[DEBATE][FAQ] Motorola Moto G - falcon/XT1032/XT1033

  • Respostas:2 304
  • Sticky
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 58

27/04/2014, 00:08:43 via Web

vcs conhecem algum tutorial desses so que em video ? e em portugues?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

27/04/2014, 00:24:59 via Web

Pedro Lucas

vcs conhecem algum tutorial desses so que em video ? e em portugues?

Achei um só que é a rom asiática do Kit Kat e é para o dual chip, mas vai perder a garantia pois vai precisar desbloquear o bootloader. Boa sorte, link: https://www.youtube.com/watch?v=ydcHh47vI90

Responder
Alan Willian
  • Posts no fórum: 35

27/04/2014, 01:31:54 via Web

E aí gente, beleza? Aí, qual rom vcs me recomendam??? só lembrando que apesar do meu ser 1033 eu só preciso de um chip entao esse problema eu nao tenho. E também, qual o melhor pra custom roms, Vulpix Tweaks ou fly mod? Preciso instalar algum kernel? qual seria melhor?

Qualquer resposta ja ajuda vlww

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

27/04/2014, 01:47:45 via Web

Alan Willian

E aí gente, beleza? Aí, qual rom vcs me recomendam??? só lembrando que apesar do meu ser 1033 eu só preciso de um chip entao esse problema eu nao tenho. E também, qual o melhor pra custom roms, Vulpix Tweaks ou fly mod? Preciso instalar algum kernel? qual seria melhor?

Qualquer resposta ja ajuda vlww

Recomendo a CyanogenMod, mas antes instalar a rom single como não vai usar o 2 chip. Eu acho o fly mod bom. A CyanogenMod já tem kernel nativo mas pode instalar outro se quiser.

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 58

27/04/2014, 15:02:19 via Web

Fiz tudo direito igaul o primeiro tutorial lá de cima que vc tinha me mandado so que agr não aparece nem a logo da motorola só aparece a tela do bootloader desbloqueiado e fica reinisiando ,oque devo fazer agr ? fiz tudo direito

Responder
Pedro Lucas
  • Posts no fórum: 58

27/04/2014, 15:12:41 via Web

refiz tudo e agr ele esta iniciando... vamos ver né FOI GRAÇAS A DEUS !!!!! , muito obrigado cara vlw
Artur Eduardo,

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

27/04/2014, 15:13:55 via App

Pedro Lucas

refiz tudo e agr ele esta iniciando... vamos ver né FOI GRAÇAS A DEUS !!!!! , muito obrigado cara vlw
Artur Eduardo,

De nada, boa sorte =D

Responder
Alan Willian
  • Posts no fórum: 35

27/04/2014, 21:39:47 via Web

Artur Eduardo

Alan Willian

E aí gente, beleza? Aí, qual rom vcs me recomendam??? só lembrando que apesar do meu ser 1033 eu só preciso de um chip entao esse problema eu nao tenho. E também, qual o melhor pra custom roms, Vulpix Tweaks ou fly mod? Preciso instalar algum kernel? qual seria melhor?

Qualquer resposta ja ajuda vlww

Recomendo a CyanogenMod, mas antes instalar a rom single como não vai usar o 2 chip. Eu acho o fly mod bom. A CyanogenMod já tem kernel nativo mas pode instalar outro se quiser.

Muito obrigado pela resposta Arthur Eduardo

Se não for pedir muito, alguem pode me mandar o link de onde eu baixo o fly mod?? ouvi dizer que ele só pega em stock será? E ultima pergunta, fly mod pega em outras custom roms como a C-rom ou carbon?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

27/04/2014, 22:55:50 via App

Alan Willian

Artur Eduardo

Alan Willian

E aí gente, beleza? Aí, qual rom vcs me recomendam??? só lembrando que apesar do meu ser 1033 eu só preciso de um chip entao esse problema eu nao tenho. E também, qual o melhor pra custom roms, Vulpix Tweaks ou fly mod? Preciso instalar algum kernel? qual seria melhor?

Qualquer resposta ja ajuda vlww

Recomendo a CyanogenMod, mas antes instalar a rom single como não vai usar o 2 chip. Eu acho o fly mod bom. A CyanogenMod já tem kernel nativo mas pode instalar outro se quiser.

Muito obrigado pela resposta Arthur Eduardo

Se não for pedir muito, alguem pode me mandar o link de onde eu baixo o fly mod?? ouvi dizer que ele só pega em stock será? E ultima pergunta, fly mod pega em outras custom roms como a C-rom ou carbon?

Pode baixa-lo aqui: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2226373 Não tenho certeza se só pega em stock, da uma olhada no tópico que lá deve dizer.

Responder
Renee S.
  • Posts no fórum: 348

27/04/2014, 23:36:28 via Web

Gostaria de tirar uma dúvida... Tem como instalar Temas na Rom Stock como a gente instala na Cyanogen?

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

27/04/2014, 23:57:05 via Web

Renee Souza

Gostaria de tirar uma dúvida... Tem como instalar Temas na Rom Stock como a gente instala na Cyanogen?

Tem sim, Renee. Instale a Nova Launche, e depois baixe o theme do kitkat no google play.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/04/2014, 00:33:03 via App

Renee Souza

Gostaria de tirar uma dúvida... Tem como instalar Temas na Rom Stock como a gente instala na Cyanogen?

Sim, pode instalar launcher, tem vários, como o Go Launcher, Nova Launcher, Holo Launcher, Solo Launcher e etc...

Responder
Renee S.
  • Posts no fórum: 348

28/04/2014, 01:07:26 via Web

Olair Junior, Artur Eduardo, muito obrigado pela atenção e valeu pelas dicas, não sabia mesmo dessas opções. Obrigado !

📱 Moto G
📲 ROM: Resurrection Remix 5.5.0
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/04/2014, 01:15:47 via App

Renee Souza

Olair Junior, Artur Eduardo, muito obrigado pela atenção e valeu pelas dicas, não sabia mesmo dessas opções. Obrigado !

Pode fazer isso, pode trocar a lockscreen também, personalizar a navbar, tudo isso na stock

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

28/04/2014, 06:02:46 via Web

Na opinião de vocês qual a melhor rom para o dia a dia ? digo, a mais fluida e com menos consumo de bateria, e que nunca deixa na mão :?

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

28/04/2014, 11:07:34 via Web

.:DARTH‑DROID:.

Na opinião de vocês qual a melhor rom para o dia a dia ? digo, a mais fluida e com menos consumo de bateria, e que nunca deixa na mão :?

Se você só usa um chip: GPE. Se usa dois: continue na stock.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

29/04/2014, 01:12:20 via Web

Pessoal, alguém que tem um "barulhinho" na câmera da stock tipo um "click" com essa ultima atualização da motorola via OTA resolveu esse problema ?

Motorola Moto G XT1033

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/04/2014, 01:19:34 via App

KBÇA

Pessoal, alguém que tem um "barulhinho" na câmera da stock tipo um "click" com essa ultima atualização da motorola via OTA resolveu esse problema ?

O meu sempre teve esse barulhinho

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

29/04/2014, 01:26:52 via Web

Artur Eduardo

KBÇA

Pessoal, alguém que tem um "barulhinho" na câmera da stock tipo um "click" com essa ultima atualização da motorola via OTA resolveu esse problema ?

O meu sempre teve esse barulhinho

vc atualizou ? depois ainda continuou ?

Motorola Moto G XT1033

Responder
junior castro
  • Posts no fórum: 65

29/04/2014, 02:33:13 via Web

Sem querer deletei tudo do meu moto g, até a pasta do sistema, eu não sei usar direito aquele outro recovery sem ser o CWM e fiz merda. Alguem ajuda ? Ele nem liga mais, ta sem o system. Já vi vários tópicos aqui do androidpit e de outros lugares mas não consegui. Agradeço image

acho que o pc nem reconhece, to com os drivers da motorola atualizados... to quase levando na loja pra ver o que eles fazem ........ tenho certeza que to fazendo certo. Ele até liga em modo recovery, mas quando clico em qualquer opção ele fica no logo da Motorola e não passa disso. Só abre o Recovery personalizado.

— alterado em 29/04/2014, 04:04:25

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

29/04/2014, 02:33:59 via App

Alguém tem o app stock de mensagem da motorola?

Responder
Renato Pedrassoli
  • Posts no fórum: 170

29/04/2014, 03:14:54 via App

KBÇA

Artur Eduardo

KBÇA

Pessoal, alguém que tem um "barulhinho" na câmera da stock tipo um "click" com essa ultima atualização da motorola via OTA resolveu esse problema ?

O meu sempre teve esse barulhinho

vc atualizou ? depois ainda continuou ?

sempre teve esse barulhinho isso e normal.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/04/2014, 03:48:52 via App

KBÇA

Artur Eduardo

KBÇA

Pessoal, alguém que tem um "barulhinho" na câmera da stock tipo um "click" com essa ultima atualização da motorola via OTA resolveu esse problema ?

O meu sempre teve esse barulhinho

vc atualizou ? depois ainda continuou ?

Sim e sim

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

29/04/2014, 03:56:16 via App

Artur Eduardo

KBÇA

Artur Eduardo

KBÇA

Pessoal, alguém que tem um "barulhinho" na câmera da stock tipo um "click" com essa ultima atualização da motorola via OTA resolveu esse problema ?

O meu sempre teve esse barulhinho

vc atualizou ? depois ainda continuou ?

Sim e sim

Ok. Valeu :D

Motorola Moto G XT1033

Responder
junior castro
  • Posts no fórum: 65

29/04/2014, 04:21:41 via Web

Sem querer deletei tudo do meu moto g, até a pasta do sistema, eu não sei usar direito aquele outro recovery sem ser o CWM e fiz merda. Alguem ajuda ? Ele nem liga mais, ta sem o system. Já vi vários tópicos aqui do androidpit e de outros lugares mas não consegui. Agradeço image image tenho os drivers motorola atualizados, só que o moto g não é reconnhecido de jeito nenhum. Eu ligo em modo fastboot só que nada acontece quando vou no adb. já segui todos os tópicos do androidpit para reinstalação de stock rom moto g. Ajudem por favor

— alterado em 29/abr/2014 4:04:25

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

29/04/2014, 04:32:12 via App

junior castro

Sem querer deletei tudo do meu moto g, até a pasta do sistema, eu não sei usar direito aquele outro recovery sem ser o CWM e fiz merda. Alguem ajuda ? Ele nem liga mais, ta sem o system. Já vi vários tópicos aqui do androidpit e de outros lugares mas não consegui. Agradeço image ![image][1] tenho os drivers motorola atualizados, só que o moto g não é reconnhecido de jeito nenhum. Eu ligo em modo fastboot só que nada acontece quando vou no adb. já segui todos os tópicos do androidpit para reinstalação de stock rom moto g. Ajudem por favor

— alterado em 29/abr/2014 4:04:25

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6263635/image/Capturar-1398737995836.PNG

Só assistência técnica jovem.

Motorola Moto G XT1033

Responder
.:DARTH‑DROID:.
  • Posts no fórum: 116

29/04/2014, 05:25:34 via Web

caio silva

Alguém tem o app stock de mensagem da motorola?

Tem esse identico brother :D
play.google.com/store/apps/details?id=fr.slvn.mms

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

29/04/2014, 05:55:55 via Web

Olá , isso é fácil de se resolver , apenas siga esse tutorial com calma , não entre em desespero haha , boa sorte

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

29/04/2014, 11:25:58 via Web

junior castro

Sem querer deletei tudo do meu moto g, até a pasta do sistema, eu não sei usar direito aquele outro recovery sem ser o CWM e fiz merda. Alguem ajuda ? Ele nem liga mais, ta sem o system. Já vi vários tópicos aqui do androidpit e de outros lugares mas não consegui. Agradeço image ![image][1] tenho os drivers motorola atualizados, só que o moto g não é reconnhecido de jeito nenhum. Eu ligo em modo fastboot só que nada acontece quando vou no adb. já segui todos os tópicos do androidpit para reinstalação de stock rom moto g. Ajudem por favor

— alterado em 29/abr/2014 4:04:25

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6263635/image/Capturar-1398737995836.PNG

Cara, se tu já ligou em bootloader, não precisa executar esse primeiro comando do adb. Siga direto aos do fastboot que funciona. Já fiz o mesmo uma vez por um vacilo e só reinstalei a stock.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
junior castro
  • Posts no fórum: 65

29/04/2014, 14:20:20 via Web

- marcosmaiacv

Olá , isso é fácil de se resolver , apenas siga esse [tutorial][1] com calma , não entre em desespero haha , boa sorte

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/586584/tutorial-stock-instalacao-do-firmware-brasileiro-ou-europeu-kitkat-xt1032-e-xt1033

acha que não já vi esse tutorial ? kk não deu vei, ADB não reconhece de jeito nenhum. Eu ligo em modo bootloader (ele é desbloqueado e roteado) mas não dá, até as pastas do sistema foram todas apagadas.

Responder
junior castro
  • Posts no fórum: 65

29/04/2014, 14:22:44 via Web

Gildásio Z.

junior castro

Sem querer deletei tudo do meu moto g, até a pasta do sistema, eu não sei usar direito aquele outro recovery sem ser o CWM e fiz merda. Alguem ajuda ? Ele nem liga mais, ta sem o system. Já vi vários tópicos aqui do androidpit e de outros lugares mas não consegui. Agradeço image ![image][1] tenho os drivers motorola atualizados, só que o moto g não é reconnhecido de jeito nenhum. Eu ligo em modo fastboot só que nada acontece quando vou no adb. já segui todos os tópicos do androidpit para reinstalação de stock rom moto g. Ajudem por favor

— alterado em 29/abr/2014 4:04:25

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6263635/image/Capturar-1398737995836.PNG

Cara, se tu já ligou em bootloader, não precisa executar esse primeiro comando do adb. Siga direto aos do fastboot que funciona. Já fiz o mesmo uma vez por um vacilo e só reinstalei a stock.

também imaginei isso, e também já tinha feito, mas não funcionava. A janelinha do do 'dos' dizia a mesma coisa "device not found" ps: Já tenho os drivers motorola.

Responder
LkScT
  • Posts no fórum: 4

29/04/2014, 14:54:34 via Web

Gildásio Z.

Tutorial? Não, não. Essa atualização que ele está falando é uma bug-fix que saiu recentemente. Para atualizar terá apenas de retirar o root e instalar o recovery original com o mfastboot flash recovery recovery.img que tem no .zip da ROM stock.

Ola Gildasio, como faço isso? tem tutorial? obrigado!!!

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

29/04/2014, 15:14:04 via Web

junior castro

- marcosmaiacv

Olá , isso é fácil de se resolver , apenas siga esse [tutorial][1] com calma , não entre em desespero haha , boa sorte

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/586584/tutorial-stock-instalacao-do-firmware-brasileiro-ou-europeu-kitkat-xt1032-e-xt1033

acha que não já vi esse tutorial ? kk não deu vei, ADB não reconhece de jeito nenhum. Eu ligo em modo bootloader (ele é desbloqueado e roteado) mas não dá, até as pastas do sistema foram todas apagadas.

Instala os drivers , se não der certo , não sei lhe ajudar :/

Responder
junior castro
  • Posts no fórum: 65

29/04/2014, 15:54:16 via Web

ja tenho os drivers da motorola baixados do próprio site

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

29/04/2014, 16:16:59 via Web

junior castro

ja tenho os drivers da motorola baixados do próprio site

Vixe , já tentou com o Motorola Device Manager ?

Responder
junior castro
  • Posts no fórum: 65

29/04/2014, 17:35:10 via Web

- marcosmaiacv

junior castro

ja tenho os drivers da motorola baixados do próprio site

Vixe , já tentou com o Motorola Device Manager ?

ja tenho cara, ei eu avancei mais um pouco, sabe que nos tutoriais manda fazer duas pastas ? pois é eu coloquei os arquivos extraidos da room na pasta do minimal e deu pra flashar algumas coisas, já tentei duas rooms uma tar.gz e outra .xml e as duas deixam o celular na tela de bootloader warning bootloader unlocked e não passa disso. ah, e qual a room stock certa pro MOTOROLA MOTO G xt1033 sem vinculo com operadora ? tenho duas aqui e to confuso

— alterado em 29/04/2014, 17:36:49

Responder
junior castro
  • Posts no fórum: 65

29/04/2014, 17:58:11 via Web

olhem só, quando eu coloquei os arquivos do jeito que o Gildásio disse na pasta do minimal e entro em modo bootloader e começo a copiar e colar os comandos ele dá isso image

Responder
junior castro
  • Posts no fórum: 65

29/04/2014, 18:58:18 via Web

Consegui cara, mas eu não consegui com as rooms tar.gz consegui apenas com as duas .xml primeiro eu baixei a do 1033 do tópico do Gildásio e só funcionou um chip, depois fuçei os firmwares até achar o do 1033 dual chip. E flashei novamente agora tá tudo ok, vlw vlw.

QUEM TIVER O MOTO G XT1033 DUAL 16GB E USOU A ROOM QUE O GILDÁSIL DEIXOU É SÓ FLASHAR ESSA AQUI image

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

29/04/2014, 19:53:31 via Web

LkScT

Gildásio Z.

Tutorial? Não, não. Essa atualização que ele está falando é uma bug-fix que saiu recentemente. Para atualizar terá apenas de retirar o root e instalar o recovery original com o mfastboot flash recovery recovery.img que tem no .zip da ROM stock.

Ola Gildasio, como faço isso? tem tutorial? obrigado!!!

Baixe a rom stock respectiva do seu aparelho nesse tutorial e o faça. Se instalar só o kernel/recovery, o Wi-Fi vai bugar. Aí para instalar o custom recovery/root novamente, só refazer esse tutorial.

— alterado em 29/04/2014, 22:37:18

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

29/04/2014, 21:30:12 via App

Gildásio Z.

LkScT

Gildásio Z.

Tutorial? Não, não. Essa atualização que ele está falando é uma bug-fix que saiu recentemente. Para atualizar terá apenas de retirar o root e instalar o recovery original com o mfastboot flash recovery recovery.img que tem no .zip da ROM stock.

Ola Gildasio, como faço isso? tem tutorial? obrigado!!!

Baixe a rom stock respectiva do seu aparelho nesse tutorial e o faça. Se instalar só o kernel/recovery, o Wi-Fi vai bugar. Aí para instalar o custom recovery/root novamente, só refazer esse tutorial.

Eu fiz isso é bugou o Wifi, aconteceu com o Jefferson tb. Pra funcionar tem que instalar toda a ROM. :D

— alterado em 29/04/2014, 22:37:46 alterado por moderador

Motorola Moto G XT1033

Olair Junior

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

29/04/2014, 22:36:33 via Web

Eita. Valeu por avisar, eu mesmo ainda não tinha testado.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
Andre Bicego
  • Posts no fórum: 1

30/04/2014, 04:13:33 via Web

Amigos preciso de uma ajuda. quando faço ou atendo uma ligação de repente o volume diminui e a pessoa do outro lado da linha não me ouve ... se eu aciono o viva voz ela volta na hora mais depois de algum tempo some .... isso acontece em todas as ligações tanto feitas como nas recebidas. ja restaurei de fabrica troquei de chip fiz recovery no android e nada. notei tbm em um video que fiz que acontece a mesma coisa ... durante a gravação o som fica baixíssimo e volta ao normal sozinho. alguem teve esse problema ...seria algo relacionado a versao do android ... o problema começou de repente ...ate desinstalei algns apps pensando que era conflito e nada. parece ser algo relacionado com o a entrada do som ..

— alterado em 30/04/2014, 04:18:10

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/04/2014, 07:09:48 via Web

Gildásio Z.

Eita. Valeu por avisar, eu mesmo ainda não tinha testado.

pois é , eu to na correria e não tive tempo de avisar, mas valeu kbça, vamo ter que analizar uma maneira mais fácil de retornar ao kernel original sem bugs, rsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/04/2014, 07:12:21 via Web

User uploaded photo

olhem que interessante, eu tirei essa print agora, e no site da motorola diz que o moto g já vem com android 4.4.2 :?:?:?

mas o interessante é que diz que vai receber update....:D;)

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Gildásio Z.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

30/04/2014, 15:30:07 via App

Creio que no mínimo ele vai receber ainda a 4.4.3 e a próxima que vier :D :D

Motorola Moto G XT1033

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

01/05/2014, 00:28:36 via App

Tentou atualiza-lo?

Responder
David Sanvi
  • Posts no fórum: 5

01/05/2014, 02:39:50 via Web

Após uma troca para uma custom rom e retirar o chip, ao por de volta, o chip não é mais reconhecido. Chequei pelo codigo *#06# para ver se tinha perdido, e os 2 Imei estavam lá ( XT1033). Voltei para stock e nada de reconhecer meus chips. Alguem tem ideia do que houve?

Grato!

Responder
Olair Junior
  • Posts no fórum: 190

01/05/2014, 04:02:24 via Web

David Sanvi

Após uma troca para uma custom rom e retirar o chip, ao por de volta, o chip não é mais reconhecido. Chequei pelo codigo *#06# para ver se tinha perdido, e os 2 Imei estavam lá ( XT1033). Voltei para stock e nada de reconhecer meus chips. Alguem tem ideia do que houve?

Grato!

De duas, uma: Ou seus chips estão com defeito, o que é menos provável, ou você ao trocar a ROM fez alguma coisa que não era pra ter feito. Enfim, tranquilidade nessa hora, e siga este tuto: http**://www.androidpit.com.br/forum/586584/tutorial-stock-instalacao-do-firmware-brasileiro-ou-europeu-kitkat-xt1032-e-xt1033

Lembre-se de fazer backup dos seus arquivos para o PC porque este método irá apagar tudo e deixar o celular do jeito original, removendo root e recovery, bem como trazendo de volta o aviso de bootloader desbloqueado.

Responder
Aaron R.
  • Posts no fórum: 22

01/05/2014, 04:14:07 via Web

Olá androidpiteiros!

Comprei um Moto G Dual 16GB a umas suas semanas - foi a primeira coisa que comprei com meu primeiro salário -.

No último final de semana eu fiz root nele - e me fudi perdendo a garantia + a extendida até 2017 -, bom, agora eu estou tendo alguns problemas em realizar chamadas: eu não ouço quem está do outro lado da linha e a outra pessoa também não me ouve...

Já olhei as conf. de áudio e está tudo normal, não está no mudo e o problema não é de hardware, já que eu consigo fazer chamadas pelo skype e pelo google+.

Já procurei bastante maia não descubro como resolver... por conta disso criei a conta aqui no androidpit - eu já vinha aqui antes como visitante e sempre encontrava oque eu procurava.

Se alguém tiver alguma ideia de como resolver...

Vlw, até já.

— alterado em 01/05/2014, 04:17:01

Responder