Samsung Galaxy S4 — [Dica][dúvida] modo download + root triangle way

  • Respostas:0
galaxy s4
  • Posts no fórum: 82

09/03/2014, 13:58:40 via App

Bom pessoal estou construindo este post.. tanto para uma dúvida quanto para uma dica!
Sou usuário Samsung galaxy s4 i9505 com firmwer i9505vjufnb2 com Android 4.4.2
Desde a versão 4.3 a Samsung vem instalando um novo sistema de segurança o "knox" este bloqueia a instalação de aplicativos que causa modificações no aparelho. .Como por exemplo o mais famoso "root".
Graças a CF, o root já é possível.
Bem como todo mundo já sabe, causa a perca da garantia, com isso o contador binário por sua vez marca a numeração 0x1 veja se vc supostamente perdeu a garantia colocando o seu aparelho em modo de download: volum up -home - power simultaneamente quando vibrar solte o botão power segurando todo o resto.. vc pode verificar se há alguma modificação na numeração..Se houve, Sinto lhe dizer que sua garantia já era!
Caso aconteceu alguma coisa com seu aparelho e vc der por perdido e queira levar para assistência, não é apropriado que leve com as modificações à amostra!
Pois lá eles podem ver e ficará difícil pra vc! O primeiro passo seria zerar o contador binário ou seja coloca-lo no modo 0x0 ou " no" . Existe um aplicativo chamado triangle way!
OBS:este aplicativo é muito perigoso, tanto que se algo acontecer de errado pode vir a brickar o seu aparelho. Recomendasse desinstalar após o processo!
Ele tem a função de zerar esse contador! Veja mais detalhado nesse video: http://m.youtube.com/watch?v=Dqi03GrRHc4
O segundo passo seria instalar o firmware stock tanto pelo odin quanto pelo mobile odin.. Este processo é possivel! Mobile odin esta disponível na play store.. somente para super usuários! O processo correto para que o binário não venha novamente contar as modificações feitas em seu aparelho seria: zerar o contador pelo Triangle way.. no processo vai estar disponível vc verificar se ocorreu o esperado indo para o modo download.. aí é sua vez de instalar o firmwer stock!

Caso vc seja um usuário que gosta de receber atualizações via ota.. mas esteja rooteado.. infelizmente não podes receber! Pois o knox manda informações para a fabricante, este por sua vez bloqueia updates para o seu aparelho!
Vc pode ver isso indo para configuração - sobre o dispositivo- atualização e verás uma mensagem do tipo " seu dispositivo foi modificado nenhuma atualização disponível"
O status do dispositivo ficará
"personalizar" antes "oficial"

Bem como tal usuário tenho uma dúvida! !.. fiz root.. desfiz Reinstalando o firmware stock. . E fiquei com o status oficial.. Nesse caso receberei atualizações via ota. . porém não zerei o contador! Logo: estou com a garantia perdida mais estarei apto a receber atualizações?!
Alguma ideia?

Matheus Schlegel

Responder