[DEBATE][FAQ] Motorola Moto G - falcon/XT1032/XT1033

• Respostas:2.301
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 20

26/jun/2014 3:14:39 via Web

Alguém que usou ou esteja usando a rom GPE poderia dizer se ela já recebeu o update pra 4.4.3? Obrigado.

• Posts no fórum: 7

26/jun/2014 5:08:15 via Web

amigo nao tenho um moto G, mas creio que tem solução, olha para ser sincero eu faria simplesmente o processo seguinte abaixo.

baixaria a rom pretendida.
baixaria o ODIN (obs nao sei se este funcona com o moto G creio que sim)
e via odin faria a atualização ou com algum software igual o odim. irei acompanhar

• Posts no fórum: 3.265

26/jun/2014 5:53:44 via Web

carlos roberto miras de medeiros junior

amigo nao tenho um moto G, mas creio que tem solução, olha para ser sincero eu faria simplesmente o processo seguinte abaixo.

e via odin faria a atualização ou com algum software igual o odim. irei acompanhar

O Odin é apenas para aparelhos Samsung, o Odin não suporta o Moto G, é diferente da samsung, que é só escolher a rom, e mandar pelo odin.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Galaxy S6
💽 Rom: Stock
🗜 Android: Marshmallow 6.0.1
⚙ Recovery: TWRP
🔐 Root: Sim
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube: https://goo.gl/FbBErF
━━━━━━━

• Posts no fórum: 2.770

26/jun/2014 5:57:07 via Web

Vinicius Moura

carlos roberto miras de medeiros junior

O Odin é apenas para aparelhos Samsung, o Odin não suporta o Moto G, é diferente da samsung, que é só escolher a rom, e mandar pelo odin.

Sempre sigo este tutorial pra voltar pra stock , e sempre funciona

• Posts no fórum: 18

26/jun/2014 13:07:13 via Web

Então galera até acho que o técnico não queria levar uma grana pelo simples fato de que nem querer pegar o celular pra arrumar ele quis. Segundo ele me contou, uma cliente teve o mesmo problema de loop após desligar o celular durante a instalação da atualização e o celular foi trocado na garantia, porque não teve conserto, justamente nessa placa, que custa 600 mangos e nem sequer eles receberam pra reposição. Parece que corrompeu a memória e inutilizou o celular.

O que me deixa um pouco esperançoso é que, se a memória do meu estivesse ferrada, eu não iria conseguir instalar nada porque não iria gravar, porém quando eu flasheio o recovery TWRP, eu consigo acessar ele, ou seja, ele grava na memória!
Por sinal, ja tentei formatar por esse recovery também mas sem sucesso, volta na tela do looping.

Ja tentei esse tutorial acima. Perdi ontem quase o dia inteiro de trabalho tentando resolver isso sem sucesso com esse e vários outros procedimentos que encontrei em blogs, youtube, xda, e sempre o mesmo resultado...

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

26/jun/2014 13:19:54 via App

Talvez até porque a memória do Moto G é igual a um carão sd

• Posts no fórum: 41

26/jun/2014 14:38:42 via Web

BlackDog

Então galera até acho que o técnico não queria levar uma grana pelo simples fato de que nem querer pegar o celular pra arrumar ele quis. Segundo ele me contou, uma cliente teve o mesmo problema de loop após desligar o celular durante a instalação da atualização e o celular foi trocado na garantia, porque não teve conserto, justamente nessa placa, que custa 600 mangos e nem sequer eles receberam pra reposição. Parece que corrompeu a memória e inutilizou o celular.

O que me deixa um pouco esperançoso é que, se a memória do meu estivesse ferrada, eu não iria conseguir instalar nada porque não iria gravar, porém quando eu flasheio o recovery TWRP, eu consigo acessar ele, ou seja, ele grava na memória!
Por sinal, ja tentei formatar por esse recovery também mas sem sucesso, volta na tela do looping.

Ja tentei esse tutorial acima. Perdi ontem quase o dia inteiro de trabalho tentando resolver isso sem sucesso com esse e vários outros procedimentos que encontrei em blogs, youtube, xda, e sempre o mesmo resultado...

Cara,

o que acontece é semelhante ao que pode acontecer com computadores, mas em computadores é mais simples resolver.

Existe uma memoria chamada EPROM (erasable programmable read-only memory).
esta não é a memória que normalmente vcs vèm por ai.. é um chip que, no caso de celulares, provavelmente vem soldada na placa ou embutida no proprio processador.
Já em computadores é o que vcs conhecem por BIOS.
esta memória é encarregada de dar o pontapé inicial, digamos assim, a qualquer eletronico mais avançado, porém, como o nome diz, ela pode ser "reprogramada".
se vc estiver, por exemplo, atualizando a BIOS de um computador (mais antigo) e cair a energia no meio do processo e vc não tiver ligado a um no-break, vc também vai inutilizar a placa-mae do computador, a não ser que vc troque a BIOS, o que em computador até e possivel, pois é maiore e teoricamente ficaria facil de trocar, mas vc não vai encontrar em nenhum lugar vendendo.. só se encontrar uma placa usada, e mesmo assim, apesar de "maior" a solda, é quase impossivel para um ser humano refazer estas soldas, pois só é maior relativamente comparada com o celular, mas é muito pequena e próximos os contatos.... talvez um cirurgião relojoeiro com uma ponta de solda super mini blaster pequena conseguisse....rs)
em celular deve ser da mesma forma. talvez a atualização de ROMs customizadas atualize esta EPROM e neste caso, se der XABÚ.. f#d30..

em suma, a placa não queima, mas como o software mais basico possivel dela esta "danificado". vc não consegue iniciar nada nela.. a não ser que tivesse como reescrever esta memória, mas como ela é o nível mais primário, pra reescrever algo nela precisa que ela pelo menos desse sinal de vida... (em termos de sistema).

— alterado em 26/jun/2014 14:41:31

• Posts no fórum: 37

26/jun/2014 14:57:15 via App

1° Consegue colocar o celular em modo fastboot?

2° Se sim tente voltar pra ROM stock pelo adb.

Extraia os arquivos da ROM na pasta do ADB e execute o arquivo .bat que ele se encarrega do resto.

Aconteceu algo parecido comigo e eu consegui voltar pra stock.

26/jun/2014 14:57:47 via Web

fabio pinheiro

BlackDog

Cara,

o que acontece é semelhante ao que pode acontecer com computadores, mas em computadores é mais simples resolver.

Existe uma memoria chamada EPROM (erasable programmable read-only memory).
esta não é a memória que normalmente vcs vèm por ai.. é um chip que, no caso de celulares, provavelmente vem soldada na placa ou embutida no proprio processador.
Já em computadores é o que vcs conhecem por BIOS.
esta memória é encarregada de dar o pontapé inicial, digamos assim, a qualquer eletronico mais avançado, porém, como o nome diz, ela pode ser "reprogramada".
se vc estiver, por exemplo, atualizando a BIOS de um computador (mais antigo) e cair a energia no meio do processo e vc não tiver ligado a um no-break, vc também vai inutilizar a placa-mae do computador, a não ser que vc troque a BIOS, o que em computador até e possivel, pois é maiore e teoricamente ficaria facil de trocar, mas vc não vai encontrar em nenhum lugar vendendo.. só se encontrar uma placa usada, e mesmo assim, apesar de "maior" a solda, é quase impossivel para um ser humano refazer estas soldas, pois só é maior relativamente comparada com o celular, mas é muito pequena e próximos os contatos.... talvez um cirurgião relojoeiro com uma ponta de solda super mini blaster pequena conseguisse....rs)
em celular deve ser da mesma forma. talvez a atualização de ROMs customizadas atualize esta EPROM e neste caso, se der XABÚ.. f#d30..

em suma, a placa não queima, mas como o software mais basico possivel dela esta "danificado". vc não consegue iniciar nada nela.. a não ser que tivesse como reescrever esta memória, mas como ela é o nível mais primário, pra reescrever algo nela precisa que ela pelo menos desse sinal de vida... (em termos de sistema).

Foi exatamente isso que o técnico me explicou, só que com outras palavras, nas quais não soube transmitir aqui. Em resumo... ta morto?

De qualquer forma.... deixei o celular fazendo o loop infinito dele a noite toda pra descarregar a bateria, porém de manhã ele estava desligado, fui tentar ligar e ele voltou na tela de looping. Conectei no carregador espetado na parede, apareceu a bateria em 0%, e passa um pouco e retorna a fazer aquele loop desgraçado. Ta aqui nesse ciclo e eu rezando pra ele pegar uma carga, ja tentei desligar a aponta a bateria em 0% e volta tudo denovo....

Apaguei todos os dados e drivers do computador, to baixando tudo denovo e vou tentar refazer mais tarde o procedimento do zero. Depois eu posto o resultado.

26/jun/2014 15:00:36 via Web

Tállyto Rodrigues

Extraia os arquivos da ROM na pasta do ADB e execute o arquivo .bat que ele se encarrega do resto.

Consigo entrar em Fastboot sim, consigo até mesmo flashear uma custom recovery e acessar ela, mas com uma rom ele entra em loop.
O procedimento de instalar a rom stock pelo adb ja foi feito também e volta no loop. Tentei tanto manualmente, comando a comando, quanto pelo arquivo .bat.

26/jun/2014 15:07:34 via App

BlackDog

Tállyto Rodrigues

Consigo entrar em Fastboot sim, consigo até mesmo flashear uma custom recovery e acessar ela, mas com uma rom ele entra em loop.
O procedimento de instalar a rom stock pelo adb ja foi feito também e volta no loop. Tentei tanto manualmente, comando a comando, quanto pelo arquivo .bat.

Desinstalá o ADB exclui a pasta e instala novamente, cópia todos os arquivos da ROM pra dentro e tenta novamente, pode ser que tenha algum arquivo errado lá que esteja causando isso.

26/jun/2014 15:24:30 via Web

Ja estou terminando de baixar a rom novamente, apaguei tudo, inclusive os drivers, e baixei tudo novamente pra fazer do zero.

Só estou com outro problema pra carregar o celular conforme mencionei acima rsrsrs!!

26/jun/2014 16:41:58 via Web

Refiz todo o procedimento passo a passo, porém deu a mesma coisa.
Durante o processo, deu erro em todos os comandos, e aparecia battery low. talvez seja por conta disso. O problema é que não carrega, conforme mencionei anteriormente. Vou tentar deixar o cel em modo Fastboot plugado no pc pq ta dando charging, então vou esperar carregar por aqui mesmo e repetir a operação. Só vou ter que ficar de olho porque quando passa muito tempo nesse modo, ele reinicia sozinho e volta no loop.

• Posts no fórum: 2.770

26/jun/2014 17:00:49 via Web

BlackDog

Durante o processo, deu erro em todos os comandos, e aparecia battery low. talvez seja por conta disso. O problema é que não carrega, conforme mencionei anteriormente. Vou tentar deixar o cel em modo Fastboot plugado no pc pq ta dando charging, então vou esperar carregar por aqui mesmo e repetir a operação. Só vou ter que ficar de olho porque quando passa muito tempo nesse modo, ele reinicia sozinho e volta no loop.

Tenta carregar com um carregador mais potente

26/jun/2014 17:05:15 via Web

BlackDog

Coloca em fastboot e aperta do botão de desligar sem o cabo conectado, depois ponha pra carregar na tomada por 30 min e tente novamente.

26/jun/2014 17:22:00 via Web

Ja tentei, ele liga e entra em loop novamente e como fica nisso nem carrega (ja tentei deixar ele assim 2h e não carregou nada)
Acredito que vá demorar bem mais, porém plugado no pc em Fastboot, o cel reconhece que está conectado e sinaliza que está carregando, ele até mostra a seguinte mensagem:

''Battery Low (Charging)''

— alterado em 26/jun/2014 17:27:28

• Posts no fórum: 57

26/jun/2014 20:33:18 via Web

meu moto g após a atualização para o 4.4.3 está com problemas em telefone e em contatos, as vezes quando vou entrando, sai na mesma hora dos contatos! o que pode ser?

• Posts no fórum: 3

26/jun/2014 20:33:26 via Web

Oi, seguinte, eu desbloqueei o bootloader do meu Moto G, fiz umas mudanças ele começou a dar "O Interface do Sistema parou", e isso não saia da tela, era quase impossível até desligar o aparelho.
Agora ele ta com a bateria zerada, e quando carrega um pouco ele liga sozinho e fica em loop infinito, ou seja é dificil até entrar no modo de fastboot (power + volume menos), então eu acho que o único modo de ligar ele é flashear uma rom pelo CWM (já possui no aparelho) e preciso de um método que faça o usb conectar no pc com ele desligado para colocar a rom na memória dele, alguém sabe um método do pc detectar ele?