ;)

Conta desativada

26/jun/2014 2:47:38 via Web

- marcosmaiacv

BlackDog

Abs!

Olá , mecho com rom's no moto G desde o dia que comprei o mesmo , tão te passando a perna , o software NUNCA , faria isso em uma placa , várias pessoas estão tendo isso , mas não afeta a placa nada , isso aí é conversa ;)

É só pro cara da assistência ganhar dinheiro.

• Posts no fórum: 2.770

26/jun/2014 3:04:32 via Web

Artur Eduardo

- marcosmaiacv

BlackDog

Abs!

É só pro cara da assistência ganhar dinheiro.

Unica coisa que não pode ser resolvida , é instalar uma rom de outro aparelho , tá querendo ganhar money encima de você