Problemas com o sensor de proximidade do Samsung Galaxy Note 3

• Respostas:7
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 4

11/mar/2014 13:32:16 via Web

Há mais ou menos duas semanas, desde que meu Galaxy Note 3 atualizou para a versão mais atual do Android. ( Kitkat ) notei que o sensor de proximidade não funciona correctamente. Quando aproximo o telefone do rosto quando tem uma chamada ele apaga a tela, até ai normal. O problema é que ele não acende mais quando afastado do rosto. Eu tenho que apertar a botão liga/desliga ou o home botton para ascender a tela. Tem sido um saco com esse problema. Ja reiniciei o aparelho uma s 3 vezes e nada e ligar para SAMASUNG é uma perda de tempo total. eles não ajudam em nada mesmo.
Alguem saberia como reparar esse problema?
  • Posts no fórum: 520

11/mar/2014 15:03:32 via App

Amigo baixe o Z device test na play store. ele verifica se todos os sensores de seu Smartphone estao funcionando corretamente.
se nao der certo eu recomendo q leve seu smartphone em algum posto autorizado

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

20/mar/2014 2:02:47 via Web

Lukas,
Resolvi o problema. Uma limpeza por dentro do vido com uma flanela resolveu o problema. Significa que poeira pide causar esse problema e qpenas limpar resolve.
  • Posts no fórum: 1

27/mar/2014 16:28:08 via Web

Olá Aleksandro...

Estou com um problema parecido.

Meu sensor de proximidade, parou de funcionar, a data foi próxima a da atualização pro Kit Kat, mas não tenho certeza se parou por esse motivo.
O meu sensor nem desliga a tela, durante as chamadas mais.. Simplesmente ele não funciona. Gostaria de saber como você fez a limpeza no sensor e se já ouviu algum caso parecido. Pesquisei e não vi nada na internet.
Aguardo um retorno e Obrigado desde já.

27/mar/2014 18:56:22 via Web

Vinicius
Inicialmente o meu problema iniciou dias depois da atualização para o Kitkat. Cheguei a pensar que foi por isso também. Levei na Samsung e eles queriam cobrar o olho da cara. Levei a um amigo que repara celular e ele abriu o celular por trás, retirou o sensor e limpou o vidro da tela por dentro e pronto, voltou a funcionar. Ele me disse que as vezes poeira e suor faz isso.

17/mar/2015 14:29:51 via Web

Vinicius Nascimento

Olá Aleksandro...

Estava com um problema parecido.

Meu sensor de proximidade, parou de funcionar,

O meu sensor nem desliga a tela, durante as chamadas mais.. Simplesmente ele não funciona. BASTOU RETIAR A PELICULA E FICOU NORMAL.

2/nov/2015 20:01:05 via Web

tira apelicula que resolve tirei e fumfou legal no teste #0#
ao abri o teste de sensor ele vibra e nao para tira apelicula e parou de vibrar no teste -eu numca tinha usado sem película e quamdo eu tirei .pronto resouvido

26/set/2016 14:01:36 via Web

Possuo um Samsung Galaxy S5 Duos e o sensor de proximidade não estava funcionando.
Quando eu realizava/recebia uma chamada, ao colocar o aparelho no ouvido o mesmo apagava a tela, mas quando eu retirava ele não reacendia. Baixei o Z-Device Test, realizei algumas vezes o teste do Sensor de Proximidade, e o mesmo estava funcionando normalmente. Quando voltei a realizar chamadas ele voltou a funcionar normalmente.
Recomendo.