Problemas com o sensor de proximidade do Samsung Galaxy Note 3

  • Respostas:10
ALEKSANDRO ARAUJO
  • Posts no fórum: 9

11/03/2014, 13:32:16 via Web

Há mais ou menos duas semanas, desde que meu Galaxy Note 3 atualizou para a versão mais atual do Android. ( Kitkat ) notei que o sensor de proximidade não funciona correctamente. Quando aproximo o telefone do rosto quando tem uma chamada ele apaga a tela, até ai normal. O problema é que ele não acende mais quando afastado do rosto. Eu tenho que apertar a botão liga/desliga ou o home botton para ascender a tela. Tem sido um saco com esse problema. Ja reiniciei o aparelho uma s 3 vezes e nada e ligar para SAMASUNG é uma perda de tempo total. eles não ajudam em nada mesmo.
Alguem saberia como reparar esse problema?

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

11/03/2014, 15:03:32 via App

Amigo baixe o Z device test na play store. ele verifica se todos os sensores de seu Smartphone estao funcionando corretamente.
se nao der certo eu recomendo q leve seu smartphone em algum posto autorizado

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

ALEKSANDRO ARAUJO

Responder
ALEKSANDRO ARAUJO
  • Posts no fórum: 9

20/03/2014, 02:02:47 via Web

Lukas,
Resolvi o problema. Uma limpeza por dentro do vido com uma flanela resolveu o problema. Significa que poeira pide causar esse problema e qpenas limpar resolve.

Responder
Vinicius Nascimento
  • Posts no fórum: 1

27/03/2014, 16:28:08 via Web

Olá Aleksandro...

Estou com um problema parecido.

Meu sensor de proximidade, parou de funcionar, a data foi próxima a da atualização pro Kit Kat, mas não tenho certeza se parou por esse motivo.
O meu sensor nem desliga a tela, durante as chamadas mais.. Simplesmente ele não funciona. Gostaria de saber como você fez a limpeza no sensor e se já ouviu algum caso parecido. Pesquisei e não vi nada na internet.
Aguardo um retorno e Obrigado desde já.

Responder
ALEKSANDRO ARAUJO
  • Posts no fórum: 9

27/03/2014, 18:56:22 via Web

Vinicius
Inicialmente o meu problema iniciou dias depois da atualização para o Kitkat. Cheguei a pensar que foi por isso também. Levei na Samsung e eles queriam cobrar o olho da cara. Levei a um amigo que repara celular e ele abriu o celular por trás, retirou o sensor e limpou o vidro da tela por dentro e pronto, voltou a funcionar. Ele me disse que as vezes poeira e suor faz isso.

SimonalVinicius Nascimento

Responder
Yuri Joaquim Silva
  • Posts no fórum: 1

17/03/2015, 14:29:51 via Web

Vinicius Nascimento

Olá Aleksandro...

Estava com um problema parecido.

Meu sensor de proximidade, parou de funcionar,

O meu sensor nem desliga a tela, durante as chamadas mais.. Simplesmente ele não funciona. BASTOU RETIAR A PELICULA E FICOU NORMAL.

Responder
Alan Sousa
  • Posts no fórum: 1

02/11/2015, 20:01:05 via Web

tira apelicula que resolve tirei e fumfou legal no teste #0#
ao abri o teste de sensor ele vibra e nao para tira apelicula e parou de vibrar no teste -eu numca tinha usado sem película e quamdo eu tirei .pronto resouvido

Responder
Eduardo Vargas Peirão
  • Posts no fórum: 1

26/09/2016, 14:01:36 via Web

Possuo um Samsung Galaxy S5 Duos e o sensor de proximidade não estava funcionando.
Quando eu realizava/recebia uma chamada, ao colocar o aparelho no ouvido o mesmo apagava a tela, mas quando eu retirava ele não reacendia. Baixei o Z-Device Test, realizei algumas vezes o teste do Sensor de Proximidade, e o mesmo estava funcionando normalmente. Quando voltei a realizar chamadas ele voltou a funcionar normalmente.
Recomendo.

Responder
Esme C.
  • Posts no fórum: 16

28/02/2017, 05:06:28 via Web

Olá! Eu crei que poderá ter sido o forçar do sensor ao fazer o teste ou pura sorte porque essa app serve apenas para testar o sensor e não para corrigir. Há outra forma de realizar este teste muito simples com um código (vi no YouTube, segui e realmente funcionou o método, o sensor é que não :D), marcando no teclado numérico das chamadas as teclas: 0# e a seguir tocar uns segundos na parte direita da tecla cardinal (#) em cima do símbolo de ligar ou desligar vibração (é fácil perceber aonde é) e aparece um quadro, com vários quadrados para as várias opções de teste: cores, vibração, sensor, etc e no quadrado central aparece 'sensor'. Basta tocar nessa tecla e tocar no sensor do telemóvel, se estiver a funcionar, o ecrã muda de cor para verde de cada vez que tapar o sensor. Se não mudar e os números referentes ao sensor que deveriam estar a mudar constantemente nessa página também não se alterarem, então, não funciona. QUANTO A RETIRAR A PELÍCULA, ACHO ESTRANHO TER A VER PORQUE SE FOR BEM COLOCADA NEM DEVE TAPAR O SENSOR, MAS PODEM TER COLADO MAL OU YSADO UMA PELÍCULA UNIVERSAL E TAPAR AQUELA ZONA. A POEIRA ACREDITO QUE POSSA TER SIDO O MAL NO MEU PORQUE FUI A UM TÉCNICO ESPECIALIZADO E DEIXARAM O TELEMÓVEL TAL COMO EU TINHA FEITO... EM ARROZ, mas um dos funcionários disse-me que punham num produto próprio eheheh e qd fui buscá-lo o outro disse que esteve toda a noite em arroz:D Enfim, A POEIRA DO ARROZ PARA ABSORVER A HUMIDADE (porque me caiu à água :/), TAMBÉM DEVE SER BEM LIMPA PELOS TÉCNICOS E COMO ME RISCARAM O TELEMÓVEL EM 8 SÍTIOS DIFERENTES... EU PERGUNTO: QUE RAIO DE TÉCNICOS SÃO ESTES QUE SE DIZEM ESPECIALIZADOS COM LOJA ABERTA E FAZEM ISTO A UM APARELHO COM APENAS UM ANO E SEM QUAISQUER SINAIS DE USO! ESTEVE SEMPRE PROTEGIDO POR CAPA E PELÍCULA... ESTOU FULA COM ESTA SITUAÇÃO NAS VOU RECLAMAR, NATURALMENTE. AINDA ME DEIXARAM A TAMPA TRASEIRA AMOLGADA, NEM SEI COMO!!!! 289€ HÁ UM ANO, FOI QUANTO PAGUEI...

Responder
Esme C.
  • Posts no fórum: 16

28/02/2017, 05:15:32 via Web

CORRECÇÃO: QUANDO DESCREVI O CÓDIGO PARA TESTAR O SENSOR TECLEI O ASTERISCO DUAS VEZES, NO ENTANTO, ELE NÃO APARECEU NO.COMENTÁRIO PUBLICADO. VOU EXPLICAR DE OUTRA FORMA... DEVEM MARCAR O CÓDIGO: ASTERISCO, ZERO, CARDINAL E ASTERISCO NOVAMENTE E DEPOIS PRESSIONAR POR SEGUNDOS O LADO DIREITO DA TECLA CARDINAL, AONDE TEM O SÍMBOLO DE LIGAR OU DESLIGAR A VIBRAÇÃO. VAI APARECER UM QUADRO E TOCAM SOMENTE, ATENÇÃO A ISTO, SOMENTE EM 'SENSOR' (QUADRADO DO CENTRO) E APÓS TOCAM NO SENSOR DE PROXIMIDADE E SE ESTE FUNCIONAR, O ECRÃ FICARÁ VERDE SEMPRE QUE LHE TOCAREM, ALÉM DE QUE A NUMERAÇÃO REFERENTE AO SENSOR (MEIO DA PÁGINA ) TAMBÉM SE DEVE ALTERAR E NÃO ESTAR PARADA. PARA SAIREM DAÍ É SÓ ANDAR PARA TRÁS NA TECLA DE RETORNO DO TELEMÓVEL. METÓDO SEGURO, SEM PROBLEMAS PARA SAMSUNG LOLLIPOP E MARSHMALLOW, PELO MENOS FORAM OS QUE TESTEI. BOA SORTE.

Responder
Karol melo
  • Posts no fórum: 1

13/03/2017, 04:38:30 via Web

Bom, eu estou com problema no sensor do meu celular. Há alguns dia percebi que quando colocava o dedo perto ou no sensor apagava e tinha que apertar varias vezes no botão de ligar e desligar, pensei que era algo que havia baixado portanto apaguei todos os jogos e apaguei algumas fotos, então percebi que não era o problemas com os aplicativos e sim com o sensor do celular, más não fiz nada a respeito até porque não era um problema a se preocupar, porém entretanto, a toda via, fiquei em alerta. ontem fui para um compromisso e descubro que o meu celular não estava respondendo a o comando de ligar para visualizar o horário, e de ontem até agora não esta querendo "ligar", ele esta funcionando, (sei disso que tirei a bateria e liguei, e ele vibrou) ,(e também minha prima fez uma ligação do celular dela para o meu e consegui atende-la, más sem nenhum sinal de que iria voltar a funcionar normalmente). Estou desesperada para que eu consiga usa-lo normalmente, até por que tenho compromissos e preciso do celular para que eu consiga realizar esses compromissos. Se caso alguém saber o que fazer me diga por gentileza estou muito chateada e preciso que ele funcione normalmente.

Responder